15 de junho de 2016

Festa Junina com Valdomiro Chornobay era diversão garantida

Do álbum do meu amigo Toninho (Antonio Botelho dos Santos Netto), foto dos anos 1970/80 mostra ele e amigos no Clube Mourãoense, durante uma festa junina, uma tradição no, infelizmente, extinto clube da cidade. 

Dia desses contava para minha neta Fernanda, que um primo do pai dele, o Valdomiro Chornobay, era a grande atração das quadrilhas das festas juninas na cidade. Na verdade, ele era de um ótimo astral sempre e até quando nos visitava para cobranças (família dele tem até hoje uma empresa de tornearia) era motivo de diversão. Eu me divertia muito com ele, com seus trejeitos e a forma de se vestir. Infelizmente ele morreu muito novo em um acidente de trânsito (um carro avançou a preferencial e bateu em sua moto). 

Darcy Casarin foi meu colega de escola no Marechal Rondon e no Colégio Estadual. Tive a oportunidade de trabalhar com o ótimo repórter França Nery na Rádio Colmeia AM. 

(da esq. para a direita): Milton do Bradesco, Darcy Casarin, Agnaldo, Valdomiro Chornobay, Toninho e França Nery

Nenhum comentário: