21 de novembro de 2008

Baú

10 de outubro é dia do aniversário de Campo Mourão e, em meus tempos de escola primária e secundária - era assim que se chamavam os atuais 1o e 2o graus, era época de desfilarmos com orgulho por nossas escolas.
Postei, abaixo, quatro fotos em que desfilei pelo então Grupo Escolar Marechal Rondon e o Colégio Estadual de Campo Mourão. (Clique nas imagens para ampliá-las). Desfilar nessa época era marchar mesmo e ensaiávamos por dias antes dos desfiles.
Frustado por não tocar na fanfarra, compensava desfilando com orgulho. Lembro do Gordo da Cantina (já falecido) comandando os ensaios da fanfarra, que tinha como integrantes o Marcelo Silveira (Tuba) e o Nelson Bizoto (Hiena, aquele tamborzão enorme que fica no peito do músico).
E você? Tens fotos desfilando? Envie para flimaluiz@gmail.com que as publicarei (lembre de colocar a data do desfile e qual escola ou entidade representavas).


Eu e Ben-Hur Loures, em 1970, desfilando pelo Mal. Rondon. O amigão Ben-Hur, ótimo aluno e excelente enxadrista, representou por anos nossa cidade nos campeonatos de xadrez. Ele é casado com a Beth Gurgisnki.

1971. Eu jogava no gol, muito ruim, mudei de posição e não adiantou muito. Ao fundo, desfilam, Ricardo Grabowski, Jorge Shimizu e Ney Piacentini.


Minha esposa, então namorada, Elvira Schen, desfilou, em 1976, representando o estado de Minas Gerais. Como não se apaixonar?

E eu, também em 1976, desfilei pelo estado do Ceará, tentando caracterizar um retirante nordestino. Marcelo Silveira e outros amigos me acompanharam pela avenida toda e, vez ou outra, preguntavam para todos ouvirem: "Qual dos dois é o burro? o da frente ou?
Wagner, office-boy da Rádio Rural Am, quando viu a foto disse: Roupinha e posição boiola!!! está procurando novo emprego desde então... brincadeira.

Nenhum comentário: