30 de agosto de 2008

Baú

Clube dos Trinta - Ano 30

Durante muitos anos o Clube dos Trinta para reunir seus "craques" contou com a ajuda de amigos, que cediam seus campos gentilmente. Foi assim na chácara dos cunhados Álvaro e Sidney, no campo da Madeireira Carolo, e onde hoje é a sede própria do Clube, que pertencia anteriormente aos amigos Italino "Rodinha", Jorge Mazzo e também aos manos Ambrózio e Teodoro Paitach.
Hoje o Clube é de um grupo de amigos que se cotizaram e adquiriram a chácara na estrada velha para o distrito do Alto Alegre, logo atrás do Parque Industrial Augusto Tezelli.
Abaixo, mostro imagens tiradas há 10 anos, quando começavam as obras que dotaram o Clube com uma simples, mas boa sede e dois dos melhores campos de futebol suiço da cidade (um terceiro está sendo cuidadosamente preparado).
Aqui, a sede, onde desfrutamos nossos churrascos e desafiamos os amigos em partidas de truco, já totalmente concluída.


Em pé: Paulão, Cézar, Neuri Dal Mollin e Berbelzinho.
Agachados: Luiz Kurka, Caetano, Dr. Edmilson e Romildo Honorato.


A foto acima, de antes da construção da sede atual, quando não havia banheiro e os churrascos eram feitos em churrasqueiras adaptadas e ao relento, mostra amigos reunidos numa manhã de domingo, com destaque para meu mano Wander, Tauillo Tezelli e João Berbel (ao fundo, quando ele ainda não era inteligente e fumava!), professor Jader e Vininho.
De vermelho, o craque Celço "Perigoso" (com c cedilha mesmo) e ao fundo o Anderson "Lambari" Pedroso.

Nenhum comentário: