6 de setembro de 2011

Gilmar Fuzeto e a pesca esportiva na Argentina

No último final de semana, o Professor Paulo Gilmar Fuzeto participou de um festival de pesca esportiva na Argentina e voltou de lá com o título de maior exemplar pescado, um dourado de 17kg.

Gilmar com o 'rei do rio' (17kg)

Sandro, Gilmar e Zoir

Maroon 5 e Christina Aguilera - "Moves Like Jagger"



Dez bons motivos para comemorar o Dia do Sexo na prática

Faz bem para o coração, melhora a beleza da pele e queima as calorias de um pedaço de bolo. Quer mais razões? Nós temos várias! (via: Delas IG Comportamento)

“Dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia dos namorados. Em meio a tantas datas comemorativas no nosso calendário oficial, por que não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo?”. É com esse discurso que, há três anos, a empresa de preservativos Olla lidera um movimento nacional pelo Dia do Sexo. A data escolhida é bem sacada e faz alusão a uma posição sexual bastante conhecida: 6/9.

O movimento vem ganhando simpatizantes e tem repercutido também nas redes sociais. Bons motivos para comemorar o Dia do Sexo não faltam, nós listamos pelo menos dez bem convincentes e animadores.

1. Melhora a beleza da pele
Aquele velho ditado não está errado: “sexo faz bem para a pele”. Uma descarga hormonal muito intensa é liberada durante o ato sexual. E é o estrogênio, presente na mulher em maior nível no momento da excitação, o grande responsável por essa melhora na aparência. “Ele faz bem para a textura da pele e para o cabelo, que fica mais brilhante”, explica a sexóloga Carla Cecarello.

2. Diminui o risco de infarto
Faça com empenho. A atividade física realizada durante o sexo auxilia na circulação sanguínea e, consequentemente, favorece o coração. Um estudo publicado pelo “Journal of Epidemiology and Community Health” comprova que manter relações sexuais de uma a duas vezes na semana diminui pela metade o risco de infarto.

3. Queima calorias
O livro “Como Emagrecer Fazendo Sexo” (Ediouro, 160 páginas) faz relações divertidas entre comida e queima calórica. Confira algumas comparações: uma hora de preliminares intensas queima uma fatia grande de bolo de chocolate; 53 minutos de beijo de língua derretem um cheeseburger com 14 fritas; 15 minutos de sexo oral queimam 11 uvas; 14 minutos de carícias eliminam uma colher de sopa de musse de chocolate; e um sonho erótico com ejaculação involuntária queima 16 calorias.

4. Melhora a autoestima
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, praticar sexo uma vez por semana aumenta a autoestima. A troca existente durante a transa faz homens e mulheres se sentirem mais seguros e desejados – e assim autoconfiantes. Jaqueline Barbosa, 22 anos, autora do blog “Casal Sem Vergonha” e namorada de Emerson Viegas, confirma o sentimento: “O sexo, definitivamente, faz com que eu me sinta mais bonita, sexy e também desejada. E não há nada melhor do que você se sentir assim”, conta

5. Fortalece a musculatura
A relação sexual frequente pode ser considerada uma atividade física: melhora a elasticidade corporal e fortalece a musculatura – inclusive da região pélvica, a mais difícil de ser exercitada. O enfraquecimento da musculatura dessa área pode contribuir para a ocorrência de incontinência urinária e/ou “queda de bexiga” nas mulheres. “Mas durante o orgasmo feminino, o órgão pode contrair entre duas e cinco vezes, e isso ajuda na prevenção”, conta Cecarello.

6. Aprimora o desempenho
As pessoas falam muito de sexo, mas praticam pouco. Seja por preguiça ou por conta da rotina carregada, o sexo acaba ficando de lado no dia a dia. Contudo, só a prática aprimora o desempenho na cama. E isso não tem a ver com dar espetáculo e subir no lustre, mas sim com conhecer melhor o próprio corpo em busca de relações mais intensas e prazerosas. Dar mais prazer ao parceiro e buscar formas para isso também são decisões que precisam ser praticadas.

7. Aumenta a imunidade
Cientistas da Wilkes University, nos Estados Unidos, apontam que fazer sexo uma ou duas vezes por semana melhora o sistema imunológico. A prática constante eleva os níveis de anticorpos encontrados na saliva e previne doenças como, por exemplo, a gripe e a febre comum.

