23 de agosto de 2017

Caramuru Futsal - anos 1970 (no Colégio Estadual)

Caramuru Futsal - Campo Mourão/PR
em pé: Arnaud Aparecido da Silva e Silveira, David Miguel Cardoso e Laércio Luiz Dafeffe
agachados: Antônio Marcelo da Silva e Silveira e Dealmir Salvadori


Do álbum do David Cardoso, foto do início dos anos 1970 mostra a primeira formação do Caramuru Futsal (naquela época, Futebol de Salão) pronta para um amistoso contra um time de Peabiru.

David conta que o amistoso foi realizado na cancha de asfalto do Colégio Estadual de Campo Mourão, onde a maioria de nós, os amantes e praticantes de futsal, aprendemos a jogar.

Caramuru foi a equipe onde pela primeira vez jogamos de forma organizada, com treinamentos e uniforme completo, tudo sempre tendo o pai do Regys Panceri à frente. Ele, David, filho de um capitão do Exército Brasileiro, era o nosso comandante. 

Os manos Arnaud e Marcelo são engenheiros civis e atuam em Campo Mourão e cidades da região.

Dealmir Salvadori cursou arquitetura no Rio Grande do Sul e atualmente se divide entre a capital paranaense e Sinop (MT), onde atua no comércio local e como produtor rural. 

Láercio Daleffe é pediatra conceituado em nossa cidade. Cuidou de praticamente todos os nossos filhos (e agora dos netos). 

Sempre afirmei que Marcelo, Dealmir e Laércio poderiam, tranquilamente, ter seguido carreira como jogadores de futebol. Jogavam demais! 

Nos primeiros anos no Colégio Estadual (iniciei por lá em 1971), os campeonatos inter-classes eram disputados antes das aulas da manhã, ou seja, iniciavam por volta das 6h30 da madrugada, sempre com as pequenas arquibancadas repletas de alunos/torcedores. Bons tempos aqueles!

Nenhum comentário: