21 de junho de 2018

Gonzagão, o rei do baião, em Campo Mourão - 1976

Dias desses, no Facebook, o Fausto Jacques, o Elvis Presley pé-vermelho, me questionou se o Luiz Gonzaga, o rei do baião, visitara mesmo Campo Mourão nos anos 1970. Com a ajuda o Ely Rodrigues Daniel relembramos que sim, que a lenda pernambucana aqui estivera participando da campanha política municipal do também pernambucano e xará Luiz Gonzaga. 

Seu Luiz Gonzaga (in memorian)
Campo Mourão/PR - anos 1980
O jornalista e radialista Ely Rodrigues Daniel não só confirmou os fatos como apresentou fotos da presença do Gonzagão em Campo Mourão. 

Seu Luiz Gonzaga (à direita), grande amigo da nossa família, especialmente do meu falecido tio Sebastião, com quem trabalhou na Comasa, era (é) pai do advogado Luiz Gonzaga de Oliveira Aguiar e todos os outros Luiz da família (hehe).  

Luiz Gonzaga do Nascimento (Exu, 13 de dezembro de 1912 – Recife, 2 de agosto de 1989), o Gonzagão, foi um compositor e cantor brasileiro. Conhecido como o Rei do Baião, ele foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. 

Fausto Jacques é um artista de primeira, canta como poucos e imita o Elvis Presley como poucos. 

Nessa época era permitida a realização de shows artísticos em comícios eleitorais. O eleito naquele ano foi Augustinho Vecchi, que administrou a cidade de 1977 a 1983.

Gonzagão discursa no palanque sendo observado pelo Wille Bathke Jr.
Campo Mourão/PR - 1976

Advogado e professor Rubens Sartori discursa com o Álvaro Dias o observando logo atrás

Adoniram Antunes discursando com o Gonzagão logo atrás (à esquerda)

Janis Joplin - Kosmic Blues


Janis Lyn Joplin (Port Arthur, 19/01/1943 — Los Angeles, 04/10/1970) foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada a "Rainha do Rock and Roll", "a maior cantora de rock dos anos 1960" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração". 

Ela alcançou proeminência no fim dos anos 1960 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte: a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie. A revista Rolling Stone a considerou entre os 100 maiores artistas de todos os tempos. 


Kosmic Blues é faixa do álbum I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama!, lançado em 1969, o primeiro disco solo de Janis após sua saída da banda Big Brother and the Holding Company

Garota de 13 anos choca TV dos EUA: vozeirão de Janis Joplin; vídeos


Uma garota de 13 anos chocou os EUA com sua performance única de “Hard To Handle” de Otis Redding, no America’s Got Talent. Realmente de arrepiar! (assista três vídeos dela abaixo pra ver se estamos exagerando)

Courtney Hadwin foi aplaudida de pé pelos quatro juízes e levou uma campainha de ouro de Howie Mandel, que a chamou de “próxima Janis Joplin”

Não tinha como não fazer uma referência a Joplin e Courtney fez jus a rainha do blues, com os trejeitos, chutes no ar e até a linguagem corporal.

Courtney Hadwin participou do America’s Got Talent na última terça-feira.

Antes de ela fazer a audição, seu pai havia contado que ela é reclusa, tímida e estava muito nervosa de estar ali.

Mas foi só começar a música que a garota de 13 anos mudou completamente de atitude.

Supresa
Os jurados se levantaram e aplaudiram, assim como a plateia. Simon Cowell ficou abismado.
“Meu Deus, Courtney. Você estava super tímida quando chegou aqui. E aí você canta, é como uma leoa. Realmente incrível”, disse.

Já o jurado Howie Mandel falou: “Você não é dessa era. Você é de um tempo completamente diferente”.

Mandel em seguida a comparou com Janes Joplin, e apertou para ela o golden buzzer, benefício que leva o candidato direto para a fase dos shows ao vivo.

O America’s Got Talent não é o primeiro programa de calouros de Courtney.

No ano passado, ela foi uma das finalistas da primeira temporada do The Voice Kids UK, do Reino Unido, mas não levou o prêmio.

Canta na rua
Segundo contou o avô da menina ao site do tabloide The Daily Mail, Tom Storey, ela tem se apresentado nas ruas para ganhar dinheiro.

Courtney usa o valor arrecadado para pagar suas aulas de música e a gasolina que o pai gasta para levá-la para shows e audições.

Veja como foi no Got Talent e The Voice Kids:






E ainda em apresentações com canções de Janis

Sogro Normal vs Sogro Bagual; vídeo


Meu genro Peter Fell me enviou o divertido vídeo abaixo que mostra verdadeiramente (na versão Bagual) o que é necessário para todos aqueles que pretendem namorar as nossas filhas. Confira.



Gaudêncio é um personagem do ator, humorista, diretor e produtor gaúcho Cris Pereira.

5 trocas inteligentes para perder peso com qualidade

Ingerir os alimentos corretos garante resultados mais saudáveis e eficazes


Quem deseja emagrecer encontra muitos desafios pelo caminho. Além da infinidade de guloseimas que aguçam o paladar, existem muitos mitos sobre a perda de peso e diversas dicas caseiras que nem sempre fazem bem à saúde. 

Para a nutricionista Ione Leandro, da Onodera Estética, o emagrecimento eficaz e com qualidade deve ser baseado em equilíbrio e hábitos saudáveis. “Uma boa dieta deve ser balanceada, contendo todos os nutrientes necessários para cada uma das funções do corpo, além de ser específica para cada pessoa”, explica.

Abaixo, Ione preparou cinco trocas de alimentos para ajudar a eliminar peso e ainda garantir mais saúde:

ADOÇANTES ARTIFICIAIS POR ADOÇANTES NATURAIS – Adoçante natural que pode ser utilizado no lugar de adoçantes artificiais. É encontrado nas fibras de muito vegetais, possui baixo nível calórico e é melhor metabolizado pelo organismo. “O Xylitol, Stévia, Agave, Sorbitol e açúcar de coco são boas opções”, explica Ione.

SAL REFINADO POR ERVAS NATURAIS – O sal refinado passa por um processo de purificação, onde é retirado partes dos nutrientes (magnésio e micro minerais). “Ervas naturais tem poder de dar sabor e, ao mesmo tempo muita saúde. Alho, cebola, gengibre, pimenta, limão, coentro, hortelã, manjericão, alecrim e salsinha fazem uma alquimia maravilhosa em seus pratos”.

LEITE INTEGRAL POR FÓRMULAS VEGETAIS – Leites vegetais não possuem lactose, são ricos em fibras, livres de colesterol e baixo índice glicêmico. “Fonte de cálcio, potássio, vitamina A, complexo B e vitamina D, é bastante nutritivo e promove maior saciedade, o que auxilia na perda de peso saudável”.

ALGUNS CEREAIS POR AMARANTO – Semente originária do Peru, é um alimento vegetal que possui proteínas de alto valor biológico, gorduras boas, além de ser rico em fibras, vitaminas e minerais como: cálcio, magnésio e fósforo. “O amaranto pode ser encontrado em flocos, farinhas ou sementes. Rico em propriedades nutricionais, ajuda a reforçar o sistema imunológico, e auxiliar nos tratamentos de alguns tipos de câncer e na osteoporose, auxiliando na recuperação muscular e emagrecimento”, esclarece.

SOJA POR EDAMAME – É um vegetal mais conhecido como soja verde e é fonte de fibras, contém boa dose de proteína com baixo teor de gordura. O alimento também é fonte de minerais e aminoácidos e rico em diversos nutrientes que aceleram o metabolismo, auxiliam na digestão e previnem a retenção de líquidos. “O edamame possui menos calorias que a soja comum e, além dos benefícios nutricionais, ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, auxiliando na prevenção de problemas cardíacos e tumores”, finaliza.