Stúdio Old Tattoo

Stúdio Old Tattoo
Old Tatoo

Conheça a cultura e o charme da Colônia Witmarsum


A colônia de Witmarsum é um lugar bem perto de Curitiba, aproximadamente 60km, no município de Palmeira. É um lugar cheio de história e riquezas culturais, um legado deixados pelos imigrantes que passaram pelo Paraná e ajudaram a construir sua história. O lugar, além de oferecer uma paisagem diferente ao turista, pode fazer com que você tenha uma experiência única da cultura alemã no Brasil. 


A colônia Witmarsum é um ponto turístico muito forte para o estado do Paraná, nela são produzidos muitos laticínios de alguns outros produtos artesanais. O lugar proporciona uma experiência completa com sua aparência, comida, costumes e tudo que engloba. 


Esta colônia surgiu em 1951, quando alguns imigrantes da cidade de Witmarsum, em Santa Catarina, vieram ao Paraná, eles era de origem alemã e holandesa e, após comprarem a antiga Fazenda Cancela, a transformaram em um lugar totalmente dedicado à cultura de suas origens.


O local tem aproximadamente 2 mil habitantes e recebe turistas o ano todo, 1,2 mil destes habitantes são menonitas e procuram praticar a cultura alemã diariamente, desde a fala até a cozinha, que atrai mais ainda os turistas pela gastronomia clássica alemã. 


Para quem quer conhecer mesmo, tire alguns dias a mais de quando for à capital, ou para quem mora na região e não conhece, é uma visita obrigatória para saber um pouco mais da história do Paraná. 


O Museu de História Witmarsum é uma visita imperdível para entender mais ainda da história das pessoas da colônia. Ele possui um acervo bastante completo e informativo. Na parada para o almoço, um dos restaurantes mais bem recomendados é o Bela Vista, que tem um grande cardápio a la carte da típica cozinha alemã. O melhor de tudo é que todos os pratos são feitos com ingredientes frescos do local. Confira as fotos: 





[ Bonde ]
Postar um comentário