28 de julho de 2017

[Fotos] Matando as saudades da Festa Texana do Clube 10 - Parte 01

O salão do Clube decorado para as duas noites de baile

Dos arquivos do Clube 10 de Outubro, fotos mostram a beleza, grandeza e animação das festas texanas, que por anos movimentaram o clube e a cidade, sempre nos meses de julho. São muitas fotos, então vou publicando-as aos poucos.  

O então vice prefeito Elmo Linhares e o presidente do Clube Marcelo Silveira, observados pelo
Getulinho Ferrari,  inaugurando a cidade texana na  festa de 1990

Ricardo Figueiredo, Hosana e Tauillo Tezelli

Apresentação de dança durante uma noite de baile - 1990

Pedrinho Staniszewski, Getulinho Ferrari, Marcelo Silveira, Walcir "Dula" Ferreira Lima e Toninho - 1991 

Equipe Máfia - 1990

Equipe Pé de Cana - 1990

Será que o baile era bem frequentado?

A cidade texana montada no antigo campo de futebol suíço, onde atualmente é a sede da Caixa Econômica Federal

Daisy Dezan, Ione Riva com a Garota Texana de 1992, a linda Clarice Carradore

O Garoto Texano de 1991, Alfredo Ferrari, com o presidente Marcelo Silveira e a primeira dama Daisy Dezan

Kitaro - Heaven and Earth


Kitaro (nascido com o nome de Masanori Takahashi, 04/02/1953) é um músico, compositor e multi-instrumentista japonês, vencedor do Grammy em 2001 na categoria New Age.


Heaven & Earth é faixa do álbum lançado com o mesmo título em 1983 como trilha sonora do filme Entre o Céu e a Terra.

Vídeo mostra bueiro explodindo diante de família

Bueiro vira 'fonte' na Inglaterra: explosão iminente | Reprodução/Facebook(real fix)
Jode Wardell estava levando a família para comer uma pizza na região das docas de Gloucester (Inglaterra). Antes, entretanto, algo numa calçada chamou a atenção dele, da mulher e das duas filhas: um bueiro havia se transformado em uma "fonte".

O britânico se aproximou para filmar o "fenômeno", provocado pela pressão da água de fortes chuvas que caíram na região. Quando estava bem perto, o susto: a tampa do bueiro de concreto explodiu, sendo lançada a uma altura de 3,5 metros.

Veja a cena:


Por pouco a tampa do bueiro não atingiu Adriana, esposa de Jode.

"Quase a matou. A tampa caiu a um metro dela", disse Jode, segundo o "Metro".

Um vídeo para animar a 6ª feira: Malabarismo com os pés


Descobri que a artista é a alemã Roxana Küwen, de 28 anos. Formada na Fontys Academy for Circus e Performance Art em Tilburg, Holanda, Roxane completou estágios nas escolas de circo ESAC Bruxelas, Die Etage Berlin e Le Lido Toulouse.



Roxane se especializou em trapézio estático e malabarismo com os pés. Sua arte é apresentada especificamente em seu site



Saiba porque ter um cachorro faz bem para a sua saúde

Passear com um animal de estimação na terceira idade reduz o sedentarismo, o que previne doenças e melhora a qualidade de vida

Nina foi nossa companheira por anos e anos. 
Ser dono de um cachorro pode lhe tornar uma pessoa mais saudável. De acordo com um novo estudo, publicado no periódico científico Journal of Epidemiology and Community Health, pessoas que passeiam com cachorros são menos sedentárias – o que leva a crer que cuidar do animal de estimação as torna mais ativas.

Pesquisadores da Universidade de East Anglia e da Universidade de Cambridge analisaram os hábitos cotidianos de 3.123 britânicos, entre 49 e 91 anos de idade, que fizeram parte de uma pesquisa. Cerca de 20% dos participantes tinham um cachorro em casa. Entre eles, cerca de 65% costumavam passear com o animal.

Mesmo em dias ruins
Os cientistas descobriram que aqueles que não tinham um cachorro eram mais sedentários durante o dia do que as que passeavam com os seus cães – cerca de 30 minutos mais. No geral, todos os participantes eram menos ativos nos dias mais frios e chuvosos, mas até mesmo nos dias ruins, os que costumavam passear com os animais eram mais ativos do que os outros – cerca de 12 minutos mais.

“Considerando as condições climáticas, ficamos realmente surpreendidos com a diferença entre aqueles que caminhavam com os cães e o resto dos participantes do estudo”, disse Yu-Tzu Wu, pesquisador da Universidade de Cambridge, ao jornal on-line britânico The Independent.

Motivação
Para Andy Jones, principal autor do estudo, essa descoberta pode ser uma forma de incentivar pessoas mais velhas a serem mais ativas. “O tamanho da diferença que observamos entre esses grupos foi muito maior do que normalmente encontramos em outras atividades físicas”, disse o cientista. “Um animal de estimação pode ser uma motivação para os idosos e, ao saber disso, podemos planejar intervenções no futuro.”
[ Veja ]

26 de julho de 2017

Com meu pai, na Fiorella

Na semana passada, ao lado do mano Walmir e da cunhada Sandra, acompanhei meu pai em um jantar na Fiorella. 

Seu Irineu foi contemplado com um jantar para quatro pessoas em uma promoção da panificadora e lá fomos nós saborear umas pizzas e deliciosas massas. Curtimos também o agradável ambiente e o excelente atendimento.  

Na foto, meu pai e o mano Walmir. 

Irineu e Walmir Ferrreira Lima
Campo Mourão/PR - julho/2017

John Lennon - Starting Over


John Winston Ono Lennon, nascido John Winston Lennon; (Liverpool, 09/10/1940 — Nova Iorque, 08/12/1980) foi um músico, guitarrista, cantor, compositor, escritor e ativista britânico. Lennon foi um dos fundadores da banda britânica The Beatles, em que, junto com Paul McCartney, fez parte de uma das mais importantes duplas de compositores do século XX.


Starting Over é faixa do álbum Double Fantasy, lançado por Lennon em novembro de 1980, um mês antes de ser assassinado.

Paulinho Mixaria e a melhor piada sobre sogra


Paulinho Mixaria é um humorista gaúcho, conhecido pelo seu humor sem palavrões. Ele é aquele que diz que de longe parece que é pequeno e quando chegam perto parece que estão longe ainda. 


[Vídeo] Bom motivo para deixar o filho brincando no computador


Crianças indianas exemplificam por que às vezes é melhor deixar nossos filhos brincando em casa, com seus aparelhos eletrônicos.


20 alimentos e remédios naturais que ajudam a emagrecer


Os alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que melhoram o trânsito intestinal, combatem a retenção de líquidos, aceleram o metabolismo, enganam a fome e auxiliam na queima de gordura.

Se o objetivo é emagrecer e reduzir medidas, os alimentos a seguir devem ser consumidos... Mas de nada vai adiantar se não houver prática de atividade física regular. Também não se deve exagerar: uma alimentação saudável pobre em açúcar, doces, gordura, frituras e alimentos processados deve ser seguida se o objetivo é o emagrecimento.

Chá verde
Vários estudos confirmam os benefícios do chá verde para o emagrecimento. Rico em catequinas, antioxidantes que estimulam o metabolismo, o chá pode ajudar a queimar mais calorias.
O chá verde é capaz de atuar no corpo evitando a degradação de noradrenalina, um neurotransmissor essencial que, entre outras coisas, promove a lipólise, a decomposição e eliminação de gorduras.

Gengibre
Raiz com ação antioxidante, baixo valor calórico e rico em vitaminas B3, B6 e C, o gengibre é um termogênico natural que acelera nosso metabolismo e aumenta a queima de gordura do corpo.
Ele ainda facilita a digestão de alimentos gordurosos e melhora o funcionamento do intestino, sendo um bom remédio natural contra desconfortos estomacais, enjoos e indigestão. Você pode usar o gengibre em chás, sucos ou comê-lo em pedaços.
É importante lembrar que, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso do gengibre é contraindicado para pessoas com hipertensão.

Aveia
Cereal rico em fibras solúveis e insolúveis, a aveia auxilia na perda de peso pois suas fibras aumentam a sensação de saciedade, auxiliando no controle glicêmico e ajudando a regular o intestino.
Assim, descongestionam nosso corpo de toxinas e gorduras que nos fazem engordar e, inclusive, adoecer. Se quisermos obter uma maior quantidade de nutrientes, devemos consumir a aveia crua.

Pepino
Devido ao seu alto teor de água e baixo teor calórico, o pepino é a fonte ideal para as pessoas que estão querendo perder peso.
Refrescante e diurético, elimina toxinas e ajuda na hidratação. Pode ser consumido em saladas, sanduíches ou como petisco.

Quinoa
Apesar de não conter poucas calorias, a quinoa é riquíssima em proteínas, nutrientes e fibras, promovendo saciedade e ajudando a controlar a fome.
É uma ótima alternativa para substituir o arroz com feijão. Em formato de farinha, ela pode ser misturada no suco ou na comida. Já em forma de grãos, pode ser cozida junto com legumes ou salada.

Ameixa seca
A ameixa seca ajuda a melhorar o trânsito intestinal, combatendo a prisão de ventre e mantendo o corpo saciado por mais tempo. De novo, o mérito é de suas fibras, que, além de estimularem o funcionamento do intestino, saciam a fome com facilidade, auxiliando na perda de peso.
Pouco calórica e prática para carregar, a ameixa seca substitui o doce e pode ser consumida em lanches intermediários ou como sobremesa.

Mamão
Diurético e rico em fibras, o mamão combate o inchaço na barriga e é indicado para todas as pessoas que sofrem de problemas digestivos, como diarreias, gases, prisão de ventre, gastrite, etc.
Trata-se de uma fruta muito nutritiva, que também é responsável pelo funcionamento correto do metabolismo e por eliminar o excesso de gordura do nosso corpo.

Folhas verdes
Elas são sempre são muito indicadas para quem quer perder peso pois, além de possuírem pouquíssimas calorias e um alto valor nutritivo, elas contêm um alto índice de fibras, as quais promovem saciedade e auxiliam no bom funcionamento de nosso intestino, consequentemente eliminando todas as toxinas desagradáveis e maléficas do nosso corpo.

Goji berry
O goji berry se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor, evita problemas oftalmológicos, derrames e ajuda a emagrecer.
Uma pesquisa publicada em 2011 mostrou que a ingestão diária de suco de goji berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos em relação ao grupo controle que tomou um suco placebo.
Parecidos com uvas passas vermelhinhas, os gojis têm um gosto doce com um toque azedinho, e podem ser acrescentados a sucos, iogurtes, cereais, etc. Compre-os sempre orgânicos.

Nuts
Os nuts (amêndoas, nozes, avelãs, castanhas, macadâmias, pistaches, etc.) são importantíssimos para aumentar os níveis de HDL, o colesterol bom, prevenindo doenças cardíacas. A gordura boa encontrada nos nuts também é ótima para quem está tentando emagrecer porque dá um efeito de saciedade.
Os ácidos graxos ajudam a deixar a silhueta mais fina, ativando o metabolismo da queima de gorduras e eliminando o tecido gorduroso que se acumula na região abdominal.
Uma boa dica é ingerir as oleaginosas antes das refeições, pois como as gorduras demoram mais para ser digeridas pelo organismo, a tendência é consumir porções menores.

Grão-de-bico
Grão-de-bico, como a maioria dos legumes, é valioso devido à sua quantidade de fibras – duas xícaras oferecem a quantidade diária completa. Por conta disso e por possuir baixo valor calórico, ele ajuda a emagrecer de forma mais eficiente, diminuindo o apetite.

Chia
Por ser super rica em fibras solúveis, que ajudam na sensação de saciedade, a semente diminui a absorção de colesterol e ajuda a regular a glicemia do sangue. Tem um gosto neutro e é super fácil de ser adicionada a praticamente qualquer alimento, como frutas, saladas ou iogurtes.

Abacaxi
O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. Com poucas calorias, combate a retenção de líquidos e, por ser ácido e diurético, ajuda na digestão. Não se esqueça de beber muita água e outros líquidos para não sofrer desidratação.

Limão
O limão é diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e ajuda na digestão, colaborando para o emagrecimento.
A parte branca do limão e a casca contém pectina, que quando é dissolvida em água, produz uma massa viscosa que auxilia no trânsito intestinal e na saciedade, retardando a absorção dos açúcares.

Linhaça
Contém substâncias bioativas que têm ação na modulação do processo inflamatório devido ao ômega 3, presente no alimento. As sementes de linhaça são antioxidantes e ricas em fibras.
Ajuda na digestão e pode contribuir com a manutenção da boa forma. Elas ajudam a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue. Polvilhe uma colher de sopa de linhaça triturada diariamente nos cereais no café da manhã ou nas saladas.

Maçã
A maçã ajuda a emagrecer, pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão, sendo altamente recomendada para casos de obesidade e intestino preso.
Também conta com a presença de pectina e boa quantidade de potássio, nutriente que elimina o sódio extra do corpo, reduzindo a retenção de líquidos e, com ele, parte do inchaço. Contém fibras insolúveis na casca, que ficam no estômago por mais tempo e retardam a fome.

Chocolate amargo
Comer chocolate emagrece porque pequenas doses de chocolate no organismo favorecem o metabolismo, mantendo-o mais acelerado e ajudando a diminuir a quantidade de gordura no corpo. Além disso, alguns antioxidantes presentes no chocolate amargo interferem na produção de um hormônio chamado de leptina, que regula a saciedade ajudando a emagrecer.
As propriedades que estão no chocolate e ajudam a emagrecer estão presentes no cacau do chocolate, por isso, o ideal é comer chocolate amargo ou meio amargo.

Alimentos integrais
O alimento integral é aquele que não teve a sua estrutura alterada durante o processo de industrialização, mantendo a integridade das vitaminas, minerais e fibras. Por sua vez, todos estes nutrientes prolongam a saciedade, diminuindo a fome e, consequentemente, a quantidade de comida ingerida.
Comer pelo menos 20 gramas de fibras diariamente, provenientes de grãos integrais, frutas e verduras, ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Um estudo publicado no ano passado mostrou que mulheres que comem mais fibras engordam menos à medida em que envelhecem.

Proteínas magras
Em um estudo feito em 2009 nos Estados Unidos, as pessoas que comiam mais proteínas no café da manhã (como ovos, por exemplo), sentiam menos fome e comiam menos calorias ao longo do dia do que aquelas que comiam pouca proteína na primeira refeição.
Além disso, comer três porções diárias de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, como os laticínios magros (leite desnatado e queijos brancos), ajuda a diminuir a perda de massa muscular e facilita a manutenção do peso, indica um estudo.

Água
A água pode te ajudar a perder alguns quilos evitando que você coma mais. Além de ser vital para o bom funcionamento dos sistemas do corpo, tomar um copo de água antes das principais refeições e antes dos lanches é uma forma de comer menos – como o estômago já está parcialmente cheio de água, a sensação de saciedade não demorará a chegar e a tendência é comer menos do que o habitual.
Em vez de nos preocuparmos apenas com o emagrecimento, precisamos também sempre optar por dietas que mantenham e melhorem nosso estado de saúde. Diante de qualquer dúvida, procure a ajuda de um nutricionista, que indicará o melhor tipo de dieta para você.
[ eCycle ]

24 de julho de 2017

Tarjânio, Gameiros e Getulinho no futebol com mini traves no Clube 10

O Clube 10 de Outubro de Campo Mourão, nos anos 1980/90 era sempre muito movimentado, com muitos eventos sociais e esportivos. Na área dos esportes sempre tinha uma novidade e uma delas foi um campeonato de futebol com mini traves, sempre disputado por trios. 

Na foto, o trio que representou a Sajama Malhas, com o advogado e professor de direito (em Dourados/MS) Tarjânio Tezelli, o urologista Manuel Gameiro e o produtor rural Getúlio Ferrari Júnior. Com eles está o bioquímico Beto Gameiro ainda criança, ele que já é pai de família e voltou a estudar, agora fazendo medicina.  

Tarjânio Tezelli, Manuel Gameiro, Getulinho Ferrari e o Beto Gameiro (agachado)
Clube Social e Recreativo 10 de Outubro - Campo Mourão/PR - 1989 

Diana Ross e Marvin Gaye - You Are Everything


Marvin Gaye (Washington, 02/04/1939 — Los Angeles, 01/04/1984), nascido Marvin Pentz Gay , Jr., foi um cantor popular de soul e R&B, arranjador, multi-instrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown.


Diane Ernestine Earle Ross, conhecida como Diana Ross (Detroit, 26 de março de 1944),[1][2] é uma artista americana de soul, Jazz, R&B e pop, e uma das cantoras mais famosas de seu tempo. Estima-se que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias. É uma cantora de voz incrível que agrada à milhões de fãs no mundo.


You Are Everything é faixa do álbum Diana & Marvin, lançado em 1973.

Quero ver explicar esse vídeo


Expliquem. Eu não entendi nada.


Transeunte enlouquece com mágico que joga seu IPhone no rio


Um mágico fazia na rua alguns truques para um grupo de transeuntes, quando a certa altura virou as atenções para um objeto de valor de um deles... um iPhone. Foi então que pôs em prática uma elaborada ilusão, que fez com que o sujeito ficasse em pânico total ao ver o seu smartphone ser atirado ao rio.


12 benefícios do vinagre de maçã

O uso do vinagre de maçã vai muito além de temperar aquela saladinha


As qualidades do vinagre vão além do uso na cozinha. O líquido, que é feito a partir da fermentação alcoólica de um carboidrato seguida da fermentação secundária por ácido acético, também é conhecido pelas suas qualidades medicinais há milhares de anos. O estudioso grego Hipócrates, que nasceu em 460 a.C., já exaltava as qualidades da substância em seus escritos.

Ao longo dos anos, o vinagre tem sido feito por meio da fermentação de uma variedade de materiais, como melado, frutas, mel, batata, beterraba, malte, entre outros. Mas, entre tantos tipos, o feito de maçã se destaca por suas propriedades. O Vinager Institute é um dos responsáveis por promover a versatilidade do produto. É possível até listar 12 de seus benefícios para você fazer uso do vinagre não apenas na saladinha.

Os usos a seguir são reportados pela ciência e pela sabedoria popular. Confira:


1. Refresca o hálito
Alguns juram que fazendo bochecho de vinagre de maçã com água, é possível reduzir o mau hálito. 

2. Trata refluxo gástrico
Muitas pessoas acreditam que esse problema é causado por uma superprodução de ácido, mas é totalmente o contrário. O corpo não produz ácido suficiente. O tratamento consiste em tomar de uma a duas colheres de chá de vinagre de maçã diariamente.

3. Alivia incômodo gastro-intestinal
Se você sofre de diarreia por infecção causada por bactéria, o líquido pode ajudar devido a suas propriedades antibióticas. Alguns especialistas também sugerem que a pectina encontrada no vinagre de maçã pode ajudar a acalmar espasmos intestinais. Basta misturar de uma a duas colheres de sopa do líquido em água ou suco de maçã e beber.

4. Previne indigestão
Se você está planejando “se acabar” em uma refeição que pode não cair muito bem, tente beber uma colher de chá de vinagre de maçã, misturada a uma colher de chá de mel em um copo de água morna. Beba 30 minutos antes da refeição.

5. Acaba com soluços
Há muitos “remédios” para “parar” soluços, segundo a sabedoria popular. Tente este da próxima vez em que tiver o incômodo: uma colher de chá de vinagre de maçã garganta abaixo!

6. Cuida do cabelo
Para os cabelos oleosos, o vinagre tem função de limpeza: enxágue o cabelo com uma mistura de duas colheres de sopa de vinagre em um copo de água.

7. Alivia dor de garganta
Logo que você sentir os primeiros sinais de dor de garganta, tente um dos dois métodos: misture ¼ de vinagre de maçã com água morna e gargareje de hora em hora; ou misture uma colher de sopa do líquido com água quente e um pouco de mel e beba.

8. Combate a coceira
Um pouquinho de vinagre aplicado com algodão é comumente recomendado para fazer com que uma mordida de mosquito pare de coçar. Vai arder, mas vai ajudar a acalmar a irritação.

9. Minimiza problemas na pele
Muitos que sofrem de problemas dermatológicos adoram vinagre de maçã por reduzir inflamação. Tente dar uma pincelada de vinagre nas áreas afetadas fazendo uso de algodão.

10. Diminui os níveis de glicose
O vinagre de maçã tem também propriedades para combater a diabetes. Muitos estudos têm mostrado seu efeito positivo nos níveis de açúcar do sangue. Um estudo de 2007 com participantes com diabetes tipo 2 descobriu que duas colheres de sopa do vinagre antes de ir para a cama abaixaram a glicose pela manhã de 4% a 6%.

11. Abaixa o colesterol e a pressão alta
Vários estudos com ratos têm mostrado os benefícios do vinagre para abaixar o colesterol e a pressão alta. Não há evidências de que pode funcionar nas pessoas, mas pesquisas continuam nessa área.

12. Auxilia na perda de peso
Há muito tempo, o vinagre tem sido usado parar ajudar na perda de peso. Embora esse efeito não tenha sido cientificamente comprovado, muitas pessoas insistem nessa prática. Um pequeno estudo, em 2005, evidenciou que pessoas que comeram um pedaço de pão com pequena quantidade de vinagre se sentiram mais saciadas do que aquelas que não fizeram uso do vinagre. Ainda assim, sabemos que (infelizmente) não existe fórmula mágica para perder peso!



[ eCycle ]