7 de julho de 2009

Baú

Drogacid Futsal - 1975

Mario Lima me enviou a foto da equipe da Drogacid que disputou campeonatos realizados na Cancha Tagliari. Essa, mostra a forte equipe montada em 1975.
Rosael e o Preto eram ótimos atletas do futsal de Maringá. James, Luizinho Kloster e João Miguel foram campeões paranaense pelo Tagliari e/ou pela Seleção de Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

em pé: Gordinho, João Miguel Baitala, Mineiro, Anísio Alves (in memorian), Rosael e Elias.
agachados: Luizinho Kloster, James Klank, Preto e Mário Lima

Música do Dia

Claudia - "Deixa eu Dizer"


Maria das Graças Rallo (Rio de Janeiro, RJ, 10/05/1948), é conhecida atualmente como Cláudya (já foi Cláudia e Cláudia Oliveira) é uma cantora brasileira.
Destacou-se no cenário musical em 1982 com a música Não chores por mim Argentina no musical Evita (peça).
Gravou mais de vinte discos e foi recordista de vendas. Graças ao seu grande sucesso, foi convidada a participar dos principais programas de televisão da época. Lançou um LP em japonês que vendeu mais de 200 mil cópias
Deixa eu Dizer é música do Ivan Lins. Marcelo D2 a útilizou em seu rap "Desabafo"

Pixar: Presto

Enviado pelo Ângelo Marcotti

Por e-email

Recebi com a mensagem de que descobriram um novo remédio indicado especialmente para sãopaulinos deprimidos.

Charge

6 de julho de 2009

Baú

Campo Mourão - Campeão de Futebol - Jap´s - 1976

A única modalidade mourãoense que ganhou medalha de ouro nos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s), realizado em Campo Mourão, em 1976, foi o Futebol de Campo, que era comandado pelo Pedro Cordeiro, Fernando Japonês e Luiz Carlos Khel.
O amigo João Carlos Dissenha, residindo atualmente em Maringá, me forneceu a foto que mostra a equipe posando logo após a premiação.
Assisti os dois últimos jogos e sei que foram campeões com muito mérito. Meu primo, Carlos Alberto Ferreira Lima, o Beto, (infelizmente, há anos não o encontro) fazia parte do timaço. O Gilmar Fuzeto, que aparece deitado à frente de todos, era atleta do futsal . Clique na imagem para ampliar.

1- Fernando "Japonês", 2- Mário Lima, 3- Orlando, 4- Beto Lima, 5- João Carlos Dissenha, 6- Calhambeque, 7- Jadir Ribeiro, 8- Odair, 9- Rubens "Milico", 10- Nilson Mendes Cardoso, 11- Gildão (in memorian), 12- Pedro Cordeiro, 13- Pedro "Cheiroso", 14- Luiz Carlos Khel, 15- Rosalino, 16- Flávio Angheben, 17- José Carlos "Baianinho", 18- Juarez Mendes, 19- João Miguel Baitala, 20- Flavinho Marques, 21- Aldevino "Vininho" da Silva, 22- Luiz Carlos "Luizinho" G. Freitas e 23- Paulo Gilmar Fuzeto.

Música do Dia

Milton Nascimento - "Travessia"



Charge

Paixão. Na Gazeta do Povo, em 03/07/09

Sabia?

De onde vem a Cãibra?

Segundo o neurologista Acary Oliveira, da Unifesp, 95% da população já experimentou esse espasmo muscular, em geral na barriga da perna.
'Após intensa atividade física, acaba a energia e a musculatura se contrai e não relaxa'.
Para passar, o segredo é contrair o músculo oposto ao que está doendo, como fazem os jogadores de futebol.
Se a cãibra for na barriga da perna, por exemplo, Basta alongar os músculos da parte da frente, puxando a ponta do pé para cima, em direção a canela.

Atitudes

Veja atitudes que fazem de você um perfeito cavalheiro

As mulheres reclamam que não existem mais homens cavalheiros nesse mundo mas, em parte, a culpa é do público feminino. Com a luta pela igualdade que vem desde os anos 60, algumas atitudes cavalheirescas passaram a ser erroneamente taxadas de misóginas ou machistas e muitos homens, loucos para colocar seu casaco sobre uma poça d'água, acabam temendo reações exaltadas das moçoilas. Ser cavalheiro não é tratar a dama como algo frágil e desprotegida, mas sim, mostrar uma admiração e preocupação pela mocinha, valorizando-a. Sendo assim, listamos dez atitudes que ainda devem ser praticadas por você, macho da espécie, e que seguramente vão fazer com que o primeiro encontro não seja o último.

1. Ao andar na calçada com ela, você fica para o lado da rua: esta tradição vem dos tempos antigos onde as mocinhas, ao caminhar pelo lado interno da calçada, eram protegidas pelas sacadas e balcões das casas e, assim, não corriam o risco de serem atingidas por vasos ou qualquer coisa atirada pela janela. Hoje o cavalheiro, ao andar pelo lado de fora, a está protegendo do tráfego e eventualmente de poças de água atingidas pelas rodas de carros.

2. Na escada rolante, existe ordem dos fatores: ainda no sentido de proteção, ao entrar em uma escada rolante que sobe o homem deve dar a passagem à dama, mas quando for o sentido inverso, ou seja, a escada desce, é o cavalheiro que vai na frente. E por que isso? Se a mocinha se desequilibrar, o rapaz estará lá para segurá-la. Sinta-se um herói por isso.

3. Ela se senta antes: é sempre muito elegante puxar a cadeira para uma moça se sentar. Mostra que você a quer confortável e à vontade. Em restaurantes, porém, onde o maitre ou o garçom fazem essa distinção, você deve aguardar para que ela sente primeiro, sem dar muito na cara.
4. Abra a porta do carro: aqui é um ritual interessante que faz um sucesso tremendo no primeiro encontro, mas não deve ser esquecido nos seguintes. Espere a daminha fora do carro. Quando ela chegar, abra a porta do seu carro, deixe que ela se acomode confortavelmente. Feche a porta, contorne o carro POR TRÁS, e só então entre. De Fusca a Ferrari, a regra é a mesma.

5. Segure a porta para ela: em qualquer pesquisa que você ler, 90% das mulheres acham que um homem que segura a porta para ela passar é o máximo. E você não deve praticar isso só com quem conhece e não só com mulheres. Demonstrar respeito e educação pelos outros não arranca pedaço.
6. Ofereça seu casaco: em tempos de aquecimento global (onde a temperatura muda a todo instante) e de moda com os ombros para fora, essa regra é mais atual do que nunca. A mocinha, no sentido de ficar sensual para você, poderá usar uma peça de vestuário mais aberta e, se o tempo mudar, seguramente vai passar frio. Se você notar que sua companhia feminina está desconfortável com o clima, imediatamente ofereça seu casaco a ela. Mesmo que ela recuse, repita a oferta se notar que a temperatura está caindo. Lembre-se: você é um homem, logo você pode sentir frio. Ela não.

7. Ofereça seu lugar: mais uma regra que deve ser aplicada para qualquer mulher, conhecida ou não, e também para idosos e portadores de deficiência (digo tudo isso, porque mesmo nos locais onde existem assentos reservados a esse público, muita gente não respeita). No caso das mulheres, uma atitude dessas mostra que você está colocando o bem-estar dela acima do seu e sabe o que isso significa na cabeça feminina, não é?

8. Faça o pedido no restaurante: hoje as mocinhas trabalham, têm seu dinheiro e são mais independentes. Dividir a conta no restaurante é atitude comum e não ofende ninguém (menos no primeiro encontro, rapaz. Lembre-se que você quer impressionar). Acontece que, apesar de tudo isso, ainda é de bom tom o homem fazer o pedido do casal, uma vez que denota um interesse em deixá-la mais confortável e mais à vontade, não tendo que se preocupar com esses chatos detalhes operacionais da refeição.

9. Se estiver chovendo, você segura o guarda-chuva: aqui acontece aquela oportunidade maravilhosa de andar agarrado um ao outro, mas o objetivo é mantê-la seca. Sendo assim, se o guarda-chuva for pequeno demais para os dois, você, macho da espécie, deve se molhar mais. Com certeza, você passará aquela imagem de que se preocupa com os outros, especialmente pelo conforto dela.

Claudio R. S. Pucci - especial para Terra

3 de julho de 2009

Baú

Seleção Mourãoense de Bolão - 1973

Foto cedida pelo prefeito Nelson Tureck mostra a seleção mourãoense de bolão que disputou em 1973 os Jogos Abertos do Paraná (Jap´s), em Maringá.
O Bolão é uma das modalidades mais tradicionais dos Jap´s e é praticada por “jovens de todas as idades”.
Para comprovar, Valdir Montemezzo e Dorneles Cavali, que aparecem na foto, ainda hoje praticam o esporte e continuam representando nosso município nos jogos oficiais do Estado. Clique na imagem para ampliar.
Em pé: Eudes Sartor, Dino Spaki, Nelson Tureck, Valdivino Daniel, Dorneles Cavali e Arno Goetz.
Agachados: Ari Zanelato, Bacarin, Quinto Salvadori, Wilson Raizer, Valdir Montemezzo e Dalaroza.

(Publicado no semanário "Entre Rios" em 03/09/2005)

Brasileiros, esses brasileiros!

(enviado pela Hosana Tezelli)

O BRASILEIRO É ASSIM :
- Saqueiam cargas de veículos acidentados nas estradas.
- Estacionam nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
- Subornam ou tentam subornar quando são pegos cometendo infração.
- Trocam votos por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
- Falam no celular enquanto dirigem
- Trafegam pela direita nos acostamentos num congestionamento.
- Param em filas duplas, triplas em frente as escolas
- Violam a lei do silêncio.
- Dirigem após consumirem bebida alcoolica.
- Furam filas nos bancos , utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
- Espalham mesas , churrasqueira nas calçadas
- Pegam atestados médicos sem estar doentes, só para faltar ao trabalho.
- Fazem gato de luz, de água e de tv a cabo.
- Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios , só para pagar menos impostos.
- Compram recibos para abater na declaraçao do imposto de renda para pagar menos imposto
- Mudam a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
- Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota de 20.
- Comercializam objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
- Estacionam em vagas exclusivas para deficientes.
- Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
- Compram produtos piratas com a plena consciencia de que são piratas.
- Substitui o catalizador do carro por um que só tem a casca....
- Diminuem a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do onibus, sem pagar passagem.
- Emplacam o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA
- Frequentam os caça-niqueis e fazem uma fezinha no jogo de bicho.
- Levam das empresas onde trabalham, pequenos objetos como clips, envelopes, canetas, lapis.... como se isso não fosse roubo.
- Comercializam os vales transportes e vale refeição que recebem das empresas onde trabalham.
- Falsificam tudo, tudo mesmo.. só não falsificam aquilo que ainda não foi inventado...
- Quando voltam do exterior, nunca falam a verdade quando o policial perguntam o que trazem na bagagem...
- Quando encontram algum objeto perdido, a maioria não devolve.

E querem que os políticos sejam honestos.... se escandalizam com a farra das passagens aéreas... Estes políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo.... ou não?

Evolução

Clique na imagem para ampliar!!!

O pior emprego do mundo

Advogados, esses advogados...

Advogar exige raciocínio rápido e inteligência. ...

Na Inglaterra um réu estava sendo julgado por assassinato. Havia evidências indiscutíveis sobre a culpa do réu, mas o cadáver não aparecera.
Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu à um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos", disse o advogado, olhando p/ o seu relógio. "Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, entrará na sala deste Tribunal."
E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.
Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.
O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam para a porta com a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente". (In dubio pro reo).
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" perguntou o advogado.... "Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta, é de se concluir que estavam em dúvida!
Como condenar na dúvida?"
E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos para a porta, menos o seu cliente..."

2 de julho de 2009

Baú

Os Tonon

O amigo Marco Antonio Tonon me enviou a foto abaixo, em que ele está com seus irmãos e ao lado do Papai Noel da Loja Hermes Macedo, no final dos anos setenta em Campo Mourão.

Marco Antonio, em sua mensagem, afirma que bons tempos aqueles em que uma das diversões das festas natalinas era ver brinquedos nas vitrines do comércio mourãoense.


Na foto (da esquerda para direita): Marco Aurelio, Marcos Vinicius e Marco Antonio Tonon
. Clique na imagem para ampliar.


Música do Dia

ESTOPA - "Ojitos Rojos"



Estopa é uma banda popular espanhola, formada pelos irmãos José e David Muñoz, que cantam uma mistura única de sons, incluindo rock, rumba, flamenco, e um "sonido callejero" que não se enquadram facilmente em categorias. A banda já comentou sobre essa dificuldade, afirmando "Não gostamos de ser facilmente categorizados."

Melhores Momentos

Charlie Chaplin - "Tempos Modernos"



Serviço: Todo cuidado é pouco na hora de se comunicar por e-mail

Dez coisas que você precisa saber para usar seu e-mail como se deve
Desde que o e-mail se tornou a ferramenta padrão de comunicação pessoal e profissional, as pessoas mudaram a forma de conversar umas com as outras. E agora, ao invés de usar o telefone, elas optam por seus computadores, notebooks e celulares para dispararem qualquer tipo de mensagem, sem se atentar para forma, tom ou etiqueta. Acontece que uma coisa é você falar, outra é escrever. Por isso, juntamos dez regras de etiqueta básicas para você ser sempre bem compreendido e não ficar conhecido como o safado terrorista do e-mail.
1. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: por mais que alguém insista em lhe dizer o contrário ou que você teime em achar bobagem, o e-mail profissional, aquele que a empresa disponibiliza para você, não deve ser usado para mensagens pessoais. Aliás, em 2008, a 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal deu ganho a uma companhia que havia demitido um funcionário por justa causa pelo mau uso do e-mail corporativo. Portanto tenha seu e-mail pessoal, de preferência webmail, e assim pode disparar, à vontade, aquele filminho que recebeu, as fotos de uma gostosa em trajes mínimos (quando há traje) ou aquele PPT com anjos e mensagens edificantes.
2.Tudo o que você escrever pode e será usado contra você mais tarde: na comunicação verbal, a mensagem é transmitida não só pelas palavras, mas também pelo tom de voz e pela gesticulação. No e-mail isso não acontece, portanto meça suas palavras. Use tom profissional nos e-mails corporativos e evite piadinhas, ambivalência, duplo sentido e principalmente sarcasmo. E não pense que nas mensagens pessoais, a regra também não vale. Algumas coisas podem ser muito mal interpretadas.
3. Venho por essas mal digitadas linhas: não tenha pressa em disparar o e-mail. Confira antes o que escreveu, veja se faz sentido, corrija erros gramaticais e veja se não comeu palavras. E não confie única e exclusivamente no corretor automático. Lembre-se que se esquecer o primeiro "d" em "pedido", por mais que esteja gramaticalmente correto, a coisa pode ficar bem feia.
4. Não pratique o Spam: recebeu uma mensagem de alguém perguntando algo para dezenas de pessoas? Verifique a quem realmente interessa sua resposta e copie, se necessário, apenas essas pessoas. Lembre-se que não existe coisa mais odiosa que ter sua caixa de mensagens lotada com respostas como um simples e solitário "ok", mandada por algum inepto, a todos da lista.
5.O vazio existencial do assunto: este também é um erro crasso cometido pelos apressados de plantão, ou seja, manter o campo de assunto sem nada. Outro problema também são assuntos vagos como "Olá" ou "Planilha". Desperte o interesse por seu e-mail colocando em poucas palavras a que a mensagem se refere, como "Planilha de controle de gastos - 1º trimestre". Assim fica mais fácil de se achar depois e será aberto mais rapidamente por aquele que está ávido pela informação.
6. Escreva um e-mail e não um romance: as mensagens online foram feitas para serem curtas. Um relatório de sete páginas no corpo do e-mail é garantia que o leitor só chegará ao terceiro parágrafo e apertará "Apagar" ou a seta para próxima mensagem. Se for se estender, envie seu report anexado e explique na mensagem a que se refere, destacando os pontos principais.
7. Os nomes do jogo: não custa nada começar sua comunicação escrita com um "Prezado Fulano", "Caro Fulano", "Querido Fulano" e assim por diante. Um e-mail sem saudação e o nome do destinatário acaba se tornando frio e impessoal demais. Mesmo quando for enviado a várias pessoas, um "Prezados colegas" cai bem. Outro detalhe importantíssimo, especialmente nas mensagens corporativas, é ter uma assinatura no final com seu nome, cargo, telefone, website etc. Mostre quem você é.
8.Queime depois de ler: e-mail não foi feito para se disparar informações sigilosas. É, aliás, uma das piores ferramentas para isso, já que não só está sujeito a ação de hackers, como também é facilmente retransmitido por algum desavisado que não entende a importância dos dados apresentados. Lembre-se das centenas de pessoas que mandam mensagens íntimas demais a seus amigos no Orkut com um aviso de "Apaga Isso" e acabam por viver uma grande vergonha quando se vêem expostas na rede. Nos casos de confidencialidade, marque uma reunião, mande o arquivo por outros meios (pen drive, CD etc) ou utilize programas de criptografia.
9. Quando o carteiro chegou e o meu nome gritou: outro detalhe importante é conferir se os destinatários estão corretos antes de disparar. Como a maioria das ferramentas de e-mail permite o preenchimento automático da sua lista de contatos, não é raro você querer mandar a mensagem para o "João Antunes" e ela acabar na caixa do "João Andrade". No caso de informações mais sensíveis, isso pode causar um problema absurdo depois.
10. Você tem 5.629 mensagens: lembre-se que o e-mail é hoje a mais importante ferramenta de comunicação da espécie humana. Portanto, cheque regularmente sua caixa para conferir as mensagens e tome muito cuidado com recursos como auto-arquivamento por remetente. Você pode estar perdendo informações valiosas, ótimos convites ou até mesmo alguma solicitação urgente de trabalho de seu chefe, que se não cumprida, seguramente vai pesar na sua avaliação.
(Claudio Pucci - especial para Terra)

Instantâneos






1 de julho de 2009

Bombou na Web

Toque imitando pato interrompe discurso de Obama
Barack Obama discursava sobre o direito dos homossexuais quando, de repente… “Quac, quac”, um pato começa a grasnar. Era o celular de um repórter. Como sempre acontece, o presidente americano saiu-se da situação com humor.
- De quem é o pato aí atrás?
Depois de algumas risadas…
- De onde vocês tiram esses ringtones, aliás?
Já está entre os vídeos mais vistos no mundo.



Fonte: Bombou na Web

Frases

"Eu não tenho medo de morte, eu apenas não quero estar lá quando acontecer."
(Woody Allen)

Criativo

Recebi por e-mail esses divertidos banners criados pelo departamento de marketing de uma empresa do ramo de hortifruti. Clique na imagem para ampliar e divirta-se!










Crônica

Crina de cavalo

Comecei a cortar o cabelo com o Nelson Bento de Oliveira, o popular Nelsinho Cabeleireiro, quando praticamente ele começava nessa profissão, isto por volta de 1969, cuja fidelidade dura até hoje.
Um pouco antes da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, realizada no mês de julho de 2008, eu tentava encontrá-lo para marcar um horário. Era uma quinta-feira, mais ou menos dez horas da manhã. Como o seu telefone fixo teimava em permanecer ocupado – acho que estava fora do gancho – peguei o meu celular e disquei no primeiro Nelsinho que encontrei.
- É o Nelsinho?
- É o Nelsinho!
- Aqui é o Broza, tudo bem?
- Tudo bem! Fala, Broza!
- Você pode cortar o meu cabelo hoje à tarde?
- Olha, Broza, eu nunca cortei cabelo. Mas sei cortar crina de cavalo. Se for meio igual, corto sim, o seu cabelo!
Era o Nelson Teodoro de Oliveira, o popular Nelsinho Teodoro, agro-pecuarista e presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão. Ele ultimava os preparativos para a Exposição Feira Agro-pecuária, que acontece junto com a festa do carneiro, e deve ter ficado com vontade, mesmo, de cortar a minha “crina”. Com uma tesoura mal afiada, lógico.
Pelo menos algumas coisas esses dois Nelsinhos têm em comum: ambos têm Oliveira no sobrenome e são perseverantes e competentes no que fazem. Nelson Bento já ganhou até prêmio por ultrapassar os quarenta anos como cabeleireiro, e o Nelson Teodoro está há quase quatro décadas à frente do Sindicato Rural de Campo Mourão. E são meus amigos.
Mas prefiro continuar cortando o cabelo com o Nelson Bento.

(Osvaldo Broza é autor dos livros: Caminhos de Casa e Campo Mourão em Crônica e é membro da Academia Mourãoense de Letras)

Falso ou não?

Emails: falsos ou verdadeiro?
Recebemos muitos e-mails que nos deixam em dúvida se são verdadeiros ou não. Estou publicando alguns deles para mostrar quanta besteira circula pela Net.

Urso cinzento gigante
Verdadeiro
A fotografia é autêntica e como era previsível os dados foram exagerando ao circular pela internet. O urso foi caçado em outubro do 2001 pelo piloto de 22 anos Ted Winnen que estava na base da aeronáutica de Eielson, próxima de Fairbanks, Alaska. O rapaz se deparou com o urso quando estava caçando cervos. A notícia saiu no diário, Anchorage Daily News.
Outra foto:

Turista no alto das Torres Gêmeas
Falso
Há vários sites pela rede comprovando a falsidade da foto, mas temos que admitir que ela foi muito bem photoshopada.