23 de junho de 2020

Associação Tagliari, anos 1970, na Cancha Tagliari

Foto mostra uma formação da Associação Tagliari de meados dos anos 1970. 

Se não me engano o registro é de uma partida amistosa realizada na recém construída Cancha Tagliari. Eu não perdia nenhum jogo deles, mas a memória já não colabora muito. Também não consegui identificar alguns dos personagens da foto.

A Cancha foi construída com recursos próprios da família Tagliari, ali na esquina da Avenida Goioerê com a Francisco Albuquerque. 

Por anos ela foi o que tínhamos de melhor em nossa cidade. Com piso de cimento queimado, era um avanço sem tamanho para uma cidade que só tinha quadras feitas de asfalto bruto.

Destaco a presença do craque James Klank, um dos melhores jogadores que vestiram a camisa do Tagliari, dos manos Luizinho, Itamar e Carlão Tagliari e do Pedrinho Stanizewski, que também jogava muito e, assim como o James, tinha um chute com um potência impressionante. Ele com a esquerda, James com a direita. 

James reside atualmente em Toledo. Pedrinho é nosso parceiro de peladas de futebol suíço e truco em seis lá no Clube dos Trinta. 

Tenho a impressão que é o Beline ali em pé, com camisa de goleiro entre o Gordinho e o Clóvis. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esq. para a direita): José Rosa (in memorian), José Martins de Souza, Jaime Luiz Bernardelli, ....., Gordinho, Beline Fuzeto (?), Clóvis Semedo, Chilvande "Dinho" Moreno e seu Itachir Tagliari (in memorian)
agachados: Pedro Luiz Staniszewski, Paulo Gilmar Fuzeto, Luiz Carlos Tagliari (in memorian), Itamar Tagliari, Carlão Tagliari, James Klank e Antônio Carlos "Preto" Wolff Naldoni


Um comentário:

Unknown disse...

Sr. Itacir homem bom honesto justo tem meu respeito quantos biscoito ganhei dona Iris sua esposa.