30 de maio de 2018

Allan Fell estreia com vitória no Allianz Parque- vídeo


E não podia ter sido melhor. Allan, irmão do meu genro Peter, estreou no Parque Antártica na vitória do alviverde sobre o Bahia (3 a 0). 

Allan e Peter são gente boa, mas -- sempre tem um mas-- têm esse defeito de torcer para um time sem mundial. Tem estádio de primeira, mas título internacional quase nenhum. Hehe

Allan faltou no jogo seguinte, diante do Sport Recife, e deu no que deu... Tia Leila, da Crefisa, deve estar atrás do filho da Priscila e do Nestor para que o pé-quente esteja em todos os jogos do Alviverde Paulista.


Shocking Blue - Venus


Shocking Blue foi uma banda de rock da Holanda, formada em 1967, na cidade de Haia.


Lançada no final de 1969 como um single do álbum At Home, Venus atingiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100 em fevereiro de 1970.

Dica do meu amigo Sebastião Barbosa Nery, o Tiãozinho.


O cavalo policial de um país de primeiro mundo- vídeo


Vídeo mostra interação de um policial à cavalo com pedestres que se divertem na via pública (deve ser em Nova Orleans -EUA). Como diz o meu genro Peter, o animal dança muito melhor que eu!


Na TV de um país de primeiro mundo, a notícia da mãe policial matando assaltante- vídeo


Atentem como a televisão de um pais de primeiro mundo, que está ao lado do cidadão de bem, dá a notícia de uma mãe policial defendendo os seus na porta de uma escola. 


Pedestres do primeiro mundo- vídeo


Atentem como os usuários das vias públicas de um país de primeiro mundo respeitam as sinalizações...


29 de maio de 2018

Governo Temer se ''metidando'' como o malandro que bate na mulher e ela sempre volta

No G1:

Enviado pelo meu mano Walmir

"Se metidando" é um verbo criado pelas minhas filhas no início dos anos 1980, quando elas vieram ao mundo.

Sou contra a intervenção militar, mas gostaria de ver aquele ministro Marun sofrendo um intervenção (de uma guarda municipal ou mirim já me deixava satisfeito).  

Sade - Love is Found


Sade Adu, nome artístico de Helen Folasade Adu OBE (Ibadan, 16/01/1959), é uma compositora e cantora de jazz britânica, de origem nigeriana, vocalista da banda Sade.

     

Filé de costela: o corte com melhor custo-benefício para seu churrasco

Da VIP

A carne apresenta muito marmoreio (gordura entremeada na carne), um detalhe que garante maciez e sabor, além de ser 15% mais barato que a picanha

(Luis Simone/Reprodução)
Também chamado de entrecôte (costela, em francês) ou ancho (largo, em espanhol), o filé de costela é queridinho de muitos profissionais churrasqueiros há algum tempo, principalmente fora do Brasil, por causa da relação custo-benefício.

Apesar de muitas vezes preterido quando comparado à picanha, o corte tem sabor semelhante e valor mais atraente, chegando a custar cerca de 15% menos.

(Reprodução/Divulgação)
“É um dos cortes que apresenta mais marmoreio (gordura entremeada na carne), uma das características principais para se obter uma peça tenra e macia após o preparo”, explica Marcio Valenti, chef executivo do açougue boutique Feed.

E, por ser mais gorduroso, alerta o chef, o filé de costela é mais indicado para o churrasco porque a brasa faz a gordura derreter melhor do que na panela, “onde o resultado pode ser mais pesado com o uso de azeites ou manteiga”.

Como é um corte adjacente das costelas do animal, também pode ser encontrado com osso e, nesse caso, chamado de prime rib.

 (Reprodução/Divulgação)
Dicas
 (Reprodução/Divulgação)
– Prefira cortes largos, de até três dedos, para a carne não ressecar rapidamente.

– Descarte os molhos e tempere apenas com sal.

– Escolha acompanhamentos leves, como salada de folhas ou farofa.

Vai ser preciso acordar cedo para ver o Brasil jogar na Copa? Veja horários dos jogos


Acompanhar os jogos da Seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será muito mais fácil do que em algumas outras edições do Mundial, pelo menos em relação ao fuso horário dos jogos.

Com seis horas de diferença entre as capitais Moscou e Brasília, os horários dos jogos do Brasil na Copa serão bastante confortáveis para a torcida verde e amarela.

Pode ficar tranquilo. Ninguém vai precisar madrugar (ou colocar o despertador para acordar no meio da noite) para ver a Seleção entrar em campo.

Jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018: horários
A Copa do Mundo se inicia em 14 de junho (quinta-feira), ao meio-dia, com o jogo entre Rússia e Arábia Saudita.

Três jogos já estão previstos para a Seleção brasileira em território russo, e todos eles acontecerão de manhã ou à tarde, conforme horário de Brasília.

O Brasil estreia na disputa apenas no dia 17 de junho, domingo, às 15 horas, em Rostov, diante da Suíça. Ou seja, dá para organizar com tranquilidade o churrasco com os amigos e parentes.

No dia 22 de junho, sexta-feira, a partida de Brasil x Costa Rica também será em um horário "digno" para a torcida brasileira: a partir das 9 horas (OK, a festa terá que será, no mínimo, um café da manhã).

O terceiro jogo, Brasil x Sérvia, é no dia 27 de junho, quarta-feira, às 15 horas.

Horários de oitavas e quartas de final, semifinal e final
Caso o Brasil se classifique como primeiro colocado do Grupo E, o cronograma de jogos continua bastante suave para nós:

Oitavas de final: 2 de julho (segunda-feira), às 11 horas
Quartas de final: 6 de julho (sexta-feira), às 15 horas
Semifinal: 10 de julho (terça-feira), às 15 horas

Se a Seleção passar como segunda colocada do Grupo E, os horários serão os seguintes:

Oitavas de final: 3 de julho (terça-feira), às 11 horas
Quartas de final: 7 de julho (sábado), às 11 horas
Semifinal: 11 de julho (quarta-feira), às 15 horas

Dependendo do seu otimismo, se atente aos horários: a disputa do terceiro lugar será no dia 14 de julho, sábado, às 11 horas; já a final da Copa do Mundo será no dia 15 de julho, domingo, ao meia-dia.

Clique aqui para ver tabela completa, do UOL, da Copa do Mundo 2018.
[ Vix ]

FBI alerta para o vírus 'BadRabitt'

Este vírus teria atacado cerca de 500 mil roteadores em todo o mundo
   

O FBI deixou um alerta à população mundial sobre um vírus informático 'BadRabitt' capaz de dominar o seu roteador e utilizá-lo para proceder a ataques informáticos. Este virus já fez mais de 200 ataques na Europa de Leste e terá sido originado na Rússia. O 'BadRabbit' consegue acessar a qualquer roteador e bloquear o acesso à internet. 

Mas os riscos não param por aí. O vírus pode, também, bloquear o acesso ao seu smartphone, computador ou quaisquer aparelhos com ligação à internet, tendo total acesso aos seus dados.

"O FBI recomenda que qualquer dono de routers em pequenas empresas ou em casa reiniciem [reboot] os aparelhos", recomenda a nota publicada pela Federal Bureau of Investigation no seu site.

A solução (ainda que temporária) passará mesmo por reiniciar o roteador de forma a interromper o ataque. É estimado que meio milhão de roteadores em todo o mundo já tenham sido infectados pelo vírus criado pelos hackers 'Sofacy Group'.

28 de maio de 2018

Campo Mourão Handebol Feminino - JAP´s de 1980 em Apucarana

Os primeiros frutos do trabalho de implantação de handebol de alto rendimento, iniciado em 1975, começaram a ser colhidos pelas equipes mourãoenses no final dos anos 1970. 

Nos Jogos Abertos do Paraná de 1980, em Apucarana, a equipe feminina de Campo Mourão, que no ano anterior, em Toledo, conquistara o primeiro título da modalidade para nossa cidade, participou da competição com a equipe abaixo, toda ela com atletas formadas e lapidadas pelas mãos talentosas dos professores Nelson Rodrigues e Paulo Gilmar Fuzeto. 

Em pé (da esq. para a direita): Fátima, Janete Justino (in memorian), Lenamar Fiorese, Sônia Prates, Marilei “Nono” Zanini e Márcia Tomadon. 
Agachadas: Jane Lima, Silvia Cavalcante, Rose Tomadon, Sandra Montemezzo e Neiva Prates.

Kane Brown - Heaven


Kane Allen Brown (21/10/1993) é um compositor e cantor americano de música country.


Heaven é faixa do primeiro álbum de estúdio de Kane, lançado em dezembro de 2016, tendo o nome do cantor como título.

Japão tem bolsas de estudo para brasileiros


Quer estudar no Japão? O país oriental está com seis tipos de bolsas de estudo abertas para brasileiros em universidades japonesas.

A oferta é do Governo Japonês através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT).

As inscrições para as bolsas de Pesquisa, Graduação, Escola Técnica e Cursos Profissionalizantes estão abertas e vão até junho. (links abaixo)

Todos os procedimentos de solicitação de Bolsas de Estudo do Governo Japonês (Monbukagakusho: MEXT) são realizados pelas embaixadas e consulados japoneses no seu país, ou por instituições de ensino superior no Japão.

“Não são cobradas taxa de inscrição, então, por favor, esteja ciente de que quaisquer organizações ou indivíduos que cobrem taxas de inscrição ou exijam depósitos não têm nenhuma relação com o governo japonês”, informa o site da embaixada.

As vagas com inscrições abertas


PESQUISA (PÓS-GRADUAÇÃO)
Bolsa para realização de pesquisas em universidades japonesas, que oferece ao interessado oportunidade de cursar o mestrado e/ou doutorado, caso venha a tem bol aprovado no exame de admissão da universidade japonesa. Inclui curso de língua japonesa nos seis primeiros meses da bolsa. Mais informações (clique aqui).

GRADUAÇÃO
Bolsa para cursar a graduação em uma universidade japonesa, com duração de 5 anos. Inclui curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas, durante o primeiro ano. Mais informações (clique aqui). 

ESCOLA TÉCNICA
Bolsa para cursar a escola técnica no Japão, com duração de 4 anos. Inclui curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas, durante o primeiro ano. Mais informações (clique aqui). 

CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Bolsa para realizar cursos profissionalizantes no Japão, com duração de 3 anos. Consiste no curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas durante o primeiro ano, e no curso profissionalizante nos 2 anos seguintes. Mais informações (clique aqui).

Um país a caminho do brejo.


O texto abaixo é de 2016, publicado pela jornalista, escritora e fotógrafa Cora Rónai. Leiam, e mesmo sem os escândalos posteriores, e vejam como é mais atual do que nunca e que os problemas dos brasileiros foram ''construídos'' em anos de descasos com a coisa pública. 

Cora Rónai
A Caminho do Brejo
Um país não vai para o brejo de um momento para o outro — como se viesse andando na estradinha, qual vaca, cruzasse uma cancela e, de repente, saísse do barro firme e embrenhasse pela lama. Um país vai para o brejo aos poucos, construindo a sua desgraça ponto por ponto, um tanto de corrupção aqui, um tanto de demagogia ali, safadeza e impunidade de mãos dadas. Há sinais constantes de perigo, há abundantes evidências de crime por toda a parte, mas a sociedade dá de ombros, vencida pela inércia e pela audácia dos canalhas.


Aquelas alegres viagens do então governador Sérgio Cabral, por exemplo, aquele constante ir e vir de helicópteros. Aquela paixão do Lula pelos jatinhos. Aquelas comitivas imensas da Dilma, hospedando-se em hotéis de luxo. Aquele aeroporto do Aécio, tão bem localizado. Aqueles jantares do Cunha. Aqueles planos de saúde, aqueles auxílios moradia, aqueles carros oficiais. Aquelas frotas sempre renovadas, sem que se saiba direito o que acontece com as antigas. Aqueles votos secretos. Aquelas verbas para “exercício do mandato”. Aquelas obras que não acabam nunca. Aqueles estádios da Copa. Aqueles superfaturamentos. Aquelas residências oficiais. Aquelas ajudas de custo. Aquelas aposentadorias. Aquelas vigas da perimetral. Aquelas diretorias da Petrobras.

A lista não acaba.

Um país vai para o brejo quando políticos lutam por cargos em secretarias e ministérios não porque tenham qualquer relação com a área, mas porque secretarias e ministérios têm verbas — e isso é noticiado como fato corriqueiro da vida pública.

Um país vai para o brejo quando representantes do povo deixam de ser povo assim que são eleitos, quando se criam castas intocáveis no serviço público, quando esses brâmanes acreditam que não precisam prestar contas a ninguém — e isso é aceito como normal por todo mundo.

Um país vai para o brejo quando as suas escolas e os seus hospitais públicos são igualmente ruins, e quando os seus cidadãos perdem a segurança para andar nas ruas, seja por medo de bandido, seja por medo de polícia.

Um país vai para o brejo quando não protege os seus cidadãos, não paga aos seus servidores, esfola quem tem contracheque e dá isenção fiscal a quem não precisa.

Um país vai para o brejo quando os seus poderosos têm direito a foro privilegiado.

Um país vai para o brejo quando se divide, e quando os seus habitantes passam a se odiar uns aos outros; um país vai para o brejo quando despenca nos índices de educação, mas a sua população nem repara porque está muito ocupada se ofendendo mutuamente nas redes sociais.

Raposa 'decola' para evitar que águia roube o seu almoço

Raposa luta contra águia para manter seu almoço Foto: Reprodução/Facebook(KWQC TV-6 News)
Uma raposa valente que havia caçado um coelho no Parque Nacional de San Juan Island, no estado de Washinton (EUA), fez de tudo para evitar que uma águia careca levasse o seu almoço.

A raposa chegou a "decolar" com os dentes cravados no coelho em disputa. O mamífero foi erguido por seis metros, contou a emissora KWQC, que reproduziu as imagens feitas por Kevin Ebi.

Águias são exímias caçadoras, mas também são conhecidas pelo oportunismo.

Sem spoiler! Acompanhe a sequência e veja quem levou a melhor: