22 de junho de 2016

15 razões para visitar o Japão

Se você já visitou o Japão, sabe o quão fantástico é. Se você nunca esteve lá, confira a lista abaixo, compilada pelo site Bored Panda, sobre algumas das melhores coisas para se ver neste país asiático:

1. Sagano Bamboo Forest
A floresta de bambu situada em Arashiyama é o segundo local turístico mais popular de Kyoto. Andar pelos imponentes bosques é como ser transportado para outro mundo, e mesmo que fiquem muito lotados durante a alta temporada, não há como negar que é uma visita obrigatória para quem está na região.

2. Flores azuis do Hitachi Seaside Park
O Hitachi Seaside Park, é um lugar perfeito para visitar em qualquer época do ano, graças à sua abundância de flores da estação que transformam a paisagem em uma tela colorida. Setembro é a melhor época, já que é quando a maioria das variedades estão florescentes, mas se você quer ver esse mar azul, então não deixe de conhecer o parque em abril e maio.

3. Hitachi Seaside Park
O outono é a melhor época para visitar o Hitachi Seaside Park, um parque popular na costa leste de Honshu, a maior ilha do Japão. Demora cerca de duas horas para chegar lá através de transportes públicos a partir de Tóquio, tornando o parque um lugar ideal para uma viagem de um dia para fazer uma breve pausa da agitação da capital.

4. Wisteria Tunnel
Sempre quis caminhar por um túnel cheio de glicínias? O Kawachi Fuji Garden, localizado no extremo norte da ilha de Kyushu, é um clássico. A melhor época para visita-lo é no final de abril.

5. Shibazakura
O Shibazakura Festival é um evento anual na área dos Cinco Lagos de Fuji. Os visitantes do festival são saudados com uma vista impressionante: mais de 800 mil hastes de musgo rosas, brancas e roxas que cobrem campo após campo com o Monte Fuji ao fundo. A melhor época para ver o musgo varia a cada ano, mas o festival é realizado, geralmente, entre abril e junho.

6. Kawagoe
Essa cidade pode ser alcançada em apenas 30 minutos de transporte público a partir de Tóquio. Tente agendar sua visita para coincidir com o Festival de Kawagoe, no terceiro sábado e domingo de outubro.

7. Fushimi Inari
Fushimi Inari Shine é um dos santuários xintoístas mais importantes do sul de Quioto. O principal atrativo para turistas são os portões que atravessam as várias trilhas sinuosas em torno dos edifícios principais. É um lugar incrível para entusiastas da fotografia.

8. Natadera Temple no inverno
O templo Natadera é uma bela vista em qualquer época do ano, mas nenhuma estação faz justiça a este antigo local sagrado como o inverno. Ele possui mais de 1.300 anos de idade, tendo sido fundado em 717 por um monge budista, próximo ao Monte Hakusan.

9. Nakasendo
O Caminho de Nakasendo é um percurso a pé. Nakasendo significa literalmente “a estrada através das montanhas” e foi uma importante via de transporte no século 17. O passeio panorâmico demora cerca de 10 dias e é adequado para alguém que possa caminhar confortavelmente por mais de três ou quatro horas por vez. Vários operadores turísticos oferecem pacotes incluindo guias, comida e alojamento.

10. Festival de Luz no Bambu em Taketa
A tradição começou em 2000 como uma forma de ajudar a regular o crescimento rápido de bambu. O festival atrai turistas de todo o mundo que estão interessados em testemunhar as 20.000 lanternas em exposição por três noites a cada ano. O festival começa na terceira sexta-feira de novembro.

11. O pagode de Seigantoji e Nachi
Se você está procurando história combinada com uma paisagem de tirar o fôlego, não perca o Pagode de Seigantoji. Localizado na Prefeitura de Wakayama, Higashimuro, tem três andares de altura e é uma visão impressionante por si só. Mas o fato de que e senta ao lado de uma cachoeira de 133 metros o torna ainda mais espetacular.

12. Dia chuvoso em Osaka
Se o sol está brilhando ou vertendo chuva, há sempre algo para se fazer em Osaka. A cidade é a segunda maior área metropolitana do Japão depois de Tóquio e é bem conhecida por sua arquitetura marcante, vida noturna agitada, comida de rua, e, claro, o Castelo de Osaka. Se o tempo estiver ruim, não se preocupe, porque no meio da principal zona comercial da cidade fica Shinsaibashi-suji, uma grande rua comercial coberta.

13. Flores de cerejeira em Tóquio
A flor de cerejeira é uma das vistas mais espetaculares que o país tem para oferecer. Toda primavera, o Japão se transforma em um enorme buquê de pétalas em tons rosados.

14. Lagoa azul de Hokkaido
Hokkaido é a segunda maior ilha do Japão. Situada no extremo norte, é relativamente intocada e 40 vezes maior do que Tóquio, mas com apenas um terço da população. Se você está planejando visitar esta região encantadora, não se esqueça de passar pela Lagoa Azul (Aoiike), assim chamada por causa dos minerais que naturalmente dão essa cor à água.

15. Chureito Pagoda e Monte Fuji
Uma das melhores vistas de montanha espetacular japonesa é do pagode de Chureito, um memorial da paz construído em 1963. Você terá que subir 400 degraus, mas cada passo vai valer a pena. 
[ Revoada ]

Nenhum comentário: