16 de maio de 2017

Mourãoenses no Bataclan durante festa de aniversário da cidade em 1976


Do álbum do Wille Bathke Jr., foto mostra mourãoenses que integraram a Barraca Bataclan na festa de aniversário de Campo Mourão no ano de 1976.

Com a ajuda da minha prima Rosana e do Osvaldo Broza identificamos os personagens, mas algumas sem o sobrenome e apenas o apelido de um homem.

Nessa época, anos 1970, a festa de aniversário da cidade era realizada em frente da faculdade, onde atualmente existe a Casa da Cultura e o Teatro Municipal. Era denominada Festa das Nações por que várias barracas representavam vários países. Muitas dessas barracas ficavam aos cuidados de entidades e de turmas de alunos que aproveitavam o evento para juntar grana para as suas formaturas, como parece ser o caso desses amigos reunidos na foto.

Nessa edição da festa, lembro que nossa turma, do Colégio Estadual de Campo Mourão, ficou responsável pela sonorização do evento e eu me sentia um verdadeiro DJ cuidando de um simples toca discos como esse aí ao lado. Claro que ele era ligado a várias caixas de som espalhadas pela festa. E nós arrecadávamos um dinheiro quando pagavam para dedicar uma música para alguém querido.   

Bataclan era uma ''casa de mulheres'', por assim dizer, da novela Gabriela que parava o Brasil naqueles anos. É o nome também da famosa casa de shows de Paris, construída em 1864, onde uns fanáticos religiosos, em novembro de 2015, executaram um atentato terrorista com 90 mortes.  


Nenhum comentário: