19 de abril de 2013

Circuito em Campo Mourão define campeão da Copa Brasil de Basquete


O terceiro e último circuito da Copa Brasil Sul Adulta Masculina de Clubes irá definir o campeão e os dois representantes na Supercopa Brasil. Após os dois primeiros circuitos, Campo Mourão Basquete (PR), Caxias do Sul/Banrisul/Festa da Uva (RS) e Brusque/FME/UNIFEBE (SC) estão empatados, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas). No critério de desempate, vantagem para as equipes paranaense e gaúcha. O Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini, estará presente ao evento.

O triangular decisivo será disputado no ginásio JK, em Campo Mourão, a partir desta sexta-feira (dia 19), às 20h de Brasília, com Campo Mourão x Caxias do Sul. No sábado (20), às 17h, jogam Brusque x Caxias do Sul. A competição termina no domingo (21), às 11h, com Campo Mourão x Brusque.

programação dos jogos em Campo Mourão (clique na imagem para ampliar)



Para o técnico do time mourãoense, Emerson Souza, o apoio da torcida e a união dos atletas serão fundamentais para brigar pelo título da competição.

"A preparação foi muito intensa durante esses últimos dias, apesar de algumas dificuldades que aconteceram no decorrer dos treinamentos. Nossos adversários são fortes, com jogadores de bom nível técnico e físico. O objetivo é levar o título e garantir a vaga da Supercopa. O grupo está muito entrosado e isso vai ajudar a manter o bom desempenho", afirmou Emerson.

Forma de disputa

De acordo com o regulamento da competição, as três equipes jogam entre si em três circuitos. As duas primeiras colocadas na soma de pontos dos circuitos garantem a vaga na Supercopa Brasil.

Supercopa Brasil

A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (Assembleia Paraense), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB). (via: CBB)

Nenhum comentário: