3 de agosto de 2015

Sérgio Luiz Panceri - 1934 * 2015


Nesse domingo, faleceu seu Sérgio Panceri, que conheci pessoalmente há poucos anos, quando ele passou a frequentar o Clube 10 de Outubro para umas partidinhas de Tranca. 

Sérgio Panceri e
Alcyr Costa Schen 
Companhia das mais agradáveis, seu Sérgio se enturmou muito rapidamente conosco, quase todos de uma geração mais nova que a dele, e se divertia muito com as criancices brincadeiras do Marcelo Silveira.

Pioneiros mourãoenses, ele e meu sogro, Alcyr Costa Schen, também já falecido, jogaram juntos em um time de futebol da cidade, como mostra a foto ao lado, dos anos 1960. Seu Sérgio gostava muito de futebol e fazia questão de contar seus tempos em sua cidade natal, Caxias do Sul, e sua passagem pelos juvenis do Juventude.  

Em sua Coluna, Ely Rodrigues contou, em poucos linhas, como foi a vida do avô do Regys e como ele colaborou na construção de nossa cidade. Confira:
  
Sérgio Luiz Panceri nasceu em Caxias do Sul no dia 30 de abril de 1934.

Estava em Campo Mourão desde 1956, onde chegou para trabalhar como contador das empresas da família Casali. 

Em maio de 1961 participou como sócio na fundação da Ferragem Casali. Em 1967, por iniciativa de Aldo Casali, o grupo fundou a Pedreira Santa Maria, mais tarde Casali e Cia Ltda.

Como agricultor, chegou a vice presidência da Coamo em 1975, onde permaneceu por mais de 30 anos. 

Nenhum comentário: