3 de setembro de 2010

Baú: Fertimourão e Corinthians Futsal

Fertimourão e Corinthians - Ginásio Belin Carolo - 1984

Como essa é a semana da comemoração dos cem anos do Corinthians, posto uma foto de quando a Fertimourão e o Timão realizaram partida amistosa que lotou o ginásio Belin Carolo.
Naquela época era comum enfrentarmos grandes equipes do futsal , inclusive alguns com a Seleção Brasileira.
Fortunato Pazinato que aparece na foto é o mais fanático corintiano (redundância!) que conheço. Só vimos que ele estava na foto quando a revelamos (naquele tempo era assim: tirava-se a fotografia e depois levava no foto, normalmente no Foto Seki, para revelar...).
O Ginásio Belin Carolo passa por ampla reforma e em breve deve voltar a ser palco de grandes eventos esportivos. Atualmente ele pertence à Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR.
Não tenho certeza da data, mas pela quantidade de cabelo que possuía deve ser 1984. Clique na imagem para ampliar.

1- Fortunato Pasinato, 2- David Miguel Cardoso, 3- Dealmir Salvadori, 4- Sebastião Carlos Mauro, - 5- Marcelo Silveira, 6- Itamar Tagliari, 7- Edivaldo "Futrika" Lopes, 8- Luizinho Ferreira Lima, 9- Severo Zawadaniak, 10- Getulinho Ferrari, 11- Silvio Carvalho Cintra, 12- Laércio Zarske e 13- Robertinho Leitner

Rural FM e a música do dia

Live - "Pain Lies on the Riverside"



Live foi uma banda de rock americana de York, Pensilvânia, composta por Ed Kowalczyk (vocais e guitarra), Chad Taylor (guitarra), Patrick Dahlheimer (baixo ) e Chad Gracey (bateria). Touring membros incluíram jovens Ed irmão Adam Kowalczyk como guitarrista, tecladista britânico Michael "Railo" Railton e guitarrista Christopher Thorn do Blind Melon.
Eles alcançaram o sucesso mundial com o seu álbum de 1994, Throwing Copper, que já vendeu oito milhões de cópias nos os EUA.
Pains Liens on the Riverside é a primeira faixa do álbum Mental Jewelry lançado em 1990.

Casablanca Videolocadora: lançamentos e + locados

Lançamentos da Semana









Os Mais Locados de Agosto (clique nos títulos para assistir trailers)

1- Lembranças ... Drama
2- Ameaça Terrorista ... Suspense
3- Caso 39 ... Suspense
4- Cadê os Morgan ... Comédia
5- Atraídos pelo Crime ... Ação
6- Ilha do Medo ... Drama
7- Alice no País das Maravilhas ... Aventura
8- Dupla Implacável ... Ação
9- Zona Verde ... Ação
10- O Livro de Eli ... Ação


Humor: Cigarros

Vídeo de humor que, segundo os autores, dois "muleques", não tem a intenção de fazer você parar de fumar, mas sim de não deixá-lo começar a fazê-lo. Cuidado com os palavrões! (para ver mais vídeos deles, CLIQUE AQUI)



Enviado pela Semeire Vecchi

Gente que nasce para ajudar os demais...

Premiadíssimo comercial da Cruz Vermelha

2 de setembro de 2010

baú: Jap's 1980 Apucarana

No Jogos Abertos do Paraná - Apucarana 1980

Foto mostra atletas do handebol mourãoense, que participaram dos Jogos Abertos do Paraná em 1980, que foi realizado em Apucarana.
Depois de ótimas campanhas nas categorias menores, aqui eles começavam a despontar na categoria adulta e grande parte dos que aqui aparecem conquistaram muitos títulos para a modalidade mourãoense.
Infelizmente, não identifiquei alguns dos personagens. Vou precisar de ajuda. Clique na imagem para ampliar.

1- Ricardo Kosuzi, 2- Marcelo de Oliveira Lima, 3- Toni, 4- Ubirajara Rodrigues, 5- Neucir José da Silva, 6- Ubiraci Rodrigues, 7- Roberto Tonet, 8- Armando, 9- Walcir "Dula" Ferreira Lima, 10- Jorge Eufrásio Prates, 11- Mário de Andrade, 12- Wander Ferreira Lima, 13- Luís Carlos Eufrásio Prates, 14- Jonas Rodrigues, 15- ..... e 16- Antonio Carlos Custódio.

Rural FM e a música do dia

Steppenwolf - It's Never Too Late



Steppenwolf é uma banda de rock formada em 1967 por John Kay (guitarra e vocal), Goldie McJohn (teclados), Michael Monarch (guitarra), Jerry Edmonton (bateria) e Nick Saint Nicholas (baixo).
O grupo foi o intérprete de um dos maiores hinos do rock'n'roll, dos motociclistas de todo o mundo, e de uma atitude durante aquele período musical – "Born to be Wild" - (a canção de maior sucesso da banda), que foi usada como tema do filme Sem Destino (Easy Rider).


Vídeo: emoção da volta para casa

Vídeos mostra a emoção do reencontro entre filhos e pais que retornam da Guerra no Iraque. Emocione-se!




