6 de junho de 2008

Editorial

Nesta semana mostro a equipe de futebol suiço da AABB, de 1983, fotos, filmes, música, humor, um ótimo texto enviado pela amiga Clementina, um flagrante enviado pelo Mário Lima, um fantástico vídeo sobre violência no trânsito, produzido pelos estúdios Walt Disney, lá em 1950.

Obrigado a todos que colaboram. Atualizo toda sexta-feira.

Luizinho F. Lima - baudoluizinho@gmail.com

Baú

AABB – FUTEBOL SUIÇO – 1983
Aqui, a equipe de futebol suíço da AABB de Campo Mourão, nos Jogos Abebeanos do Sul do Brasil, realizados em Caxias do Sul – RS, em 1983.

Conquistou, invicta, o paranaense realizado em União da Vitória, contando apenas com atletas/funcionários do Banco do Brasil de Campo Mourão. Já para o sul brasileiro (foto), reforçou-se com Armando de Apucarana e OVNI de União da Vitória.
Ione Sartor e Ivando “Rancho” Capato têm uma bela história, de muitas conquistas, no futsal mourãoense, nos anos setenta, pela Associação Tagliari e pela própria AABB.


EM PÉ: Silvio Galli, Santão, Kogut, Adilson, Armandão, Nunes e OVNI.
AGACHADOS: João Paranavaí, Rui Mauro, Moacir, Ione Sartor e Ivando “Rancho” Capato.

Da Net

Vídeo - Pateta no Trânsito



O governo gasta um monte de dinheiro com campanhas que não conseguem reduzir a violência no trânsito. Segue como sugestão para os ministérios da Saúde e da Justiça um filme produzido pela Disney em 1950 que permanece bastante atual.
Poderia ser veiculado de graça pelas emissoras de televisão e exibido nas escolas.
No Blog do Noblat - 02/06/08 - (
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/)

Instantâneos

Transportando





























































Resenha

Tudo o que hoje preciso realmente saber, Aprendi no jardim de infância
Enviada por: Clementina Da Silva Szydlowsky
Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.
Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém;
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o outro;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom);
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.
Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
(autor: alguns afirmam ser de Pedro Bial, outros não!!!???)

Música da Semana

Ultramen e Falcão - Dívida



Ultramen é uma banda gaúcha, que mistura black music, samba rock, soul, reggae, hip hop e rap. Falcão é vocalista do Rappa.
A música faz parte do disco Acústico MTV Bandas Gaúchas.




No Flagra

Mário Lima, contador e professor da Fecilcam, flagrou o momento em que funcionário do Tiãozinho, Escritório Esquema, testava sua nova aquisição, um novíssimo e inovador computador (destaque especial para o mouse).

Vídeo-Dicas - Casablanca Vídeolocadora

LANÇAMENTOS DA SEMANA

- RAMBO 4 ... Ação
Agora vivendo no norte da Tailândia, John Rambo se envolve com um grupo de mercenários contratados para resgatar dois missionários. Dirigido e estrelado por Sylvester Stallone.
- O GÂNGSTER ... Drama/Policial
Um homem aproveita a morte de seu mentor para assumir a liderança do tráfico de drogas em Nova York. Até que um implacável detetive resolve detê-lo. Dirigido por Ridley Scott (Alien, o 8º Passageiro) e com Denzel Washington, Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor, Armand Assante, Cuba Gooding Jr. e Josh Brolin no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.
- OS CAÇADORES DE TRÓIA ... Aventura
Filme baseado levemente na vida de Heinrich Schliemann, famoso arqueólogo alemão fascinado pelas obras de Homero, que foi o responsável pela descoberta de grandes sítios arqueológicos micênicos como Micenas e Tróia. Esta última serve como pano de fundo para mostrar as aventuras de Henrich na Turquia, seus problemas conjugais com uma noiva bem mais nova do que ele, seu conflito com um rival, Oskar Neumann, uma tentativa de assassinato e uma série de outros problemas.

OS MAIS LOCADOS DA SEMANA

- EU SOU A LENDA ... Ficção
- OS REIS DE SOUTH BEACH ... Drama Policial
- VALENTE ... Drama

Humor


Separados no Nascimento

Wilson Bibiano, o faz-tudo do futsal mourãoense, e Cristiano Cidrão, técnico recém contrato para o próprio futsal.