14 de novembro de 2008

Baú

Clube 10 de Outubro - 1982

Com a ajuda de amigos conseguimos escalar parte do time de futebol de campo do Clube 10 de Outubro de Campo Mourão, de 1982. Infelizmente, fico devendo o nome de três 'craques'. Quem souber identificá-los, é só postar nos comentários que adiciono.
A foto, do Richardson Ferreira Gonçalves, amplia, é só clicar nela!
em pé: Pedro Cordeiro, Juraci Grasso, César Bertoli, Tadeuzinho Nunes, João Alfredo "Fefê" Costa, Marcio Nunes, Marco Iurk, Richardson Ferreira e Itamar Tagliari.
agachados: ......, ......, Chico Moreira, ......, Celsinho Staniszewski (in memoriam), Morador e Gerson Straub.


Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana

Hancock ... Ação
Um herói mal visto pelo público recebe a ajuda de um relações públicas, que deseja melhorar sua imagem (trailer abaixo). Com Will Smith, Charlize Theron e Jason Bateman.



XIII - A Conspiração ... Ação/Aventura
A primeira mulher Presidente E.U. Sally Sheridan é morta por um atirador durante seu discurso do Dia da Independência. O assassino escapa de forma estrita em cena com sua vida. Três meses depois, um casal idoso descobre o corpo de um homem ferido levado para cima em uma praia. O jovem não consegue lembrar a mínima coisa sobre a sua própria identidade. A única pista é uma tatuagem no seu pescoço, 'XIII'. Enquanto isso, na Casa Branca, inteligência governo ainda está realizando a pesquisa para o presidente do assassino. Com Val Kilmer, Stephen Dorff, Mimi Kuzyk, Jessalyn Gilsig

Viagem ao Centro da Terra ... Aventura
O Filme Um cientista parte para a Islândia para encontrar seu irmão desaparecido, mas durante a expedição alcança por acaso o centro da Terra. Com Brendan Fraser e Josh Hutcherson.

Os Mais Locados da Semana

- Fim dos Tempos ...drama/suspense
- As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian ... aventura
- Homem de Ferro ...ação
- O Incrível Hulk ...aventura

Da net

Resenha

GETULINHO, TICÃO E O CAIXA ELETRÔNICO
Os Jogos Abertos de Paranaguá, em 1986, foi aquele em que nosso time de futsal, numa fase muito ruim, conseguiu quebrar o banco de reservas apenas com o peso de nossos atletas. Outros fatos ocorridos na viagem de volta, hoje são motivos de diversão para todos nós. Voltando para casa, em dois carros próprios, combinamos de nos encontrarmos no Shopping Muller, em Curitiba. Lá, precisando de dinheiro para o lanche, o Getulinho Ferrari junto com o Ticão, da Tapeçaria União, foi até um caixa eletrônico para efetuar um saque. Numa cabine enorme (que você entrava dentro, muito diferente dos pequenos caixas de hoje), ele não se lembrava da senha para concluir a transação e após três tentativas erradas o caixa avisou que reteria o seu cartão, para desespero do Ticão que agarrou numa ponta do cartão, mas não impediu que a máquina ficasse com ele. Getulinho jura que o Ticão afirmou que se tivesse umas ferramentas recuperaria o cartão. Como estávamos numa fase muito melhor de garfo e copo do que de bola, combinamos que a próxima parada seria num restaurante à beira da rodovia em Palmeira, distante 70 km da capital.
Há poucos quilômetros do restaurante, quebra a embreagem do carro em que estávamos. Poucos minutos de espera e o segundo carro, dirigido pelo doutor Marcelo Silveira, passa por nós sem parar, mesmo nós acenando de todas as maneiras possíveis. Depois de uma longa espera, eles retornam e saem em busca de socorro, já que o problema era sério. Retornam com um mecânico que dirigia um carro muito velho e cheio de ferrugem e que diz que o melhor era nos rebocar até a sua oficina em Palmeira. Foi a única vez na vida que dirigi um carro sendo rebocado por uma lata velha que insistia em andar a mais de cem por hora, à noite e no meio de caminhões que congestionavam a estrada. Os amigos até hoje dizem que eu pisei no freio durante todo o trajeto.
Dormimos em Palmeira e pedimos carona para o Antonio “Formigão” Miguel e o Acir Gonçalves da Rádio Colméia, que no dia seguinte voltavam para Campo Mourão.
Na velha brasília azul da Colméia, com malas por todos os lados e com o Formigão dirigindo muito devagar, traumatizado por um recente acidente que quase lhe tirou a vida, fizemos a viagem de pouco mais de 300 km em longuíssimas seis horas.

Separados no Nascimento

Jorge Luiz Bodin, o Jorjão das Rádios Rural Am e Fm, e o prefeito reeleito de Janiópolis, Jair Detofol.




13 de novembro de 2008

Classic Blues

B.B. King e Buddy Guy - I Can't Quit You Baby (Ao Vivo)




Instantâneos









HQ










Radicci é um personagem criado pelo cartunista brasileiro Carlos Henrique Iotti, em 1983.
Radicci é uma caricatura do colono italiano que chegou ao sul do Brasil. Ele é gordo, beberrão, machista, amante da farra e preguiçoso.
Radicci nasceu meio super-herói, mas acabou mudando, e encarnou o mais legítimo colono italiano. O personagem Radicci esteve em rádios, revistas, televisão e na Copa do Mundo.
Carlos Henrique Iotti (Caxias do Sul, 1964) é jornalista e cartunista brasileiro. Em 1997 Iotti ganhou o HQ Mix, prestigiado prêmio de quadrinhos brasileiro.

Humor

- Querida, o que você prefere? Um homem bonito ou inteligente?
- Nem um, nem outro. Você sabe que eu só gosto de você.
************
Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra. Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer.
Ao passarem por uma fazenda em que havia mulas e porcos, o marido perguntou, sarcástico:
- Parentes seus?
- Sim, respondeu ela. Cunhados e sogra...
*************
O cara pergunta para a mulher:
- Querida, quando eu morrer, você vai chorar muito?
- Claro querido. Você sabe que eu choro por qualquer besteira...

**************
(Enviadas pelo casal Isabel e Ivanor Sartor)

12 de novembro de 2008

Ambiente Inteiro

Respiração da Terra


Campanha do Greenpeace para manter vivo nossos oceanos.
Tradução da frase no final: "Metade do ar que respiramos vem de nossos oceanos. Mantenha nossos oceanos vivos".

Música do Dia

Marcelo Camelo e Mallu Magalhães - Janta



Marcelo de Souza Camelo (Rio de Janeiro, 4/2/1978) vocalista, guitarrista, baixista e compositor brasileiro. Fazia parte da banda carioca
Los Hermanos.
Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães
(São Paulo, 29/8/1992) cantora, compositora e instrumentista brasileira. Mallu ganhou notoriedade no seu MySpace Brasil se tornou-se famosa pelas suas musicas em sua autoria. Em 2008 lançou pela seu primeiro álbum, auto-intitulado. Seus maiores sucessos são Tchubaruba e J1.

Saúde

Pedalando no Verão
O verão está aí. Com dias mais quentes e longos, por que não pegar a magrela e dar umas voltas, unindo atividade física, diversão e lazer que o passeio por si só proporciona? Isso mesmo!
Observe os benefícios que esta opção pode lhe trazer:
Resistência aeróbia – O sistema energético aeróbico predomina durante a atividade física na bicicleta. Resultados como melhorias no sistema cardio-respiratório são bastante evidentes.
Potência anaeróbia – Também pode ser treinada, sempre que a demanda de energia para o ciclismo ultrapassar a capacidade do corpo para supri-la, situação que ocorre ao pedalar em terrenos muito inclinados ou em piques de grande velocidade.
Força e resistência muscular – É a habilidade de executar muitas repetições de um movimento sem o aparecimento da fadiga. Embora seja possível notar mais claramente o aumento da resistência nos membros inferiores, também a musculatura do tronco e membros superiores são bastante trabalhados na atividade de bicicleta em função da posição adotada.
Alguns cuidados são fundamentais nessa prática esportiva. Evite, por exemplo, exercitar-se nos horários mais quentes do dia, especialmente em dias ensolarados. Prefira o início da manhã ou o final da tarde.
Beba bastante água antes, durante e depois do passeio – leve consigo uma garrafinha sempre! Não esqueça de ajustar o selim na altura adequada, para que a altura permita a extensão quase completa da perna no ponto mais baixo.
Evite pedalar no meio do rush do trânsito, em ambientes muito poluídos. O consumo de oxigênio aumenta durante o exercício físico e você pode levar mais poluição para os pulmões. Bom passeio!

Pelo Mundo

Aeroporto de Saint Maarten



Saint Maarten fica no Caribe e metade dela pretence à Republica Dominicana e metade à França. O Aeroporto Princess Juliana fica na parte francesa. O vídeo foi feito para mostrar os aviões, aproveitei para mostrar o aeroporto...

Humor

EUTANÁSIA

Ontem, minha esposa e eu estávamos sentados na sala, falando das muitas coisas da vida. Estávamos falando de viver ou morrer. Eu lhe disse:
- Nunca me deixe viver em estado vegetativo, dependendo de uma máquina e de líquidos. Se você me vir nesse estado, desliga tudo o que me mantém vivo, ok?
Você acredita que a filha da puta se levantou, desligou a televisão e jogou minha cerveja fora?
(enviada pelo Nilmar Piacentini)

11 de novembro de 2008

Top

Tema musical mais vendido da história do iTunes foi lançado há quase 30 anos
Clássico dos anos 80 nos Estados Unidos alcança os dois milhões de downloads e vira o maior hit da era digital

Esqueça as batidas eletrônicas, o pancadão do funk e o pop que gruda nos ouvidos como chiclete: a primeira música a ultrapassar os 2 milhões de downloads no iTunes, líder mundial de vendas de música digital, foi uma baladinha soft rock dos anos 80. Segundo pesquisa da Nielsen Soundscan, Don't Stop believing, da banda americana Journey, alcançou um volume de vendas que a tornou a canção com o maior número de downloads em todos os tempos.
Gravada em 1981, a música chegou a ocupar o 8º lugar do Top 10 da Billboard. A popularidade do tema tem explicação: recentemente ela serviu de trilha sonora em séries de sucesso nos Estados Unidos. O som já foi usado em Laguna Beach e The Sopranos.
Segundo o site Edible Apple, desde que o tema figurou no último episódio da série sobre o clã mafioso de Tony Soprano, as vendas no iTunes aumentaram 428% em apenas 3 dias.
(Fonte: Globo Online)
::: Ouça a música e veja a cena em que ela foi tocada em The Sopranos :::


iTunes é um reprodutor de áudio (e vídeo, a partir da versão 4.8, chamado de media player), desenvolvido pela Apple, para reproduzir e organizar música digital, arquivos de vídeo e para a compra de arquivos de mídia digital no formato gestão de gestor de direitos digitais FairPlay. A iTunes Store (anteriormente conhecida como iTunes Music Store, às vezes também referida somente como "iTMS" ou simplesmente "iTunes") é o componente do iTunes pelo qual os usuários podem comprar arquivos de mídia digital dentro do próprio programa. (Fonte Wikipédia).
The Sopranos é uma série dramática criada em 1999 produzida pela HBO. A série acompanha a vida de Tony Soprano, um mafioso Italo-Americano de Nova Jersey que procura a ajuda de uma psiquiatra para conseguir lidar com a sua vida familiar e com os negócios da máfia.

Recomendado do Baú: Vídeo

Efeito Dominó... Drama/Suspense
Com: Jason Statham, Saffron Burrows, Stephen Campbell Moore, Daniel Mays, James Faulkner, Alki David.

A trama se baseia no lendário roubo a banco na Baker Street, rua do centro comercial londrino, em 1971. Por uma determinação governamental, a história permaneceu sigilosa por 35 anos. Trata-se do maior assalto da história da Inglaterra - ninguém foi preso nem o dinheiro foi recuperado. A história gira em torno principalmente dos segredos de um cofre, os escândalos que se seguiram ao caso e as vidas que se perderam na tentativa de manter o caso em segredo.

Beauty

Adriana Lima é eleita a modelo mais sexy do mundo

A top brasileira Adriana Lima, uma das angels da marca de roupas íntimas Victoria Secret, foi eleita a modelo mais sexy do mundo pelo Models.com, desbancando colegas como Gisele Bundchen, Alessandra Ambrosio e Miranda Kerr.
Seguindo os passos de Gisele, Adriana posou recentemente com um sutiã no valor de US$ 5 milhões, bordado três mil diamantes e 34 rubis. A beldade está noiva do jogador de basquete sérvio Marko Jaric.

Veja a lista das 20 primeiras e fotos das brasileiras:
1. Adriana Lima

2. Doutzen Kroes

3. Gisele Bundchen
4. Alessandra Ambrosio
5. Isabeli Fontana
6. Karolina Kurkova
7. Selita Ebanks
8. Marisa Miller
9. Miranda Kerr
10. Julia Stegner
11. Izabel Goulart
12. Anne Vyalitsyna
13. Ana Beatriz Barros
14. Behati Prinsloo
15. Jessica White
16. Tori Praever
17. Irina Shayk
18. Emanuela de Paula
19. Bar Rafaeli
20. Oluchi Onweag



































10 de novembro de 2008

Talento

Sungha Jung interpreta California Dreaming

Sungha Jung tem 11 anos, coreano (do sul), é um fenômeno com o violão. Ele tem 98 vídeos no Youtube e muitos com mais de 500 mil visualizações.

Da net

Esse texto circula na net, via e-mail, desde 2006 como se fosse de um cardiologista, quando na verdade o Ernesto Artur Berg é consultor empresarial. O importante é que a mensagem é clara, objetiva e mostra exatamente como não devemos levar nosso dia-a-dia.

Conselhos para ter um infarto feliz!!!
1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro, enferruja!!)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e antiácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis. Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

(Enviada pela Sarah Carolina)

Humor