5 de abril de 2018

Comemorando 38 anos de casados neste 5 de abril

Num 5 de abril de 1980
Como diz a Elvira, tem que acrescentar mais quatro anos de namoro nessa conta. Comemoramos niver de casamento nesse 5 de abril. Casamos num sábado de aleluia, com muita festa e ela continua até hoje. Elvira merece um prêmio. Eu já ganhei o meu: Ela e a família linda com a qual fomos abençoados... 

Começando o namoro, em 1976

Com as filhas e netos, em foto recente

Alceu Valença e Elba Ramalho - Ciranda da Rosa Vermelha


Alceu Paiva Valença (São Bento do Una, 01/07/1946) é um cantor, compositor e advogado pernambucano. 

Elba Maria Nunes Ramalho (Conceição, 17/08/1951) é uma cantora e atriz paraibana. 

Vídeo mostra trecho do show O Grande Encontro - 20 anos, realizado em 2016, que contou ainda com a participação de Geraldo Azevedo.

Eduardo Tevah ensina: "Ser Feliz É Um Hábito"- vídeo


Vídeo enviado pelo compadre Nelson Bizoto mostra como pequenos hábitos podem melhorar o nosso dia, principalmente o de abandonar aquele velho costume de ficar remoendo problemas que você nem sabe se vai acontecer (sem falar daqueles que ocorreram no passado e deixamos voltar para nos assombrar). Como diz o palestrante, "Ser Feliz é Um Hábito". 

Se formos olhar para casos como o do jovem abandonado pela mãe, que sempre viveu em um hospital gaúcho, citado no vídeo, veremos então como somos abençoados e devemos nos esforçar cada dia mais para viver essa vidona, que é muito maluca, mas boa demais! 


Eduardo Tevah é um palestrante, empresário e escritor brasileiro. Ele é autor de 5 livros, que já somam mais de 300 mil exemplares vendidos. Além de promover workshops de abrangência nacional e internacional, em que já treinou e capacitou milhares de profissionais.

Aprenda identificar a ocorrência de um AVC- vídeo


Médico do SAMU dá dicas simples para que o cidadão comum identifique rapidamente quando um pessoa está sofrendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Assista e aprenda.


Lula de 1989 prevendo que aconteceria com ele em 2018- vídeo


Vídeo de 1989 mostra trecho da entrevista do então deputado Lula no programa Silvio Santos. Ele, o vídeo, circula pelas redes sociais com o título "Lula de 1989 prevendo o que aconteceria com o Lula de 2018". 


4 de abril de 2018

Vininho - 1957 * 2018

Uma notícia triste vinda de Jaraguá do Sul, na última quinta-feira, dia 28, pegou os desportistas mourãoenses de surpresa: o falecimento precoce do craque Vininho.

Aldevino da Silva, o Vininho, há anos residia naquele munícipio catarinense e, também já há alguns tempos vinha enfrentando problemas de saúde e acabou falecendo por complicações no pulmão.

Já afirmei aqui que ele foi um dos jogadores mais habilidosos que já vi jogar e que se tivesse tido a oportunidade de ter um treinador quando novinho poderia ter sido um Messi brasileiro. Era muito habilidoso, fosse no futsal ou no futebol de campo. 

Meu amigo desde sempre, lembro de um acidente que ele sofreu no início dos anos 1970, na antiga quadra da AABB, onde atualmente é a secretaria da Ação Social do Município, ali na Rua Brasil. Chequei para uma tradicional pelada e tinha poucos amigos no local, perguntei dos demais e soube que tinham acompanhado o Vininho até o médico, pois ele tinha se pendurado na trave, daquelas de madeira, bem pesadona, e a goleira, como dizem os portugueses, tombou sobre ele e quebrou quase todos dentes superiores do canhotinha. Ficou um bom tempo banguela, mas desde o dia seguinte estava junto em nossas peladas de futsal ou nos campinhos de terra da cidade.

Outro episódio com ele, que sempre conto, é de um gol que fez na Taça Brasil de Clubes Campeões, em 1981, que disputamos em Cuiabá (MT), diante do Olímpico, de Minas Gerais, no qual foi aplaudido por todos os presentes no ginásio de esportes. Foi de calcanhar, para terem um ideia.  

Na foto ao lado, ele aparece com a camisa da Associação Tagliari, em 1976. 

Fica a saudade e as ótimas lembranças do marido da Sumiê, cunhado do Tostão, tio do Alexandre, meu companheiro no time do Chico, na Associação Tagliari, dos amistosos de futebol suíço no Paraguai...  

Seinabo Sey - Hard Time


Seinabo Sey nasceu em Södermalm, Estocolmo, em 7 de outubro de 1990. Ela tem ascendência sueca e gambiana. 


Hard Time é faixa do álbum Pretend, lançado em 2015.

Fábio Rabin: "Eu gosto de ver o meu SPFC perder"


O humorista Fábio Rabin retrata muito bem como está difícil torcer pelo São Paulo FC nos últimos anos. Ainda bem que é uma fase passageira, que só maltrata os bambis sãopaulinos há oito anos...

Cuidado com os palavrões!


Fábio Rabin Copeliovitch (São Paulo, 12/11/1981) é um ator, humorista de stand-up comedy, apresentador e ex-VJ da MTV Brasil. Fábio Rabin é considerado o melhor show stand up atual do Brasil, com textos originais e engraçados.

Sonda chinesa captura supostos OVNIs perto da Lua; vídeo

Entre muitos vídeos sobre extraterrestres, publicados por Graham no YouTube, há dois que mostram anomalias na superfície lunar.
   

Caçadores de extraterrestres e adoradores de teorias de conspiração declaram que não somos os únicos no universo por haver alienígenas vivendo dentro do nosso satélite natural, que foi criado por eles. 

Ao examinar fotos da superfície lunar, capturadas pelo rover lunar chinês Chang'e 3, o ufólogo escocês, George Graham, encontrou algo que lhe parece uma estrutura construída pelo homem e uma aeronave furtiva alienígena, comunica o portal TeCake.

Entre muitos vídeos sobre extraterrestres, publicados por Graham no YouTube, há dois que mostram anomalias na superfície lunar.

Um deles mostra algo parecido com uma criatura humanoide de capacete e viseira. Além do mais, as partes do seu corpo têm proporções humanas. O outro vídeo expõe um objeto muito parecido com um disco voador escondido atrás de uma montanha.

Alguns ufólogos acreditam que a Lua não é somente um satélite, mas, sim, uma base criada por ETs para vigiar constantemente os seres humanos. De acordo com o estudo da NASA realizado em 1962, a superfície interna da Lua é mais fina do que a externa. 

Outra teoria estipula que a Lua é vazia por dentro, facilitando, assim, a vida dos alienígenas que vigiam atividade dos humanos de lá.

Confira.

Pimenta preta é aliada na perda de peso e controle da pressão arterial

A especiaria ainda facilita a digestão e ajuda na proteção cardiovascular

    
A pimenta-preta, conhecida no Brasil como pimenta-do-reino, é uma das mais antigas especiarias utilizadas na culinária de diversos países. Reconhecida por seu sabor e características nutricionais, os componentes presentes na especiaria, como a piperina e a capsaicina, são responsáveis pelo seu potencial terapêutico contra diversas doenças e alterações no organismo. 

De acordo com a nutricionista e doutora em Investigação Biomédica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), Roberta Cassani, esses nutrientes possuem grande atividade de eliminação de radicais livres, além de facilitar a digestão, ajudar na proteção cardiovascular e ação termogênica.

“A capsaicina estimula a termogênese e relaciona-se ao aumento da lipólise, e desta forma, eleva o gasto de energia pelo tecido adiposo, levando a uma significativa redução do acúmulo de gordura nos tecidos com maior ênfase na região abdominal”, conta a doutora. Além disso, a capsaicina demonstra influência na saúde vascular, devido à sua atuação na vasodilatação que auxilia no controle da pressão arterial.

Um estudo concluiu que a administração regular de 1 grama de capsaicina diminui o desejo do consumo de alimentos ricos em gorduras e açúcares em comparação aos indivíduos que não consomem a substância. “Também, é capaz de aumentar o gasto de energia do organismo em repouso e consequentemente a temperatura corporal após as refeições, conduzindo a uma possível redução do índice de massa corporal”, explica Roberta.

A nutricionista reforça ainda que o consumo deve ser regular para que os benefícios que os compostos presentes na especiaria apresentem os resultados esperados. “Alguns estudos realizados mostraram que a ingestão de 5 gramas por dia de pimenta é considerada uma quantidade aceitável de ingestão”, finaliza.