17 de maio de 2018

DER FR - Campo Mourão/PR - 1966

Em pé: Nei Chapinski, Pistiliquinha, Nelci Fabiano, Chagas, Gaspar, Pompéia e Dr. Aramis Meyer Costa. 
Agachados: Roque, Osvaldo, Dr. Artur Kunioshy, Ney, Chiquinho e João Preto. 
Foto do ano de 1966 mostra equipe de futebol de campo do DER Futebol e Regatas, que nessa época disputava, como favorito, os principais campeonatos de Campo Mourão e da região.

Conheci pessoalmente o Nelci Fabiano, Dr. Aramis, Roque, Dr. Artur e o Ney.

Tive o prazer de jogar futebol suíço com o Nelci e o Dr. Artur, esse o melhor meio-de-campo que vi atuando em minha vida.

Dr. Aramis foi o engenheiro-chefe do DER local por muitos anos. 

Publicado originalmente no semanário mourãoense Entre Rios, em 2006

The Civil Wars - Billie Jean


The Civil Wars é um duo musical americano composto de pelos cantores e compositores Joy Williams e John Paul White. Em 2012, o álbum Barton Hollow, lançado no ano anterior, ganhou o Grammy de Melhor Duo/Grupo Performance e Melhor Álbum de Folk. 


Dica da minha filha Marina


11 Leis que todas as pessoas chatas seguem

Embora quase ninguém tenha coragem de admitir, uma grande verdade do comportamento humano é o fato de que, quando estamos cansados da rotina, nos tornamos chatos. Mas há algumas pessoas que podemos chamar de “mestres do aborrecimento”.

Veja quais são os hábitos comuns de quase todas as pessoas chatas. Leia e mantenha-se informado sobre os padrões de comportamentos mais desagradáveis, que facilmente podem transformar um indivíduo alegre em um patético entediante.

1. Não se separam do celular
Um dos hábitos mais chatos de uma pessoa pouco interessante é seu costume de estar grudada no telefone. Cerca de 89% dos americanos admitem que se distraem periodicamente com o celular durante uma conversa. A maioria das pessoas cujos interlocutores estão grudados com seu celular em uma conversa considera que essa atitude é entediante e, inclusive, grosseira. As enquetes realizadas por pesquisadores dos Estados Unidos mostraram que, em uma conversa com uma pessoa dependente do celular, os entrevistados sentem-se ofendidos e ignorados; portanto, tentam abreviar a comunicação.
Afaste-se do celular; é hora de voltar ao mundo real. Acredite, os vídeos no Facebook seguirão sendo interessantes sem sua curtida.

2. Falam só de si mesmas
Quem só fala de si mesmo torna-se um interlocutor muito inconveniente. Sim, quase todos gostamos de contar nossas próprias façanhas ou nossos infortúnios. Mas as pessoas chatas fazem isso todo o tempo; não sentem interesse por aqueles com quem mantêm a conversa; não estão interessados em temas que não sejam os seus próprios.
Se você tem esse defeito, tente introduzir algumas restrições: destine 5 minutos para queixas e dedique o resto do tempo para falar de outros assuntos. Quando a situação se descontrola e você falou de si mesmo durante meia hora, equilibre a conversa e peça para que seu interlocutor fale um pouco de outros assuntos, talvez dele mesmo. A capacidade de empatia e a escuta afetiva é a qualidade principal de uma pessoa interessante.

3. Deixaram de se surpreender
No mundo de hoje, com o ritmo frenético, é fácil tornar-se endurecido, desiludido com as pessoas e sem sonhos. Assim, começamos a nos esquecer do que é se sentir maravilhado com algo, alimentar novas perspectivas, desfrutar de detalhes. As pessoas entediadas são difíceis de agradar, já viram tudo, não há notícias que possam emocioná-las. Suas vidas são cinzas, desapareceram todas as cores brilhantes, os eventos perdem a atualidade.
Para combater o tédio, os psicólogos recomendam ativar o “pensamento de principiante”. Comece a aprender algo inesperado, comunique-se com desconhecidos, redescubra o mundo diariamente. A capacidade de aprender é um presente valioso.

4. Não saem da zona de conforto
As pessoas entediantes estão satisfeitas consigo mesmas e não querem correr riscos. De fato, a negativa de abandonar a zona de conforto é um subproduto do medo ao futuro, e a incerteza sobre o dia de amanhã. Lembre, como diz o personagem Shrek: “Não há ’nós’ e não há ’nosso’, só eu e meu pântano!”. Às vezes, todos somos um pouco como ele. E é o medo que o impede de sair da monotonia e destruir paredes levantadas por você mesmo.
Mas preste atenção, talvez, atrás das mesmas paredes, algo maravilhoso espere por você. Não mate o interesse pela vida: esse é o sinal principal do aborrecimento.

5. Não leem
Os livros nos ajudam a descobrir mundos novos, e isso não é um clichê. Quanto mais você lê, mais coisas saberá. As pessoas chatas não se importam com o aprendizado de coisas novas, suas fantasias são pobres e suas conversas são as mesmas. Os estudos mostram que a leitura regular desenvolve o sentido de empatia. É a capacidade de colocar-se no lugar do outro, importando-se com o que a outra pessoa faz, sendo realmente um bom amigo e um interlocutor interessante.
Se você decide ser uma pessoa mais interessante lendo, siga estes conselhos simples: leia 14 livros que são clássicos da literatura, reconhecidos por todo o mundo, e escolha um dos livros mais lidos. Estamos certos de que você nem notará o quanto a leitura o absorverá por completo. Quando der por si, já terá lido dezenas de páginas.

6. Estão rodeadas de pessoas pouco interessantes
As pessoas entediantes também estão rodeadas de pessoas pouco interessantes — interlocutores casuais que não compartilham seus interesses e não têm objetivos comuns. De fato, esse entorno contribui. Mas, justamente por não procurarem melhores opções, acabam não saindo do círculo de relações desnecessárias.
Se você está nesse círculo, tente ter relações com outras pessoas que compartilham interesses comuns com você, ideias afins. Busque pessoas novas na Internet: as oportunidades esperam onde menos esperar. Saia com mais frequência, procure estabelecer novas comunicações.

7. Estão obcecadas pelo que os outros irão pensar
Qual é a diferença entre as pessoas chatas e as carismáticas? Há muitas variantes de respostas, mas a principal é a naturalidade. As pessoas chatas estão muito preocupadas com a impressão que produzem nos demais. Frequentemente, precipitam-se de um extremo a outro: em um determinado momento ficam com medo de serem engraçadas e calam-se, no outro momento agem forçadamente, rindo de maneira nada natural, chamando a atenção. Em seu livro “Mitos sobre o carisma”, a talentosa coach e oradora Olivia Cabane, autora de vários livros sobre relacionamento, argumenta que o carisma e o atrativo não são qualidades inatas, mas que podemos desenvolver. O primeiro e mais importante é que você seja mais cordial, e não foque tanto em si mesmo nas conversas.

Despreocupe-se. As pessoas felizes e seguras de si mesmas não se preocupam por incomodar os demais. Seja natural, não tenha medo de parecer ridículo. O humor pode derreter inclusive o coração mais frio e fazer com que a comunicação seja muito mais interessante.

8. Usam clichês nas conversas
As pessoas entediantes mantêm conversas entediantes. E tudo por culpa dos clichês e das repetições. Fazem as mesmas perguntas e recebem as mesmas respostas. Em tais conversas não há nada pessoal; o interlocutor não se comove, tudo é pura formalidade. O autor do livro “A oitava habilidade” e especialista em liderança Steven Covey recomenda demonstrar respeito pela personalidade de quem você está conversando e falar sobre assuntos importantes para ela também.
Comece a fazer perguntas que realmente importem ao seu interlocutor se quiser que ele se sinta mais à vontade. Deixe de lado o habitual “como vai?”, e pergunte sobre algo mais específico que agrade a essa pessoa.

