11 de dezembro de 2017

Auto Eletro Paulista Futsal - 1983

Auto Eletro Paulista Futsal - Campo Mourão/PR
Campeonato Início de Ano de 1983

em pé (da esq. para a direita): Roberto "Beto" Tonet, Irineu Luiz "Luizinho" Ferreira Lima, Luiz Carlos Eufrásio Prates, Walcir "Dula" Ferreira Lima e Pedro Ivo Szapak
agachados: Ubirajara "Birão" Rodrigues, Marcelo de Oliveira Lima, Ione Paulo Sartor, Wander e Walmir Ferreira Lima 
Foto de 1983 mostra uma formação da Auto Eletro Paulista que disputou um campeonato de futsal realizado em Campo Mourão.

Auto Eletro Paulista era uma empresa de meu pai e eu e meus irmãos convidamos amigos do handebol mourãoense para nos divertimos no campeonato da modalidade que Campo Mourão mais gosta. Denominado como Início de Ano, o campeonato realmente abria o ano numa época em que vários campeonatos eram realizados na cidade. 

Reforçado pelo craque Ione, um dos melhores da história do nosso futsal, até que fizemos um belo papel no campeonato. Ele, eu e o Pedro Ivo fizemos parte da Associação Tagliari que, em 1979, conquistou pela primeira vez um título da Taça Paraná de Futsal, a atual Chave Ouro. Ione também estava na seleção mourãoense que conquistou o nosso primeiro título em uma edição dos Jogos Abertos do Paraná, em 1975. Por coincidência, ambas as conquistas foram em Paranavaí. 

Marcelo de Oliveira Lima é o atual secretário de esportes de Campo Mourão. Ele, meus irmãos Walmir, Wander e Dula, Beto Tonet, Luiz Carlos e o Birão construíram uma bela história representando o handebol mourãoense. Todos eles fazem parte da segunda geração de handebolistas forjados por aqui mesmo. Eu, Marcelo Silveira, João Silvio Persegona, Danilo Kravchynchyn, Beto Durski, Arnaud Silveira, Betinho Nogaroli, Marcão Alcântara, Jair Grasso e João Barbosa (os que me lembro agora), somos a primeira geração. Aquela que sofreu nas mãos do professor Idê (o responsável pela implantação do alto rendimento da modalidade por aqui), mas que aprendeu muito e rende frutos até os dias de hoje.

Nenhum comentário: