15 de julho de 2011

Joper Futsal - 1988

Joaquim Ovídio Pereira, o Joaquim da Joper, foi outro que muito colaborou para a evolução do futsal mourãoense.
Suas equipes, Tapeçaria Chic e Joper Tapeçaria, durante anos representaram, com destaque, nossa cidade em vários campeonatos e delas surgiram muitos jogadores para a seleção mourãoense.
Nesta edição, rememoramos a equipe da Joper de 1988.
Infelizmente, quatro amigos desta equipe já faleceram: o Joaquim, Celsinho Staniszewski, Gerson Klank e seu José, funcionário do DER, pai do Wilsão (Ametista Bolsas e Assessórios), que sempre colaborava com as equipes comandadas pelo Futrika. Clique na imagem para ampliar.

Em pé: Seu José (in memorian), Joaquim Ovídio Pereira (in memorian), Geraldo "Nô", Celsinho Staniszewski (in memorian), Ademir Lima, Paulo "Nico" dos Anjos, Ademir Ruzzon, Carlão Tagliari e Edivaldo "Futrika" Godinho.
Agachados: Aldevino "Vininho" da Silva, Calhambeque, Nelson "Ticão" Bueno do Prado, Renatinho Silva, Gerson Klank (in memorian) e João Nilton.

(publicada no semanário "Entre Rios", em 07/01/2006)

Raul Seixas - "Não Quero Mais Andar na Contramão"



Raul Santos Seixas (Salvador, 28/06/1945 — São Paulo, 21/08/1989) foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".

Lançamentos Casablanca Videolocadora













No motel...

O sujeito conhece uma loira na noitada e logo a leva para o motel.
Já instalados no apartamento, ele tira a camisa, deixa o seu bíceps à mostra e diz:
- Isso são 80 kg de dinamite!
Mostra o abdômen e diz:
- 100 kg de dinamite!
Depois tira a bermuda, mostra as coxas e diz:
- 120 kg de dinamite!
Enfim ele tira a cueca samba-canção e a mulher sai correndo pelos corredores do motel, gritando :
- Evacuem o motel!!! ...
O meu quarto está lotado de explosivo e o pavio é curto !!!
 

No meu tempo é que era bom

Sabe aquele papo de 'no nosso tempo é que era bom'? Ele não vale para os lanches escolares. Olha só o que fazia parte da minha lancheira ou que as cantinas escolares nos ofereciam...

Pirulito guarda chuva

Graças a Deus! essa tem até hoje. Eu trocava todo meu lanche por uma paçoca

essa é mais recente. Pez


Cada bala, um sabor diferente


Já pensou um doce com nome de cigarrinho nos dias de hoje?

Bala Soft. Um delícia, mas perigosa. Se engolisse tinha que ir pro hospital!

Me lembra Cine Plaza


Doce de abóbora


Puro açúcar

Suco que depois virava brinquedo da molecada

A nossa era Sodinha Sartor (made in Araruna)


Quebra queixo. hummmm

Raspadinha. Até conta eu tinha com o Tio da Raspadinha. Alguém tem foto dele?

Pensando bem, no meu tempo era tudo melhor mesmo!!!

14 de julho de 2011

Falta homem no Brasil...

"Com a pá virada", hoje substituo as fotos que sempre encimam o Blog, por um vídeo que me foi enviado há alguns dias e que mostra a indignação de um jornalista com a honraria concedida pela Academia Brasileira de Letras (ABL) ao Ronaldinho Gaúcho.
Assino embaixo de quase tudo o que ele diz -- só não concordo quando ele fala que o jogador nunca jogou nada. Jogou sim e muito!, mas nunca fez nada para merecer uma medalha Machado de Assis.
Quando vejo alguém recebendo um título, seja aqui em Campo Mourão ou em Brasília, fico com a impressão, na maioria das vezes, que ali estão fazendo algo em busca de uma troca ou, como no caso da ABL, por causa do coração rubro negro ou gaúcho de alguém. Esperar o que de uma casa que tem Sarney como membro?
Tiririca deve ser o próximo homenageado!
FALTA HOMEM NESSE PAÍS! HOMEM QUE COLOQUE O PÉ NA PORTA E DIGA, BASTA!



O jornalista é Luiz Carlos Prates do SBT. O comentário foi ao ar na terça-feira (12/04/2011) no SBT Meio Dia.
A Medalha Machado de Assis é um espécie de Prêmio Nobel para os escritores brasileiros.

Patti Labelle - "The Voice Inside my Heart"


Patricia Louise Holte (24/05/1944), mais conhecida pelo seu nome artístico Patti LaBelle, é uma cantora norte-americana de R&B e atriz.
Sua biografia, Don't Block the Blessings, permaneceu no topo da lista de best sellers do The New York Times por várias semanas. Ela já vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo inteiro.
"The Voice Inside my Heart" é música tema do filme "Um Ato de Coragem" (John Q), no qual Denzel Washington (John Q.) tem seu filho único necessitando urgentemente de um transplante de coração e sem ter como pagar a operação, resolve realizar uma jogada desesperada para salvar o filho: toma como refém todo o setor de emergência de um hospital. (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O TRAILER)

Um em cada 20 smartphones estará infectado em 2012

A crescente produção de malwares para a plataforma Android, combinada com as vulnerabilidades apresentadas pelo sistema Apple iOS, podem levar a uma estimativa assustadora de infecção por pragas digitais no ano de 2012. O nível de infecção pode ser de um em cada 20 dispositivos ativos no mercado.

Smartphones estão se tornando alvo dos novos vírus (Foto: Divulgação)
Segundo a empresa de segurança Trusteer, o aumento do volume de malwares vai impulsionar o nível de infeção total para 5% em um prazo máximo de 2 anos. A previsão é baseada principalmente na expansão do mercado do Android, que o executivo chefe da Trusteer, Mickey Boodaei, descreve como "um paraíso fraudulento".

Mickey alega no relatório "Malware Mobile" que "a arquitetura de segurança do Android não está pronta para o desafio de ser líder de mercado. Isso se reflete principalmente na facilidade de se produzir poderosos aplicativos voltados para fraudes eletrônicas, e a facilidade que esses aplicativos são distribuídos."

Boodaei explica que a facilidade de se desenvolver um software malicioso para o Android é ainda mais evidente quando comparado com os fracos controles de segurança que as lojas de aplicativos possuem. E isso vem sendo explorado pelos desenvolvedores de malware.

A plataforma iOS da Apple não está imune de ameaças, segundo Boodaei. O rígido processo de triagem da App Store mantém as ameaças com potencial destrutivo longe da loja de aplicativos, mas isso não impede que eles atuem fora da App Store, sendo igualmente perigosos. Os aparelhos com jailbreak estão sob constante risco de ataques, e que as novas técnicas de desbloqueio dos dispositivos Apple tornam o quadro ainda pior.

Analistas da indústria concordam com as informações do relatório, e destaca as áreas de maior preocupação do mercado de dispositivos móveis. O vice-presidente da Forrester Research, Chenxi Wang, disse que embora os valores projetados possam parecer ambíguos, os pontos destacados por Boodaei sobre a ameaça de malwares para os sistemas Android, e das preocupações de segurança dos dispositivos iOS são válidos. Já Chris Jones, vice-presidente da Canalys, observou que o crescimento do Android faz com que seja natural o interesse dos desenvolvedores de malware, tornando o sistema móvel do Google naturalmente vulnerável. (fonte: TechTudo)

Destino: Keukenhof

Keukenhof (em português: "Jardim da Cozinha"), também conhecida como o Jardim da Europa, situada perto de Lisse, nos Países Baixos, é o maior jardim de flores do mundo. De acordo com a página oficial do parque Keukenhof, sete milhões de flores são plantadas anualmente no parque.
Keukenhof está situada no sul da Holanda entre as cidades de Hillegom e Lisse, ao sul de Haarlem e ao sudoeste de Amsterdã. É acessível por ônibus das estações de Haarlem ou Leiden.
A idéia para um jardim de flores nasceu em 1949 do então prefeito de Lisse, uma pequena cidade ao sul de Amsterdã. O objetivo seria ter uma exposição de flores onde floricultures de todo o país e da Europa poderiam mostrar seus híbridos o que ajudaria os Países Baixos que são o maior exportador de flores do mundo.
Keukenhof está aberta anualmente desde a última semana de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em meados de abril, dependendo do tempo. (clique nas imagens para ampliar)

Pazini, o campinho e a bola

Quando criança, qualquer terreno baldio servia de campo de futebol para nossas peladas que, normalmente, reunia cinco jogadores de cada lado. Mas não era fácil conseguirmos montar todo o “espetáculo”. Tínhamos que ajeitar o terreno, capinar o mato, fazer as marcas do campo com pó de serra, as traves eram pedaços de madeira descartados por madeireiras – como tinha madeireira em Campo Mourão naquela época!-- As redes dos gols, fazíamos com uma cordinha que no primeiro chute a gol, arrebentava.

O mais difícil de tudo era conseguir uma bola boa. A número cinco, oficial. A famosa bola de capotão, de couro curtido e que tinha em seu interior uma câmara de ar feita da bexiga do boi. Elas tinham número e a cinco era a que mais se aproximava da utilizada pelos profissionais. Bola nova valia tanto ou mais que um bom campinho, era motivo de congestionamento de atletas, todos querendo aproveitar antes que a terra vermelha a “maltratasse”.

Gilberto Pazini, um pouco mais novo do que eu, também curtiu essa delícia que era jogar em campinho de terra, disputar jogos que começavam cedinho e só terminavam quando escurecia ou quando a briga era muito feia.

O sósia do técnico Muricy conta que zelou tanto de uma bola que, na véspera de uma partida contra uma equipe de um bairro distante, resolveu pintá-la com a única lata de tinta disponível... de tinta a óleo. Caprichou, deu duas demão e -- azar!-- o tempo fechou em seguida, choveu bastante e sol só foi sair na manhã do jogo.

O adversário chegou na hora combinada, o campinho estava seco e a única bola, úmida. A rivalidade era grande e ele, além de querer vencer, queria muito mostrar como a bola estava perfeita.

Começa a partida e com menos de cinco minutos tiveram de parar a peleja. Tudo que estava pelo campinho (pó de serra, pedras, folhas...) foi grudando na bola deixando-a com um peso insuportável para as pernas dos pequenos craques.

- “Luizinho, ela parecia um porco-espinho e os goleiros corriam de medo dela”, se diverte o amigão, quando eu o provoco para repetir a história.

13 de julho de 2011

Nos Jap's 1980 - Apucarana

De 1980, foto mostra quatro mourãoenses que fizeram parte da segunda geração dos atletas de handebol formados aqui mesmo na cidade: Birão, Luiz Carlos, Custódio e Nelson.
Birão, funcionário da Coamo, Luiz Carlos, do Banco do Brasil, e Custódio, que trabalha como segurança na capital paulista, por anos participaram de competições pela seleção mourãoense, com inúmeras conquistas. Do Nelson não tenho noticías, mas parentes dele moram aqui em Campo Mourão. Clique na imagem para ampliar.

(da esq. para a direita): Nelson Miake, Ubirajara Rodrigues, Luiz Carlos Eufrásio Prates e Antonio Carlos Custódio - Jogos Abertos do Paraná - Apucarana - 1980

Custódio me corrigiu e apontou que, na verdade, é o Nelson Miake que completa o quarteto na foto.

Hoje é o Dia Mundial do Rock and Roll. Deite e role!

O Rock and Roll - ou, abreviadamente, Rock n' Roll - é um gênero de música que emergiu como "atitude" musical no sul dos Estados Unidos, durante a década de 50. E, rapidamente, se espalhou pelo mundo.

Embora a tradução literal seja algo como “deite e role”, há uma evidente conotação sexual nessa expressão composta. Porque tanto "rock" quanto "roll", na gíria dos negros americanos, significa trepar. Por outro lado, o clássico Rock me baby, inverte o sentido do verbo embalar (a criança), já que é ela - no caso a garota ou o garoto que embala o adulto. A segunda explicação, que completa a primeira, vem de um provérbio inglês que diz "pedra que rola não cria musgo".

Esse mote foi retomado um pouco mais tarde, do outro lado do Atlântico, pela banda inglesa dos Rolling Stones.(fonte: Jornal do Brasil)


Gosto de todo o tipo de música. Todo não, essa nova música sertaneja, que chamam de universitária, e aquele funk que os cariocas gostam ("Éguinha Pocotó" e outras) me fazem desligar o rádio.
Mas o som que gosto mesmo é do Rock n' Roll Clássico, dos tempos dos Beatles, Stones, Uriah Heep, Led Zeppelin, The Who, Bob Dylan, Neil Young, Eagles, Genesis, Eric Clapton, Jimi Hendrix e muitos mais. Além, é claro, do Pink Floyd, o preferido dos preferidos. Por isso o vídeo abaixo com uma das músicas que mais gosto: One Of These Days.



Por que 13 de julho?
A data foi instituída após o enorme sucesso do Live Aid, o festival de rock que aconteceu no dia 13 de julho de 1985 em Londres e na Filadélfia, cuja renda foi revertida para ajudar as milhares de pessoas que passavam (e ainda passam) fome na Etiópia.

Por causa da importância da atitude daquele dia, o rock ganhou uma data comemorativa no calendário.

Importados mais vendidos no Brasil

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) divulgou nesta terça-feira (12) que as vendas de veículos de fabricantes que não produzem no país subiram 113% no primeiro semestre sobre o mesmo período do ano passado. Com 44,8% de participação, a sul-coreana Kia lidera o ranking das marcas mais importadas entre janeiro e junho, seguida pela chinesa JAC Motors, que estreou no Brasil em março passado, e a Chery, também da China. (fonte: G1)

'Especialista' em armas atinge a própria perna em vídeo

Derek Grebner gosta de gravar vídeos exibindo sua habilidade com armas. Mas um deles acabou mal. O sujeito foi flagrado atirando contra a própria perna direita ao demonstrar, com uma pistola calibre 45, como "disparar de maneira defensiva" em uma situação de ameaça.

Apesar do acidente, Tex, como Derek gosta de ser chamado, decidiu publicar o vídeo no YouTube para alertar os donos de armas de fogo sobre riscos.

"Coisas simplesmente acontecem. Espero que não aconteça de novo comigo e que não aconteça a você", disse o americano.

No fim do vídeo, Tex encoraja o internauta a se filiar à NRA (National Rifle Association), entidade que defende o porte de armas nos EUA, a fim de "proteger os nossos direitos". (via: Page Not Found)


Na trilha da pantera negra

Gato de carona from Luizinho Ferreira Lima on Vimeo.

12 de julho de 2011

Clube dos Trinta - 2004

Foto de 2004 mostra a equipe sênior de futebol suíço do Clube dos Trinta, que conquistou de maneira invícta a edição dos Jogos Interclubes de Campo Mourão.

Dirceu e Raul Plasmann
Gosto muito desta foto por que nela estão dois dos maiores craques com quem tive o prazer de jogar: Adalberto de Jesus Silva Filho e Dirceu Mendes.


Dirceu é de Araruna, jogou na Mourãoense no começo dos anos setenta, se transferiu para o Londrina e de lá para o Grêmio Portoalegrense, onde fez parte da equipe que conquistaria o título do Mundial Interclubes, em 1983.

Adalberto
Adalberto é londrinense, foi artilheiro do LEC e depois foi ídolo no Palmeiras. Contusões abreviaram sua carreira. Ele chegou a jogar pelo Sport de Campo Mourão. Nunca vi ninguém cabecear como ele, mas essa era apenas uma de suas qualidades.

Falei dos dois craques que foram profissionais, mas a equipe toda do Clube dos Trinta era recheada de ótimos jogadores.

Não tenho os números, mas tenho a impressão que o Clube do Trinta é o maior vencedor de todos os tempos na modalidade de futebol suíço dos Jogos Interclubes. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Pedro Cordeiro, Flavinho Marques, Newton Marques, Romildo Honorato, Luizinho Ferreira Lima, Professor Valdir Alves e Dirceu Mendes
agachados: Carlinhos Kloster, Lucas, Adalberto, Laércio Zarsk e Luiz Carlos "Corró" Adamo

BJ Thomas e João Bosco - "Manhã de Carnaval"


Billy Joe Thomas, mais conhecido por seu nome artístico B. J. Thomas, é um cantor americano famoso por seus hits nos anos 1960 e 1970. No Brasil é famoso pelos sucessos "Rock And Roll Lullaby" da trilha da novela Selva de Pedra e "Long Ago Tomorrow" da novela O Primeiro Amor (1973). Outros sucessos por aqui, numa escala menor, foram: "Raindrops Keep Falling On My Head" (1970), "Oh Me Oh My" (1971) e "Songs" (1974).

João Bosco de Freitas Mucci, mais conhecido como João Bosco, (Ponte Nova, 13/07/1946) é um cantor, violonista e compositor brasileiro.

"Manhã de Carnaval" é uma composição de Luiz Bonfá e Antonio Maria.

Na vida real


Um casal que dirigia a caminho de casa nos Estados Unidos captou uma cena curiosa. Um carro, desses típicos de família americana, trazia o Woody, o personagem principal da animação Toy Story, preso ao parachoque. A sensação que dá é que Woody “foi esquecido” pela família e tentava alcançá-la. Lembra a cena em que ele e Buzz Lightyear vão atrás do caminhão de mudança, no primeiro filme de série. (via: Bombou na Web)

Chocolate quente

O frio chegou e nada como uma boa caneca de chocolate quente para aquecer. Encontrei uma receita do que seria o verdadeiro chocolate quente. Vou experimentar e antes disso já posto a receita...

A Receita é Simples:
1 litro de leite
150g de chocolate ao leite
1 colher de mel

Coloque o leite em uma panela e leve ao forno,
Quando estiver morno, acrescente o chocolate e o mel,
Misture e deixe cozinhar em fogo bem baixo,
Mexa apenas para não grudar
O processo deve levar 15 minutos.

Didi, Mussum e Tião Macalé

11 de julho de 2011

Unidade Polo - Tricampeã Jogos Escolares

Pela terceira vez, a equipe de futsal feminino do Colégio Estadual Unidade Polo, de Campo Mourão, conquistou a fase final dos Jogos Escolares do Paraná na categoria "A" (para atletas entre 15 e 17 anos).
Comandadas pelo Ferruge, as meninas venceram na final o Colégio Opet Rebouças, de Curitiba (3 a 1, com gols da Flaviane, Amanda e Jennifer).
Em dezembro, elas representarão o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que esse ano serão realizadas em Londrina (PR). Clique na imagem para ampliar

Colégio Estadual Unidade Polo de Campo Mourão - Campeão Jocop´s - 2011

Jesse Cook - "Baghdad"


Jesse Cook é um guitarrista nascido em Paris de pais canadenses. Ele incorpora jazz funk, latin e world music em seu jogo. Cook é conhecido pela energia de seus shows ao vivo.

Boa ação com o Atlético PR


Se você receber uma multa de trânsito, faça uma boa ação: transfira os pontos para o Atlético Paranaense. Ele precisa mais que você.

Veja como acessar a internet pela televisão



Usando os chamados set top boxes, você transforma seu aparelho convencional em uma TV conectada. (via: Olhar Digital)

9 frases sobre Deus para gravar na memória

Marina, Larissa e Sarah Schen Lima - 1988
Vejo muitos livros de auto-ajuda como os mais vendidos no mundo. Se todos seguissem os conselhos abaixo -- enviado pelo meu primo César Gracioli, lá de Rondonópolis (MT)-- que recebi com o título "9 Frases sobre Deus para gravar na memória" não seria necessário gastar dinheiro para aprender aquilo que já sabemos.

1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'

2 - 'Um com Deus é maioria.'

3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'

4 - 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'

5 - 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'

6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'

7 - 'A fé ri das impossibilidades.'

8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.

9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'