7 de dezembro de 2010

Palmeiras campeão! Na Arcam

Olha aí a equipe que salvou o ano dos palmeirenses. Representando o Palmeiras, equipe sagrou-se campeã da 7ª Edição da Copa Getran, que reúne apenas funcionários da Gerência de Transportes da Coamo (Motoristas, mecânicos, borracheiros, frentistas, etc.).
Os mais fanáticos, leia-se Ilivaldo, Marcélio "Marreco", afirmam que conquista garantiu a vaga na Libertadores do ano que vem. Esperemos decisão da Sulamericana.
Agora sério: Os Amigos Palmeirenses da Arcam (APA) promovem nesse sábado A NOITE DA PIZZA. O embaixador esmeraldino Marcélio "Marreco" diz que participação é por adesão, que o traje é o mesmo de sempre (camisa do Verdão. Manto sagrado, segundo o Marreco), que o evento é aberto para associados e dependentes da Arcam e que o cerimonial será o mesmo das outras edições, inclusive com execução dos hinos brasileiro e do Palmeiras. Maiores informações com o Marreco no fone 3599 9460.
A APA foi criada para a integração social dos amigos palmeirenses e o faz muito bem. Ilivaldo vive me convidando para participar. Fico tentado, mas não sei como me comportaria, como sãopaulino, tendo de ouvir o hino do Palmeiras. Clique na imagem para ampliar.

Em pé: Lucio Flávio (Gerente Transportes), Edinaudo, Gurucaia, Adão, Patrik, Hélio, Edinei e Joel Makohin (Gerente Arcam).
Agachados: Everaldo, Durso, José Basseto, De Brito (artilheiro), Leandro e Valdir.

Música do dia

Gwen Stefani - "Cool"



Gwen Renée Stefani Rossdale (Fullerton, California -EUA-, 3/10/1969) é uma cantora, estilista, compositora e atriz norte-americana. É a vocalista da banda de rock, No Doubt.
"Cool" é faixa do álbum Love. Angel. Music. Baby., lançado em 2004.


Separados no Nascimento

Marcélio Szydlowski, do Departamento de Administração de Frotas da Coamo, e o ator David Caruso, da Série CSI.

Como ele faz isso?


(enviado pelo Jairinho Batista de Melo)

Égua 'percebe' que companheira é cega e vira guia dela



Uma dupla virou sensação do santuário The Horse Trust, em Buckinghamshire (Inglaterra). A égua Tarna (marrom), que só tem uma vista, virou guia da companheira Angel, que é cega.

Tarna, que sofreu acidente e perdeu uma vista, leva Angel para todos os lugares e a mantém longe dos perigos. Também é Angel quem consegue alimentos para a companheira.

"A amizade delas é fora do comum. Como Tarna sabe que Angel é cega nós nunca saberemos. Ela guia Angel para todos os lugares. Elas estão juntas todo segundo, são inseparáveis", disse Susan Lewis, diretora de marketing do santuário, segundo o site "Small World". O Horse Trust funciona desde 1886.

O antigo dono de Angel, o fazendeiro James Gray, foi punido severamente. Por negligência dele, a égua, deixada faminta, ficou cega. James recebeu multa de o equivalente a 1 milhão e meio de reais e nunca mais poderá criar cavalos. (fonte: Page Not Found)

6 de dezembro de 2010

Mourãoense é campeão sulamericano

Ao lado do Basquete Masculino, atualmente, o Atletismo é a modalidade com mais conquistas no esporte mourãoense.
Com muito planejamento e persistência em seus objetivos, o técnico Paulo César da Costa vive revelando novos atletas. Um deles, essa criança das fotos, é o Weverton Fidelis, especialista na prova dos 2000 metros, que voltou das disputas dos Jogos Sulamericanos Escolares com a medalha de prata. Abaixo, reproduzo matéria do CRN1 sobre feito. Parabéns! nos enchem de orgulho.


Weverton Fidélis, atleta do atletismo da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM) e aluno do Colégio Estadual Unidade Polo, sagrou-se vice-campeão sulamericano na prova dos 2000m dos Jogos Sulamericanos Escolares, realizado esta semana em Lima, no Perú.
Fidélis, como é conhecido nas pistas, é patrocinado pela Mineiração Casali e pelo Centro Comercial Casali e foi descoberto pelo professor Paulo César da Costa, seu treinador, durante a realização de uma etapa do Circuíto de Rua Horley Casali.

Música do dia

Evandro Mesquita, Fausto Fawcet e Toni Platão - "Hino do Fluminense"



Música faz parte do disco lançado pela Revista Placar com os principais hinos dos clubes brasileiros, cantados por seus respectivos cantores torcedores.
Fluminense, merecidamente, conquistou o título do Campeonato Brasileiro 2010 e confirmou que o técnico Muricy é o "cara" - só a diretoria do São Paulo para mandar embora um técnico três vezes campeão brasileiro (2006, 2007 e 2008). O Palmeiras também é capaz desses absurdos.

Barcelona é eleito o melhor time do século 21; São Paulo é o primeiro brasileiro

A IFFHS (sigla em inglês para Federação de História e Estatística do Futebol) divulgou na última terça-feira mais um de seus rankings. Desta vez, a entidade baseada na Alemanha listou os melhores times do século 21 no desfecho de sua primeira década. O Barcelona encabeça a relação, enquanto que o São Paulo aparece como o melhor brasileiro colocado.


Em análise que leva em conta o desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais na década, o Barcelona somou 2459 pontos e ficou à frente de Manchester, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão, que completam o Top 5, nesta ordem.

Milan, Bayern, Real Madrid, Chelsea e Boca Juniors completam a relação dos dez primeiros colocados.

O São Paulo é o melhor time brasileiro na lista, ocupando a 12ª colocação (1909 pontos). Em seguida, o Cruzeiro desponta na 23ª posição, três lugares à frente do Santos.


Antes de tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes em Abu Dhabi em dezembro, o Internacional, em 38º, é a última equipe do país a integrar o Top 50.

A seguir, outras equipes do Brasil que aparecem citadas entre as melhores do mundo na primeira década do século vigente: Grêmio (54º lugar), Flamengo (56º), Corinthians (59º), Fluminense (64º) e Palmeiras (88º).

Tiago no futebol ingles

Tiago, filho da Malu e do Osvaldo Broza, enviou esse vídeo que ele fez durante o jogo do Chelsea contra o Fulham, que foi realizado no último dia 10 de novembro, em Londres.
Tiago vive há anos na capital inglesa, onde trabalha bastante, mas não perde a oportunidade de conhecer o que de melhor a cidade oferece.
Partida terminou 1 a 0 para o Chelsea - gol do ganês Essien. Sempre quis saber como se comportam os torcedores ingleses e o video do Tiago ajudou a matar essa curiosidade.

3 de dezembro de 2010

Baú: Unidade Polo Futsal


Matéria abaixo, do blog Esporte Mourãoense, do Gerson Maciel, destaca a equipe de futsal feminino do Colégio Unidade Polo, de Campo Mourão, que representará os paranaenses nas Olimpíadas Escolares Brasileira, que acontece na semana que vem em Goiânia (GO).

Caroline, Débora (Marrom), Jéssica, Laís, Jeniffer, Sara, Mariele, Aline e Mayara. essas atletas, formam a equipe de futsal feminino do Colégio Estadual Unidade Polo, de Campo Mourão. Comandadas pelo técnico Djefferson Rossano Mattos (Ferruge), auxiliado pelo professor Ismar Kath, as jovens atletas representantarão o Paraná, nesta modalidade, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras (envolvendo atletas de 15 a 17 anos), em Goiânia, Estado de Goiás, entre os dias 7 e 12 de dezembro.
O direito de participar desta importante competição veio após a conquista do bi-campeonato dos Jogos Colegiais do Paraná, no primeiro semestre. Durante todo o ano de 2010, a equipe continuou em plena atividade, representando o Município de Campo Mourão em competições importantes, como a Taça Brasil sub-15, Taça Paraná (sub-15, sub-17, sub-20), Jogos Abertos e Jogos da Juventude do Paraná.

Rural FM e a Música do Dia

Tim Maia - "Eu Amo Você"



Sebastião Rodrigues Maia, popularmente conhecido como Tim Maia (Rio de Janeiro, 28/09/1942 — Niterói, 15/03/1998) foi um cantor e compositor brasileiro, um dos pioneiros na introdução do estilo soul na MPB e um dos maiores ícones da música no Brasil. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos.

Lançamentos da Casablanca












Que liiinda!

Ao contrário da priminha Fernanda Lima Chornobai, de três anos, que fala de tudo, mas entende pouco o que está dizendo, minha outra neta, Ana Letícia Lima Conrado, sete anos, entende muito bem tudo que fala. Desde sempre ela se preocupa com os sentimentos das pessoas e vive perguntando se está tudo bem.
Numa feira internacional de artesanato, em Maringá, admirávamos os trabalhos de artistas de todo o mundo. Ela era a primeira a elogiar tudo que víamos, mas na barraca de arte com argila ela se deparou com uma tartaruga dos olhos esbugalhados e pintada com uma cor que réptil algum gostaria de ter – um verdadeiro monumento ao mau gosto. E a também neta da Jussara e do João Luiz, na maior sinceridade, exclamou para todo o pavilhão ouvir:
- CRUZES!!!
Quando viu a dona da barraca, provavelmente a autora da obra, lhe dirigir o olhar, rapidamente, para nosso alívio completou.
- ... que liiiiindoo!

50 filmes da Disney em dois minutos

2 de dezembro de 2010

Colégio Afirmativo - 1979 Handebol

Aproveitando o bom momento do handebol mourãoense - equipes masculina e feminina subiram para a Divisão "A" dos Jogos da Juventude ao conquistarem da fase final da competição, que foi realizada há poucos dias em Foz do Iguaçu, e o masculino adulto conquistou o título dos Jogos Abertos do Paraná, disputado em Maringá - mostro a equipe do Colégio Afirmativo (atual Integrado) que conquistou a terceira colocação dos Jogos Estudantis da UPES (Jeup´s), que foi realizado em Campo Mourão, em 1979.
Na semifinal, a equipe abaixo foi eliminada pela outra representante mourãoense (sim, naquela época se formava duas fortes equipes na cidade), o Colégio Estadual de Campo Mourão, equipe que se sagraria campeã.
Colégio Afirmativo, então propriedade dos professores Jáder Avila e Wilson Ubialli, utilizava o esporte como instrumento de educação e formação de homens. Clique na imagem para ampliar. 

Em Pé: Walmir F. Lima, Francismar, Cézão Bronzel, Luiz F. Lima, João Silvio Persegona e Walcir “Dula” F. Lima.
Agachados: Toni, Neucir, Waldemor Vigilato Júnior, Edgar “Gato”, Adilson Persegona e Marcos Ferrari.

Rural FM e a Música do Dia

The Beatles - "Golden Slumbers/Carry that Weight"



Golden Slumbers é uma canção dos Beatles composta por Paul McCartney, creditada a dupla Lennon/McCartney, e lançada no álbum Abbey Road de 1969. A gravação teve início em 2 de julho de 1969, e concluída em 19 de agosto de 1969. Dura 1’31” e é seguida, sem intervalos, por Carry that Weight. Na realidade, as duas músicas foram gravadas juntas, como se fossem uma só música.
Paul McCartney criou a canção baseado em um verso do poeta renascentista inglês Thomas Dekker de 1606, que ele viu no caderno de música de sua irmã Ruth.

Por que as mulheres têm seios


(enviado pelo Adriano Lima, da Ideia Comunicações)

Atitude: Ryan Hreljack

Clique no play e conheça a história de Ryan Hreljack, o jovem canadense que, com muita atitude e sensibilidade, está ajudando a diminuir a sede de milhares de africanos.


Enviado pela 'minha' Elvira Schen

Sinais de que você é brasileiro

. Você compra um carro com mais de 10 anos de uso por mais de 10 mil e fica devendo mais de 20 mil para o banco.

. Você compra um carro zero por 60 mil, assume uma dívida de 5 anos e só dirige nos finais de semana porque não tem dinheiro para a gasolina.

. Você compra um carro que custa 10 mil dólares no exterior por 60 mil reais e se acha esperto.

. Você fica pagando o carro por mais 3 anos depois de roubado, porque não tinha dinheiro para o seguro.

. Você viaja para o exterior e logo que chega sai procurando por restaurantes que sirvam arroz e feijão.

. Você vai para o exterior fazer um curso de inglês e passa o tempo inteiro cercado de brasileiros.

. Você estuda inglês por 5 anos e não se atreve a assistir a um episódio de Seinfeld sem legendas.

. Você usa perfume barato daqueles que imitam (tentam) perfume francês.

. Você parcela tênis de marca no cartão de crédito.

. Você paga a conta do McDonald’s com cartão de crédito.

. Você paga o valor mínimo da fatura do cartão de crédito.

. Você gasta uma fortuna comprando um Blu-ray e uma TV de alta-definição para assistir Dois Filhos de Francisco e novela da Globo.

. Você pede para a sogra “tirar uma TV nova” porque nem com o crédito em dia consegue comprar mais nada, já que só saiu do SPC porque suas dívidas com literalmente todas as lojas caducaram.

. Você assiste a filme dublado porque “não consegue prestar atenção se tiver que ler”.

. Você assiste a filme dublado porque não consegue ler rápido ou, mais provável, não entende o que lê, mas não admite.

Do GeraLigado

1 de dezembro de 2010

Baú: Nêgo, Celsinho e Marcio Nunes - 1986

Do álbum do Jayminho, foto de 1986 mostra o Neverson 'Nêgo' Salvadori, o Celsinho Staniszewski e o Márcio Nunes num baile na Arcam.
Torcedor do Santos, Nego é produtor rural em Campo Mourão.
Bom de bola - puxou o mano Tino e os primos Pedro e Mário- Celsinho faleceu muito novo num trágico acidente de automóvel, onde morreram também os queridos Carlos Eduardo Bernini e o Junior Zagoto.
Márcio Nunes, sãopaulino da melhor estirpe (redundância!), é ex-vice prefeito de Campo Mourão, também é agrônomo e produtor rural, e está bem cotado para assumir alto cargo no governo Beto Richa. Clique na foto para ampliar.

Neverson "Nêgo" Salvadori, Celsinho Staniszewski (in memorian) e Marcio Fernando Nunes - 1986

Rural FM e a Música do Dia

Raul Seixas - "Tente Outra Vez"



Raul Santos Seixas (Salvador, 28/06/1945 — São Paulo, 21/08/1989) foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Nacional" e "Maluco Beleza".
Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus mais de 20 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". (fonte: Wikipedia)

Gilberto no Vietnã

Paulista de Mirandópolis, Gilberto Pereira e sua família escolheram Campo Mourão para morar e formar os filhos.
Gilberto é o atual treinador do Iraty, com o qual fez, novamente, um excelente Campeonato Paranaense 2010. 
Ele que em 2007 levou a ADAP ao vice campeonato estadual e fez com que o futebol mexesse com os mourãoenses como nunca tinha ocorrido, agora é nosso companheiro no Clube dos Trinta. Qualquer folguinha, lá está ele se divertindo com os amigos dos Trinta.
Nesse momento, ele está no Vietnã comandando um grupo de jogadores de futebol brasileiros, que disputam partidas amistosas ou torneios em busca de uma graninha a mais ou até mesmo firmar contratos futuros na terra de Ho Chi Min.
Fotos, abaixo, são do site do hotel em que ficaram hospedados por lá.



Separados no Nascimento


Meu 'cumpadi' Nelson Bizoto e o rei do rock tupiniquim, Raul Seixas


Presidente do Sindicato Patronal de Campo Mourão, Bizoto é proprietário da Leve Vida, empresa especializada na fabricação de produtos para aumentar a qualidade de vida dos deficientes físicos e das pessoas que se recuperam fisicamente de acidentes ou doenças.
Raul é Raul, ponto final.

No auge da carreira do Raul Seixas, nos anos setenta, Bizoto ostentava um visual muito parecido com o Maluco Beleza. Nelson integrava a diretoria da Umes (União Mourãoense dos Estudantes Secundários) quando foi realizada uma promoção com o Raul Seixas, no extinto Cine Plaza. Abaixo tem um link para reportagem com fotos do Raul em Campo Mourão.
Clique aqui para ver reportagem com Raul Seixas em Campo Mourão.

Câmera Lenta

Os animais mais rápidos do mundo em câmera lenta