2 de maio de 2008

Editorial

Desta vez, no Baú, mostro a ótima seleção masculina mourãoense de handebol, de 1998, mais um vídeo divertido do You Tube, O Craque do Handebol, Luís Carlos Prates, no quadro Persona, filmes, música do Neil Young, a professora Rosângela Koch no espaço 'Separadas no Nascimento' e uma resenha sobre honestidade, muito pertinente para o momento que vivemos, que eu gostaria que todos refletissem e seguissem a atitude da autora.
Atualizo toda sexta-feira. As fotos ampliam, é só clicar nelas.
Obrigado a todos que colaboram.
Luizinho F. Lima - baudoluizinho@gmail.com

Baú

Campo Mourão - Handebol - Jogos Abertos do Paraná - 1998
Bons tempos aqueles em que, contando apenas com atletas formados em nossa cidade, íamos para as competições para, no mínimo, disputar a medalha de bronze, que foi o que aconteceu nesta edição dos Jap´s quando terminamos em terceiro lugar.

Em pé: Jonas Rodrigues, Marcelo Silveira, Adriano, Zé “Cuié” Luiz, Peterson, Walmir F. Lima e Marcelo Lima
Sentados: Marquinhos, Ubiraci Rodrigues, Gláucio Bertóglio, Juliano, Birão Rodrigues e Luiz Carlos Prates.



Placas

Foto tirada no Clube dos 30 (dizem que foi o João Berbel que escreveu, após ter batido a cabeça jogando futebol suiço no Interclubes)
Tradução Literal: "Vem pegar os conserto a sapataria vai muda"

Da Net

Teste para filme de Karatê

Persona

LUIS CARLOS EUFRASIO PRATES
Idade: 46 ANOS
Estado Civil: CASADO
Local De Nascimento: ARARUNA
Mora Em: CAMPO MOURÃO_
Modalidade Que Atuou: HANDEBOL
Principais Conquistas No Esporte:
Handebol – Tetra - Campeão Dos Jogos Abertos Do Paraná ­(1989, 1993, 1994 e 1995)
Um(A) Atleta:
RONALDO (FENOMENO)
Um(A) Artista:
ANA PAULA AROSIO
Time De Futebol:
INTERNACIONAL (RS)
Principal Qualidade:
AMIZADE
Idéia De Felicidade:
BEM ESTAR COM FAMILIA E AMIGOS
Quando Criança, O Que Queria Ser:
JOGADOR DE FUTEBOL
Qual A Sua Viagem Preferida:
FERIAS COM FAMILIA
Um Animal De Estimação:
NENHUM
Uma Atividade Física:
MUSCULAÇÃO E JOGAR HANDEBOL
Um Prato Que Sabe Fazer:
CHURRASCO (MEIA BOCA)
Um Prato Que Gosta De Comer:
CHURRASCO
Uma Mania:
ROER CUTÍCULAS QUANDO ANSIOSO.



(Luiz Carlos e a família)

Vídeo-Dicas

Lançamentos da Semana

- Os Indomáveis (3:10 to Yuma) … Faroeste
Elenco: Christian Bale, Vinessa Shaw, Russell Crowe, Ben Foster, Peter Fonda.
Daven Evans (Christian Bale) é um jovem rancheiro escolhido pelo xerife para escoltar Wade, um perigoso líder de uma gangue, até o tribunal de Yuma, no Colorado. Mas ao chegar lá, o rapaz é surpreendido pelo bando do criminoso disposto a tudo para libertá-lo. A partir daí, é iniciada uma forte batalha entre as gangues rivais.

- O Escocês Voador ... Aventura
- Dinheiro Sujo ... Ação

Mais Locados
- O Reino ...... Drama/Suspense
- A Tempestade ............ Ação
- Assembléia ............. Guerra

Resenha

SÓ DE SACANAGEM
Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até hábeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear:
mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!
ELISA LUCINDA

Música da Semana

Horse With no Name - Neil Young

para ouvir clique aqui

Neil Percival Kenneth Robert Ragland Young, mais conhecido por Neil Young (12 de novembro de 1945) é um músico e compositor de origem canadense, que fez sua carreira nos Estados Unidos. Conhecido por sua voz anasalada e suas letras pungentes, Young é uma lenda do rock americano, mas seu estilo musical transita entre o folk e o country rock, alternando com álbuns mais "pesados" em que algumas músicas se aproximam do hard rock, com guitarras "sujas" e longos solos improvisados com muita distorção. Seus shows são verdadeiras celebrações de rock usualmente acompanhado da banda Crazy Horse, que o acompanha desde o início da carreira.

Separadas no Nascimento

Rosângela Pombo Koch, professora de educação física, e a cestinha Hortência Marcari