18 de janeiro de 2008

Editorial

Na semana em que voltei a jogar futsal, depois de quatorze anos, na Copa SESC, dou o ponta-pé inicial no Baú do Luizinho, que pretende ser uma nova opção para divulgar o esporte de Campo Mourão e região, de hoje e, especialmente, do passado.
Essa página será atualizada semanalmente, conto com a visita de vocês e também com a colaboração para as fotos do Baú e do quadro “Mourãoenses pelo Mundo”.

Luizinho Ferreira Lima –
am@portalrádiorural.com.br

Baú

CARAMURU FUTSAL - 1975
EM PÉ: Lori Silva, David Miguel Cardoso, Luizinho Ferreira Lima, Tauillo Tezelli, Marcelo Silveira, Ney Luiz Piacentini e Ricardo Grabowski.
Agachados: Romeu da Silva, Dealmir Salvadori, Jorge Bernardo “Ratinho” Dorociak e Renato Silva.


Associação Caramuru: aqui começava uma nova geração do futsal de Campo Mourão, que em seguida participaria, com alguns atletas, das maiores conquistas de nosso futsal.
Na foto, aparecem dois garotos que acompanhavam até nossos treinamentos, não lembro dos seus nomes, sei apenas que eram filhos gêmeos do Dr. Marcos Fanklin.
Além dos cabelos compridos, destaco a participação de todos no crescimento de nossa cidade nos mais variados ramos: Lori é aposentado do Banestado, David é agricultor, Tauillo é empresário de sucesso e ex-prefeito municipal, Marcelo é engenheiro civil, ex-secretário do planejamento de Campo Mourão e atual secretário de Juranda, Ney é ator e atual presidente da Cooperativa Paulista de Atores, Ricardo é proprietário da Graven Veículos, Romeu da Casablanca Vídeolocadora e Dealmir é agricultor em Sinop. Renatinho, Romeu e Lori são irmãos.

Música da Semana

Chão de Giz – com Elba e Zé Ramalho, do CD “O Grande Encontro” (1996), que reuniu quatro grandes artistas nordestinos da MPB: Zé Ramalho e Elba Ramalho, paraibanos, e Alceu Valença e Geraldo Azevedo, pernambucanos. Musica de autoria de Zé Ramalho.

Mourãoenses pelo Mundo

Iasmin Lima e Marlon Silva – em Belluno, na Itália
Trabalhando juntos (ele como torneiro mecânico, ela como auxiliar geral) estão na Itália desde 2006 e pretendem, segundo ela, além de trabalhar bastante, estudar (gastronomia) para voltar para o Brasil e montarem negócio próprio.
Afirmam que o que mais sentem falta é da família, apesar da ótima acolhida que tiveram por lá.
São meus sobrinhos, Iasmin é filha de meu irmão Walmir, estão de férias em Campo Mourão e prestes a voltar para a Europa.

Belluno é uma pequena e bela cidade, de 36 mil habitantes, no norte da Itália, onde nasceram os Papas Gregório XVI e João Paulo I.


Video Dicas: Filmes mais locados!

01- O Ultimato Bourne – Ação
Com: Matt Damon

02- A Última Legião – Ação
Com: Collin Firth e Aishwarya Rai

03- Paranóia – Suspense
Com: Shia LaBeouf e David Morse

04- Justiça a Qualquer Preço – ação/suspense
Com: Richard Gere e Claire Danes

05- Sem Reservas – Romance
Com: Catherine Zeta-Jones
(Matt Damon - O Ultimato Bourne)

16 de janeiro de 2008

As músicas mais tocadas na Rural FM

01- Danni Carlos........... Coisas que eu sei
02- Backstreet Boys............ Inconsolable
03- Bruno & Marrone......... Ficar por ficar
04- Tihuana.................... Tropa de Elite
05- Nx Zero................... Pela última vez



14 de janeiro de 2008

Separados no nascimento

Paulo César Stanziola, coordenador geral do município de Campo Mourão, e Sérgio Cabral, governador do RJ