12 de fevereiro de 2009

Mourãoenses pelo Mundo

Flavia Bandeira Lima no Alasca

Minha linda e amada sobrinha Flavinha, filha da Silvia e de meu mano Dula, essa morena linda de touca branca, logo abaixo, está "quebrando pedras" nas férias da faculdade de educação física, num resort (estação de esqui) na cidade de Girdwood, há 40 km da maior cidade do Alasca, Anchorage.
Ela diz que o resort é a principal fonte de renda da cidade de apenas dois mil habitantes. Flávia diz que escolheu o estágio para aperfeiçoar o inglês, que trabalha ao lado de pessoas do mundo todo e que em breve estará de volta para o curso em Maringá. As fotos abaixo foram enviadas por ela. Clique nelas para ampliar.

Alasca
O Alasca (em inglês Alaska) é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América e o maior em extensão territorial, sendo maior do que os estados americanos de Texas, Califórnia e Montana juntos (respectivamente o segundo, o terceiro e o quarto mais extensos). O Alasca é também o estado mais escassamente povoado dos Estados Unidos, com uma densidade populacional de 0,42 hab/km², a menor entre todos os 50. O Alasca tem menos habitantes do que qualquer estado americano com exceção de Wyoming e do Vermont. Se fosse um país independente, o Alasca seria o 17° maior país do mundo em extensão territorial. Relativamente isolado do restante do país, o Alasca é considerado parte dos Estados do Pacífico.

Nenhum comentário: