7 de abril de 2011

Baú: Basquete mourãoense continua dando exemplo de organização

A Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete) e a Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) realizaram evento, nesta quarta-feira (6), para apresentar a nova diretoria da Associação, os atletas contratados para as competições de 2011 e os primeiros mourãoenses que aderiram ao plano de sócio torcedor. 
O presidente da Amobasquete, Edson "China" Hirata, comandou o evento e anunciou que o Ministério dos Esportes autorizou a entidade a captar recursos federais através da Lei de Incentivo ao Esporte Federal. Com isso, diz Hirata, o Campo Mourão Basquete pode almejar a disputa da forte Liga Nacional da modalidade.

Nova Diretoria

Atletas apresentados

Os primeiros Sócios torcedores da Amobasquete

Edson "China" Hirata
Para saber como se tornar um sócio torcedor, entre em contato com:
Edson China Hirata
chinahirata@hotmail.com
(44) 9978 2253

Emerson Luis de Souza
souzabasquete@yahoo.com.br
(44) 9960 0222

Izidoro Bueno
(44) 9947 4194


(informações e fotos do Esporte Mourãoense)

Música do dia: Detroit Emeralds - "Feel the Need in Me"


O Detroit Emeralds foi um grupo americano R&B, mais conhecido no início de 1970. Eles são lembrado por seu hit de 1973, "Feel The Need In Me"

Quicando na pista

O que não faço por um mama!?

Vaga exclusiva para deficiente mental


Flagrante, enviado pelo Marco Iurk, não é de Campo Mourão, mas parece ser uma boa ideia para, quem sabe, inibir os imbecis que estacionam em vagas exclusivas para deficientes ou idosos na cidade.

6 de abril de 2011

Baú: formandas de 67, no Cine Plaza

Do álbum do Jayminho Bernardelli, foto de 1967 mostra as formandas do curso ginasial do Colégio Estadual de Campo Mourão.
Naquela época, esse tipo de evento era sempre realizado nas amplas e confortáveis instalações do Cine Plaza (hoje sede da Igreja Universal).
Das formandas conheço a professora de educação física e restauranter Yukiko, que mora em Campo Mourão, e a Vera Tezelli, irmão do Tauillo e mãe do craque da seleção brasileira de handebol, Léo Tezelli (leia comentário dele sobre a postagem). Ela reside em Maringá. Clique na imagem para ampliar.

1- Marli Martins de Paula, 2- Márcia Taís Traple, 3- Vera Dulce Tezelli,
4- Dayse Maria Nogueira, 5- Luzinete Maria Bucarth, 6- Sônia Lúcia dos Santos e 7- Yukiko Tanaka

Música do dia: Chico Buarque e Ney Matogrosso - "Até o Fim"


Joãozinho universitário

Um professor de Física quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse:
- Aqui vai um problema: um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; a umidade relativa do ar era de 66% e a temperatura 20,4 graus Celsius. A tripulação era composta por 2 pilotos e 5 aeromoças; a capacidade era de 145 assentos para passageiros e o banheiro estava ocupado.
A pergunta é: - Quantos anos eu tenho?
E deu aquele risinho de quem se sente superior.
Os alunos ficam assombrados. O silêncio era total. Então o Joãozinho, já universitário, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:
- 44 anos, professor! 
O professor, muito surpreso, o olha e diz:
- Caramba, é certo. Eu tenho exatamente 44 anos. Mas como você calculou?
E Joãozinho respondeu:
- Eu deduzi porque eu tenho um primo que é MEIO viado, e ele tem 22 anos...

(enviada pela Semeire Vecchi)

Nem a morte os separou

Após 60 anos de casados, casal morre da mesma doença no mesmo dia


Stanley foi o primeiro a falecer, às 8h. Sem saber da morte do marido, Blanche morreu às 16h30m

Após mais de 60 anos de feliz casamento, marido e mulher morreram exatamente no mesmo dia. No mesmo hospital, em Leeds (Inglaterra). E da mesma doença. Blanche, de 90 anos, e Stanley Dale, de 94, foram vítimas de pneumonia e faleceram com poucas horas de diferença, contou o "Yorkshire Evening Post".

Os dois viviam em uma casa para idosos em Cross Gates. Blanche foi a primeira a ser levada ao hospital em 4 de março. O marido, que sofria de demência, não tinha noção da internação da mulher. Pouco depois, foi a vez de ele ser internado.

Stanley foi o primeiro a falecer, às 8h. Sem saber da morte do marido, Blanche morreu às 16h30m.

"Nenhum dos dois sabia que o outro estava doente. Então não houve problema cardíaco. O fato de os dois terem morrido no mesmo dia depois de tantos anos juntos foi uma triste coincidência", disse a sobrinha Alma Heaps.

Blanche e Stanley não tiveram filhos.

Frases

"O fracasso me serve de base para eu existir. 
Se eu fosse um vencedor? morreria de tédio."
Clarice Lispector

Clarice Lispector, nascida Haia Pinkhasovna Lispector (Chechelnyk, 10/12/1920 — Rio de Janeiro, 9/12/1977) foi uma escritora e jornalista brasileira, nascida na Ucrânia.

5 de abril de 2011

Baú: níver do Felipe

Hoje tirei o dia para mostrar a família. Depois de mostrar as netas Ana Letícia e Fernanda, e a priminha Alicia Gracioli, lá embaixo, na postagem Instantâneos, aqui mostro a família do meu irmão Walcir "Dula" comemorando os vinte anos de meu sobrinho Felipe.
Residindo atualmente em Maringá, a comemoração foi longe do resto da família (tios, primos e avós), mas já há compromisso de estarmos todos juntos na festa do ano que vem.
Felipe é academico de fisioterapia na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Flávinha, que recentemente trabalhou no Alasca, e os pais Silvia e Dula estão fazendo mestrado em Educação Física.
Eles residem atualmente em Maringá. Parabéns Felipe. Amamos muito você. Aliás, amamos todos vocês.

Flávia, Felipe, Silvia e Walcir "Dula" Ferreira Lima

Música do dia: Caetano Veloso - "Feitiço da Vila"


Feitiço da Vila é uma canção de Noel Rosa, composta em 1934 para homenagear seu bairro, Vila Isabel. Nessa época, Noel e Wilson Batista, um compositor de samba carioca, estavam envolvidos em uma polêmica. Para contrapôr o Feitiço da Vila, Wilson compôs Conversa fiada e teve como resposta de Noel o antológico Palpite infeliz
CLIQUE AQUI para assistir trecho do filme "Noel, o Poeta da Vila, que mostra as músicas e a 'briga' entre os compositores).
Caetano Veloso todos sabemos muito bem quem é...

Despejando o marido

Instantâneos






Alicia Gracioli - Rondonópolis (MT)

Fernanda Lima Chornabai e Ana Letícia Lima Conrado - by Seki 2011

Sua sala sem fios: veja como!

Media Box da LG elimina os fios da sua TV, ao transmitir os sinais de áudio e vídeo por meio de WiFi.



Se você parar para prestar atenção, a sala da sua casa é vítima de uma verdadeira invasão. Escondidos ou visíveis, atrás dos móveis ou no meio do caminho: cabos da TV se misturam com os do DVD, Blu-Ray, vídeo-game, câmera de vídeo... bastam alguns poucos aparelhos e a bagunça já está feita. Mas, a tecnologia se encarregou de criar soluções para o problema. Um exemplo é esse aparelho: ele permite conectar dispositivos de áudio e vídeo e transmitir os conteúdos deles para a TV. Tudo sem fios. Funciona assim: na TV, você acopla esse receptor do sinal sem fio. Ele se comunica com o monitor por meio de uma entrada HDMI. Do outro lado fica o media box, junto com todos os equipamentos que você tem em casa. Ele serve não só como um meio para eliminar os fios, como também um equipamento que aumenta a possibilidade de conexões à sua TV, já que ele tem 4 entradas HDMI, 2 entradas de vídeo componente, 1 entrada RGB, 1 saída óptica de áudio e 1 entrada DVI. É nele que você conecta todos os aparelhos que ligaria à sua TV, eliminando, assim, aquele monte de cabos que estariam plugados na traseira da sua tela. O Wireless Media Box transmite conteúdos de áudio e vídeo em alta resolução a uma distância de até 5 metros da TV. Se você quiser eliminar alguns fios da sua TV, clique no link que acompanha este vídeo e conheça um pouco mais a respeito do Wireless Media Box.

Link da Matéria
Media Box LG - Site do produto

4 de abril de 2011

Baú: Esporte Clube Estrela - 1967

Enviada pelo Osvaldo Broza, foto mostra uma formação do Esporte Clube Estrela, de Campo Mourão, do final dos anos sessenta.
João da Silva Alves, o João Emílio, técnico e fundador da equipe infelizmente não aparece na fotografia. Clique na imagem para ampliar.

Em pé (da esquerda para direita): Chilvande "Dinho" Moreno, Marino, Zé da Ford, Luiz Pepinelli, Nenão e Augusto Preto.
Agachados: Bueninha (in memorian), Osvaldo Broza, Toninho (in memorian), Paulinho Camargo e Pedro Canhoto

Música do dia: Rare Earth - "Get Ready"


Rare Earth foi formado em 1960 como "The Sunliners" e mudou seu nome para "Rare Earth" em 1968. Depois de gravar um álbum sem sucesso na Verve, em 1968, eles assinaram com a Motown em 1969. A banda foi grupo branco a fazer sucesso pela Motown.
A formação principal do Earth incluiu Gil Pontes (flauta, saxofone e vocais), Pedro Rivera, Peter Hoorelbeke (vocal e bateria), John Persh, John Parrish (baixo, guitarra, trombone e vocais), Rod Richards (nascida Rod Cox, guitarra, vocal) e Kenny James (nascido Ken Folcik, teclados). (fone Wikipedia).

Saúde: refrigerante prejudica rins e danifica os ossos

O excesso de sódio presente nos refrigerantes pode causar desidratação, retenção de líquidos, problemas renais, gota e outros males. “Estes danos estão associados principalmente por causa do sódio e da cafeína. A retenção de líquidos pode ser o sintoma de um problema maior, como insuficiência renal, pressão alta, problemas vasculares e alterações hormonais e se manifesta através do aumento de peso repentino, corpo inchado e barriga estufada”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.
A base de cola danifica os ossos
Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli, os refrigerantes a base de cola prejudicam os ossos. As substâncias presentes na bebida são os principais responsáveis, já que deixam o sangue mais ácido ( ácido fosfórico) e o cálcio dos ossos é absorvido para equilibrar o ph sanguíneo. “O consumo excessivo de refrigerante associado a uma dieta inadequada, alterações hormonais, falta de atividades físicas e o baixo consumo de cálcio contribuem ainda mais para este tipo de dano”, observa. (via Conversando com a Nutrologia)

Artes: Bent Objects

Enviadas pelo Juma Durski, imagens mostram o que muita imaginação e talento podem fazer com material que está sempre à nossa diposição. (clique nas imagens para ampliar)












O artista é Terry Border. Para visitar site oficial dele, CLIQUE AQUI!

Curta

O telefone toca, à noite

Marido:
- Se for para mim, diga que eu não estou em casa.

Mulher atende e diz:
- Ele está em casa.

Marido:
- Mas… que diabos!

Mulher:
- Era para mim

(enviada pelo Layme Bernardelli)

1 de abril de 2011

Baú: Associação Tagliari - 1975

Do álbum do Itamar Tagliari, foto mostra mais uma formação da Associação Tagliari, agora de 1975.
Itamar, agora funcionário aposentado da Fundação de Esportes de Campo Mourão, além treinador da equipe era ótimo como jogador. Míope, ele jogava de óculos, numa época em que eles eram de puro vidro e a quadras quase sempre de cimento ou concreto. Vi ele quebrar alguns deles. Ele vivia dizendo, para torcedores e adversários, que eles eram inquebráveis. Um dia, antes de uma partida numa cidade paranaense, não lembro qual delas, ele foi assediado por um torcedor adversário, que de revólver na mão, apontava para os óculos e o desafiava: - vamos ver se são mesmo inquebráveis?. Desse dia em diante, ele nunca mais 'garganteou' aquilo que não existia. Itamar jogava demais e eu, como fã número um dele, sempre joguei com a camisa dois, a mesmo que ele sempre usou defendendo as cores do time da família e da seleção mourãoense.
Na foto, aparecem os manos Flavinho e João Carlos, o Tiguera, que eram ótimos no futebol de campo e faziam bonito no futsal.
Na recém inaugurada Cancha Tagliari, onde aprendi a gostar do futsal, qualquer partida, fosse ela de um simples campeonato municipal, era o suficiente para lotar as arquibancadas. A primeira foto mostra muito bem isso. Clique nelas para ampliar.

Cancha Tagliari - Campo Mourão - 1975
em pé (da esquerda para a direita): Itacir Tagliari (in memorian), Gordinho, Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Itamar Tagliari, Carlos Alvaro Tagliari e Paulo Gilmar Fuzeto.
agachados: Flavinho Marques, João Carlos "Tiguera" Marques e Odair.

Música do dia: Marvin Gaye - "Is That Enough"



Marvin Gaye (Washington, 2/04/1939 — Los Angeles, 1/04/1984), nascido Marvin Pentz Gay, Jr., foi um cantor popular de soul e R&B, arranjador, multi-instrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown.

Casablanca Videolocadora: lançamentos

Um Homem Misterioso












OS MELHORES FAROESTES DE TODOS OS TEMPOS
(para assistir o trailer, clique no título)








8 — Django




Ser Chique: Por Gloria Kalil

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto.

E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.

É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!

Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!
 
Glória Kalil (Guaratinguetá, São Paulo) é uma jornalista, empresária e consultora de moda brasileira.
É autora dos livros Chic, Chic Homem, Alô Chics e Chic[érrimo].

(enviado pela Clementina Szydlowski)

Deixa que eu deixo



Juro que as cenas não são do Clube dos Trinta, em Campo Mourão, mas que lá saem coisas bem piores, isso sai.

(vídeo enviado pelo Nilmar Piacentini)