5 de novembro de 2008

Torcedores com T maiúsculo

Me emociono muito facilmente. O discurso de Barack Obama, logo após o anuncio de sua vitória, tenho certeza, mexeu com sentimentos de muitos. Mas o que realmente me emocionou hoje, foi matéria do Globo Esporte mostrando a torcida do Santa Cruz, de Recife, indo ao Arruda todos os dias para acompanhar e apoiar as reformas do estádio do tricolor pernambucano. Torcedores apoiando, inclusive cantando, num estádio vazio, apenas com operários trabalhando, mexe com quem gosta de esporte, e olha que o Santa Cruz, de tantas tradições, está na Série C do Campeonato Brasileiro - esse ano não passou nem da primeira fase.
A matéria mexeu mais ainda por que, pouco antes, passou uma de torcedores do Grêmio Porto-alegrense, que está decidindo a primeira divisão do Brasileirão 2008, xingando seus jogadores durante um treino por que já não lideram o campeonato. E olha que o tricolor gaúcho continua com amplas chances de vencê-lo.
Canso de ver torcedor que só assiste seu time do coração quando ele está ganhando; quando passa por fase ruim, fazem de conta que nem gostam de futebol...
Torcedores que apóiam só nos bons momentos, inclusive durante as partidas, não é torcedor, é oportunista!
Veja abaixo, reportagem do Globo Esporte com os torcedores do Santa Cruz.


Nenhum comentário: