1 de agosto de 2008

Baú

Clube dos Trinta - Ano 30


Em pé: Irineu "Caxinha" Ferreira Lima, Heitor Tavela, Gildão e Ivar Tonet.
Agachados: Nelsinho "Cabeleireiro", César Vigilato, Ancelmo "Tucho" Sequinel, Adionir Ramos e Versi Sequinel.

Neste ano, o Clube dos Trinta comemora seus trinta anos. Mostrarei algumas das equipes que disputam o campeonato interno de lá, detalhes de sua fundação, sua diretoria, os craques ...
"O campeonato sempre foi disputado nas manhãs de domingo, com seis equipes, em dois turnos. Os últimos colocados disputam para ver quem é o pior e quem pagará o barril de chopp (o perdedor, claro!). Esta disputa, muitas vezes, chama mais a atenção do que a própria decisão.
Adionir Ramos é o dita, digo presidente desde a fundação do Clube. A foto acima é da época em que usavam campo emprestado na chácara do Sidney Likes".

Música da Semana

Michael Jackson - Ain't no Sunshine



Esta gravação é de 1972, quando Jackson tinha 13 anos.

Trilha Sonora

Bill Withers - Ain't No Sunshine

Bill Withers, cantor e compositor Norte-Americano, que teve seu auge no início da década de 1960 até a metade da década de 1980. Suas mais conhecidas músicas incluem "Ain't No Sunshine," "Use Me," "Lovely Day," "Lean on Me", "Grandma's Hands" and "Just the Two of Us".

Logo acima, uma linda versão de Michael Jackson para a mesma música.

Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora

Os Lançamentos da Semana

- THE ROLLING STONES - SHINE A LIGHT ... Documentário musical
O diretor Martin Scorsese apresenta os bastidores de duas apresentações dos Rolling Stones em Nova York.

- A VIRADA ... Drama
Jay austin quer vender carros usados da pior forma, e é exatamente como ele faz negócios em sua concessionária. Prometendo muito mais do que ele pode cumprir, ele fará o que for necessário para vender um carro. Seu jeito manipulador influencia todos os seus relacionamentos, até sua esposa e filho não confiam nele.
Mas enquanto jay trabalha em restaurar um clássico conversível, ele começar a ver que deus está trabalhando no seu restaurar também.

- O BOM FILHO À CASA TORNA ... comédia
Roscoe Jenkins (Martin Lawrence) foi criado dentro de uma humilde família no sul dos Estados Unidos. Ninguém acreditava que aquele garoto estúpido pudesse subir na vida. Mas ele deixou sua casa, foi para a Califórnia e tornou-se uma celebridade em Hollywood no comando de um programa de entrevistas que leva seu nome - ou melhor, um novo nome, RJ Stevens Show. Passados dez anos, eis que seus pais o requisitam para voltar para casa e comemorar com eles seus 50 anos de casamento. Ao lado do filho e da noiva, uma estrela de TV, ele faz as malas e segue para a Georgia. Seu plano era mostrar para toda a família que deixou de ser aquele garotinho estranho. Mas não é bem isso o que todos acham, o que deixa o apresentador maluco.

Os mais locados da semana
- O Gangster ... Policial
- Onde os Fracos não têm vez ... Drama
- Amor nos Tempos do Cólera ... Drama

Os 10 melhores Dramas de tribunal
1 O Sol é Para Todos (To Kill a Mockingbird), 1962
2 Doze Homens e uma Sentença (12 Angry Men), 1957
3 Kramer Vs. Kramer, 1979
4 O Veredito (The Verdict), 1982
5 Questão de Honra (A Few Good Men), 1992
6 Testemunha de Acusação (Witness for the Prosecution), 1957
7 Anatomia de um Crime (Anatomy of a Murder), 1959
8 A Sangue Frio (In Cold Blood), 1967
9 Um Grito no Escuro (A Cry in the Dark), 1988
10 Julgamento em Nuremberg (Judgement at Nuremberg), 1961




Os pássaros mais coloridos

Faisão Dourado

Foto: Márcio Cabral de Moura
O faisão dourado é um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.

Ave-do-Paraíso

Foto: ImageMDA

Ave-do-paraíso pode ser encontrada nas regiões tropicais do Norte da Austrália, Nova Guiné, Indonésia e Ilhas Molucas.
A espécie da Nova Guiné tem penas laterais alongadas que formam a plumagem ornamental dos machos, famosos pela sua beleza.
Essas plumas brilhantes e coloridas já foram muito usadas como decoração de caríssimos chapéus femininos.

Arara Azul

Foto: SARhounds

Muito conhecidas no Brasil, as araras azuis são encontradas na parte central e leste da América do Sul.
Ela é a segunda maior ave do grupo dos papagaios, perdendo apenas para o raríssimo kakapo, da Nova Zelândia.
A popularidade dessas araras como animais de estimação tem sido a maior responsável pelo declínio da população selvagem.Exemplares em cativeiro podem alcançar preços entre nove e doze mil dólares.

Flamingo

Foto: Marco (É nóis no Flickr!)

Os flamingos são encontrados em ambos os hemisférios, leste e oeste.
Esses pássaros freqüentemente ficam parados sobre uma perna só e a razão desse comportamento ainda não é completamente entendida.
Na Roma antiga a língua do pássaro era considerada uma iguaria e na região dos Andes mineiros matavam flamingos por causa de sua gordura porque acreditavam ser a cura para a tuberculose.

Scarlet Tanager

Foto: Whitevale Wonder

Esse é um pássaro migratório americano que vive o leste da América do Norte e vai para o noroeste da América do Sul, passando pela América Central em Abril e em Outubro, mês em que retornam para o norte para procriar.
Os machos adultos são de um vermelho bem vivo e asas pretas, bem diferentes das fêmeas que variam entre tons amarelados e esverdeados.

Northern Oriole

Foto: Fort Photo

O corrupião-de-baltimore tem um bico pontiagudo e barras brancas nas asas, ele mede 18cm e pesa 34g.Também migratório, passa o verão no hemisfério norte e no inverno vai para o sul.
O macho tem coloração laranja no ventre e a fêmea adulta é amarelo acastanhada no dorso com asas escuras e ventre alaranjado.

Mountain Bluebird

Foto: shyalbatross

Esse lindo pássaro azul de porte médio tem a plumagem numa incrível tonalidade de azul-celeste e prefere lugares abertos, diferente de outros de sua espécie.Além disso, pode ser encontrado em lugares mais frios durante o inverno.

Cardeal

Foto: ehpien
O cardeal é encontrado principalmente nos Estados Unidos e México e também no Canadá, Guatemala e Belize. Os machos de tais aves possuem plumagem inteiramente vermelha, com exceção da face e da garganta, que são negras.
Esta espécie apresenta uma grande variação de cor entre sexos, com o macho apresentando um vermelho vibrante e a fêmea um escuro tom marrom-avermelhado.
American Goldfinch

Foto: Doug Greenberg

Também conhecido como eastern goldfinch ou canário selvagem esse pássaro norte americano tem sua plumagem amarela ainda mais brilhante durante a estação de procriação, para atrair a fêmea.
O ritual da côrte inclui manobras aéreas e exibições vocais por parte dos machos.

Wood Duck

Foto: law keven

O pato-carolino é natural da América do Norte e vive em zonas pantanosas da costa este dos Estados Unidos, a espécie foi introduzida na Europa como animal ornamental de jardins.
O macho adulto desta espécie tem uma distintiva plumagem multicolorida e olhos vermelhos.A fêmea é um pouco menos colorida com partes brancas em volta dos olhos e na garganta.

Humor


Do www.largadoemguarapari.com.br

Vale a pena acessar

No www.photofunia.com você pode incrementar suas fotos com ótimos efeitos. Na foto abaixo, minhas netas, Ana Letícia e Fernanda, aparecem num outdor de alguma grande cidade.

Da Net

Terça Insana - Dona Edith

O "Terça Insana" é um show que reúne várias esquetes de humor. A cada mês, o espetáculo muda, conforme uma temática diferente. Os personagens são criados pelos intérpretes ou são fruto de criação coletiva do elenco. A direção é de Grace Gianoukas.

Por e-mail

COISAS QUE SE ATRAEM
- Olhos e bunda.
- Nariz e dedo.
- Pobre e funk.
- Mulher e vitrine.
- Homem e cerveja.
- Chifre e dupla sertaneja.
- Moeda e carteira de pobre.
- Tornozelo e pedal de bicicleta.
- Leite fervendo e fogão limpinho.
- Velho ou pobre e show do milhão.
- Dedinho do pé e ponta de móveis.
- Camisa branca e molho de tomate.
- Tampa de creme dental e ralo de pia.
- Café preto e a toalha branca da mesa.
- Chave trancando a porta e telefone tocando.
- Carro de bebum e poste.
E a melhor de todas:
- PT e cagadas...
(autor desconhecido)

Separados no Nascimento

Ronaldo Gouveia, competente e simpático gerente do Muffato, em Campo Mourão, e Mr. Bean.