9. Falam devagar e de modo enrolado
Os estudos demonstraram que as pessoas que costumam contar histórias longas são pessoas mais inconvenientes. Lembre-se daquelas intermináveis palestras ou seminários em que o professor conseguia passar horas dando voltas no mesmo assunto, mesmo que os estudantes já tivessem entendido há muito mais tempo. Todos temos um conhecido que conta piadas e histórias tão grandes e monótonas que, ao final da narrativa, já nem sabemos do que essa pessoa estava falando.
Não se deixe cair na monotonia. As histórias curtas e geniais são o melhor remédio contra a conversa chata.

10. Têm medo de pensar no futuro
As pessoas chatas carecem de imaginação. Simplesmente não podem ou não querem sonhar com planos, não gostam de pensar no futuro. Entretanto, uma das principais qualidades de um interlocutor interessante e acessível, em todos os sentidos humanos, é a capacidade de pensar de maneira ampla e livre. Os psicólogos acreditam que a ausência de desejos significantes não lhes permite que realizem os próprios sonhos. Se alguém não se importa com suas próprias expectativas, se não está interessado em seu próprio futuro, que interesse causará nos demais?
Se você não sonha, então simplesmente não pode realizar algo, ou seja, será uma pessoa sem perspectiva de futuro. Pense em como gostaria que sua vida fosse e trace metas para chegar o mais perto possível dos seus desejos.

11. São perfeccionistas
As pessoas presas em sua zona de conforto buscam desesperadamente organizar tudo o que as rodeia. Seguem rituais de elas mesmas inventaram, precisam ter certeza de que tudo ao seu redor seja correto e impecável.
Investigadores da Universidade de Kent, no Reino Unido, argumentam que o perfeccionismo pode tomar formas antissociais: as pessoas simplesmente não querem comunicar-se com aqueles que colocam objetivos inalcançáveis não só para si mesmos, mas também para os outros. Os perfeccionistas frequentemente são exigentes e ríspidos com seus familiares.
Relaxe e tente ser mais espontâneo. Não existe uma ordem ideal, os eventos não ocorrem exatamente conforme o plano.

Cão-herói pula na piscina e resgata colega: assista!


Instinto? Anjo de quatro patas? Como definir a inteligência e a fidelidade de um cão?

Nos Estados Unidos câmeras de segurança gravaram o momento em que um cachorro pula na piscina para salvar um outro cãozinho que estava se afogando.

As imagens mostram a agonia do bichinho que se debatia na água, tentando sair. (assista abaixo)

Do lado de fora, o cão-herói percebe a agonia do colega e caminha de um lado para outro, em pânico.

Ele tenta várias vezes puxar o amigo com a boca, mas não consegue.

De repente, o cachorro pula na piscina, mergulha e empurra o colega para cima com o focinho.

O resgate dá certo. O amigo põe as patas da frente na borda, faz força e volta para terra firme.

Em seguida, o cão-herói dá a volta na piscina e provavelmente sobe pela escadinha. Esse trecho não aparece na imagem, só ele retornado pelo canto da tela.

O caso aconteceu há duas semanas em uma casa na cidade de Mesa, no Arizona.

A dona dos cães e da casa, Laurie Becerra, divulgou vídeo de câmera de segurança que mostra seu cão Remus tentando ajudar Smokey a sair da piscina.

Laurie disse que o marido dela checou as imagens da câmera depois de notar que Smokey estava completamente molhado.

“Remus tem um coração de ouro”, disse Laurie.

Assista:


[ Só Notícia Boa com informações do PlanetaBizarro ]

Garotinha descobrindo câncer viraliza; confira o vídeo

Vídeo mostra como o diagnóstico de câncer muda a vida do paciente e de todos ao redor.
Foto: Hospital do Câncer de Barretos

O Hospital do Câncer de Barretos, conhecido principalmente por tratar o câncer infantil, mudou de nome há alguns meses e virou o Hospital de Amor. Para marcar a mudança, o hospital criou uma animação 3D que conta a história de uma garotinha que se descobre com câncer. 

O vídeo, divulgado em abril, conquistou mais de 50 mil visualizações e emocionou muitas pessoas, que se identificaram com as situações vividas pela personagem. 

O filme de quase três minutos procura retratar o impacto não só na vida do paciente, mas na de familiares, profissionais de saúde e amigos que lidam com ele, mostrando que, na verdade, o melhor remédio para tratar a doença é, antes de tudo, o amor.



"Esse novo nome, na verdade, é uma tradução do que sempre aconteceu no hospital, que já era chamado carinhosamente por seus colaboradores, familiares e pacientes de Hospital de Amor. Então, a criação deste filme veio mostrar essa história por meio de uma bela animação 3D, refletindo o que se passa na vida de muitas pessoas que são assistidas por nossa instituição", afirma Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor. Ao longo do ano, serão lançadas novos vídeos e campanhas. 

A peça assinada pela agência WMcCann, Zombie Studio e Loud faz parte da primeira grande comunicação do hospital, referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil, após a mudança do nome de Hospital do Câncer de Barretos para Hospital de Amor. 

A música tema é Heart Full of Love, e foi criada especialmente para a campanha por Felipe Vassão e Rafa Kabelo, e interpretada pela cantora americana Rebecca Peters.

15 de maio de 2018

O lance que valeu o bi – Copa de 1962

Acompanhando a convocação do Tite para a Copa do Mundo da Rússia, lembrei dessa resenha sobre um lance decisivo que, praticamente, garantiu ao Brasil o título do Mundial de 1962. Lamento, mas não anotei de onde copiei a matéria abaixo. 


Chile 1962. O Brasil chegou para a copa como grande favorito. Afinal, do time que encantou o mundo quatro anos antes, apenas a dupla de zaga havia mudado: os reservas de 1958 Mauro e Zózimo agora eram titulares. Belini, o grande capitão, estava na reserva e Orlando Peçanha seu companheiro de zaga na Suécia que tinha sido vendido ao Boca Junior da Argentina, não foi convocado.

O Brasil acabou confirmando o favoritismo e conquistando o bicampeonato mundial. Entretanto, um lance que aconteceu na última partida da fase classificatória poderia ter mudado a história daquele mundial e a seleção teria voltado ainda na primeira fase da copa. 

O jogo decisivo do grupo foi no dia 6 de junho, contra a Espanha, no Estádio Sausalito, em Vinã del Mar. Quem perdesse estaria desclassificado. A seleção, que ainda não tinha engrenado na competição, venceu o México na estréia por 2 x 0, gols de Zagalo e Pelé, mas não jogou bem e empatou sem gols com a Tchecoslováquia na segunda partida. 

Vivia ainda um outro drama: Pelé, seu maior astro, havia se contundido contra os tchecos e estava fora da partida – e da copa. 

A Espanha havia vencido o México por 1 x 0 e perdido para os tchecos pelo mesmo placar. Se vencesse, faria quatro pontos, contra três do Brasil. No outro jogo do grupo, a Tchecoslováquia (hoje República Checa e Eslováquia, dois países), que empatara com o Brasil e vencera a Espanha, era franca favorita, contra os mexicanos, já desclassificados.

O jogo estava na metade do segundo tempo e os espanhóis, que jogavam melhor, venciam por 1 x 0, gol de Adelardo aos 35 minutos da primeira etapa. O Brasil procurava o empate a todo custo e deixava a defesa desprotegida. Num contra-ataque da Espanha, o veloz ponteiro Collar, escalado pelo técnico para explorar a falta de velocidade de Nilton Santos, que já estava com 37 anos, disputou uma bola com o lateral brasileiro e foi derrubado dentro da área. Pênalti claro! Nilton, com a experiência de quatro copas do mundo, deu dois passos pra frente e se posicionou em cima da linha, iludindo ao árbitro, que marcou falta fora da área. 

O lance polêmico: Nilton Santos dá dois passos para fora da área após falta em Collar (Foto: Editoria de Arte/Globo Esporte)
O lance despertou a equipe brasileira e logo depois, Amarildo, o jovem substituto de Pelé, escorando um cruzamento de Zagalo, empatou a partida. Aos 40 minutos, o ponteiro Garrincha, em uma jogada sensacional, passou por dois espanhóis e centrou a bola na medida para Amarildo fazer, de cabeça, o gol da virada.

A partir dessa partida o Brasil engrenou de vez, vencendo consecutivamente a Inglaterra por 3 x 1, o Chile por 4 x 2 e a Tchecoslováquia, na final, por 3 x 1. Garrincha, o demônio das pernas tortas, chamou para si a responsabilidade, na ausência de Pelé, fazendo a maior exibição individual que um jogador já fez até hoje em copas do mundo. Eleito por unanimidade o maior jogador da competição, foi o grande responsável pelo título. 

Entretanto, nada disso poderia ter acontecido. A astúcia e a experiência de Nilton Santos, a enciclopédia do futebol, foi decisiva naquele lance que acabou valendo por um bicampeonato. 

Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo - Ciranda da Traição


Vídeo mostra trecho do projeto O Grande Encontro - 20 anos.

Ciranda da Traição é uma composição de Alceu Valença.

Conheça a Moto mais Cara do Mundo; vídeo

Inspirada no modelo Harley-Davidson Softail Slim S
A marca suíça de relógios e joias, Bucherer, apresenta a Harley-Davidson Blue Edition, um modelo que resulta de uma colaboração com a marca conterrânea Bündnerbike. O lançamento aconteceu a 4 de maio e já alcançou o estatuto de moto mais cara do mundo, avaliada em cerca de 1.79 milhões de dólares. 

Inspirada no modelo Harley-Davidson Softail Slim S, da emblemática marca homônima, recebe, na versão de 2018, acabamentos premium. A sua estrutura é soldada de forma exímia e as jantes, por exemplo, feitas à medida. Com elementos decorativos de topo e ultramodernos, nas suas especificações estão incluídas luzes LED resistentes ao calor e um motor iluminado por dentro. 

O aspecto luxuoso deve-se, em grande parte, aos elementos banhados a ouro que pintam determinados pontos da moto – isto sem esquecer as seis camadas de tinta azul que levou para chegar à tonalidade final. Para além disso, uma joia de alta-joalharia e um relógio da Bucherer foram colocados no modelo e estão protegidos por um vidro blindado. 

Para a construção de Harley-Davidson Blue Edition foram precisas 2.500 horas de trabalho, oito especialistas de cada empresa e um ano de trabalho de desenho e produção.



[ Red King ]

Cientistas desvendam mistério de 500 anos da Torre de Pisa: por que ela nunca caiu?


Um dos pontos turísticos mais visitados da Itália, a Torre de Pisa, famosa por sua posição inclinada, intrigou cientistas por 500 anos que nunca haviam conseguido descobrir por que, mesmo após terremotos na região, a construção permanece intacta. Um novo estudo, no entanto, parece ter desvendado o mistério.

Por que a Torre de Pisa não cai?

De acordo com um trabalho científico da Universidade de Bristol, Reino Unido, a Torre de Pisa nunca caiu por causa de um fenômeno chamado interação dinâmica entre solo e estrutura.

Por ser uma construção bastante sólida, alta e ficar sobre terra fofa, ela não transmite a ressonância gerada por um terremoto como um prédio comum.

Quando acontece um terremoto, o que derruba prédios é a transmissão dessa vibração e não simplesmente a movimentação do solo, como muitos acreditam.

Em outras palavras, a Torre de Pisa não cai justamente porque é torta e por ter sido erguida em solo maleável, fatores que permitem modificação de suas características vibracionais, evitando assim sua ressonância com movimentações de terremotos.

A Torre de Pisa demorou quase 200 anos para ser construída e antes de mesmo de sua conclusão, na Idade Média, ela já apresentava a característica torta. Tanto que os últimos andares superiores já foram erguidos com irregularidades de níveis, para tentar compensar a inclinação.
[ Vix ]

Deadpool pede desculpas a Beckham por piada com voz do jogador; vídeo

Filme do anti-herói da Marvel chega aos cinema no próximo dia 17


"Já viu o David Beckham falando? Parece que ele deu um beijo de língua em uma lata de gás hélio", disse Deadpool em seu primeiro filme, sugerindo que o astro inglês teria voz fina. Mas agora o mercenário parece estar arrependido. 

Para divulgar a sequência do longa, que chega aos cinemas em 17 de maio, a Fox Films publicou mais um vídeo promocional. Desta vez, o protagonista foi à casa de Beckham e pediu desculpas ao ex-jogador britânico.

Deadpool manda mensagem no celular, bate à porta diversas vezes até que oferece dois ingressos para a Copa do Mundo a Beckham, que aceita, porém diz não entender a razão das desculpas.

Após dizer que sentia muito pela piada feita com a voz do ex-capitão da seleção inglesa, o anti-herói recebe o troco. Beckham diz que o ator Ryan Reynolds, que interpreta o Deadpool, estava pedindo perdão por alguns péssimos trabalhos que já fez -entre eles, "Lanterna Verde", "Agentes do Além", "Blade Trinity" e "Boltneck".

Dirigido por David Leitch, "Deadpool 2" traz no elenco Josh Brolin, Zazie Beetz e a brasileira Morena Baccarin. 



14 de maio de 2018

Paulinho com as ''craques'' Tainá e Laiane

Tainá Beatriz, Paulinho e Laine Vitória
maio/2018
Do álbum do professor Paulo César da Costa, o Paulinho, foto mostra ele recepcionando as mourãoenses Tainá Beatriz e Laiane Vitória, que retornavam das disputas do Mundial Escolar, que foi realizado em Marrakesh, no Marrocos. 

Tainá conquistou a medalha de bronze na prova dos 4 x Medley. Laiane ficou entre as dez melhores do mundo na prova dos 400 metros com barreiras.

Há muitos anos que o Atletismo Mourãoense é destaque a nível nacional, revelando atletas e conquistando muitos títulos.

John Mayer - Moving On and Getting Over; vídeo


John Clayton Mayer (nascido em 16/10/1977) é um cantor, guitarrista, compositor e produtor musical norte-americano.


Moving On and Getting Over é faixa do álbum The Search for Everything, lançado em 2017.

[Vídeo] José Vasconcelos: Quem é o lateral


No Programa do Jô, na Rede Globo, o saudoso José Vasconcellos dá uma show em um quadro de humor sensacional, tendo o futebol como tema. A primeira vez que ouvi essa ''piada'' foi uma disco long play do meu pai (vai ter quem não saiba o que é long play. Hehe). 

Não é legal como é possível divertir a galera sem falar um único palavrão? Sou daqueles que acha que soltar uma palavrão desopila, me deixa mais leve, mas não me agrada como eles são utilizados pelos comediantes atuais. Paulinho Mixaria faz show de hora e meia sem proferir nenhum deles...


José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto (Rio Branco, 20/03/1926 — São Paulo, 11/10/2011) foi um humorista, ator, diretor, produtor, dublador, radialista e compositor acreano, considerado pelos seus colegas de profissão como o pioneiro brasileiro no gênero humorístico atualmente chamado de "stand up comedy". Zé Vasconcelos foi o primeiro Palhaço Bozo do Brasil, ele em 1954 fez a versão brasileira do americano palhaço Bozo e gravou em língua portuguesa o até então desconhecido personagem.


Alguns dos lugares mais sinistros do planeta; fotos



Colina das Cruzes, Lituânia 
Apesar de ter um aspecto assustador, este local é na realidade uma zona de peregrinação. A colina está repleta de cruzes e outros motivos católicos e espirituais. Isto acontece porque todos aqueles que visitam este local fazem-no com a intenção de lá deixar uma cruz para 'concretizarem' os seus desejos. Era capaz de passar aqui a noite?

Isla de las Muñecas, México
Esta ilha repleta de bonecas tem várias lendas que contam o porquê de ser o local arrepiante que é hoje em dia. Uma delas conta a história de um homem que viu uma menina a se afogar nas águas da ilha e nada conseguiu fazer nada para a salvar. Depois do acidente, o mesmo homem começou a pendurar várias bonecas em todas as árvores da ilha. Alguns acreditam que o fez em homenagem à menina morta, outros acreditam que o homem estava possuído pelo espírito da criança. Seja qual for a história verdadeira, a realidade é que este local é muito assustador.

Aokigahara, Japão 
A floresta de Aokigahara é um dos pontos turísticos mais visitados no Japão, pelas piores razões. À primeira vista pode até parecer uma floresta normal, mas este local é 'palco' de várias lendas e mitos sobre espíritos malignos e demônios. Além disso, ela é também conhecida como um dos locais onde se cometem mais suicídios no Japão. Por toda a região podem ser encontradas placas escritas em japonês e em inglês que tentam demover as pessoas de cometerem estes atos.

Craco, Itália 
Esta comuna italiana se transformou numa verdadeira 'cidade fantasma'. São muito poucas as pessoas que ainda vivem lá. Ela se tornou praticamente abandonada depois de um sismo que ocorreu em 1980 e é hoje utilizada como local de gravações para vários filmes de Hollywood.

Ossário de Sedlec, República Tcheca 
O Ossário de Sedlec é uma pequena capela católica localizada na Igreja de Kutná Hora. Não há nada de assombrado neste local, mas basta olhar à volta para entender que facilmente ela provoca arrepios. Este ossário tem mais de 40 mil esqueletos espalhados ao redor da capela. Seria capaz de visitar este local?

Tuol Sleng, Camboja 
Atualmente um museu que pode ser visitado durante o dia, Tuol Sleng era uma escola secundária que foi transformada em prisão.Prisão essa que acabou se transformando num local de genocídio. Estima-se que mais de 14 mil vidas tenham sido tiradas nesta prisão, onde homens eram torturados até à morte. Acredita-se ainda que este seja um dos locais mais assombrados de Phnom Penh.

Lome Bazaar, Togo 
Neste país da África ocidental existe um mercado em que nem mesmo os mais fortes de estômago se atrevem a entrar. Nele você pode encontrar vários objetos para a prática de magia negra, como ainda vários animais que acabaram de ser sacrificados, esqueletos e peles. Um verdadeiro 'espetáculo' de horrores.

Dadipark, Dadizele, Bélgica 
Este é um dos parques de diversões mais assustador do mundo. Em 2000, um jovem sofreu aqui um acidente que o fez ficar sem um braço. Mais tarde, em 2002, o parque fechou e foi abandonado. A degradação e o ambiente 'sujo' de toda a região, fazem com que esta seja uma das localizações mais horripilantes da Bélgica.

Willard Asylum for the Chronic Insane, Nova York (EUA)  
O Willard Asylum foi um hospital psiquiátrico  inaugurado em 1869 e que tinha a capacidade para receber perto de quatro mil pacientes. Atualmente abandonado, este local 'testemunhou' perto de 50 mil mortes e muitos acreditam estar agora assombrado. Os corredores deste hospital psiquiátrico provocam, sem dúvida, arrepios.

Ponte Overtoun, Escócia 
Esta ponte é conhecida como a ponte dos cães suicidas. Isto porque em meados do século XX, todos os cães que por lá passavam saltavam da ponte de 15 metros para o rio. Aqueles que sobreviviam a primeira vez à queda, voltavam a saltar novamente de imediato. Este mistério nunca foi desvendado.

Exercícios Para os Olhos – O treino perfeito!; vídeo

Meu amigo Antonio Kiwel me indicou esses práticos e fáceis exercícios para ajudar na saúde dos olhos. Confiram as dicas da Dra. Tatiana Gebrael.


Exercícios para os olhos são benéficos para sua saúde visual? Essa terapia natural é muito indicada para pessoas com qualquer problema na visão, desde miopia até mesmo doenças como catarata.

Os Exercícios para os Olhos existem a mais de 100 anos e foram inicialmente criados pelo Médico oftalmologista William Bates no ano de 1860.

Hoje você vai aprender 7 movimentos simples que pode adicionar ao seu dia-a-dia, e que vão fortalecer e alongar a musculatura que movimenta os seus olhos (Músculos Extrínsecos).

Alongar e fortalecer essa musculatura é um dos passos para regular o tamanho do seu globo ocular, podendo diminuir graus de Miopia e Hipermetropia, diminuir dores e tensões e ajudar na sensação de relaxamento dos olhos.

Procure piscar normalmente durante os movimentos, respirar profundo e não tensionar os músculos do rosto.

1 – Circulando
Esse é um dos exercícios para os olhos que pode ser feito em qualquer lugar. A atividade é você rodar os olhos como se estivesse formando um círculo com eles. Ou seja: olhe para cima, para o lado, para baixo e para o outro lado, como se uma seta te indicasse o percurso e, assim, formasse uma figura circular. É importante lembrar que você não pode mover o rosto, apenas os olhos.

2 – Sobe e desce
Ainda sem mover o rosto e apenas movimentando seus olhos, nós vamos mudar a forma. Olhe para cima e para baixo, movimentando os olhos verticalmente. O bom é que esta atividade está na lista dos exercícios para os olhos que você pode fazer em qualquer lugar: desde o horário de almoço no trabalho ou até mesmo antes de dormir.

3 – De um lado para o outro
Os exercícios para os olhos podem se repetir mudando apenas a direção. Este é um caso! Ele é bem parecido com o anterior, mas você vai movimentar seu olhar da direita para esquerda. E sem movimentar a cabeça, apenas seus olhos.

4 – Olhos na diagonal
Esse pode parecer um daqueles exercícios para os olhos meio maluco, mas é muito útil. Ainda sem movimentar a cabeça, apenas os olhos, você vai olhar para pontos na diagonal. Ou seja: movimente sua visão para o topo da direita e depois para baixo no lado esquerdo. Após essa atividade, faça o contrário. Se quiser, pode posicionar o dedo nos pontos onde você precisa olhar.

5 – Dedo longe e perto
Um dos exercícios para os olhos que ajuda na visão de perto é este. Nesta atividade, posicione o dedo próximo ao nariz e foque seu olhar nele. Depois, estenda o braço, sempre na mesma reta, e volte. Seus olhos precisam acompanhar o dedo.

6 – Faça um 8
Imagine que o ar é uma tela e seu dedo é uma caneta. Com ele, desenhe um oito e faça seu olhar acompanhar o movimento.

7 – Balanço Longo
Afaste um pouco o dedo, deixando-o a mais ou menos 40 centímetros do nariz, com o braço semiflexionado. Foque seu olhar no dedo e vá movimentando o corpo de um lado para o outro. Não tire o foco do seu dedo, mas pisque normalmente.

Como inserir os exercícios para olhos no dia-a-dia?
Exercícios para os olhos podem ser inseridos em momentos simples do dia-a-dia. Como eles não pedem objetos especiais, mas somente suas partes do corpo, você consegue executá-los a qualquer momento. Uma boa dica é inseri-los naqueles minutos de folga. Pode ser tanto na pausa para o almoço como no horário que você chega em casa.

É importante lembrar que os exercícios para os olhos fazem parte de uma terapia natural para melhora de doenças visuais. Porém, eles não substituem as consultas nem o tratamento com o médico oftalmologista. As atividades são complementares.