25 de janeiro de 2018

Cris e Robertinho Leitner com Márcio Araújo, em Chapecó

Cris, Robertinho Leitner e Márcio Araujo
Chapecó/SC - 2018
Olha só quem o Robertinho Leitner e sua bela filha Cris encontraram em um shopping, na cidade de Chapecó: o jogador de futebol Márcio Araujo, que deixou o Flamengo para atuar pelo clube catarinense em 2018. 

Orgulhoso, o flamenguista Robertinho esteve em Chapecó preparando espaço para a primogênita iniciar faculdade de medicina. O marido da advogada e professora Marta Kaiser contou que o jogador é tímido demais, mas foi muito atencioso. 

Sebastião Mauro é quem mais vai gostar dessa foto. Palmeirense, ele é fã número um do Márcio Araujo.

Love - Everybody' Gotta Live


Love foi um grupo de rock dos Estados Unidos formado nas décadas de 60 e 70 na cidade de Los Angeles, Califórnia, liderado pelo compositor e guitarrista Arthur Lee.


Everybody's Gotta Live é faixa do álbum Reel To Real, lançado em 1974.

Médicas salvam garoto com espeto de churrasco atravessado no coração

Foto: Reprodução G1

Um verdadeiro milagre e um trabalho preciso de uma equipe médica de Pernambuco salvaram a vida de um menino de 10 anos. Ele chegou ao hospital com um espeto de churrasco atravessado no coração. 

Foi um acidente doméstico. Ele caiu de uma escada em cima de um tonel com equipamentos pra churrasco e um espeto entrou no peito dele.

Tudo conspirou pra ajudar a salvar a vida do menino, disse ao SóNotíciaBoa a cirurgiã vascular Cláudia Albuquerque, que participou da cirurgia.

“Tudo ajudou e se encaixou pra que ele fosse salvo.  Primeiro por ser criança com órgãos 100 por cento perfeitos, em ordem. Segundo, não houve perda de tempo. Além disso, todos se mantiveram calmos e o garoto também, imobilizando o objeto. A equipe do hospital se uniu numa comoção para o atendimento. E cirurgia foi um sucesso!”.

Apesar da gravidade, a criança chegou ao Hospital da Restauração, no centro de Recife, conversando e respondendo perguntas.

O menino segue internado. O acidente aconteceu na última quinta-feira, 18, em Toritama, no agreste de Pernambucano, a 170 quilômetros da capital.

Espeto impediu sangramento
Segundo a equipe, o próprio espeto serviu para evitar o sangramento.

O objeto vibrava junto com as batidas do coração. Essa vibração ajudou a equipe a fazer o diagnóstico.

“A gente desconfiou que tinha uma lesão cardíaca, ou o espeto estava muito próximo do coração. O objeto funcionou como uma compressão. Ele fez o buraco e também tampou essa abertura. Então, não teve sangramento”, explicou Andrea Rolim, outra cirurgiã vascular que participou da cirurgia.

“O espeto acertou em cheio o coração. Geralmente, em casos parecidos, os pacientes chegam aqui em situação gravíssima ou, realmente, nem chegam. Isso é uma situação muito rara. Poucas vezes, vimos algo assim. Eu nunca tinha visto. Foi um verdadeiro milagre”, disse.

A cirurgia
Uma equipe de 12 profissionais que incluiu anestesistas, pediatra, e cirurgiões vasculares, foi mobilizada no hospital público.

Cláudia que nunca tinha feito uma cirurgia como essa, conta que depois que ela deu o último ponto pra tirar o objeto e tudo acabou bem “todo mundo tava emocionado, a gente se deu as mãos e agradecemos a Deus”.

“Ele é um garoto com muita garra, com muito ânimo. Ele e a família estavam muito tranquilos. Isso ajudou muito o nosso trabalho. Os primeiros socorros, feitos pela equipe do Hospital Nossa Senhora de Fátima [em Toritama], foram muito importantes também”, comentou a cirurgiã vascular do HR Claudia Albuquerque.

Vitória
O menino já teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas segue internado no hospital. Ele apresenta boa recuperação, segundo Claudia Albuquerque.

“Ele fez exames para avaliar o coração. Está bem e respira sem a ajuda de aparelhos. A previsão é de uma alta precoce e ainda esta semana”, comemora.

Para Cláudia ter salvo a vida do garoto foi uma vitória.

“Foi uma sensação de dever cumprido, de servir ao próximo e de ter tido êxito. A gente se sente revigorada e feliz de fazer o que gosta. Foi uma vitória!”

Cirurgiãs Claudia Albuquerque [esq.] e Andrea Rolim Foto: Thays Estarque/G1

Fotos com mensagens que tocam nossos corações

Há algumas fotos que tornam impossível a tarefa de desviar o olhar delas, já que provocam milhares de emoções e pensamentos. E isso é algo absolutamente valoroso, pois parar para pensar é muitas vezes exatamente do que precisamos.

O Incrível.club selecionou algumas fotos que tocam nossos corações e deixam uma mensagem tocante.

1. Cortaram a árvore onde este esquilo vivia. É a primeira vez que ela vem ao local e não encontra sua casa


2. Este valente cachorrinho veio doar sangue para um cão que está doente. Como está um pouco assustado, ele trouxe um brinquedo que desse apoio moral
  

3. Ela não apareceu

4. Sobrevivente do Holocausto saudando o neto que serve no exército israelense

5. Este cãozinho gosta tanto do seu dono, que quando o rapaz está chegando em casa, o bichão não se controla de tanta alegria

6. Homem idoso comendo sozinho num restaurante. Ele está acompanhado pela foto da esposa

7. Placa numa clínica veterinária

8. Quando você compartilha momentos de dificuldade desde criança

9. “Estas são as marcas que eu deixei em casa quando tinha 3 anos. Vivi a vida inteira ali, mas logo teremos de nos mudar”

10. “Perguntei ao meu amigo bombeiro qual a coisa mais triste que ele tinha visto. Ele me mostrou esta foto”

11. Um dos frascos tem uma água-viva. O outro, uma sacola plástica. Agora imagine que você é uma tartaruga marinha

12. Obra de um artista mexicano na fronteira entre México e EUA

13. Este cachorro foi adotado num abrigo e depois devolvido. Agora ele não quer sequer sair para passear. Acha que foi traído duas vezes

14. “Meus dois avôs lutaram na Segunda Guerra Mundial. Mas em lados diferentes”

15. Tudo o que ele precisava para ser feliz

16. A vida continua...

Algumas das imagens acima arrancam um sorriso de ternura, enquanto outras machucam o coração, mas todas elas transmitem uma ideia e contam uma história.

5 apps para turbinar o cérebro — sem muito esforço

Mais do que meros passatempos, aplicativos com jogos de lógica, memória e conhecimentos gerais ajudam de verdade a sua cachola

Do famigerado Tetris ao açucarado Candy Crush, passando pelo colorido Bubble e o tradicional jogo de paciência, quem nunca se pegou viciado em um game-chiclete que atire a primeira bala.

A novidade é que, nos últimos anos, os desenvolvedores aliaram-se a neurologistas, psicólogos e outros cientistas para criar jogos que, além de viciantes, façam bem ao cérebro também. “Os aplicativos têm desafios para memória, velocidade de resposta, mudança de atenção e foco, entre outros estímulos. São baseados em testes que fazíamos no papel com pacientes. Com a internet, é muito mais rápido aplicar e obter os resultados”, afirma Ivan Okamoto, neurologista do Núcleo de Memória do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

“Ainda não existe um estudo que prove exatamente como eles agem. Mas o embasamento me parece correto. E eles são úteis, sim, para estimular o cérebro.”

A partir dos 50 anos, a velocidade que levamos para processar as informações começa a diminuir. “A prevenção deve ser feita durante a vida toda, com muito estímulo. E a pessoa é capaz de aumentar as reservas cognitivas mesmo depois dos 60 ou 70 anos”, diz o neurologista.

A Revista Vip testou alguns dos melhores apps para turbinar o cérebro e contamos como funcionam. 

O que faz?
Com cerca de 30 jogos, trabalha cinco estímulos: memória, atenção, velocidade de raciocínio, flexibilidade (para multitarefas) e resolução de problemas.
Como funciona?
Desenvolvido por um time de cientistas e designers, oferece uma série de games diferentes por dia, para treinar esses aspectos cerebrais. A ideia é que o usuário faça cinco minutos de exercícios para a mente pelo menos cinco vezes por semana.
Ao se registrar, você pode informar quais capacidades quer melhorar.
Por exemplo: em relação à resolução de problemas, é possível optar por aperfeiçoar a agilidade para fazer cálculos ou tomar decisões mais lógicas.
O app cria então um programa personalizado. Conforme você joga, o Lumosity aumenta o grau de dificuldade dos desafios ou acrescenta outros novos.
Quanto custa?
Tem um modo gratuito de experimentação. Já a liberação do conteúdo total custa a partir de US$ 3 por mês.
O que faz?
São dez tipos de jogos que desenvolvem foco, memória e raciocínio lógico. A diferença é que você compete sempre com algum outro usuário – então a velocidade é um fator fundamental.
Como funciona?
Você entra no app e desafia uma pessoa qualquer (de vários países do mundo) para três rounds de jogos em tempo real.
A cada round, há três opções de games. Por exemplo, jogos de atenção em que você precisa dizer se um número que apareceu na tela é maior ou menor que o anterior.
Os resultados de cada jogada saem na hora e, depois dos três rounds, você recebe a pontuação total e descobre se ganhou ou perdeu.
Com isso, sobe ou desce num ranking mundial e vai mudando de categoria – e, assim, ganhando “vidas” e “moedas”, que ajudam a durar mais no jogo.
Quanto custa?
É gratuito e, por isso, se você quiser “vidas” ou “moedas”, tem de assistir a vídeos. É também possível comprar isso, a partir de US$ 2 (ou 20 “moedas”).
O que faz?
Oferece jogos em 3D para melhorar a memória, concentração, raciocínio, linguagem e percepção.
Como funciona?
De longe, é o que tem os melhores gráficos, todos em 3D – e com enredo. Foi lançado por um grupo de médicos e neurocientistas.
Eles também criaram o IDC, ou índice de desenvolvimento cerebral, por meio do qual o app mensura suas áreas cognitivas e avalia sua atividade.
Ele então oferece treinamentos personalizados, de 15 minutos diários, formados por jogos selecionados de acordo com as áreas que você precisa exercitar mais.
E cada fase do treino tem games balanceados de acordo com a sua progressão.
O aplicativo propõe uma meta de 90 minutos de jogos por semana.
Quanto custa?
Você pode ter gratuitamente apenas um treino, com três jogos e acesso parcial ao IDC. Se quiser todas as funcionalidades, o preço é R$ 15 por mês.
O que faz?
Desafia sua memória, habilidade para resolução de problemas, agilidade, conhecimento de linguagem, concentração e inteligência emocional por meio de mais de 35 jogos.
Como funciona?
Os treinos, diários e que levam cerca de cinco minutos, foram criados em colaboração com especialistas em neurociência, ciência cognitiva e educação.
Você recebe um game de cada uma das categorias mentais que vai trabalhar e, assim que o termina, tem acesso a sua pontuação e a gráficos que comparam seus resultados com os dos demais usuários do aplicativo (mais de 15 milhões de pessoas) e também com seu próprio histórico. Dá para treinar com um “coach virtual”, que vai ajudá-lo a monitorar seu progresso e a melhorar suas habilidades.
O aplicativo está disponível em português, o que facilita o treinamento de competências como o desenvolvimento da linguagem.
Quanto custa?
É gratuito, mas muitas funcionalidades só são liberadas com a aquisição do Peak Pro, que sai a partir de US$ 3 mensais
O que faz?
Tem mais de duas dúzias de jogos de concentração, velocidade de resposta, memória, flexibilidade mental e conhecimento de linguagem.
Como funciona?
Você escolhe o tipo de jogo que quer entre as opções acima. Cada um dura menos de três minutos e, ao final, você conhece sua pontuação e uma comparação entre seu resultado e os obtidos por pessoas de sua faixa etária.
Todos os jogos incluem seu histórico de pontos e um gráfico da evolução.
A pontuação em cada game também é convertida numa escala comparativa que lhe permite descobrir quais de suas habilidades mentais são mais fortes e em quais é preciso trabalhar mais.
Quanto custa?
É gratuito, mas você vai precisar em algum momento fazer o que o app chama de “atualização” – ou seja, pagar US$ 5 – para continuar jogando. Alguns dos games permitem que você jogue até três vezes sem precisar “atualizar”.

24 de janeiro de 2018

Leite Mourão no Campeonato de Futebol suíço do Clube 10, em 1983

Os campeonatos internos de futebol suíço do Clube 10, nos anos oitenta e noventa, agitavam o clube, eram disputados com muita lealdade e reuniam numa mesma equipe “craques” da mais variadas idades e categorias.

Eventos como esse, uniam os associados e era oportunidade para todos praticarem seu esporte preferido e, também, motivo para que muitos voltassem a jogar, como é o caso do Dr. Roberto de Castro, que só tive a oportunidade de ver atuando nesse campeonato.     

Nesta edição, com a ajuda do Getulinho, mostramos a equipe do Leite Mourão, de 1983.

A matéria foi publicada em outubro de 2005 no semanário mourãoense Entre Rios. Infelizmente, cinco dos personagens na foto já faleceram. 

Leite Mourão (campeonato interno de futebol suíço - 1983)
Em pé (da esq. para a direita): Silveira Claudino (in memorian), Joani Teixeira, José Roberto Pretel dos Santos (in memorian), Dr. Roberto de Castro (in memorian) e Dr. Aldo Kaul (in memorian).
Agachados: Roberto Teixeira de Oliveira (in memorian), Getulinho Ferrari e Marquinhos Pelisser 

Alceu Valença - Morena Tropicana


Alceu Paiva Valença (São Bento do Una, 01/07/1946) é um cantor, compositor e advogado pernambucano.


Morena Tropicana é faixa do álbum Cavalo de Pau, lançado em 1982.

[Vídeo] Festa de Beija-Flores numa piscina


Como os beija-flores podem ser notoriamente territoriais, pode ser difícil imaginá-los reunidos na natureza em um grande grupo.

É por isso que este vídeo de mais de 30 beija-flores, desfrutando de um banho juntos, é tão impressionante.

O fotógrafo de vida selvagem, ‘Wild Wings LA’, publicou um vídeo de 48 segundos, mostrando essa linda cena de beija-flores dando um mergulho juntos em uma banheira para pássaros. Desde que foi postado em março (2017), o vídeo foi visto mais de 1,3 milhão de vezes.

O fotógrafo escreveu:

Um recorde de 30 colibris banharam-se ao mesmo tempo, durante o banho desta manhã!  Você nunca saberia que eles irão se provocar em cinco minutos …

A provocação que ele está se referindo é a competição sobre os alimentadores de néctar ao ar livre, que fornecem alimento doce para as pequeninas criaturas.

Independentemente de sua disputa por comida, este vídeo pacífico do ritual matinal deles certamente acalmará até o mais ansioso dos espectadores.

Veja o vídeo:


Um vaso que avisa quando a plantinha precisa de água


Quantas vezes já esqueceu de regar suas plantas? Quantas vezes teve dúvida sobre a quantidade de água necessária? Felizmente, agora há um vaso chamado “The Natural Balance” que lembra o proprietário quando o solo está desidratado e a plantinha precisa de água.

Criado pelo Studio, que pensou em design e praticidade, o vaso tem um reservatório de água integrado que, quando está vazio, pende para um lado como se faltasse equilíbrio. Quando abastecido, volta para a posição vertical.



[ Zupi ]

[Fotos] Descoberto um dos maiores diamantes do mundo


O quinto maior diamante do mundo foi encontrado, desta vez da mina de Letseng no reino do Lesoto, uma pequena nação sem litoral no sul da África.

Os diamantes são geralmente medidos pelo peso, com um “quilate” igual a 200 miligramas – para você e eu, um peso quase imperceptível.

Este novo diamante pesa 910 quilates, equivalente a 182 gramas, que é aproximadamente o mesmo que um hamster ou tão pesado ​​quanto o coração humano adulto.

O maior diamante já encontrado foi o Cullinan de 3,106 quilates (621 gramas), encontrado na África do Sul em 1905.

O relatório oficial da Gem Diamonds – que detém 70% da mina de Letšeng – observa que é um diamante de tipo D IIa, o que significa que é incrivelmente puro, contendo poucos átomos de nitrogênio.

Isso significa que, quando for vendido, provavelmente irá custar um dos preços mais altos por diamante já negociado no mundo.

Bloomberg observa que outro diamante da mina, 603 quilates sem corte “Lesotho Promise”, vendido por US$ 12,4 milhões. Na verdade, a mina produz o maior valor em dólares por cada quilate de diamantes no mundo.

Como muitas minas de diamantes, Letšeng é de origem vulcânica.


A mina está sendo cavada em kimberlite, uma característica vulcânica estranha de uma classe mais larga de vulcões chamado maar-diatremes.

23 de janeiro de 2018

(Quase) Velozes e Furiosos: Alfredão, Versi, Izael e Arno

Olhem só esse quarteto que anda assombrando Campo Mourão com suas bikes furiosas: Alfredo Ferrari, Ângelo Versi Sequinel, Izael Skowronski e Arno Ferrari.  

Brinquei com o Versi que o único confiável conduzindo uma magrela era o Alfredão, o autor da selfie, ele confirmou e reforçou que é o neto do saudoso vô Alfredo Ferrari que os conduz por todos os cantos da cidade. 

Eu não vou junto por falta de saúde (nos joelhos) e por medo de ser preso por causa do Arno. Ele sempre apronta alguma.   

Alfredo Ferrari, Ângelo Versi Sequinel, Izael Skowronski e Arno Valério Ferrari
Campo Mourão/PR - jan2018

Eddie Vedder e Chris Martin - Don't Dream Its' Over


Eddie Vedder (nascido Edward Louis Severson III, em Evanston, 23/12/1964) é um cantor, compositor e músico norte-americano, mais conhecido por ser o vocalista e um dos guitarristas da banda Pearl Jam.

Christopher Anthony John Martin (Devon, 02/03/1977), mais conhecido simplesmente como Chris Martin, é um cantor, compositor e músico inglês, conhecido como o vocalista da banda Coldplay

Don't Dream It's Over é uma música da banda Crowded House, faixa do álbum 'Crowded House', lançado em 1986.

Vídeo mostra apresentação de Vedder e Martin na edição 2017 do Global Citizen Festival, realizado no Central Park em Nova York.

[Vídeo] Como chegar com estilo em um churrasco no sítio


Chegando no churrasco com estilo, com esse título recebi o vídeo abaixo no WhatsApp e, claro, me diverti muito com a loucura dos viventes. Se fosse amarela, ia dizer que era a VW/Brasília do Nelson Tureck. 


Ideias de estantes para usar os livros na decoração da casa


Se você tem um monte de livros que encontram-se em torno de sua casa pode ser difícil encontrar um lugar legal para armazená-los. Uma prateleira normal é um pouco chato, mas estes 22 projetos de estantes oferecem algumas soluções criativas que permitem que seus livros levem um pouco mais de charme e muita cultura para a decoração da sua casa.