28 de outubro de 2008

Ranking

10 Discos Mais Vendidos de Todos os Tempos

Os 10 álbuns mais vendidos de todos os tempos, em todo o mundo. Artistas dos mais diversos estilos musicais, indo do rock ao pop e passando pelo country, fazem sucesso internacional com seus discos, atingindo marcas impressionantes de vendas.

10o - Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band - 32 milhões de cópias
Considerado a obra prima da banda de rock inglesa The Beatles, o disco foi lançado em 1967 e eleito pela revista americana Rolling Stone em 2003 como o melhor álbum de todos os tempos. Cansados de viajar pelo mundo, o grupo decidiu se dedicar mais aos estudos e às composições, o que gerou o que é considerado o primeiro álbum-conceito da história. O disco traz faixas como “With a Little Help from My Friends” e “Lucy in the Sky with Diamonds”.

9º Millenium - 35 milhões de cópias
O terceiro álbum da boy band americana Backstreet Boys entrou para a história logo em sua primeira semana de lançamento ao se tornar o disco mais vendido nesse período. O segundo álbum da banda a ser lançado simultaneamente em todo o mundo chegou às lojas em maio de 1999 e teve como seu primeiro e mais bem-sucedido single “I Want It That Way”.

8º Come on Over - 36 milhões de cópias
Lançado em 1997 pela cantora de country e pop canadense Shania Twain, o disco bateu uma série de recordes ao se tornar o álbum de música country mais vendido de todos os tempos, além de ser o álbum mais vendido dos anos 90. A faixa que mais se destacou no disco foi “You’re Still the One”.
7o Bat out of Hell - 37 milhões de cópias
O primeiro de uma trilogia de álbuns, “Bat Out of Hell” marcou o início da carreira solo de Michael Lee Aday, mais conhecido como Meat Loaf. O disco, lançado em 1977, levou quatro anos para ficar pronto, teve todas as suas letras escritas por Jim Steinman e a produção de Todd Rundgren.

6º Os Embalos de Sábado à Noite - 40 milhões de cópias
Junto com o sucesso do filme “Saturday Night Fever”, lançado em 1977 e estrelado por John Travolta e Karen Lynn Gorney, veio o estrondoso sucesso da trilha sonora. Composta principalmente por canções do grupo Bee Gees, traz marcos da música Disco como “Staying Alive”, “Night Fever” e muitas outras.

5o The Dark Side of the Moon - 40 milhões de cópias
Fundamentado em letras filosoficamente inspiradas por temas como conflito, ganância, envelhecimento e doença mental, o disco de maior sucesso do grupo inglês Pink Floyd, lançado em 1973, foi o álbum que passou mais tempo na Billboard 200, os melhores da parada americana. O álbum permaneceu 741 semanas consecutivas (14 anos) na parada de sucessos americana.

4º Eagles’ Greatest Hits - 41 milhões de cópias
Apesar da compilação de sucessos da banda americana Eagles não trazer nenhuma das músicas do famoso disco “Hotel California” (lançado somente em dezembro de 1976), o disco lançado em fevereiro de 1976 atingiu um número incrível de discos vendidos, com sucessos como “Best of My Love”, “Take It to the Limit” e “Tequila Sunrise”.

3º O Guarda-Costas - 42 milhões de cópias
A trilha sonora do filme “The Bodyguard” (1992), estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner, atingiu marcas impressionantes de vendas graças, principalmente, ao sucesso de “I Will Always Love You”, re-gravada por Whitney Houston - a faixa é de autoria da artista country americana Dolly Parton, que já havia lançado a música em 1974.

2º Back in Black - 42 milhões de cópias
O disco é o sétimo da banda australiana de hard rock AC/DC e o primeiro após a morte do vocalista Bon Scott. Com a capa toda preta, em sinal de luto pela morte do membro, o disco traz a estréia de Brian Johnson ao lado de Angus e Malcolm Young (guitarras), Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria).

1º Thriller - 108 milhões de cópias
O disco mais vendidos de todos os tempos foi lançado por Michael Jackson em 1982. O primeiro single do disco - que conta com a co-produção de Quincy Jones - foi a faixa “The Girl is Mine”, que causou a sensação de que o disco não faria muito sucesso. Mas com o lançamento de “Billie Jean” como single, o álbum subiu em todas as paradas, conseguindo o feito (até então inédito) de chegar ao topo das paradas americana e inglesa simultaneamente.


Nenhum comentário: