11 de novembro de 2015

Google Maps não precisa mais de conexão com a Internet para funcionar

Até agora podia-se fazer o 'download' dos mapas mas não era possível obter indicações ou realizar buscas


O Google anunciou, nesta terça-feira (10), que a mais recente atualização do seu app de mapas permite aos usuários baixá-los e, posteriormente, consultá-los, sem necessidade de estarem conectados à Internet.

"A partir de agora é possível baixar uma área do mundo no teu celular e na próxima vez que se vir sem conexão, seja numa estrada rural ou num parque de estacionamento subterrâneo, o Google Maps vai continuar a funcionar sem problema", afirmou a empresa no seu blog oficial.

O Google salientou que a mais recente atualização do aplicativo - apenas disponível no sistema operacional Android, inicialmente - vai permitir aos usuários obterem direções passo a passo, procurar destinos específicos e encontrar informação útil, como o horário de um determinado estabelecimento, mesmo estando 'offline'.

Até agora podia-se fazer o 'download' dos mapas mas não era possível obter indicações ou realizar buscas. Segundo a empresa, cerca de 60% da população mundial não dispõe de conexão com a Internet ou tem uma conexão de má qualidade, o que implica que o acesso rápido à informação ainda não é possível para a maioria dos habitantes do planeta. [ Notícias ao Minuto ]

Nenhum comentário: