6 de agosto de 2010

Baú

Mais uma do álbum do Jayminho Bernardelli. Foto mostra amigas reunidas na Praça de Campo Mourão, logo após desfile comemorativo do aniversário da cidade, no ano de 1971. Clique na imagem para ampliar.
(da esquerda para a direita): Mariza Zanini, Marcia Traple, Marlene Salonski, Hermínia Camargo, Ângela Alves, Leila Fortini e Eugênia Mauro (na frente delas, a criança Mara Regina Zaramella)

Rural FM e a música do dia

Jay-Z and Alicia Keys - "Empire State of Mind"



Shawn Corey Carter (Nova York, 4/12/1969), mais conhecido pelo seu nome artístico Jay-Z, é um rapper americano. Ele é um dos artistas de hip hop mais bem-sucedidos da história. Vendeu cerca de 40 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo. Casado com a Beyonce.
Alicia Keys, nome artístico de Alicia Augello-Cook (Nova Iorque, 25/01/1981) é uma cantora, compositora, produtora e pianista norte-americana de música R&B/soul. Keys vendeu mais de 30 milhões de álbuns.
"Empire State of Mind" é a faixa cinco do disco "The Blueprint 3", lançado por Jay-Z em 2009.

Lançamentos e mais locados da Casablanca






Os mais locados da semana

- Ilha do Medo ... Suspense/ação
- Um sonho Possível... Drama
- O Livro de Eli ... Ação/ficção
- Atraídos pelo Crime ... Policial/Ação
- Cadê os Morgan ... Comédia
- Os Homens que encaravam cabras ... comédia
- Surpresa em Dobro ... comédia

Artilheiro matador

Sei não, mas esse até o Kiwel marcaria...

Helicóptero militar flagra festa de peladões em barco


Um helicóptero da RAF (Força Aérea do Reino Unido) foi chamado a um ponto da Baía de Swansea, na costa do País de Gales, para investigar um barco suspeito. Chegando ao local, a surpresa: não havia qualquer emergência ou perigo. Os ocupantes da embarcação curtiam pelados - só homens - uma festa "naturista gay" em alto-mar!

Depois da badalação, o capitão da embarcação Blue Thunder explicou que, inicialmente, o objetivo era apenas levar um grupo de homens para um passeio de verão. De repente, Mark Thomas viu todo mundo pelado, bebendo e se divertindo.

Quando a aeronave militar se aproximou, os festeiros não mostraram qualquer embaraço e acenaram animadamente ao helicóptero.

"Foi tudo uma boa diversão. Durante uma hora e meia eles tiveram bom comportamento. Eles até me convidaram a me juntar à festa, mas achei um pouco fresco para mim", contou Mark ao "Evening Post". (No Page Not Found)

5 de agosto de 2010

Baú

Marcão Zaramella e o Grupo Genghis Khan na Expocampo

Foto do álbum do Marcão Zaramela, mostra ele ao lado dos integrantes da Banda Genghis Khan, quando eles foram a atração musical numa Feira Agropecuária e Industrial de Campo Mourão (Expocampo), no começo dos anos 80. No You Tube tem vídeo deles.
Marcão, junto com seus irmãos, fazia parte do grupo The Brothers.

O Brazilian Genghis Khan surgiu em setembro de 1979. Na verdade, o Genghis Khan brasileiro é um genérico de outro Genghis Khan, alemão. Dschinghis Khan.

Rural FM e a música do dia

Lenny Kravitz - "I Belong To You"



Leonard Albert "Lenny" Kravitz (Nova Iorque, 26/05/1964) é um cantor, multi-instrumentista, produtor e arranjador norte-americano, cujo estilo "retrô" incorpora elementos de rock, soul, funk, reggae, hard rock, psicodélico, Folk, e baladas.
I Belong To You é a faixa doze do disco Greatest Hits, lançado em 2000.

Dirceu Kruger, palavras do ídolo


Clique na imagem para ler a lição que o ídolo coxa-branca passa aos iniciantes no esporte , serve para qualquer esporte, numa simples mensagem, publicada no newslletter do Coritiba FC, que me foi enviada pelo Tino Staniszewski.
Vencer passa ser um vício para o verdadeiro atleta!

Charge: Thiago Rechia


A Charge é do artista Thiago Rechia, publicada na Gazeta do Povo, no último dia 31.

Em Campo Mourão ela deveria ser publicada todos os dias. Impressionante como acabam com as belas árvores da cidade. Ao invés de podarem-nas, para crescerem cada vez melhor, o que aqui fazem é uma verdadeira "amputação", de forma que não cresçam nunca mais e NÃO ATRAPALHEM A VISÃO DO PAINEL DA FACHADA DA LOJA (cada painel lindo, precisam ver!).
O último crime desses foi cometido em frente da loja de importante dirigente lojista mourãoense.

Toda Mafalda

Em casa, temos o livro Toda Mafalda (Martins Fontes Editora), com todas as tirinhas da esperta, contestadora e divertida personagem criada pelo argentino Quino.
Na contracapa do livro, o escritor Humberto Eco escreveu que "...Mafalda é realmente uma heroína 'enraivecida' que recusa o mundo tal como é" e "...Já que nossos filhos vão se tornar - por escolha nossa - outras Mafaldas, será prudente tratarmos Mafalda com respeito que merece um personagem real.
Meu personagem preferido é o Manolito, capitalista, que tem um cabelo forte e cabeça fraca.
O livro foi comprado para as filhas e netas, mas quem aproveita mais sou eu. Separei três tirinhas que me divertem muito. Clique nelas para ampliar




4 de agosto de 2010

Baú

Do álbum do Jayminho Bernadelli, foto mostra ele e amigos no Cemitério de Campo Mourão, láááá em 1973.
Sim, eu também queria saber o que eles faziam lá e, pior, posando para o fotógrafo... Clique na imagem para ampliar.

da esquerda para a direita: Marquinhos Pelizer, Kayoko Tanaka, Marcelo Nogueira (lá atrás), Jayminho e Lenise Pretel, Emilio Bernini Netto (in memorian) e Lurdinha Carolo.

Rural FM e a música do dia

Macy Gray - "Let You Win"



"Let You Win" é a faixa sete do novo disco de Macy Gray.

Trava línguas em inglês

Marco Iurk enviou prova de inglês, em três módulos, que mostra a razão dele não aprender a língua da terra do Tio Sam.

1. MÓDULO BÁSICO:
Três bruxas olham três relógios Swatch. Qual bruxa olha qual relógio?

Em inglês:
Three witches watch three Swatch watches. Which witch watch which Swatch watch?


2. MÓDULO AVANÇADO:
Três bruxas "travestis" olham os botões de três relógios Swatch. Qual bruxa travesti olha os botões de qual relógio Swatch?

Em inglês:
Three switched witches watch three Swatch watch switches. Which switched witch watch which Swatch watch switch?

3. E ESTE É PARA MESTRES:
Três bruxas suecas transexuais olham os botões de três relógios Swatch suiços. Qual bruxa sueca transexual olha qual botão de qual relógio Swatch suiço?

Em inglês:
Three Swedish switched witches watch three Swiss Swatch watch switches. Which Swedish switched witch watch which Swiss Swatch watch switch?

Ginga Pelé

Lanchinhos na Alemanha


Tenhos alguns amigos que comeriam tranquilamente. Acho que até mesmo um após o outro. Tô brincando Betinho, apenas brincadeira!
Clique no player para avançar.

3 de agosto de 2010

Baú

Nereu, Doniseti e Gerson

Do álbum do Gerson Maciel, foto mostra ele ao lado de seus companheiros João Nereu e Doniseti Melo, da Rádio Colméia AM de Campo Mourão, em 1989, na cidade de Guaíra, quando lá estiveram transmitindo partida da segunda divisão entre o Sport Clube Campo Mourao e o time local (2 a 2).
Gerson continua na Rádio Colméia, onde comanda programa diário e é o locutor oficial das transmissões esportivas da emissora.
Doniseti atua em Foz de Iguaçu e João Nereu trabalha em programas esportivos da Tv Carajás.
O Sport Clube Campo Mourão novamente participa da segunda divisão e, de novo, luta contra a maré e conta com pouquíssimo apoio do torcedor e dos empresários mourãoenses. A cidade, definitivamente, não gosta de futebol! Clique na imagem para ampliar!

da esquerda para a direita: João Nereu Ferreira, Doniseti Melo e Gerson Maciel

Rural FM e a música do dia

Supertramp - "A Soapbox Opera"



Supertramp é uma banda britânica de rock progressivo que obteve grande sucesso nos anos 70 e início dos anos 80.
A "Soapbox Opera" é a quarta faixa do disco Crisis? What Crisis? lançado em 1975.

Acha que a poluição não te afeta?



O WWF é uma organização dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Para saber mais, visite o site da organização

Enviado pela Semeire Vecchi

Transforme sua própria letra em fonte!


 Serviço online gratuito faz da sua própria letra uma nova fonte particular para você

Links desta matéria:  Pilot Handwriting

É fácil transformar sua própria letra em fonte para utilizar nos emails. O primeiro passo é imprimir essa tabelinha com todas as letras do alfabeto e preenchê-la à mão, por completo. Dá para colocar as letras maiúsculas e minúsculas, além dos números de zero a nove. Feito isso, você terá que transferir o conteúdo para seu computador. Dá para usar uma câmera digital, um scanner ou uma webcam. Basta colocar o papel de frente para a lente e pronto, o site reconhece a sua letra e a transforma em caracteres.

Agora, é só escrever um texto e enviá-lo por e-mail para qualquer pessoa. Nem todas as letras saem perfeitamente, mas aí é só refazer com mais capricho e pronto. Ou seja, as aulas de caligrafia têm seu valor! O lado ruim é que não é possível arquivar a fonte no seu computador. Ela só funciona neste aplicativo.

Experimente! Pode ser bem legal mandar emails super personalizados, com caracteres que são só seus. Clique no link acima e divirta-se!

Pescaria inacreditável!




Enviada pelo doutor Rubens Sartori. Tomara que ninguém descubra onde é!

2 de agosto de 2010

Baú

Rádio Humaita Futsal - 1985

Mais uma do tempo em que Campo Mourão realizava vários campeonatos de futsal por ano, todos eles com participação de muitas e boas equipes.
Foto, do álbum do Futrika, mostra a equipe que ele montou para a Rádio Humaitá (atual Rural AM). 
Os ótimos Tião Mauro, Batata e Ticão participaram da conquista dos Jogos Abertos do Paraná de 1988, em Guarapuava, defendendo as cores da Seleção de Campo Mourão.
Robertinho foi um dos mais habilidosos jogadores de nosso futsal, mas ficou de fora do esporte por muito tempo por causa de uma lesão no joelho.
Ademir Lima também foi muito bom, mas sempre achei que o talento maior dele era no futebol de campo, onde atuava como poucos.
A foto foi tirada no ginásinho JK. Clique nela para ampliar!

em pé (da esquerda para a direita): as crianças Rodrigo e Rafael (filhos do Futrika), Edivaldo "Futrika" Lopes, Sebastião Mauro, Ademir Lima, Luiz Carlos "Batata" Mendes e Robertinho Leitner.
agachados: Flávio "Tostão", Paulinho Sexuqui, Nelson "Ticão" Bueno do Prado e "Melado" (in memorian)

Rural FM e a música do dia

The XX - Basic Space



The XX é uma banda do sudoeste de Londres, Inglaterra.
"Basic Space" é a oitava faixa do disco XX, lançado em 2009.

Galo pensa que é pinguim!

Mumble é um galo. Mas pensa que é um pinguim!

A ave, que vive na fazenda de Lu Xi, na China, anda como se fosse um pinguim. Veja:


O nome, dado pela imprensa de Jiangsu, veio do desenho animado "Happy Feet", em que um pinguim não sabe cantar e, então, apela para a dança.

"Não vi o desenho, mas gosto do nome, embora a minha ave não possa dançar. Acho que também não pode nadar", disse Lu.

O jeitão de Mumble o poupou de virar refeição.

"Eu e a minha família gostamos dele e decidimos não colocá-lo na panela", comentou o chinês.

Do: Page Not Found

Piada

Um paulista e um mineiro foram parar na mesma barbearia, em São Paulo.
Lá sentados, com um barbeiro atendendo a cada um deles, não se falou palavra alguma. Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa, pois poderia descambar para discussão.
Terminaram a barba de seus clientes mais ou menos ao mesmo tempo. O barbeiro que tinha o paulista em sua cadeira estendeu o braço para pegar a loção pós-barba, no que foi interrompido rapidamente por seu cliente:
- Não obrigado, a minha esposa vai sentir o cheiro e pensar que eu estava numa zona - disse o paulista.
O segundo barbeiro virou-se para o mineiro:
- E o senhor? - indagou.
E o mineiro:
- Vá em frente, uai! minha esposa não sabe como é o cheiro de lá não.

Bolsonaro vs Roussef

Vacilei se postava ou não esse vídeo que circula por e-mail e que mostra o deputado Jair Bolsonaro, na tribuna do Congresso Nacional, apresentando o "currículo" da ex ministra Dilma Roussef.
Como é público e está no You Tube para quem quiser ver, lá vai!




É preciso lembrar que é um ex militar discursando, mas que impressiona, impressiona.
Quem se ofender, pode enviar e-mail para o deputado, CLICANDO AQUI!