8. Alivia o estresse
Os hormônios responsáveis pelo estresse são reduzidos durante a prática sexual, aponta um estudo publicado na revista Biological Psychology. Emerson Viegas – o lado masculino do “Casal Sem Vergonha” – fala sobre a estabilidade emocional que o sexo proporciona: “Acabo acumulando muito estresse por causa do trabalho e o sexo funciona como um aliviador. Tem gente que bebe, tem gente que fuma, eu faço sexo”, brinca.

9. Aproxima o casal
Quem vive um relacionamento fixo sabe que às vezes a coisa esfria. Porém, um estudo surpreendente divulgado pelo livro “Felizes Para Sempre - A Ciência Para Um Casamento Perfeito!” (Universo dos Livros, 368 páginas) diz que até mesmo o sexo sem muita vontade faz bem para o casamento. A explicação é que essa relação desencadearia no cérebro a liberação de hormônios vasopressina e ocitocina, que fortalecem os vínculos entre as pessoas. Obviamente a ideia não é fazer sexo forçado, mas fazê-lo mesmo com preguiça.

10. Dar aquela cochilada gostosa...
Tem cochilada melhor do que aquela posterior ao sexo? Depois do orgasmo, homens e mulheres produzem altos níveis de prolactina. O hormônio, conhecido por ativar a produção de leite, funciona como um “freio sexual” e provoca aquela típica preguiça do depois.

Agora é só comemorar.

Pescando numa prancha - Salvador (BA)

Nilmar Piacentini me enviou esse vídeo que mostra um 'maluco' pescando em uma prancha. E o danado não pescou uma Barracuda de 15kg, lá na Baía de Todos os Santos, em Salvador (BA). Confira a habilidade dele.

Descubra o seu tipo metabólico

Saiba se você precisa comer mais proteínas ou carboidratos para emagrecer

Conseguir manter uma alimentação balanceada é um desafio para a maioria das pessoas preocupadas com a saúde. "Fazer uma dieta genérica não é o mais indicado. Cada pessoa tem um tipo de metabolismo, que precisa de quantidades diferentes de proteínas, carboidratos e outros nutrientes", diz o nutrólogo Wilson Rondó, autor do livro "Emagreça & Apareça", que explica quais são os tipos metabólicos e os alimentos mais indicados para cada um deles.

Segundo o especialista, existem três tipos metabólicos: proteína, carboidrato e o misto. Faça o teste CLICANDO AQUI e descubra qual é o seu tipo metabólico.

5 de setembro de 2011

Clube 10 - Carnaval de 1982

Fátima Sanson
Do álbum da Fátima Sanson, foto de 1982 mostra foliões que se divertiam, e muito!, nos animados e ordeiros bailes de carnaval do Clube Social e Recreativo 10 de Outubro de Campo Mourão.

Sempre que falo das festas de momos do Clube 10, faço questão de afirmar que eram ordeiros, isso lá nos anos setente e oitenta, por que a absurda, ridícula e violenta rivalidade dos blocos nos anos 90 acabou com os bailes.

Rosilene Sweiger Gomes
Eles eram tão animados, bailes e foliões, que vinha gente de todas as partes para se divertir em Campo Mourão.

Na foto, ao lado dos mourãoenses Marco Iurk e Daisy Schen, estão amigos de Irati, alguns familiares do ex governador Emílio Gomes, que eram presença constante nos principais eventos do Clube.

Com a ajuda da Fátima identificamos todos os integrantes da foto. Além mo Marco e da Daisy, primo e irmã da 'minha' Elvira, lembro muito bem da Fátima, que reside em Irati, e da Rosilene que é dentista em Curitiba. Clique na imagem para ampliar.

(da esq. para a direita): Araci Pessoa Silva Morossini, Enelisa Gomes, Sergio Edvar Gomes Filho, Marco Iurk, Fátima Sanson, Rosilene Sweiger Gomes e Daisy Solange Schen - Clube 10 de Outubro - Campo Mourão - PR 1982

Queen - "The Show Must Go On"



Queen é uma banda de rock que já vendeu mais de 300 milhões de cópias no mundo inteiro. Foi uma das mais populares bandas britânicas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial" (a crítica de hoje considera os Queen como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), a banda tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury.
A banda ficou sob a liderança de Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) após a saída de John Deacon (baixo), em 1997.

Em 23 de Novembro de 1991, em uma declaração gravada em seu leito de morte, Freddie Mercury divulgou que tinha AIDS. Doze horas depois do anúncio, Mercury morreu vítima de uma broncopneumonia aos 45 anos de idade. Seu funeral foi privado, feito de acordo com os princípios religiosos zoroástricos de sua família. Freddie foi cremado e suas cinzas estão no Garden Lodge.

Campanha comemorará o que seria o 65º aniversário de Freddie Mercury
Nesta segunda-feira, dia 5, Freddie Mercury completaria 65 anos e a campanha internacional Freddie for a Day lembrará a data. O site da campanha abriga todas as ações e doações. Acesse www.freddieforaday.com.br e confira.

Você sabe como agir com um Cão-Guia?

Apresentação, criada à partir de um arquivo espanhol e sem definição de autor, mostra como fazê-lo.

Impressionante acidente

Cuidado cenas fortes!



(enviado pelo Celso Scaburi - Londrina - PR)

Humor: mulher de gaúcho

As mulheres, em reunião nacional, resolveram fazer um complô contra os homens e decretaram que, a partir daquela data, não iriam fazer mais nada em casa...
Três meses depois, em outra reunião, elas decidiram contar o que tinha acontecido daquela data em diante.

Primeiro, a mineira:
Eu, quando cheguei em casa, fui logo dizendo ao meu marido:
- A partir de hoje não faço mais nada aqui em casa. Não cozinho um grão de arroz....
No 1º dia não vi nada.
No 2º dia não vi nada.
No 3º dia já o vi cozinhando seu arroz, fritando um ovo...

Depois, a Catarinense:
Eu, quando cheguei em casa, fui logo avisando a novidade:
- Não lavo mais uma peça de roupa. Nem uma cueca....
No 1º dia não vi nada.
No 2º dia também não vi nada.
No 3º dia já o vi indo para o tanque, lavando suas cuecas....
Aí foi a vez da gaúcha:
Eu, quando cheguei em casa fui logo gritando forte:
- Não faço mais coisa nenhuma aqui em casa, mas nada mesmo...
No 1º dia não vi nada.
No 2º dia não vi nada.
No 3º dia continuei não vendo nada...
No 4º dia o olho foi desinchando e já dava prá ver o vulto dos guris...

(enviada pelo Lincoln Rodrigues - Balneário Camboriu - SC)

2 de setembro de 2011

Antonio Reiniscz

Antonio Reiniscz engasgou na estréia

Bem jovem, Antonio Reiniscz (Toninho) veio de Farol morar e trabalhar em Campo Mourão.

Toninho Reiniscz
Tinha gosto por rádio e queria ser narrador de futebol.

Anísio Morais e Wille Bathke Junior eram os titulares do programa Colméia nos Esportes, narrador e comentarista, respectivamente, das jornadas esportivas da Associação Mourãoense, na primeira divisão do Futebol do Paraná.

O Toninho começou assediar a dupla. Pedia constantemente uma oportunidade. Queria narrar partidas de futebol.

Vários surgiram como ele. Pediam uma chance, e todos tiveram a sua nos microfones famosos da Rádio Colméia.

O Wille, que era o responsável pelo Departamento Esportivo disse ao Toninho: primeiro você vai nos acompanhar nas transmissões e melhorar tua dicção. Tem que treinar teu estilo e a voz.

Toninho acompanhou a dupla por três meses, sem participação.

Primeiro foi escalado a ser o repórter de pista. Não deu. Falava demais. Enrolava.

Depois foi escalado para falar somente o tempo de jogo. Não deu. Guaguejava.

Mas, continuou insistindo, e queria porque queria, narrar futebol.

No jogo Mourãoense 2, Paranavaí 2 (Campo Mourão vencia até os 40 min do segundo tempo e Paranavai empatou em 5 minutos).

Antes deste jogo, o Wille informou o Toninho que ele iria fazer os comentários intermediários.

Deu o intervalo, Wille anunciou: chamamos agora, estreando nos microfones da Rádio Colméia, o comentarissta farolennsee: Antoonioo Reiiniiczz.... deu o microfone ao Toninho, e saiu da cabine do Municipal RB, que ficava em cima da cobertura da arquibancada de madeira... e junto com o Anísio estavam indo até o bar do seu Manoel, perto do coreto do estádio ‘molhar a goela’. Mass... não deu. Andaram uns três passos e tudo mudo. Silêncio na cabine.

O Wille voltou e viu o Toninho estático, olhar fixo no gramado, microfone tremendo na mão esquerda... pegou o microfone e disse: estivemos fora do ar por falha técnica em nossa transmissão... e fez o comentário. O Anísio foi sozinho até o barzinho do estádio.

O Toninho escafedeu-se. Um dia reapareceu e o Wille perguntou: O que houve que você não fez o comentário?

Toninho: Poisss é. A hora que eu fui falar... abri a boca... entrou um mosquito eee.. euu... engasguei!!

O Wille caiu na risada e disse em tom de gozação: ohhh farolense de meia tijela... conta outra vai... fala a verdade, você amarelou polaco azedo... rindo.
Antonio Reiniscz (in memorian) e Wille Bathke Jr

Passado uns tempos ele voltou, pediu, insistiu e chegou a transmitir o jogo (10) da zebra na Loteria Esportiva: Coritiba 1, Mourãoense 1.

O time da capital era o grande favorito. O resultado derrubou meio mundo, e o Toninho conseguiu realizar seu sonho.

Narrou um jogo histórico, por inteiro, e aí começou sua carreira de radialista com outros programas e veio a falecer, jovem ainda, quando atuava na TV Carajás. Foi bom amigo e exclente companheiro.

(Texto e fotos: Wille Bathke Jr)

The Isley Brothers - "Harvest For The World"



The Isley Brothers é um banda estadunidense de soul e R&B. São um dos poucos grupos a ter uma longa carreira de sucesso nas paradas da Billboard colocando um single na parada em cada década desde 1959. O repertório vai desde o doo-wop, R&B, rock 'n' roll, soul, funk, disco, e hip-hop soul. O grupo teve várias formações, indo de um quarteto para um trio, daí para para um sexteto e finalmente um duo.

Casablanca Videolocadora - Lançamentos e mais locados

VELOZES E FURIOSOS 5: OPERAÇÃO RIO




BIUTIFUL



O SUPER LOBISTA



ADOLESCENTES EM FÚRIA



OS MAIS LOCADOS DE AGOSTO/2011

1- Rio ... Animação

2- Rango ... Animação

3- Desconhecido ... Ação/Suspense

4- A Informante .... Drama/Suspense

5- Sexo Sem Compromisso ... Comédia/Romance

6- O Poder e a Lei ... Drama/Tribunal

7- Água para Elefantes ... Drama

8- Se Enlouquecer não se Apaixone ... Comédia

9- Reencontrando a Felicidade ... Drama

10- Pânico 4 ... Terror/Suspense

Foto de mourãoense em concurso de Revista

Carlos Rodrigues - 03/2011
A foto abaixo, de meu amigo Carlos Rodrigues, está concorrendo em uma enquete que definirá qual vai ser a capa da revista Proteção, edição de outubro/2011.



Clique aqui para participar da votação.

Para melhorar ainda mais o final de semana

1 de setembro de 2011

Marcos Corpa Futsal campeão. De novo!

Seja no futebol suíço ou no futsal, todas as vezes em que vamos divulgar os finalistas do evento lá está uma equipe patrocinada pela Clínica de Raio X Marcos Corpa, e na maioria das vezes o título vai para a clínica do sãopaulino (foto ao lado).
Dessa a vez a conquista veio na 20ª edição do Campeonato Popular de Futsal – Chave Prata - de Campo Mourão. 
Na decisão o Marcos Corpa derrotou o time do Mundo Cirúrgico por 7 a 3, gols de Rato (3), Flavinho (3) Fabinho (1). De sobra, o goleiro Bruno Cândido ainda foi o menos vazado da competição. 
Doutor Marcos é um dos principais incentivadores do esporte mourãoense. Clique na imagem para ampliar.


Marcos Corpa Futsal - 2011

Adele - "Set Fire to the Rain"



Adele Laurie Blue Adkins (Enfield, 5/05/1988), conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC.

Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum "21" e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep".

Julian Miles "Jools" Holland OBE (Londres, 24 de janeiro de 1958) é um pianista e apresentador de televisão britânico. Desde 1992 apresenta o programa televisivo de música contemporânea Later with Jools Holland na BBC.

Luiz 51: O Estado é eu...


Antiga, mas válida e divertida - (enviada pelo Jayminho Bernardelli)

Divertidas fotos







(enviadas pelo Amarildo Fuzeto - Rio de Janeiro - RJ)

E ainda falam dos gaúchos e bambis...



Na França, se bem que pareceu ter um certo sotaque do sul de um país sulamericano...