1 de fevereiro de 2018

Relembrando os carnavais do Clube 10 de Outubro

Mês de Carnaval é boa oportunidade para relembrarmos dos ótimos carnavais do Clube 10 de Outubro. 

Em Campo Mourão, nesse ano, teremos carnaval de rua e a segunda edição de bailes de salão no Telhados de Paris, ambos com a participação do bloco Cai Nessa. 




Grupo Minuano por anos animou o Carnaval do Clube 10. Destaque para a presença do saudoso Maestro Lincoln no saxofone










Tiãozinho e Sueli Nery nunca perderam um baile sequer



Rag'n'Bone Man - Lay My Body Down


Rag'n'Bone Man, nome artístico de Rory Charles Graham (Uckfield, East Sussex, 29/01/1985) é um cantor e compositor britânico.


Lay My Body Down é faixa do álbum Human, lançado em 2017.

Gêmeos de mãos dadas após parto: se separar eles choram

João Nícolas e José Natan - Foto: Daniel Oliveira
A imagem linda de dois bebês gêmeos, de mãos dadas após o parto, comoveu médicos e agora também as redes sociais.

Desde que nasceram, João Nícolas e José Natan não querem ficar separados e choram se alguém tentar afastá-los.

“Logo após o parto, quando foram levados para o berçário, ao serem separados eles começaram a chorar. Quando colocaram eles juntos, deram as mãos e ficaram quietinhos. Nós até tentamos deixar eles bem acomodados em berços diferentes, mas eles só se acalmavam quando ficavam no mesmo berço”.

Palavras de Socorro Guedes, da Maternidade Dr. Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, onde os gêmeos nasceram na sexta-feira (26). Eles tiveram alta no domingo, 28.

A mãe, a funcionária pública Marilene Lisboa, de 45 anos, mora no sítio Saco, na zona rural de Triunfo, também no Sertão paraibano.

João Nícolas nasceu com 2,1 kg e José Natan anceu com 1,8 kg. Eles nasceram saudáveis e perfeitos.

Em casa
A mãe conta que mesmo em casa os dois não se desgrudam.

“Não querem se largar um minuto. Continuam sempre colocando a mão um por cima do outro, se cheiram. Se separar, eles choram”, disse a mãe.

Outra cena que chamou a atenção da equipe médica, foi quando as crianças foram ser amamentadas pela primeira vez.

“Quando separamos eles, começaram a chorar de novo. Eles só conseguiram parar e mamar porque, enquanto a mãe segurava um no peito, uma enfermeira segurava o irmão ao lado, deixando eles encostados. É impressionante”, disse a coordenadora da maternidade.

Em meio a tanto afeto, a mãe fica feliz e segue com um desejo: “Que sejam dois irmãos sempre unidos”.

Foto: Gescilene Lisboa/Arquivo Pessoal
Comoção
Com autorização da família, a foto dos dois de mãos dadas foi divulgada em uma página de uma rede social do Hospital Regional de Sousa, que fica no mesmo complexo da maternidade.

A foto comoveu internautas e, em menos de 24 horas, teve mais de 500 compartilhamentos.

Feiura, o motivo dos petistas roubarem tanto, segundo Fabio Rabin


O humorista Fabio Rabin não perde a oportunidade de zoar dos simpatizantes e dos políticos petistas. No vídeo abaixo, parte de um de seus shows, ele fala da feiura da turma do Lula e do motivo deles cometerem tantos crimes contra os brasileiros. Assista (é apenas uma peça de comédia. Não leve a sério, divirta-se).

Fábio Rabin Copeliovitch (São Paulo, 12/11/1981) é um ator, humorista de stand-up comedy, apresentador e ex-VJ da MTV Brasil.



No vídeo abaixo, de show realizado em Londres, Rabin zoa da condenação do ex-presidente em segunda instância.

Casal encontra garrafa no mar com carta de 33 anos atrás


Essa história aconteceu na Flórida, Estados Unidos, na semana passada. O casal Ruth e Lee Huenniger encontrou uma garrafa nas proximidades do mar que banha a costa leste americana. Dentro, havia um pedaço de papel. Era uma carta, que trazia a mensagem:


“Nós estamos aprendendo tudo sobre piratas. E gostaríamos de ver quão longe essa mensagem pode chegar. Por favor, escreva e nos conte onde você encontrou esta garrafa”.

Foi aí que veio a surpresa: na carta também havia um endereço, localizado na Escócia, a quilômetros do outro lado do oceano. O casal, então, decidiu responder a carta.

Após um mês, veio a resposta. Uma mulher chamada Fiona Cargill respondeu dizendo que a garrafa havia sido lançada ao mar na década de 80. Foram os alunos dela, à época, que escreveram a carta.

Um canal de televisão da Escócia foi em busca dos alunos, e descobriu que hoje eles têm cerca de 40 anos de idade. No dia que jogaram a garrafa no mar, estavam vestidos como piratas. A data exata da carta é de 1985 e a garrafa navegou por ao menos 6 mil quilômetros pelo oceano.

30 de janeiro de 2018

Beatriz Ferri com Lenise e Jayminho Bernardelli, em 2010

Cicero Jayme Bernadelli, Beatriz Ferri e Lenise Pretel Bernardelli - 2010
Do álbum do Jayminho, foto de 2010 mostra ele e a esposa, Lenise, ladeando a Beatriz Ferri.

Um dos mais belos casais que conheci em Campo Mourão, Lenise e Jayminho Bernardelli residem atualmente em Rondonópolis (MT). Ele é dono de um acervo de fotos de personalidades mourãoenses que é um verdadeiro tesouro.  

Beatriz Ferri é um dos motivos pelos quais afirmo que nossa cidade é o recanto com as mulheres mais bonitas do mundo. 

Kraftwerk - Das Model


Kraftwerk (em alemão: usina de energia) é um influente grupo musical alemão de música eletrônica. O grupo foi formado por Ralf Hütter e Florian Schneider em 1970, em Düsseldorf e liderado por ambos até a saída de Schneider, em 2008. A formação mais conhecida, duradoura e bem sucedida foi aquela que se consolidou entre 1975 e 1987 e que incluía os percussionistas Wolfgang Flür e Karl Bartos.

Grammy 2018
Quase meio século depois de sua criação, o famoso grupo alemão de música eletrônica Kraftwerk ganhou seu primeiro Grammy neste domingo (28) na categoria de melhor álbum de música dance e eletrônica por seu disco ao vivo "3-D The Catalogue".

O trabalho é um registro sonoro acompanhado de um documentário sobre uma série de shows realizados em grandes museus do mundo, entre eles o Tate Modern de Londres e o MoMA de Nova York.

Nenhum membro do grupo foi a receber o prêmio no Madison Square Garden de Nova York, onde é celebrada a cerimônia do Grammy neste ano.

Kraftwerk é considerado o grupo pioneiro da música eletrônica, que desde o início dos anos 70 usou sintetizadores, dispositivos para o tratamento da voz e dispositivos de sua invenção, entre outros recursos.


"Das Model" é faixa do álbum Die Mensch-Maschine, lançado em 1978. 

Acordei ''quiném'' o Lula


10 curiosidades sobre o maior edifício do mundo


Há pouco mais de oito anos, em 4 de janeiro de 2010, foi inaugurado o “Burj Khalifa”, o edifício mais alto do mundo. No artigo abaixo iremos listar algumas curiosidades sobre ele que você talvez não conheça. Confira!

1.
A decisão de construir o edifício baseou-se na decisão do governo de querer diversificar sua economia baseada quase que exclusivamente no petróleo, e para Dubai obter reconhecimento internacional.

2.
O local onde o edifício Burj Khalifa foi construído era anteriormente um complexo militar chamado “Comando Militar Central”.

3.

No total, o Burj Khalifa tem 330.000 m³ de concreto e 39.000 toneladas de barras de aço, que se colocadas uma após a outra, poderiam dar um quarto de volta na Terra.

4.
É um dos edifícios mais fotografados do mundo.
5.
O peso do concreto é equivalente a 100.000 elefantes. O peso total de alumínio utilizado no Burj Khalifa é equivalente ao de cinco aeronaves A380.

6.
A construção usou três dos maiores guindastes do mundo, capazes de levantar até 25 toneladas.

7.
O Burj Khalifa é tão alto que o pôr-do-Sol aparece por alguns minutos a mais no último andar quando comparado para aqueles que estão contemplando-o no solo.

8. Tom Cruise escalou o edifício nas filmagens do filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma.



Tom Cruise é um ator conhecido por ser um amante dos esportes radicais e por realizar cenas que muitos outros atores deixariam para um dublê. Escalando o prédio mais alto do mundo, ele estrelou uma das cenas mais épicas da história do cinema de ação.

9.
Em um dia nebuloso, estar nas plataformas de observação evoca a sensação de estar sobre as nuvens.

10. O Burj Khalifa ganhou o recorde do Guinness depois de apresentar o maior show de lasers do mundo para se despedir do ano de 2017. Com o show chamado ‘Light Up 2018’, as autoridades optaram por mudar os fogos de artifício tradicionais para um enorme show com luzes LED.



O show começou alguns segundos antes da meia-noite com uma contagem regressiva e durou cerca de 7 minutos. O Light Up 2018 precisava da instalação de luzes, feixes e acessórios cujo peso excedeu 44 toneladas e 28,7 quilômetros de cabos.

7 razões para você se sentir exausto o tempo todo

Açúcar em excesso, desidratação e sedentarismo: veja esses e outros motivos que podem estar te deixando cansado


Você anda se sentindo muito cansado e começa a semana já com indisposição? Calma, você não está sozinho nessa. A boa notícia é que, com ajustes simples na rotina, é possível mandar embora essa sensação rapidamente e ainda beneficiar a sua saúde. Abaixo, confira alguns dos principais motivos que podem estar te deixando tão cansado. Confira:

1. Sedentarismo
Andar muito de carro, trabalhar sentado o dia todo e, principalmente, não se exercitar. Tudo isso contribui para que você tenha uma rotina sedentária, o que prejudica e muito a sua disposição. Segundo o personal trainer Marcelo Santana, a prática de atividade física nos dá ânimo e motivação para as tarefas diárias e rotinas de trabalho. "É comum percebermos grande diferença no comportamento e queda de desempenho das pessoas que param de praticar exercícios, pois a endorfina (proporciona sensação de prazer) deixa de ser liberada em nosso organismo", explica.

"Uma dica para os praticantes é sempre buscar atividades que tragam motivação e não insistir naquilo que se torna um 'fardo', afinal, saber que vai fazer algo que não gosta é terrível! Portanto, dance, corra, nade, caminhe, faça musculação... Mas sempre procure o equilíbrio entre prática de atividade e repouso para não ter uma estafa por exageros e desmotivar", completa ele.

2. Dormir mal
O período do sono serve para repor nossas energias. É nesse período que acontece a síntese de proteínas, fazendo com que o cansaço do dia desapareça. Assim, se não há o tempo de sono adequado, a fadiga bate à porta.

"A quantidade de sono necessária depende do cansaço físico e mental, da idade e até da genética de cada indivíduo. Em média, um adulto deve dormir entre sete e oito horas por dia", explica Shigueo Yonekura, neurologista e especialista em sono do Instituto de Medicina e Sono.

Para que o seu sono tenha qualidade, é necessário que ele passe por todos os estágios, sendo cinco ao todo. Os dois primeiros representam o sono superficial, consumindo entre 55 e 60% do tempo dormido. Nos estágios três e quatro, acontece o descanso "físico", que dura 20% do tempo. O quinto e último estágio ocupa os 20% restantes do tempo e nele acontecem os sonhos, considerados importantes para preservar a memória.

3. Excesso de açúcar na alimentação
Se a sua alimentação é rica em doces, balas e chocolates, talvez seja hora de rever o que anda comendo ou pelo menos tentar diminuir esses itens. Em excesso, o açúcar refinado pode acarretar uma série de problemas, como diabetes, gordura no sangue, cárie e elevação do nível de triglicérides, além de trazer uma sensação de mal estar. "Devido ao aumento rápido da insulina, o excesso de doces pode fazer você se sentir exausto. Ele reduz a glicose no sangue causando cansaço, sonolência e fraqueza", explica a nutricionista Thayana Albuquerque.

4. Estresse
"O cansaço contínuo, mesmo após dormir, normalmente está relacionado a uma fadiga ou um quadro de estresse", explica a psicóloga Raquel Baldo. E muitos momentos da vida podem estar gerando essa sensação no seu dia a dia. "Pressão, rotina ou mudanças de rotina, conflitos financeiros, família, filhos, crises amorosas ou profissionais são fatores que podem gerar diversas reações. O cansaço é um alerta de que você pode estar em seu limite emocional ou mesmo físico", alerta ela. Portanto, não deixe de buscar ajuda especializada se o problema persistir.

5. Consumo de café
Quem diria! A cafeína, conhecida por fornecer energia, pode ser o agente causador da fadiga inexplicável. Essa substância é termogênica, logo, obrigará teu organismo a gastar mais energia. No entanto, quando você não tem essa energia para gastar, tudo o que fica é o cansaço, a moleza... "Ela não dá energia, só estimula a gastar", sintetiza o nutrólogo José Alves Lara Neto.

6. Desidratação
O consumo de água adequado é vital para o bom funcionamento do organismo. Assim, o corpo desidratado está disfuncional. "A água serve pra manter a temperatura do corpo. Se você não toma muita água, o seu organismo vai esquentar e cansar muito rápido", conta o nutrólogo José Alves Lara Neto.

Para saber qual é a quantidade certa de água que você deve consumir diariamente, multiplique seu peso por 0,03. Seguindo esse cálculo, uma pessoa de 70 quilos deve tomar, aproximadamente, 2,1 litros de água por dia.

7. Tabagismo
Mais um motivo para largar o cigarro: ele te cansa, e por vários motivos. O primeiro deles, segundo a pneumologista Maria Vera Cruz de Oliveira Castellano, do Hospital do Servidor Público Estadual é que quem fuma tem maior concentração de monóxido de carbono no sangue, que compete com o oxigênio para fazer ligação com a hemoglobina. Assim, o fumante tem menor concentração de oxigênio correndo pelo sangue, o que dá a sensação de fadiga.

Outro motivo é que, entre os componentes do cigarro, estão alguns que aceleram o catabolismo - conjunto de reações metabólicas que liberam energia no organismo -, levando à perda desnecessária dessa energia. Além disso, a nicotina diminui a quantidade de oxigênio que chega à periferia do organismo, piorando o cansaço.

"Por último, quem fuma tem perda maior de função pulmão por causa da ação dos componentes do cigarro no órgão. Eles levam à inflamação dos brônquios, que ficam mais obstruídos. Vários componentes oxidantes destroem as ligações entre os alvéolos, causando enfisema pulmonar", completa a pneumologista, enfatizando que isso leva à fadiga. Se esse é o seu caso, não há saída além de apagar o cigarro.
[ Minha Vida

29 de janeiro de 2018

Os palmeirenses tratantes (redundância) do Clube dos Trinta


Anote esses nomes aí: Fábio Nogaroli, Jair Ferreira e Leandro José dos Santos (marcados com círculos na foto). Nunca, nunca mesmo, aposte nada com eles. Numa aposta, o trio de palmeirenses é daqueles que infernizam a vida do perdedor, mas quando ganham não pagam nunca e ainda negam que apostaram. 

Pois bem! no ano passado, antes de começar o Brasileirão, eles desafiaram o corintiano Marcelo Picarelli Alves, o Filézinho, para ver qual dos dois times, Corinthians e Palmeiras, terminavam em melhor colocação no campeonato. Isso quando o time alvinegro era a quarta força paulista, segundo alguns, e o milionário alviverde era o maior favorito. Corajoso e cumpridor de seus compromissos, o Marcelo topou a aposta sozinho -- valendo alguns quilos de costela, cervejas e até o carvão do churrasco -- contra os três tratantes porquinhos palmeirenses, mas esses agora negam a aposta e claro ninguém no Clube viu o cheiro da carne e nem o gosto das cervejas apostadas. 

Pior é que tem um vídeo comprovando a aposta (clique aqui para assisti-lo) e mesmo assim o filho do Souza não recebe o tratado. 

Assista o vídeo e veja que o Filézinho, prevendo que mesmo ganhando iria perder, alertou: - Filma a cara do Jair, por que ele é um ... não paga...

Para se ter uma ideia da loucura que foi o corintiano aceitar a aposta, é preciso notar que nenhum dos colegas corintianos que estão com ele no vídeo toparam a parada. Nem o maluco do Odair (Izamar Parafusos). 

Nos comentários, onde está o vídeo na rede social, o Leandro Giovane, o popular Faustão, já tinha alertado que era fria apostar com o Nogaroli, que ele já lhe devia umas seis apostas e nunca pagou. 

Claro que torcemos para os palmeirenses perderem a apostas, mas também não precisava o Corinthians ganhar o Brasileirão 2017 com os pés nas costas. Bastava terminar na frente do Palmeiras que já estava bom.

Claro também que isso, a demora para honrar o compromisso, é motivo para nossa diversão, mas todos lá já começam comentar que os tratantes realmente não vão cumprir com o apostado.

Fábio Nogaroli acabou enviando o vídeo com a prova do crime. Ele alega que as inúmeras ajudas externas que o Corinthians recebeu no Brasileirão 2017 invalidou/anulou a aposta. Mas ele sabia que todos os títulos anteriores do Timão (1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015) tiveram essa interferência de terceiros (leia-se juízes, CBF...).


Deep Purple - Smoke On The Water


Deep Purple é uma banda britânica de rock formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968. Juntamente com as bandas Black Sabbath e Led Zeppelin, o Deep Purple é considerado um dos pioneiros do heavy metal e do hard rock moderno. Foram listados pelo Livro Guiness dos Recordes "como a banda com o som mais alto ao vivo no mundo", e venderam mais de 100 milhões de álbuns ao redor do mundo.


Smoke On The Water é faixa do álbum Machine Head, o sexto gravado em estúdio pelo Deep Purple, que foi lançado em 1972.

Os criminosos mais idiotas do mundo


O crime não compensa: principalmente quando é mal planejado. Esses criminosos entraram pelo cano e renderam histórias hilariantes, confira!

Cueca ilegal
De manhã cedinho, uma mulher de Bridgend, no País de Gales, descobriu um ladrão vasculhando os armários no andar de baixo da casa. Espantado, o ladrão fugiu – mas não antes que a dona da casa avistasse sua estranha cueca, quando ele se curvou. A esquisitice da roupa seria a ruína do ladrão.

Darren Machon, 39 anos, já era procurado pela polícia e foi preso depois de uma perseguição de carro no centro da cidade, ainda no mesmo dia. O suspeito trocava de roupa na carceragem quando um dos policiais notou a cueca, estampada com desenhos cômicos de hambúrgueres, rosquinhas e batatas fritas – a mesma mistura de fast-food que a vítima do intruso descrevera.

A “cueca moderna” de Machon foi mostrada como prova contra ele no Real Tribunal de Cardiff, em agosto passado. Ele foi condenado a dois anos e dez meses de prisão por tentativa de roubo e direção perigosa.

Muito risco, pouco petisco
Num posto de gasolina de beira de estrada em Stockport, na Inglaterra, dois homens tiraram dinheiro de um caixa automático do jeito mais difícil. Eles bombearam gás explosivo na máquina e a explodiram. O par de ladrões conseguiu amealhar cerca de 25 mil libras esterlinas e fugiu.

Quando chegou ao local, a polícia encontrou o caixa automático parcialmente destruído. Mas, como se deixassem uma gorjeta, os ladrões largaram pelo caminho parte do que roubaram. O rastro de notas levou a polícia diretamente a seu esconderijo debaixo de uma ponte de sinalização da estrada. Pendurados acima da via, os ladrões assustados quase agradeceram ao serem presos antes de cair no meio do tráfego. Eles se declararam culpados de roubo e de “provocar uma explosão que pôs vidas em risco” e foram condenados a um total de 15 anos e meio de prisão.

Sem perna para se apoiar
Ninguém descreveria o ladrão contumaz Paul Bartlett como alguém atento aos detalhes. O bandido de 47 anos, com uma balaclava feita em casa, roubou em três dias três lojas na área de Birmingham, na Inglaterra, saindo com bebidas, cigarros e dinheiro. Num dos ataques ele perdeu tempo tirando os trocados da gaveta do caixa (brincando que estava falido). Em outro lugar, chamou sem querer o cúmplice Adam Breen pelo nome verdadeiro, o que ajudou a polícia a encontrar os dois.

Quando revistaram a casa de Bartlett, os policiais acharam, entre outros itens incriminadores, uma calça com uma perna só. A outra perna Bartlett usou para fazer a balaclava grosseira que usava nos golpes. Bartlett, que tinha 27 condenações anteriores por 78 crimes, foi condenado a 13 anos de prisão. Breen recebeu cinco anos e dois meses.

Nada esperto
A advogada Charlotte Johnson defendia o britânico Bobby Heath, de 26 anos, da cidade de Strood, em Kent, na Inglaterra, acusado de crimes com drogas e infrações ao volante, quando percebeu que seu celular tinha desaparecido. As imagens do sistema de circuito fechado de TV do tribunal mostraram Heath enfiando-o no bolso.

Ele foi julgado, condenado por roubo e passou duas semanas preso. “Esse crime mostra que ele não se importa com quem seja a vítima nem com o sofrimento causado”, disse o policial David Paine.

Preso entre as grades
Em julho passado, a polícia e os bombeiros de Madri tiveram de resgatar um ladrão na entrada da lavanderia que ele tentava assaltar. O homem quebrou o vidro da porta com uma pedra e depois tentou forçar a grade para se enfiar no estabelecimento. Não conseguiu e acabou com a cabeça presa entre duas barras da grade.

Troco miúdo e moral miudinha
Um homem arrombou uma agência galesa dos correios e foi preso quando tentou comprar um carro usado com uma enorme pilha de moedas. As câmeras de segurança da agência dos correios mostraram Daniel Allen Thomas, 29 anos, saindo do local com dinheiro e cigarros. Pouco depois ele ofereceu mil libras em moedinhas que pesavam 9,5 kg a um homem que vendia um Renault Clio. Desconfiado, o vendedor recusou, e assim Thomas voltou com notas.

A polícia o pegou depois de um apelo pelas mídias sociais. A princípio, Thomas negou que fosse ele, mas, diante do vídeo das câmeras de segurança e da história da venda do carro, admitiu a culpa. Foi condenado a dois anos de prisão.

Blefe da justiça
Um homem que fugia a pé da polícia depois de uma perseguição em alta velocidade achou que tinha se safado. Parecia estar deixando para trás o policial que o perseguia – o guarda de trânsito Steve Hutton, 44 anos, de Wiltshire, na Inglaterra. Nisso o jovem ladrão ouviu: “Policial com cão, fique parado!”, seguido por latidos selvagens. O som deteve o jovem apavorado.

O policial, sem fôlego, logo algemou o rapaz antes que a verdade se revelasse: não havia cachorro, foi o próprio policial Hutton que imitou latidos.

O rapaz foi interrogado e depois liberado.

Chocolate amargo, uva e vinho tinto têm substância química que rejuvenesce células


Você deve estar dizendo “mas esta notícia é velha!”. Não, não é! Até hoje muito tinha se falado dos benefícios dos flavanóides, bioativos derivados de diversas plantas, entre elas, da semente do cacau e da uva vermelha. Cientistas afirmam que estes compostos têm poder anti-inflamatório, antioxidantes e até, acreditam alguns, previne o câncer.

Mais recentemente, uma pesquisa revelou que o consumo de flavonóides é ótimo para o coração, a concentração e a memória. Doses de chocolate diárias e seus derivados melhorariam a função cardiovascular e diminuiriam a carga sobre o coração, que ocorre com o envelhecimento e endurecimento das artérias (leia mais aqui).

Todavia, um novo estudo, divulgado na publicação BMC Cell Biology, e conduzido por cientistas das Universidades de Exeter e Brighton, no Reino Unido, fez uma descoberta inédita e de grande importância para ajudar no rejuvenescimento ou melhor, no envelhecimento com melhor qualidade, do ser humano.

Primeiro, é preciso entender o que é a senescência celular.  Este é o nome dado ao processo de parada de divisão celular, fazendo com que não haja mais substituição de células. Apesar de estarem vivas, as células senescentes não crescem nem agem como deveriam, perdendo a habilidade de funcionar corretamente. Com o avanço da idade, elas vão se acumulando nos tecidos e órgãos, que se tornam mais suscetíveis a doenças.

Pois os cientistas britânicos aplicaram, em laboratório, o composto polifenol resveratrol em células senescentes e, em poucas horas, afirmam eles, as mesmas começaram a se dividir e agir como jovens novamente.

O polifenol resveratrol é uma substância química encontrada na uva vermelha, mirtilho, vinho tinto e chocolate amargo.

“Quando eu vi as células rejuvenescendo não consegui acreditar. Estas células velhas pareciam como jovens. Foi como mágica”, disse Eva Latorre, pesquisadora da Universidade de Exeter. “Repeti o experimento diversas vezes e em cada um delas, as células rejuvenesceram. Estou muito animada com o potencial deste estudo”.

Os pesquisadores acreditam que a descoberta pode ajudar o ser humano a envelhecer melhor, pois a maioria das pessoas com mais de 80 anos apresenta algum tipo de doença crônica ou degenerativa, além de ter mais doenças cardíacas, derrames e câncer.

“Este é um primeiro passo na tentativa de fazer com que as pessoas tenham uma expectativa de vida mais longa, mas com saúde”, afirmou Lorna Harries, professora de genética molecular e líder do estudo. “Nossos dados sugerem que o uso de substância químicas para ‘religar’ algumas classes de genes pode garantir a restauração da função de células velhas”.

[Vídeo] Por favor, pare de falar no celular enquanto dirige...


Manusear aparelho telefone celular enquanto dirige é considerada infração gravíssima, gera multa no valor de R$ 293,47, o motorista recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Um estudo feito pelo Ministério dos Transportes aponta que o tempo de reação aumenta para 35% quando o condutor está utilizando um celular. Mais do que o dobro do déficit de guiar um veículo sob influência de álcool, que é de 12%.

Se o telefone tocou ou chegou alguma mensagem, o certo a se fazer é parar o veículo, realizar a atividade e depois seguir. Celular e direção não combinam. Lembre-se de que a responsabilidade por um trânsito mais seguro é de todos nós.

O vídeo abaixo mostra terrível acidente causado por motorista de caminhão que resolveu trocar o toque de seu telefone celular enquanto dirigia em movimentada rodovia. Matou três irmãos na imprudência.

Assista, passe adiante e, por favor, pare de falar no celular enquanto dirige.