Por e-mail: aaahhh Neide

Um sujeito vai ao médico para exames de rotina.O médico, depois de ver a história clínica do paciente, pergunta:
- Fuma?
4gifs.com- Pouco.
- Tem que parar de fumar.
- Bebe?
- Pouco.
- Tem que parar de beber.
- Faz sexo?
- Pouco.
- Tem que fazer muito, mas muito sexo. Isto irá ajudá-lo!
O sujeito vai para casa, conta tudo a mulher e, imediatamente, vai pro banho.
A mulher se enche de graça e esperança, se enfeita, se perfuma, põe roupa especial e fica na espera.
O sujeito sai do banho, começa a se arrumar, se vestir, se perfumar e a mulher, surpresa, pergunta:
- Aonde é que você pensa que vai?
- Não ouviu e entendeu o que o médico me disse?
- Sim, mas, aqui estou eu prontinha ...
O sujeito:
- AAAAHHHH NEIDE!!! NEIDE, NEIDE...., LÁ VEM VOCÊ COM A SUA MANIA DE REMÉDIO CASEIRO!!!


Enviada pelo Celso Scaburi

Frase da semana

"Eu sempre quis ter corpo de atleta.

Agora, graças ao Ronaldo, eu tenho!".

1 de setembro de 2010

baú: Colégio Paranaense - 1963

Colégio Paranaense - 1963

Enviada pelo Jayminho Bernardelli, foto mostra a equipe do Guarani FC, que era a seleção dos menores do Internato Paranaense, de Curitiba, do ano de 1963.
Jayme lembra que Campo Mourão era a cidade que mais alunos estudaram naquele Colégio. Namir Piacentini, Velci Trombini, Vanderley e Itamar Tagliari, Bernardo de Matos, Gerson Salvadori, Juarez Silveira Pinto, Nêgo e Dealmir Salvadori e Getulinho Ferrari foram alguns deles. Clique na imagem para ampliar.

 1- Arnildo "Fidé" Gehring, 2-Ademir Salvadori e 3- Cícero Jayme Bernardelli

Rural FM e a música do dia

Bob Dylan - "Hurricane"



Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan, (Duluth, 24/05/1941) é um cantor e compositor norte-americano.
Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles e uma de suas principais canções, Like a Rolling Stone, foi escolhida como a melhor de todos os tempos.
"Hurricane" é uma canção de protesto de Bob Dylan em co-autoria com Jacques Levy, sobre a prisão do boxeador Rubin "Hurricane" Carter. A letra alega atos de racismo e falso testemunho que condenou o esportista negro.


Ração humana na dieta

Vale à pena incluir a ração humana na dieta


Como tudo que diz respeito ao que ingerimos o exagero e uso indiscriminado de preparados ou suplementos nutricionais requer atenção e muitas vezes, orientação de um nutricionista. A ração humana, alardeada como a grande aliada da alimentação saudável, também não deve ser encarada como panacéia para todos os males e muito menos substituta de refeições com o intuito de emagrecer.
Segundo a nutricionista Valéria Paschoal, de São Paulo, a ração promete, mas não supre as necessidades do organismo de ninguém.
E pior, se utilizada de maneira exagerada, possui efeitos colaterais e pode acarretar complicações e até contribuir com a obesidade e celulite.
Claro que os elementos contidos na mistura da ração são naturalmente ricos em gorduras de boa qualidade, vitaminas, minerais e fibras e é inegável dizer que eles ajudam, sim, a ter uma melhora no quesito "saúde". Mas isso só ocorre quando utilizados sob orientação. "Qualquer coisa ingerida todos os dias sobrecarrega o organismo de alguma substância".
Os ricos do uso inadequado da ração humana são inúmeros. Alteração intestinal, por conta do alto índice de fibras, é um deles. "Em excesso, a fibra impede a absorção de alguns minerais e fitoquímicos dos alimentos", alerta a nutricionista. E se faz necessário o consumo adequado de água, caso contrário, pode ocorrer "prisão de ventre".
Valéria ressalta ainda que ingredientes como a levedura de cerveja é um fungo. Quando consumido em excesso, aumenta a quantidade de fungos no organismo, causando a chamada síndrome fúngica. "Essa síndrome resulta em problemas que vão desde o aparecimento de candidíase vaginal até outras desordens metabólicas, como hipo e hipertireoidismo".
Se acha que aquelas "fórmulas milagrosas" de shakes e fibras irão te fazer ficar mais magra e esbelta, cuidado: você pode estar colocando em risco a sua saúde e o bem-estar do seu organismo. "As pessoas estão mais preocupadas em ter uma alimentação adequada, mas não tem tempo e acabam achando que um pó pode resolver o problema", lamenta a nutricionista. "É preciso sempre um consumo de frutas, verduras e legumes, ter a presença de sementes nas refeições, mas fazer rodízio entre elas, gerando uma alimentação equilibrada, diversificada, sem causar sobrecarga", conclui.
Lembre-se sempre que a melhor maneira de saber se o produto consumido por você não lhe trará dores de cabeça é somente através da boa e velha avaliação médica. E a ingestão da ração humana deve ser passada por essa avaliação, tanto quanto qualquer outro emagrecedor ou suplemento alimentar.
Por Tissiane Vicentin (MBPress). No Terra

Tigresa x Leão

Zoo pode ser multado por filhotes de tigre com leão



O dono de um zoológico em Taiwan poderá ser multado por cruzar um leão macho africano com uma tigresa de bengala asiática, dando origem a três dos poucos filhotes das duas espécies já criados.

O criador diz, no entanto que foi surpreendido pelo nascimento, mas admitiu que vem mantendo os dois animais na mesma jaula há seis anos, desde que eram pequenos.

Os filhotes sofrem de problemas genéticos. Dois deles já morreram desde o nascimento, e o terceiro está em estado crítico de saúde.

O caso levantou preocupações sobre o tratamento de animais selvagens na ilha e gerou acusações de que o governo não estaria fazendo o suficiente para punir quem mantém e cruza esses bichos ilegalmente.

Que susto!



Enviado pelo meu mano Wander