8 de junho de 2011

Campo Mourão Basquete - 1979

Do álbum do Ricardo Alípio Costa, o Bruca, foto mostra a seleção de basquete de Campo Mourão participou dos Jogos Regionais de Goioerê, 1979.
Nela estão grandes desportistas, amigos meu de escola e de vários jogos. Negão, Getulinho e Ricardo eram atletas polivalentes e sempre fizeram bonito, não importando qual fosse a modalidade praticada.
Ricardo é advogado tributarista, mora em Curitiba, onde moramos juntos em 1978 para fazer cursinho pré-vestibular e o que menos fizemos foi ir à escola.
Silvinho Alcântara, amigo querido e divertido, infelizmente faleceu muito novinho. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Erivalto "Negão" de Oliveira, Pedro Karpinski, Claudio Kravchychyn, Getulinho Ferrari, Flavinho, Luiz Henrique Arns e Professor Josué Santos.
agachados: Silvinho Alcântara (in memorian), Sergio Luiz Fasolin, Carlinhos Bertoli, Luiz Fernando Ubialli, Alceuzinho Sartor e Ricardo "Bruca" Alípio Costa

3 comentários:

danilo kravchychyn disse...

Luizinho,

Os Jogos de Goioerê eram espetaculares, no início disputados em quadra aberta, serviram para acirrar a rivalidade entre Campo Mourão e Goioerê, principalmente no handebol.

É bom rever amigos. Esse uniforme é muito bonito, com o símbolo da administração do prefeito Renato Fernandes Silva, com o slogan Campo Mourão - Centro de Progresso

Anônimo disse...

Luizinho

Esta foto é um reencontro com o
tempo, eu tinha ido morar em Maringá, meu sonho era jogar com a camisa de Campo Mourão, e neste mesmo o ano o Ricardo me chamou para jogar os jogos Escolares em CM, pelo Colégio Estadual de Campo Mourão no Jk, e eu senti gostinho de colocar uma camisa mourãoense.
Todos desta foto viveram uma fase de Jk cheio e de muito orgulho em vestir a camisa mourãoense.

Um abraço eles.

Saudações

Nelson Pedro Martins

China disse...

Luizinho,
A foto histórica e a nota está sendo postada no blog do basquete.
Não sei se sabe, mas o Luiz Henrique Arns está em Londrina e por dois anos atuou como supervisor do basquete profissional de Londrina.
Grande abraço.