12 de maio de 2017

Feliz Dia das Mães!!!


Craig Chaquico - Bad Woman


Craig Chaquico (Sacramento, Califórnia, 26/09/1954) é um guitarrista estadunidense de descendência portuguesa que fez parte do grupo de rock Jefferson Starship (1985 1993).


Bad Woman é faixa do álbum Fire Red Moon, lançado em 2012.

Falando difícil para impressionar (quem?)

Prosopopéia flácida para acalentar bovinos
(Conversa mole pra boi dormir)

Creditar o primata
(Pagar o mico)

Inflar o volume da bolsa escrotal
(Encher o saco)


Deglutir o batráquio
(Engolir o sapo)

Colocar o prolongamento caudal em meio aos membros inferiores
(Meter o rabo entre as pernas)

Derrubar com intenções mortais
(Cair matando)

Aplicar a contravenção do Sr. João, deficiente físico de um dos membros superiores
(Dar uma de João sem braço)

Sequer considerar a utilização de um longo pedaço de madeira
(Nem a pau)

Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais
(Nem que a vaca tussa)

Sequer considerar a utilização de instrumentos metálicos derivados do ferro
(Nem ferrando)

Retirar o filhote de equino da perturbação pluviométrica
(Tirar o cavalinho da chuva) 

Prefeitura tenta 'contratar' moradores para cidade quase abandonada

Bormida, Itália | Reprodução/Google Street View
Bormida, situada na região montanhosa da Liguria (Itália), está se tornando uma cidade fantasma. Os moradores estão deixando a cidade ao longo dos últimos anos e só restaram 394. Muitos rumaram para a vizinha Gênova, a 75 quilômetros de distância, em busca de melhores oportunidades.

Agora, a prefeitura está tentando "contratar" moradores. O prefeito Daniele Galliano está oferecendo um prêmio de 2 mil euros (cerca de R$ 7 mil) para quem topar morar em Bormida. Outro atrativo: o aluguel de um apartamento de dois quartos na cidade custa apenas 50 euros (R$ 175).

A proposta foi lançada no Facebook e, segundo Galliano, dezenas de interessados já se apresentaram.

Dez filmes eróticos disponíveis na Netflix


A Revista Bula reuniu os dez melhores filmes quentes disponíveis na Netflix em uma lista. Os filmes foram organizados em ordem alfabética.

A Vida Secreta de Zoe (2014)
“A Vida Secreta de Zoe” é um filme erótico dirigido por Bille Woodruff. A produção é baseada no best-seller “Addicted”, de Zane (Kristina Laferne Roberts). A trama é centrada na empresária de sucesso Zoe Reynard, que possui o marido dos sonhos, filhos que ama, e uma carreira influente. No entanto, a vida perfeita da personagem é abalada por desejos que ela não consegue controlar.

Beleza Americana (1999)
“Beleza Americana” é um filme dirigido por Sam Mendes, que conta a história de Lester Burnham. Um homem de meia idade completamente insatisfeito com o emprego, sua vida matrimonial e o papel como pai. Tudo muda quando ele conhece a atraente Angela, uma amiga adolescente de sua filha. Para tentar abandonar o cotidiano monótono e conquistar a garota, ele conta com a ajuda de seu vizinho Ricky.

Bruna Surfistinha (2011)
O filme “Bruna Surfistinha” conta a história da escritora e ex-garota de programa Raquel Pacheco. Quando jovem, Raquel foge de casa para se prostituir e adota o codinome Bruna Surfistinha. Nas casas de prostituição, ela descobre uma realidade completamente diferente, regrada a horas seguidas de sexo e consumo de drogas. A garota de programa decide criar um blog para contar o seu cotidiano com os clientes, e acaba ficando famosa.

Infidelidade (2002)
Reunindo drama, suspense e erotismo em um único filme, “Infidelidade” foi dirigido por Adrian Lyne, e é uma refilmagem de “La Femme Infidèle” (1968) — “A Mulher Infiel”, no Brasil. O filme narra o cotidiano de Connie e Edward, um casal que mora no subúrbio de Nova York. Mesmo após 11 anos de união, os dois vivem um relacionamento intenso e feliz, até que a esposa conhece um jovem francês. Ela e o rapaz estrangeiro se tornam amantes e são tomados por uma paixão arrebatadora.

Match Point (2005)
“Match Point” foi escrito e dirigido por Wood Allen. O filme recebeu uma indicação ao Oscar e quatro ao Globo de Ouro. Influenciado pelo livro “Crime e Castigo”, de Dostoiévski, o filme narra a história do professor de tênis, Jonatham, que conhece uma jovem de família rica chamada Chloe e se casa. Em paralelo, Jonatham mantém um relacionamento com Nola, namorada do irmão de Chloe. Interessado na fortuna da família de Chloe, o professor precisa se livrar de Nola, que fica grávida.

Ninfomaníaca (2013)
“Ninfomaníaca” é um filme dinamarquês dirigido por Lars von Trier. Ele conta a história de Joe, uma ninfomaníaca que é encontrada ferida em um beco por um homem de meia idade chamado Seligman. A jovem é levada para a casa do homem e lá narra as suas histórias de vida libidinosa.

O Idioma do Desejo (2011)
O “Idioma do Desejo” é um filme francês dirigido por Jean-Marc Barr e Pascal Arnold. Ele narra a história de amor vivida por Aurore e Chris, dois jovens que se conhecem por acaso. A história tem uma reviravolta quando a garota descobre que seu par romântico é um assassino, e tem que escolher entre denunciá-lo e ser cúmplice de um crime.

Pecado Original (2001)
“Pecado Original” é estrelado por Angelina Jolie e Antonio Banderas. Com direção de Michael Cristofer, o filme é baseado no livro “Waltz into Darkness” , de Cornell Woolrich, e também é um remake do filme “Mississippi Mermaid” (1969). “Pecado Original” narra a história de um rico fazendeiro cubano que resolve se casar apenas para ter um herdeiro. O homem escolhe uma noiva americana, que conhece apenas por correspondência. Quando a mulher viaja para Cuba, o fazendeiro descobre que a futura esposa não se trata de quem ele pensava.

Shame (2012)
Dirigido por Steve McQueen, o filme se centra em Brandon, um homem bem-sucedido e solitário, que não quer um relacionamento sério e vive sempre em busca do prazer sexual. No entanto, a rotina libidinosa de Steve muda com a chegada da irmã Sissy, que tenta convencê-lo a mudar.

Vale do Pecado (2013)
Com direção de Paul Schrader, “Vale do Pecado” narra a busca de jovens poderosos por sexo. Christian, um diretor hollywoodiano, usa o prestígio dos filmes que produz para viver uma vida sem regras. Em suas aventuras sexuais, ele é acompanhado por sua namorada, uma modelo que começa a decair na carreira.

10 de maio de 2017

Pelé no Flamengo

Em agosto de 2006 eu repliquei no semanário mourãoense Entre Rios um artigo do Causos da Bola que retratava uma partida do Rei Pelé com a camisa do Flamengo. Replico novamente em homenagem ao torcedores do atual campeão carioca. Em tempo: sempre admirei demais o Rei Pelé, o melhor jogador de futebol de todos os tempos, e nunca gostei do cidadão Edson Arantes do Nascimento.


Pelé e Zico
Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, consagrado em todos os cantos do planeta e eleito o atleta do século, atuou, profissionalmente, em apenas duas equipes, além das seleções, brasileiras e regionais. Estes times foram o Santos, de 1956 a 1974, e o Cosmos, nos Estados Unidos, de 1975 a 1977, onde encerrou sua brilhante trajetória, após ser contratado para popularizar o futebol naquele país. Marcou, ao longo de sua carreira, 1281 gols, em 1375 jogos, com a incrível marca de 0,93 gol por partida disputada (quase um gol por jogo).

Em 1957, no início de carreira, chegou a atuar pelo Vasco da Gama, num combinado do time carioca e o Santos, durante um torneio internacional. 

Júnior e Pelé
Entretanto, em uma única oportunidade, o maior jogador do mundo, vestiu a camisa do time de maior torcida do mundo - 33 milhões de torcedores, correspondente a 18,1% da população brasileira - segundo pesquisa IBOPE/LANCE realizada em outubro de 2004. O rei do futebol, aos 39 anos, jogou pelo Flamengo ao lado de Zico, ídolo maior da imensa nação rubro-negra, formando uma dupla de sonhos.

Este jogo histórico foi contra o Atlético Mineiro, no Maracanã, no dia 6 de abril de 1979, numa partida que teve a renda revertida para as vítimas das enchentes ocorridas em Minas Gerais naquele ano.

Pelé atuou nos 45 minutos iniciais. Não fez gol, mas, em duas jogadas, efetuou tabelinhas sensacionais com Zico, relembrando a antiga dupla Pelé x Coutinho.

O Flamengo, que começava a montar o time que dominaria o futebol brasileiro pelos próximos cinco anos, venceu o Atlético, que também tinha uma grande equipe, por 5 x 1, após empate de 1 x 1 no primeiro tempo.

Este jogo, certamente, entrou para a história do futebol brasileiro, pois foi a partida, a única partida, em que o maior jogador do mundo vestiu a camisa do time de maior torcida do mundo.

Cantareli, Rondinelli, Toninho, Manguito, Andrade e Júnior
Tita, Zico, Pelé, Carpegiani e Julio César

Dados da partida:
Flamengo 5 x 1 Atlético
Local: Maracanã                                              Data : 6 de abril de 1979

Flamengo: Cantareli, Toninho, Rondinelli (Nelson) Manguito e Júnior; Andrade, Carpegiani (Ramirez) e Zico (Claudio Adão); Tita, Pelé (Luizinho) e Julio César (Reinaldo).
Atlético: João Leite, Alves,Osmar, Luizinho e Hilton Brunis, Cerezo, Marcelo (Carlinhos) e Paulo Isidoro; Serginho (Pedrinho), Dario e Ziza (Vilmar). 
Gols: Marcelo (Atl), Zico (3) Luizinho e Claudio Adão                                                              

Shocking Blue - Venus


Shocking Blue foi uma banda de rock da Holanda formada em 1967 na cidade de Haia.


Venus é faixa do álbum At Home, lançado em 1969.

Fato!


Há controvérsias, dizem. hehehe

[Vídeo] Cascas de frutas podem ser reaproveitadas para sucos cheios de sabor


O Programa Bem Estar, da Rede Globo de Televisão, apresentou matéria interessantíssima mostrando que cascas de frutas podem ser reaproveitadas para sucos cheios de sabor. Confiram



No Japão, lagoa de “Monet” parece uma obra do pintor francês


Claude Monet - Flor de Lótus
Uma das lagoas mais impressionantes do Japão é localizada na cidade de Seki, na Provincia de Gifu e lembra visualmente as pinturas do impressionista francês Claude Monet. 

Há lugares no mundo tão belas que parecem ter “saído de uma pintura”. Este é o caso desta lagoa, conhecida como Lagoa de Monet.  Deslumbrante, ela não tem um nome oficial, mas ficou conhecida como “lagoa de Monet” devido a sua semelhança a série dos lírios de água pintados pelo impressionista francês. 


Aqueles que a visitam ficam deslumbrados pela água extremamente clara com um toque de azul, devido a água gelada que vem das montanhas circundantes.


A lagoa fica em um dos santuários de Xintoísmo que enfeitam a paisagem japonesa. O Santuário Nemichi  é  um edifício de madeira que honra os deuses e deusas da fé indígena do Japão. 


Dica da minha filha Sarah. Do Zupi

9 de maio de 2017

Madrugada EC - Campo Mourão - 1966

Foto registra uma formação do Madrugada EC, de Campo Mourão, no ano de 1966. Segundo me contou o, infelizmente, já falecido advogado mourãoense Paulo Ribas, a concentração da equipe se fazia durante a madrugada curtindo umas geladas e uma deliciosa canja no Bar Caiçara.  

Idealizada e comandada pelo folclórico Macuco, a equipe reunia ótimos jogadores e grandes amigos, afirmava sempre o saudoso Paulo Ribas. 

Lembro muito bem do então advogado Marcos Fanchin, parceiro de peladas do meu pai no Country Clube, que chegou a desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

José Tadeu Nunes, sãopaulino da melhor estirpe, pai do deputado Márcio Nunes, era grande amigo do meu pai. Ele morreu muito cedo, em 1986, jogando futebol no Country Clube.

O dentista Luiz Carlos Klank, também falecido precocemente, era boa praça demais. Viajamos juntos para assistir uma corrida de Fórmula Um e ele contou histórias sensacionais dos primeiros anos de nossa cidade. 

Ilton Santin faleceu ainda nos anos 1970 em um acidente de carro na rodovia Campo Mourão - Peabiru. A quadra de futsal que existia no Clube 10 de Outubro era nomeada Cancha Ilton Santin. 

Augusto Carneiro foi deputado estadual representando nossa região.

Rui Miguel, da família proprietária do Termas de Jurema, foi outro que faleceu muito novo. 

Meu pai, Irineu Ferreira Lima, o Caxinha, jogou futebol até os seus setenta anos. Agora, com 79 anos, ele curte merecida aposentadoria ao lado dos filhos, netos e bisnetos.   

Antonio Fabrício da Neves, o Canhoto, faleceu recentemente. Ele era cunhado do Patrício, da Eletrônica Tupy. 

Madrugada Esporte Clube - Campo Mourão/PR - 1966
Em pé: Marcos de Luca Fanchin, Chico Alencar, Tadeu Nunes, Luiz Carlos Klank, Cap. Artur e Ilton “Reizinho” Santin.
Agachados: Augusto Carneiro, Olavo, Rui Miguel, Irineu “Caxinha” Ferreira Lima, Antonio Fabrício “Canhoto” das Neves e Revermar “Macuco” Alves da Silva.

Gary Jules - Mad World


Gary Jules Aguirre Jr (19/03/1969) é um cantor e compositor norte-americano, ficou conhecido pelo cover que fez de Tears for Fears com o terceiro single "Mad World", gravado em parceria de seu amigo Michael Andrews,para o filme Donnie Darko.

Aplaudindo a própria burrice


Recebi via 'uatizapi'. Não sei quem ou onde foi a cagada burrice. Descobri que a música é Mad World com Gary Jules (veja ele cantando na postagem acima). 


Babosa: confira os diversos benefícios que a planta pode proporcionar

A babosa é uma das plantas medicinais mais importantes
Aloe succotrina e Aloe vera são espécies da planta conhecida popularmente como babosa, utilizada desde a antiguidade para fins medicinais e de beleza, oriunda do norte da África. Cerca de 6 mil anos atrás, os egípcios a chamavam de "planta da imortalidade". A babosa é muito conhecida por seus efeitos calmantes, cicatrizantes, anestésicos, anti-térmicos e anti-inflamatórios, além de ser ótima para hidratar cabelos. Confira aqui a lista de benefícios que essa planta pode trazer. Sempre lembrando que: se tiver suspeita ou problema sério, consulte um médico e, dependendo do caso, consulte-o a respeito da possibilidade de usar babosa ou algum produto feito com a planta.

AJUDA EM PROBLEMAS DE PELE: Acalma e acelera a cura de problemas de pele como a acne, erupções cutâneas, feridas, cortes e arranhões e picadas de inseto.

PRISÃO DE VENTRE: Ajuda na prisão de ventre e em constipações intestinais, pois possui propriedades laxantes devido ao látex encontrado no gel da planta.

PROTEGE OS CABELOS: A babosa ajuda a proteger os cabelos como se fosse um protetor solar, cuidando do couro cabeludo contra os raios UV. Também evita danos cotidianos causados por clima seco, vento, chuva e oleosidade, deixando os cabelos mais sedosos e brilhantes.

ELIMINA AS CASPAS: Serve no tratamento de caspas e seborreias que atingem o couro cabeludo - para isso é preciso lavar o cabelo com o gel do aloe vera ou usar produtos que contenham a planta como ingrediente.

REDUZ A QUEDA DE CABELO: Além de reduzir, pode até evitar a queda.

AUMENTA O APETITE SEXUAL: Aumenta o apetite sexual por ser uma fonte rica de energia.

TRATA QUEIMADURAS SOLARES: Pode tratar, prevenir ou curar queimaduras solares e até mesmo é encontrada em produtos para tratar queimaduras e em protetores solares.

REDUZ A CELULITE: Aliada a uma dieta e exercícios, a babosa pode reduzir a celulite.

COMBATE O CÂNCER DE PELE: A babosa já mostrou efeitos positivos relacionados à cura do câncer de pele e pesquisas mostram a presença de propriedades anti-cancerígenas na planta.

BAIXA A FEBRE: A planta possui um efeito antitérmico e reduz a temperatura do corpo febril quando é ministrada em uma compressa.

TRATA GRIPES E RESFRIADOS: Por conter propriedades antibióticas, a babosa pode ajudar no tratamento de gripes, resfriados, asma, bronquite e rinite.

HIDRATA A PELE: A planta atua como um hidratante natural, que deixa a pele mais bonita e previne o envelhecimento.

COMBATE DORES MUSCULARES: A babosa tem função anestésica, anti-inflamatória e cicatrizante, uma compressa de babosa pode aliviar dores musculares, dores ósseas, enxaqueca, artrite e reumatismo.

MELHORA A SAÚDE DIGESTIVA: Por conter ácidos graxos, a planta reduz o inchaço e a irritação do estômago, intestino delgado e cólon, suas propriedades anti-ácidas auxiliam e previnem a indigestão.

MELHORA A IMUNIDADE: A planta aumenta a produção de linfócitos T e melhora a imunidade do organismo, ajudando a combater infecções.

ALIVIA PROBLEMAS BUCAIS: A polpa da babosa alivia feridas como aftas, gengivites e estomatites.

CONTROLA O COLESTEROL: Tem uma função ativadora da circulação sanguínea, removendo o excesso de gordura das artérias e ajudando a controlar os níveis de colesterol.

CONTRA PEDRAS NOS RINS: A babosa tem ação desintoxicante e elimina as toxinas, ativando as funções dos rins e do fígado.

RELAXANTE PARA O CORPO: A planta possui propriedades anestesiantes que relaxam os músculos da cabeça - na hora de lavar os cabelos com babosa é só massageá-los, não esquecendo de massagear também o couro cabeludo para obter um efeito anti-estresse.

EMAGRECE: A babosa contém propriedades depurativas e pode ajudar na perda de peso, mas apenas se estiver aliada a uma dieta balanceada e à prática de exercícios.

ANTIRRUGAS NATURAL: O gel da babosa é um ótimo hidratante natural que pode ser utilizado na pele e serve também como antirrugas.

ALIVIA A IRRITAÇÃO CUTÂNEA: Alivia a irritação cutânea após depilações com cera ou lâminas.

CICATRIZAÇÃO: Utilizar babosa faz com que as feridas cicatrizem mais rápido, assim como espinhas e acnes.

ALIVIA A DOR DE CABEÇA: O gel e algumas gotas de óleo essencial de menta aplicados nas têmporas e na nuca com movimentos circulares aliviam as dores de cabeça.

CONTRAINDICAÇÕES: Não há contraindicações sobre o uso externo da babosa e qualquer pessoa pode utilizá-la, inclusive crianças, só há problemas em casos de alergia, o que também é muito raro. Já a ingestão de aloe vera é contraindicada para crianças, mulheres grávidas e durante a amamentação, pessoas que tenham inflamação no útero e no ovário, hemorroidas, fissuras anais, varizes, pedra na bexiga, cistite, desinterias, nefrite, apendicite e prostatite. Algumas pessoas podem sentir efeitos colaterais como cólicas e diarreia - se começar a sentir estes sintomas, interrompa o uso da babosa imediatamente.
[ eCycle ]

Quilmes, a terra da mais renomada cerveja argentina

Viajar é interessante pelo modo como abre portas para o passado. Por meio de uma delas, chegamos a cidade sagrada de Quilmes, ruínas arqueológicas que estão dentre as mais renomadas da Argentina. 

Antropólogos afirmam que é em Quilmes que se encontra a raiz do povo argentino
Situada no Valle Calchaquíes, a 180 km de San Miguel de Tucumán, Quilmes era um povoado que há mil anos abrigava cerca de 5 mil indígenas em suas habitações semienterradas e cercadas por cactos gigantes --cardones. Povo guerreiro, de cultura impregnada de mitos e lendas, enfrentou com galhardia os incas que ali chegaram no final do século 15, e lutou bravamente contra os invasores espanhóis.

Quilmes fica no Valle Calchaquíes, a 180 km de San Miguel de Tucumán
Hoje seus descendentes preservam um pouco do idioma kakane, e continuam adorando a Pachamana, a mãe natureza. Como oferenda a ela empilham pequenas pirâmides de pedra, as Alpachetas, espalhadas por toda região. E, para não fugir à regra, como no Brasil, escassos quilmes continuam reivindicando suas terras e herança cultural.

As ruínas arqueológicas de Quilmes estão dentre as mais renomadas da Argentina

8 de maio de 2017

No dia que me casei com a Elvira Schen

Foto da manhã de 5 de abril de 1980 mostra eu e amigos na casa do meu pai no dia em que me casei com a Elvira Schen. 

Casamos num Sábado de Aleluia e desde a quinta-feira nos reunimos para festejar o primeiro da turma a se casar. Festejamos tanto que o padre que celebrou o casamento, ciente disso ou apenas por coincidência, criticou dura e longamente festanças durante a quaresma.

Faltou a noiva na foto, mas ali estão a irmã dela, Daisy, eu e grandes amigos: Marcelo Silveira, Tauillo Tezelli, Romeuzinho e o saudoso Luidi Dlugosz. Bons tempos! Belo dia!!!

Campo Mourão - 05/04/2017
Daisy Solange Schen, Antônio Marcelo da Silva e Silveira, Tauillo Tezelli (de amarelo, zoando o Marcelo), Romeu Hermógenes da Silva (com o prato na mão), Luiz Dlugosz (in memorian) e Irineu Luiz "Luizinho" Ferreira Lima 



Agnes Obel - Familiar


Agnes Caroline Thaarup Obel (28/10/1980) é uma cantora e compositora dinamarquesa.


Familiar é faixa do álbum Citizen of Glass, lançado em 2016

Insuportáveis corintianos campeões?


Segunda-feira ainda e ninguém mais tolera esses curintianos campeões! Vejam só o que enviaram no meu uatizapi. ↴↴↴↴↴


Curitiba vai espalhar abelhas sem ferrão em parques

A ideia é criar um grande programa de polinização na cidade. | Foto: Divulgação
O prefeito de Curitiba (PR), Rafael Greca, conheceu um projeto que promove a polinização natural na cidade e a educação ambiental dos estudantes das escolas municipais. A ideia prevê a instalação dos chamados Jardins do Mel em 15 parques e a produção de materiais didáticos para as crianças da rede municipal de ensino.

O professor mestre Felipe Thiago de Jesus, idealizador do projeto, apresentou ao prefeito o jogo didático que desenvolveu com o sócio, Meila Fabri. “A ideia da prefeitura é criar um grande programa de polinização da cidade e de difusão da importância da correção ambiental”, explicou Greca.

O prefeito destacou que a ação pretende disseminar abelhas de espécies nativas com ferrão atrofiado – não utilizado para a defesa. “Vamos viabilizar os Jardins do Mel nos parques da cidade, de maneira que cada um seja o centro de um raio de dois quilômetros, que é a autonomia de voo das abelhas”, confirmou. “Assim, a maior parte do território da cidade será polinizada de maneira natural e, com isso, teremos mais flores e mais frutas em Curitiba”, afirmou o prefeito.

Imagem: Divulgação
O professor Felipe Thiago de Jesus lembrou que há mais de 300 espécies de abelhas nativas no Brasil e que elas são as responsáveis por um terço do cultivo agrícola e por 90% da polinização das árvores nativas. “Cuidar das abelhas é cuidar da preservação de toda a biodiversidade da cidade”, disse.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 domina bilheterias


O filme Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreou e dominou as bilheterias no fim de semana nos EUA. O longa com os heróis da Marvel arrecadou mais de US$ 145 milhões no país. A contagem mundial chega a US$ 427 milhões - no Brasil, por exemplo, o filme está em cartaz há 10 dias. Com isso, Velozes e Furiosos 8 caiu para a 2ª posição, com US$ 8,5 milhões na semana — contudo, já ultrapassou a casa de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial. 
O top 5 do fim de semana ainda tem O Poderoso Chefinho (US$ 6,1 milhões), Como se Tornar um Conquistador (US$ 5,2 milhões) e A Bela e a Fera (US$ 4,9 milhões) — o live-action da Disney estava em 6º lugar na semana anterior.