12 de julho de 2018

Escritório Lux Futsal, anos 1970 na Cancha TagliariEm pé

em pé (da esq. para a direita): José Tomadon, Ambrósio Paitach, Nivaldo "Padeirinho" da Silva (in memorian) e Toninho
agachados: Teodoro Paitach, Carlos Antero "Lito" Gonçalves e Ubirajara "Birinha" Gonçalves
Foto fornecida pelo José Tomadon mostra um timaço do Escritório Lux que disputou campeonato de futsal na recém inaugurada Cancha Tagliari.

Nessa época os campeonatos na cancha da família Tagliari eram a grande atração esportiva da cidade. A quadra foi a primeira de cimento queimado e foi um grande avanço para a cidade então, que só tinha canchas com piso de asfalto, daqueles que você caía e podia se preparar para sofrer uns dez dias com esfolados (podiam ser mais de um, conforme a queda). 

O Escritório Lux, da família Paitach, prestigiava as competições ali realizadas e sempre montava bons times.

Nivaldo, o Padeirinho, foi meu colega no juvenil da Associação Tagliari e no time de futebol de campo do Seu Chico, o XV de Novembro. Infelizmente, ele faleceu muito novinho. 

Tomadon e Birinha são meus colegas no Clube dos Trinta. Lito, irmão do Birinha, bom de bola, reside atualmente em Maringá. 

Durante umas férias escolares, em 1973 ou 74, trabalhei por alguns dias no Escritório Lux, quando ele funcionava ali no prédio Casali, bem em frente da Praça Getúlio Vargas. O Birinha já estava lá nessa época com seus cabelos compridos. No primeiro dia de trabalho, os colegas (acho que foi o Guido Push) me mandaram lavar a fita de uma máquina de escrever. O Teodoro me encontrou no banheiro lavando a fita e me salvou da missão, mas não da gozação. Até hoje tenho um azulão entre os dedos da mão. Vi, e curti, eles mandando um outro novato ir buscar um alicate de puxar saldo numa loja de auto peças. Hehe. Bons tempos!

Bee Gees - Massachusetts


Bee Gees foi uma banda formada pelos irmãos Barry, Robin (falecido) e Maurice Gibb (falecido), que fizeram sucesso desde 1966 até o início da década de 2010, estando entre os maiores vendedores de discos de todos os tempos.

"Massachusetts" é um single dos Bee Gees, lançado em 1967. O maior sucesso do grupo nos anos 1960.


Legumes que aterrorizam

Da revista Seleções:


João Lucca conquista a governadora Cida Borghetti


No Instagram da Cida Borghetti foi publicada essa foto que mostra a governadora paranaense dando, e recebendo, um chamego do João Lucca, o lindo netinho dos mourãoenses Fátima e Sidnei Jardim. O registro aconteceu durante a festa do Carneiro no Buraco, a tradicional festa do prato típico de Campo Mourão, que se encerrou no último domingo, dia 8.

Pelo que sei, João Lucca é um menino muito esperto, daqueles que cativa a todos, e vai ser, ainda mais, motivo de muito orgulho para os pais, avós e nós, os amigos, que o admiram. 

Sempre vangloriei que Campo Mourão tinha a mais linda das secretárias municipais, a Anelise Dubay Bronzel, agora ronco papo que os paranaenses têm a mais bela das governadoras. 

Fotógrafo ‘atropelado’ por croatas registra imagens da euforia após gol

O fotógrafo Yuri Cortez, da Agence France-Presse (AFP), registrou imagens da comemoração dos croatas após ser derrubado pelos jogadores. Confira:








[ Veja ]

9 de julho de 2018

Seja bem-vindo João Gabriel...


Essa lindeza aí é o João Gabriel, filho da minha sobrinha Flavinha e do Baixinho Valério. Ou seja, o mais novo membro de nossa família. Estamos todos alegres e agradecidos por ele ter vindo ao mundo com muita saúde. Tenho certeza que será mais um que fará a diferença e tornará nosso mundo ainda melhor. 


Se eu, que ainda não estive pessoalmente com ele, estou todo faceiro assim, imagem os avós de primeira viagem Silvia e Dula. Toda saúde e felicidade do mundo é o que desejo ao João Gabriel, Flavinha e cia...

Dalto - Pessoa


Dalto Roberto Medeiros (Niterói, 22/06/1949), artisticamente conhecido como Dalto, é um cantor e compositor brasileiro.


Pessoa é faixa e título do terceiro álbum lançado por Dalto, em 1983.

Lula solto/preso. Em sete segundos um resumo do domingo do presidiário

Com as trapalhadas desse domingo, uns querendo soltar e muitos querendo prender o ex-presidente Lula, eu não poderia perder a oportunidade de mostrar mais uma vez esse vídeo divertidíssimo. Mas ele, o vídeo, também serve para resumir a situação econômica dos brasileiros ou as alterações que o Tite fez na Seleção Brasileira durante a Copa. 

O vídeo, da TTV Carajás, já teve mais de 5,5 milhões de visualizações no You Tube



Filézinho, o vendedor estragado do ano!


Marcelo Picarelli Alves, o Filézinho
Marcelo Picarelli Alves, para alguns Filézinho e para outros Vereador, que ganha a vida como fabricante e vendedor de embalagens plásticas, dias desses compartilhou com amigos uma imagem que mostra como é tranquila, sem stress, a vida de um vendedor. Muito criativa, e engraçada, a brincadeira traz a foto de sexagenário como sendo de um vendedor de apenas 22 anos. 

Só acho que o Filézinho deveria ter colocado uma foto dele na brincadeira, já que não conheço um vendedor mais ''estragado'' do que o sobrinho do professor Valdir. 

Ele afirma ter 35 anos, mas está muito mais velho que o pai dele, o Seu Soiza. Pode até ter mesmo, já que em Andradina, onde nasceu, no interior paulista, até hoje não tem cartório e ele só foi registrado quando chegaram em Campo Mourão. 

Fábrica de gelo ao ar livre


A segunda-feira começou com a volta do frio à região de Campo Mourão e me fez buscar por esse  vídeo abaixo, que me foi enviado pelo 'uatizapi', que mostra o verdadeiro frio. Só de olhar dá vontade de colocar duas meias.

Recebi como sendo imagens da Sibéria, mas não consegui confirmar essa informação.