Os benefícios da Romã


Ontem estive na casa de meu mano Wander, para comemorar a aprovação do sobrinho Alexandre Lima nos vestibulares da Unopar e Unespar,  e me deparei com esse pé de romã. Agora pela manhã recebi, por coincidência, uma matéria sobre os benefícios dessa fruta. Confiram (com fotos enviadas pelo meu irmão): 

Os 10 Benefícios da Romã Para Saúde

Os Benefícios da Romã são inumeráveis. Além de ser saudável, a Romã também é deliciosa. As Romãs são um excelente fonte de antioxidante, anti-virais e anti-tumorais. Além das vitaminas, tais como Vitamina A, Vitamina C , Vitamina E e Ácido Fólico. Além disso, A Romã possuir três vezes mais antioxidantes do que o Vinho e o Chá Verde. As Romãs são conhecidas principalmente por cura os problemas relacionados com o coração e por manter uma boa circulação do sangue e outros benefícios incluem problemas de estômago, câncer, problemas dentários, osteoartrite, anemia e diabetes.

Os Benefícios da Romã pode ser apreciado por consumi-las de várias maneiras. Você pode levá-las na forma de um suco ou você pode comer suas sementes. A Romã têm sido tradicionalmente usada para limpar a pele e reduzir a inflamação. O Sumo da Romã, também pode ser útil para o tratamento de dores de garganta.

OS BENEFÍCIOS DA ROMÃ:

Benefícios da Romã Para Estômago: A casca da Romã, e folhas são usadas para doenças do estômago ou diarréia causada por qualquer tipo de problemas digestivos. Beber o chá feito das folhas desta fruta também ajuda alivia os problemas digestivos. O Suco de Romã também é usado para o tratamento de problemas como disenteria e cólera.

Benefícios da Romã Para Coração: A ingestão regular de Suco de Romã pode manter um bom fluxo de sangue no corpo. Devido a esta propriedade, que, posteriormente, diminui o risco de ataques cardíacos e derrames. Os antioxidantes que estão presente na Romã ajuda a manter o colesterol ruim de ganhar qualquer presença significativa e, assim, mantém as artérias limpas de quaisquer coágulos. Os coágulos são diminuídos porque Romã têm a capacidade de tornar o sangue mais fino.

Benefícios da Romã Para o Câncer: A Romã é uma excelente fontes em antioxidantes chamados flavonóides. Estes flavonóides são conhecidos por serem eficazes na neutralização radicais livre que causam câncer. Pessoas que enfrentam alto risco de câncer de próstata e câncer de mama deve começar a beber o Suco de Romã, uma vez que irá ajudá-los a reduzir o risco de desenvolver câncer. O consumo regular de Romã podem reduzir os níveis de PSA no corpo e ajudar na luta contra as células cancerígenas existentes no corpo.

Benefícios da Romã Para os Dentes: Uma das melhores vantagens da Romã é que o seu sumo, juntamente com as suas propriedades anti-bacterianas e anti-virais, ajuda a reduzir os efeitos da placa bacteriana e protege contra várias doenças orais.

Benefícios da Romã Para Osteoartrose: A Romã ajuda a reduzir as doenças de muitas formas, incluindo aterosclerose e osteoartrite. Os danos que são causados devido ao espessamento e endurecimento da parede arterial e nas cartilagens e articulações podem ser curadas pela sua ingestão. Além disso, as Romãs são capazes de impedir a criação de enzimas que são responsáveis pela quebra do tecido conjuntivo no interior do corpo.

Benefícios da Romã Para Anemia:  A Romã Ajuda a manter um o fluxo sanguíneo saudável.

Benefícios da Romã Para Diabetes: Para os pacientes diabéticos, o Suco da Romã podem reduzir o risco de várias doenças coronárias. Juntamente com isto, há uma redução no endurecimento das artérias, que podem inibir o desenvolvimento de diversas doenças cardíacas.

A Romã também reduz a possibilidade de desenvolver a doença de Alzheimer entre as gerações mais velhas.

A Romã ajuda a controlar problemas de envelhecimento como rugas, proporcionando, assim, as pessoas com a pele jovem e brilhante.

A Romã ajuda as mulheres a superar os sintomas de depressão durante o seu período, especialmente a depressão pós-menopausa. Estudos realizados mostrou-se que o Suco de Romã também pode ser muito útil na cura de disfunções eréteis.




Postar um comentário