3 de fevereiro de 2009

A Atemóia lá de casa

As fotos abaixo são de um pé de Atemóia, uma fruta parente do Araticum, da Graviola e da Fruta-do-Conde.
Todos os anos fica carregadissimo e perde-se muitas frutas. Quem gostar é só entrar em contato que reservo e, depois, é só passar pegar. Logo, logo estará na hora da colheita.



Atemóia
A atemóia é uma fruta híbrida que é obtida através do cruzamento da cherimólia (Annona cherimola, Mill) com a fruta-pinha (Annona squamosa, L.), pertencentes à família das anonáceas (a mesma da graviola). (Fonte: Wikipédia)

12 comentários:

Hanike disse...

Fruta deliciosa! Vale à pena!
Muito melhor que fruta-do-conde, a Atemoya além de deliosa, faz muito bem à saúde.

Sauchella.Com disse...

Olá,
eu a-do-ro essa fruta! pena q moro em Carapicuiba, SP, caso contrário aceitava o convite e passava na sua casa para apanhar a fruta!
Estou tentanto fazer muda, plantando as sementes das frutas q como - vc teria foto de folhas pequenas para me enviar? pq não marquei o q era o que e agora tenho 1 monte de plantas/pés de frutas nascendo e não sei o q é...
Parabéns e abs,
Marcia

Unknown disse...

Moro em Rondônia e tenho uma propriedade rural, se possivel mandar sementes para plantio e quanto custa?

Anônimo disse...

Olá meu nome é andrea e tenho em meu rancho uns pés de atemoia, é uma festa quando produz pois el a é muito doce e as crianças adoram come-la, esperamos o ano todo para comer essa fruta maravilhosa

Ana Lúcia disse...

Meu nome é Ana Lúcia e tenho algumas sementes de atemoia ,gostaria de saber quantas sementes e que tipo de terreno plantar-las.

Anônimo disse...

Em frente minha casa nasceu um pé de... não sei se é atemóia ou fruta do conde. A árvore mede mais ou menos
2,00m de altura. O espaço onde nasceu esta árvore é de 3 x 10M em frente a casa. É arvore alta? Tem copa grande?
Posso cortar a ponta para que ela não cresça muito? Nascerão frutos?

Anônimo disse...

Boa Tarde Antonio.
A minha situação é a mesma sua.
Com 2 metros de altura cortei a ponta por estar em frente minha casa.
Tenho receio que vire um monstro de árvore. Os galhos se multiplicaram formando uma raio de 3 metros.Minha dúvida é: Quando dará frutos? Idade dela +- l,5 anos.
Obrigado a quem possa responder.

Alcides.

Ricardo Santalena disse...

Olá, gostaria de saber se vc plantou atraves de muda ou do plantio da semente. Queria saber se o semente brota com facilidade, e como plantar atemoia.
Obrigado
Eduardo
santalenacvv@gmail.com

Alberto disse...

Ola galera, eu invejo todos voces. Sou de SP e estou a muito tempo tentando plantar mudas enxertadas, por sementes ou outras mudas e não consigo nada. ja comprei algumas mudas plantei em vasos para depois transporta-los ao local correto e nada de pegar. Uma outra coisa tambem quero plantar uma muda no litoral de bertioga, sera que pega ? Aguardo sugestões de algum amigo, e quero passar na casa do amigo que fez o convite.

Anônimo disse...

Adoro ata,que é como chamamos a fruta-do-conde aqui no Amazonas,atemoia e graviola.Até plantei uma no nosso jardim,o problema é que cedo produziu flores que não vingam,apesar de surgirem grandes e saudáveis.Que adubo usar?
Parabéns,na verdade,postei para dizer que sua árvore é uma lindeza.Viva a Natureza e quem a preserva!

Anônimo disse...

Essa fruta nao é atemoya, e sim biriba(rollinia mucosa), nativa do Brasil

Unknown disse...

eu quero saber se esta planta è arvore grande si pode plantar em apartamento no vaso