14 de agosto de 2019

Cachorro com vitiligo ajuda pessoas a aceitarem suas manchinhas

Rodwdy é um labrador retriever do Estado de Oregon, nos Estados Unidos. Rowdy nasceu com a pele toda preta, mas ao completar 11 anos seus donos notaram manchas brancas por todo o corpo do animal. A princípio, pensaram ser por conta da idade, porém depois de algumas consultas o cãozinho foi diagnosticado com vitiligo. 

Reprodução/Instagram
Foi este diagnóstico que motivou os donos a criarem uma página na internet e uma conta no Instagram para ajudar pessoas com vitiligo. Uma das pessoas que teve a vida marcada pela presença de Rowdy foi Carter Blanchard, de 8 anos. De acordo com o site Portal do Animal, Carter foi diagnosticado com vitiligo no mesmo ano e no mesmo mês que Rowdy. Eles acabaram se conhecendo através da internet e por meio desse contato Rowdy ensinou Carter a amar suas manchinhas.




Ver essa foto no Instagram

UPDATE ON ROWDY . Rowdy saw a neurologist in the ER today. They are not sure if it was a seizure or a stroke or something else. They did a lot of tests and without a "much needed" (expensive) MRI and CT Scan, we may never know. He could have a tumor or a mass causing a lot of his issues. . We left with them prescribing a new medication for seizures as well as some codeine for his pain. This could be age related, an isolated event, or he may have more episodes like today. . I want to thank EACH AND EVERY ONE OF YOU for the prayers, well wishes, and support! It is truly overwhelming to see the kindness and love this pup has from around the world! We love you all! Please continue to follow along the amazing adventure we are having with Carter and his mom from Arkansas! While Rowdy started his day with a scare and a trip to the ER, he was able to end it meeting up with Carter, another beautiful little girl Emma from Eugene, and some dear family friends for a play date and then squeezed in a photo shoot to boot. . This dog never ceases to amaze me with his resilience!!
Uma publicação compartilhada por White Eyed Rowdy (@white_eyed_rowdy) em

Veja este post, que é escrito como se fosse o próprio Rowdy falando: "Eu conheci Jessica hoje. Ela é uma linda garota de 11 anos que também tem vitiligo. Aqueles que olham além da condição de pele dela, verão que ela tem um coração enorme, é muito inteligente e é uma garota forte! Nós a entrevistamos para uma série de vídeos do YouTube que queremos fazer e mal posso esperar para compartilhá-la com vocês, assim que a editarmos". 
O Instagram do labrador tem mais de 100 mil seguidores. As fotos mostram momentos importantes da vida do cachorro e os encontros que ele teve com pessoas, principalmente crianças com vitiligo. Na página da internet é possível saber um pouco mais os desafios que o cão enfrentou e o impacto que ele teve no mundo. Rowdy morreu em 2017, mas as páginas continuam sendo alimentadas, os administradores informam que a missão é: "Inspirar e capacitar as pessoas com vitiligo e outras singularidades externas para se tornarem mais confortáveis em sua própria pele".

Nenhum comentário: