23 de fevereiro de 2018

24/02. Niver da Marina, minha caçula

Amanhã é aniversário da minha caçula Marina e já vou dando os parabéns desde hoje e aproveitando para reafirmar que a amo muito. 

Na foto, ela curte o sobrinho Luis Guilherme fingindo que é um gato dormindo, aqui na cozinha de casa. Ao fundo, meia Larissa, a filha do meio, mãe do 'Pimentinha', ela já é pequena e o fotografo aqui conseguiu deixa-la menor. 


John Lennon - Bless You


John Winston Ono Lennon, nascido John Winston Lennon; (Liverpool, 09/10/1940 — Nova Iorque, 08/12/1980) foi um músico, guitarrista, cantor, compositor, escritor e ativista britânico, um dos fundadores da banda britânica The Beatles, em que, junto com Paul McCartney, fez parte de uma das mais importantes duplas de compositores do século XX.


Bless You é faixa do álbum Walls and Bridges, lançado em 1974.

Pais descobrem que bebê 'morto em 2011' está vivo

Pais de bebê ressuscitado conversam com agente da Justiça de Volvogrado Foto: Divulgação/Justiça de Volovogrado
Um casal de Volvogrado (Rússia) descobriu que o seu bebê, que havia "morrido" sete anos atrás, está vivo.

Em 2011, ainda na maternidade, os pais do bebê assinaram um documento abrindo mão do recém-nascido, após ouvirem de um médico que a criança não sobreviveria mais de uma semana. Pouco depois, eles se arrependeram e voltaram ao hospital. Lá, receberam a informação de que o bebê havia morrido. Foram embora conformados.

A vida seguiu. Só que, recentemente, o casal recebeu uma conta de um orfanato, no valor equivalente a R$ 13,6 mil, enviada por um oficial de justiça. Sim, o bebê deles estava vivendo havia sete anos em um orfanato.

Para cobrir as despesas, a conta bancária da mãe da criança foi congelada.

"Os pais, surpresos com a ressuscitação do filho, imediatamente pediram a restauração dos seus direitos", disse um porta-voz da Justiça, de acordo com o "Metro".

O menino foi entregue aos pais em janeiro. Mas o caso segue na Justiça.

Os filmes mais baixados no EUA


O site TorrentFreak divulgou a lista dos filmes mais pirateados baixados nos Estados Unidos. A aventura Liga da Justiça lidera a lista. Confira:

1) Liga da Justiça (Justice League)

2) Thor: Ragnarok

3) A Escolha Perfeita (Pitch Perfect)

4) Viva! A Vida é uma Festa (Coco)

5) A Forma da Água (The Shape of Water)

6) Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

7) Pai em Dose Dupla (Daddy’s Home)

8) Lady Bird: A Hora de Voar (Lady Bird)

9) Blade Runner 2049

10) The Gateway

Pássaro faz exibição para fêmea e bomba na internet - vídeo


Colibris da Costa se acasalam na primavera, logo antes do deserto fica muito quente.

A exposição do macho durante a corte é uma dança animada. O macho move seu corpo para exibir sua parte brilhante em todos os ângulos.

Quando a fêmea parece cativado, o macho flexiona suas penas até que se tornem uma máscara violeta brilhante, que se assemelha curiosamente um pequeno polvo.

Veja o vídeo:


22 de fevereiro de 2018

Daisy Schen com o neto Lorenzo em dia de niver

Ontem foi aniversário da minha querida cunhada Daisy Schen. Na foto, ela posa ao lado do amado neto Lorenzo. Morrendo de saudades desse povo da "capitar dos pés-vermelhos", desejo toda felicidade do mundo à aniversariante. 


Namastê - Havana Clube


Namastê é um grupo polonês de música chillout.


Havana Clube é faixa do álbum Lot76.

PM descobre que colega é menino que salvou há 19 anos


Uma policial militar de São Paulo teve um grata surpresa. Ela descobriu que um colega PM, companheiro de farda, é o jovem que ela salvou há 19 anos.

O caso aconteceu na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, mas o primeiro encontro dos dois foi em Presidente Venceslau, interior paulista.

Durante uma conversa com um soldado, a sargento Vanusa Pereira, de 47 anos, descobriu que o rapaz era um menino que ela socorreu em 1999, quando ele tinha 4 anos.

No dia 18 de junho daquele ano, Vanusa respondeu a um chamado no bairro Jardim Alvorada, em Presidente Venceslau, sobre um menino que havia sofrido um corte profundo no rosto e precisava ser levado com urgência para o hospital.

Ao chegar na casa, a policial encontrou a vítima no colo da mãe, que implorava por socorro.

“Encontramos ele com um lençol na cabeça e percebemos que era um corte bem profundo, com uma grande hemorragia, por isso não tinha como esperar o resgate. Então, o colocamos na viatura e socorremos até o Pronto Socorro. A hemorragia ocorreu pelo corte e porque ele perdeu quatro dentes em cima e três embaixo”.

A vítima era Lúcio Fernandes Lima Kruger, atualmente com 22 anos.

Ele estava brincando quando uma prateleira caiu sobre sua cabeça e o prendeu, deixando sua família desesperada. O jovem relembra que ficou mais de um mês internado por conta de um corte profundo entre a boca e o nariz, e que enfrentou uma longa recuperação.

“Os policiais tiveram um tempo de resposta muito rápido e me levaram para o hospital. Os médicos disseram que, se não fosse por esse apoio imediato, eu teria morrido de hemorragia. Essa situação acabou definindo o que eu sou hoje. Se não fosse pela Vanusa, eu não estaria vivo e nem teria me tornado policial”.

PMs Vanusa e Lúcio - Foto: Carlos Abelha/G1
Inspiração 
Após o acidente, Kruger nunca esqueceu o apoio que recebeu da sargento Vanusa em um dos momentos mais difíceis da sua vida e sempre se inspirou nela.

Por isso, aos oito anos, decidiu se tornar policial e conseguiu realizar seu sonho em 2014, aos 19 anos.

“Eu cresci escutando histórias e sempre admirei a profissão. O que ela fez por mim eu espero fazer por alguém”. Com informações do G1.

[Vídeo] Vaca segue caminhonete que transportava seu filhote ao veterinário

A prova de que o amor de mãe está presente em todas as espécies.


Na Índia, uma vaca foi vista seguindo uma camionete que transportava seu bezerro para um Hospital Veterinário, após o animal ter desmaiado devido a uma infecção, provando que o amor de mãe está presente em todas as espécies. Confira. 

Saiba por que deve evitar fazer testes no Facebook

A recente popularidade de alguns testes leva ao aviso para o perigo de compartilhar indevidamente seus dados pessoais


   
Trocar o seu sexo em uma fotografia ou saber como seria se fosse uma celebridade. Estes são alguns dos testes que têm aparecido com alguma regularidade no Facebook e que têm incitado a curiosidade dos internautas. O que pode não saber é que estes testes são pouco recomendáveis.

Como nota o Olhar Digital, para funcionarem estes testes pedem acesso à informação pública dos usuários do Facebook. Esta informação inclui não só o seu nome de usuário ou fotografia de perfil como também o endereço de e-mail e todas as fotografias algumas vez carregadas para a rede social (ou em que foi identificado).

Estas informações podem depois ser compartilhadas com terceiros, algo que nem todas as empresas farão mas que, ainda assim, é possível acontecer com qualquer um, uma vez que não são lidos devidamente os termos e condições. Na dúvida, mais vale resistir à tentação.

21 de fevereiro de 2018

Um rival para o Jarutais

Vale uma casa do Minha Casa Minha Vida para adivinhar quem é o assustador simpático da foto ai de baixo... Com essa feição vai acabar tomando a vaga do Jarutais para assustar casas pela cidade. Sim, o gaúcho cobra por cômodo assustado...


Ele diz que estava se maquiando para desfrutar de um baile de carnaval, mas fico com a impressão que é o registro do momento em que ele ficou sabendo que o Atlético Paranaense não passou pelo gigante Rio Branco, de Paranaguá, e ficou de fora da decisão do primeiro turno do sofrível, decadente Campeonato Paranaense 2018.

Dicas: é engenheiro civil, tem um irmã vereadora e a mãe se chama Lurdes. 

Pearl Jam - Pendulum


Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington.


Pendulum é faixa do álbum Lightning Bolt, lançado em 2013.

A ciência tem razão sobre viver com Jesus

Enviado pela 'minha' Elvira


10 músicas que segundo a ciência ajudam a diminuir a ansiedade


Vivemos em um mundo onde a ansiedade se tornou um dos principais problemas de saúde mental e física da humanidade. São inúmeros relatos de pessoas que sofrem desse mal, mas uma boa notícia vinda do Reino Unido promete acalmar um pouco nossos ânimos. Uma pesquisa do laboratório Mindlab International e comandada pelo Dr. Lewis-Hodgson, comprovou que ouvir música ajuda a reduzir os níveis de estresse e ansiedade em até 65%. Confira a seleção das dez músicas feitas pelo instituto:

10º. We Can Fly – Rue du Soleil (Café Del Mar)

9º. Canzonetta Sull’aria – Mozart


8º. Someone Like You – Adele


7º. Pure Shores – All Saints


6º. Please Don’t Go – Barcelona


5º. Strawberry Swing – Coldplay


4º. Watermark – Enya


3º. Mellomaniac (Chill Out Mix) – DJ Shah


2º. Electra – Airstream


1º. Weightless – Marconi Union


[ Lista 10 ]

Belíssimas ilustrações mostram o amor de um pai por sua filha pequena


A presença do pai na vida de uma criança é tão importante quanto a da mãe. A relação pode até ser diferente, mas é essencial da mesma forma, em cada momento da sua vida.

A jovem artista plástica ucraniana Snezhana Soosh ilustrou com uma delicadeza profunda essa relação com pinturas em aquarela preciosas. As ilustrações mostram o quanto um pai pode ser amável e carinhoso com sua filha pequena.

Confira:










19 de fevereiro de 2018

Mourãoense é campeã da Copa Brasil de Marcha Atlética


Com o tempo de 1h47m16s, Viviane Santana Lyra, 24 anos, integrante da equipe de atletismo de Campo Mourão, conquistou neste domingo, dia 18, o título de campeã brasileira da prova dos 20km da Copa Brasil de Marcha Atlética. 


A competição foi realizada em Sobradinho, no Distrito Federal. 

O multicampeão Bruno Marques Fidélis, 23 anos, conquistou um bom resultado ao terminar na sexta colocação na prova masculina adulta. Outro mourãoense com excelente resultado foi Manoel Adames, que terminou em 6º lugar na prova do Sub-10.

Bruno Fidélis, Viviane Lyra, Manoel Adames e o técnico Paulo César da Costa

Marcha atlética é uma modalidade do atletismo onde se executa uma progressão de passos de maneira que o atleta sempre mantenha contacto com o solo com, pelo menos, um dos pés. A perna que avança tem que estar reta, (ou seja, não flectida) desde o momento do primeiro contato com o solo até que se encontre em posição vertical.

Arnaldo Antunes - Invejoso


Arnaldo Augusto Nora Antunes Filho, ou simplesmente Arnaldo Antunes (São Paulo, 02/09/1960) é um músico, poeta, compositor, DJ, ex-VJ e artista visual brasileiro. Arnaldo integrou a banda Titãs pode dez anos. 


Invejoso é faixa do álbum Lê Lê Lê, lançado em 2009.

Como uma porca que pulou de um caminhão virou melhor amiga de crianças em santuário

Aurora e Phoenix abraçam a porquinha que saltou de um caminhão em movimento, no final de 2016. Foto: Reprodução/Facebook

Um porco chamado Jimmy que adora assistir à televisão. Uma ovelha chamada Levy que usa óculos coloridos. Um peru chamado Kristoff que ama receber carinho. Esses são apenas alguns dos fantásticos animais do Greener Pastures Sanctuary – algo como “Santuário Pastagens mais Verdes”, na Austrália.

Dedicado a resgatar e proteger animais de fazenda – e outros ainda menos domésticos -, o lugar fica em Waroona, uma cidadezinha australiana com menos de quatro mil habitantes, que fica a quase quatro mil quilômetros da capital, Camberra. É ali, entre o mar e as montanhas, que a enfermeira veterinária Rachael Parker cria suas duas filhas, Phoenix, de seis anos, e Aurora, de três, além de quase 130 animais.

Cabras, porcos, perus, patos, cavalos, alpacas, carneiros, galinhas, vacas e até raposas encontram no santuário um lar amoroso e os cuidados das duas filhas de Rachael. Desde que nasceram, as duas convivem diariamente com os bichinhos resgatados. Os vídeos das meninas tomando um banho de lama junto do porco Sampson, fazendo carinho na raposa Fergie ou pulando na cama elástica com o bode Vincent van Goat são um sucesso na página do Greener Pastures no Facebook.


“Eu trabalhei como enfermeira veterinária por oito anos e levei do trabalho para casa muitos animais destinados à eutanásia. Durante esse período eu tive a oportunidade de abrir minha casa para dez ovelhas, quando seu antigo dono não podia mais cuidar delas”, conta Rachael. Foi assim que ela percebeu que animais de fazenda não são diferentes de animais domésticos. “Eu soube, então, que o trabalho da minha vida seria mostrar esses animais às pessoas por outro ponto de vista.”


Amigos, não comida
Cada animalzinho chega ao Greener Pastures de uma forma diferente, mas todos recebem nomes próprios e muito carinho. Há os que foram simplesmente abandonados, os que foram salvos de abatedouros, os que se tornaram órfãos e até mesmo uma porca que pulou de um caminhão em movimento. Resgatados, todos passaram a ser tratados como membros da grande “família animal” do santuário.

Parte das aventuras de viver em uma fazenda com tantos bichos é mostrada por Rachael nas redes sociais. Em um dos vídeos Aurora vê televisão abraçada ao porquinho Jimmy, que foi resgatado de uma floresta em pleno inverno quando ainda era um filhote.


A raposa Fergie Fox também chegou ali bem novinha e se tornou uma das melhores amigas de Phoenix. Um dos vídeos mostra Fergie “escalando” a menina. Em outro, ela está recebendo uma dose de carinho da pequena Aurora. “Nós tentamos manter nossas redes sociais tão reais e alegres quanto possível. Amamos mostrar às pessoas como os animais de fazenda podem ser incríveis, divertidos e afetuosos, assim como contar suas histórias, que às vezes são de partir o coração.”




Além de Rachael e das meninas, o Greener Pastures é mantido com a ajuda de voluntários e de um comitê de caridade. Tudo é financiado por doações. “As doações públicas que recebemos pagam a alimentação dos animais e as contas com veterinários. Mas nós infelizmente temos dificuldade em fazer reparos e reformas na nossa infraestrutura”, afirma Rachael. Ela lamenta que o santuário esteja chegando ao ponto em que não poderá mais receber novos animais por falta de abrigos.


Infância à moda da fazenda
Educar as filhas para que tratem com carinho esses animais é uma preocupação constante para Rachael. A rotina da fazenda dá a elas, todos os dias, uma infância rara nos dias de hoje. “Elas não conhecem outra vida a não ser essa entre os animais. Sempre fomos abertos com elas sobre o que alguns deles passaram e o que poderia ter acontecido a eles se não os tivéssemos ajudado.” Essa realidade fez com que elas se tornassem conscientes de que o trabalho desenvolvido no quintal de casa é muito importante.

Rachael diz que a convivência com os bichinhos deixa as meninas mais confiantes e capazes de se colocar no lugar dos outros. “Notamos que muitas crianças têm medo de se sujar, ficam nervosas com coisas novas e algumas até mesmo têm pouca empatia. Sempre esperamos que Phoenix e Aurora deem a elas a confiança para interagir com os animais. Normalmente ao final da visita elas tiveram sucesso e todos estão sujos, felizes e com novas perspectivas.”


Para ela, a dieta vegana – sem nenhum alimento de origem animal – adotada pela família também ajuda a mostrar que “veganos não são apáticos. Elas são saudáveis e cheias de energia!”. A opção por esse tipo de alimentação vem da percepção de que animais de fazenda não são diferentes dos domésticos. “Fazemos coisas com os animais de fazenda que nunca sonharíamos em fazer com um cachorro ou um gato. É um condicionamento social, somos ensinados a comer carne ou não cresceremos fortes e saudáveis.”

Amor

A quem nunca imaginou conviver com bichos maiores que seus gatinhos ou cachorros, a enfermeira veterinária aconselha: “você não viveu até que tenha um porco de 350 kg rolando para receber um carinho na barriga, ou deitado na grama para abraçar uma vaca sonolenta ou abraçado uma galinha até que ela durma nos seus braços. Esses animais têm tanto amor a dar, eles são muito mais que um pedaço de carne”.

O Greener Pastures Sanctuary organiza eventos regularmente. Você pode ver todos eles clicando aqui (site em inglês). Visitas à propriedade também podem ser agendadas, mas a agenda está cheia até maio de 2018. Todas as informações sobre o santuário, além de formulários de doação e adoção de animais você encontra no site oficial.


Prancha: os benefícios desse exercício diário

Em sua página no Instagram, o Holisticali dá valiosas dicas, em inglês, sobre exercícios físicos, alimentações e comportamentos. Copiei esse da posição Prancha, que só descobri que existia há poucos dias, após começar fisioterapia para tentar recuperar o bichado, e recém operado, joelho esquerdo. 


Saiba como deixar sua máquina de lavar bem limpa!


Deixar a máquina de lavar 100% limpa pode ser complicado. A lavagem de vários tecidos faz com que alguns fiapos se soltem e, às vezes, dependendo da roupa, a máquina pode ficar com cara de suja. 

Pensando nisso, a especialista em truques domésticos Sueli Rutkowski ensina como deixar sua máquina 100% limpa. E acredite, é bem simples. Confira no vídeo abaixo! 


[ Bonde ]