5 de maio de 2017

Questão de cultura!

Perguntado se, quando criança, ele brincava de ser Obdúlio Varela, capitão uruguaio na conquista do título mundial sobre o Brasil em 1950, Lugano, o zagueirão do São Paulo respondeu:

- Não se brinca com Deus!

Enquanto isso, nós, brasileiros, falamos mal do Pelé, do Zico, do Romário, do Guga, do goleiro Marcos, do Ademir da Guia, do Rivelino... 

Samantha Fish - "Lay it Down"


Samantha Fish, 27 anos, é uma ex-entregadora de pizzas de Kansas City, que começou a carreira musical como roqueira, mas migrou para o Blues, onde manda muito bem e é considerada uma das maiores revelações desse gênero musical.


Lay It Down é faixa do álbum Black Wind Howlin', lançado em 2013.

[Humor] Gaudêncio e os 10 tipos de assadores



Cris Pereira é um ator e humorista gaúcho, criador de dezenas de personagens de sucesso no humor como JORGE DA BORRACHARIA, a doce sem noção VIRGÍNIA ISTAR UARS, o bagual GAUDÊNCIO, o radialista RÓDSOM DOS ANJOS, o empresário dos flanelinhas CLAUDIOVALDO NOGUEIRA, entre outros.

[Vídeo] Irmãos Marx na impagável cena do espelho


Vídeo abaixo mostra a famosa cena dos espelhos, onde, sem nenhum dialogo, os irmãos Marx conseguem arrancar gargalhadas da platéia


Os Irmãos Marx foi um grupo de irmãos comediantes que fizeram teatro, cinema e televisão. Eram eles: Chico (Leonard Marx, 1887 - 1961), Harpo (Adolph Arthur Marx, 1888 - 1964), Groucho (Julius Henry Marx, 1890 - 1977), Gummo (Milton Marx, 1893 - 1977) e Zeppo, (Herbert Marx, 1901 - 1979). 


Duck Soup (que no Brasil recebeu o título de Diabo a Quatro) é uma comédia estadunidense de 1933, eleita pelo American Film Institute como uma das 100 melhores comédias de todos os tempos (5ª posição).

[Dia das Mães] Mensagem no momento certo significa tudo


A American Greetings, empresa americana de cartões de festividades, esse ano lembrou de uma coisa que a gente costuma esquecer: às vezes, a mensagem certa no momento certo pode fazer toda a diferença.


4 de maio de 2017

Quarteto mourãoense da boa bagunça: Horley, David, Tuta e Hamiltinho

Do álbum do David Miguel Cardoso, foto dos anos 1970/80 mostra ele ao lado de três amigos inseparáveis: os manos Horley e Tuta Casali e o Hamiltinho da Dona Julia. Quarteto que sempre soube aproveitar as coisas boas que nossa cidade sempre ofereceu. 

David é meu amigo de sempre, parceiro nos times de futsal com grandes conquistas para nossa cidade. Volta e meia o encontro pela cidade e agora o acompanho pelo Facebook. 

Tuta Casali é empresário mourãoense de sucesso. Faz tempo que não o encontro pessoalmente, mas vejo-o sempre passando de carro pela cidade. 

Horley, irmão mais velho do Tuta, grande incentivador do esporte mourãoense, faleceu precocemente em 2007.

Hamilton Tavela Borges, o Hamiltinho, faleceu em meados dos anos 1990 em acidente com sua moto (um automóvel cruzou a rodovia de forma irresponsável e tirou a vida dele) na saída para Maringá. Arquiteto, Hamiltinho era filhos dos pioneiros Julia e Harrison José Borges, ambos já falecidos.  

Horley Casali (in memorian), David Miguel Cardoso, Hosney "Tuta" Casali e Hamilton Tavela Borges (in memorian)

David Gilmour e Mica Paris - "I Put a Spell On You"


Mica Paris, nome artístico de Michelle Wallen (Londres, 27/04/1969) é uma cantora inglesa.

David Jon Gilmour (Cambridge, 06/03/1946) é um guitarrista, saxofonista, compositor e cantor britânico, vocalista da banda inglesa Pink Floyd. Foi considerado o 14º melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.

“I Put a Spell on You" foi gravada originalmente em 1956 por Screamin’ Jay Hawkins. A canção começa como uma balada sobre a perda de um amor, mas termina transformando-se em violento rock no qual Hawkins reclama a posse de sua mulher.

Lambari cada vez mais abençoado

Lambari respondendo a um novato no Clube dos Trinta.

- Você joga de que?
- De teimoso!
- Não, rapaz, em qual posição?
- Em pé!

Anderson Carolo Pedroso, o Lambari, é nosso parceiro lá no Clube dos Trinta. Ontem ele foi abençoado com a chegada dessa lindeza aí ao lado, o João Benício.

Beterraba para reduzir a pressão arterial


Para muitas pessoas a beterraba é um legume que engorda. Se você pensa assim, você está muito enganado, pois ela não aumenta o peso e possui inúmeros nutrientes e benefícios, tendo como um dos principais a redução da pressão arterial.

Benefícios
Consumir o suco diariamente pode diminuir a pressão em até 7%. A beterraba é fonte de vitaminas A e C, ferro, minerais e fibras. Estudos sobre a beterraba têm analisado os efeitos do legume sobre a diabetes e colesterol. Os resultados não trouxeram conclusões, mas evidências em primeira mão mostraram logo os benefícios perante a pressão arterial.

Aumentar a resistência física é mais um trunfo do legume.  O suco sendo consumido diariamente pode aumentar em até 16% a resistência, sendo muito usada por atletas em esportes que exigem esforço físico. Para chegar a esses resultados é necessário beber apenas 500 ml de suco, porém não se preocupe com a quantidade de suco, pois o suco não engorda e pode ser consumido à vontade. Concluindo, a utilização de pequenos sumos de beterraba podem de fato diminuir a pressão sanguínea. Porém, é necessário que existam novas pesquisas em grande escala para que os resultados sejam melhor avaliados.

Preparo
A primeira coisa a se fazer é descascar o legume e cortar em rodelas. Em seguida coloque no liquidificador e bata bastante. Logo depois adoce a gosto e o suco está pronto para o consumo. O suco deve ser combinado com uma dieta e também é altamente indicado com prática esportiva. Juntos são a combinação perfeita para uma vida saudável e sem complicações no coração.

Contraindicações
A beterraba não é recomendada, assim como outros alimentos que possuem grande quantidade de nitratos para crianças menores de um ano. O grande consumo desses alimentos pode causar envenenamento por nitrato.

Renato Albani e o maior sanduíche da lanchonete


Minha filha Marina e o genro Peter me apresentaram o Renato Albani e eu me diverti muito com essa história de quando foi em uma lanchonete e pediu o maior lanche do local. Assista.



Renato Albani, 30 anos, formado engenheiro eletricista, é um humorista capixaba.

3 de maio de 2017

Veteranos da AERM - 1972

Foto de 1972 mostra quatro grandes amigos que sempre se apresentavam na região com o time de futebol dos veteranos da AERM (Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense).

Nessa época, eu sempre acompanhava meu pai nessas ''apresentações'', sempre curtindo e aprendendo com os amigos dele. 

Infelizmente, dois dos personagens na foto já faleceram: o Romeu Marczinski, que era também chamado de Maluf, e o Abelar Gonçalves Neto. 

Abelar ficou conhecido nacionalmente ao aparecer em programas de televisão com suas carpas adestradas. Sim, isso mesmo, ele tinha peixes que atendiam suas ordens (tenho um vídeo com registro de visita nossa ao seu Recanto das Carpas. Vou localizar e postar aqui logo, logo para mostrar como os peixes seguiam suas orientações).  

Fernando, o Japonês, que jogava demais, curte merecida aposentadoria no litoral paranaense. 

Meu pai, Irineu Ferreira Lima, o Caxinha, que também foi muito bom no futebol, também curte aposentadoria, mas aqui mesmo, em nossa Campo Mourão. 

Veteranos da AERM - 1972
Irineu Ferreira Lima, o Caxinha, em pé
Fernando "Japonês, Romeu "Maluf" Marczinski (in memorian) e Abelar Gonçalves Netto (in memorian)

Caetano Veloso e Maria Gadú - "O Quereres"


Caetano Emanuel Viana Teles Veloso (Santo Amaro, 07/08/1942) é um músico, produtor, arranjador e escritor baiano.

Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida como Maria Gadu (São Paulo, 04/12/1986), é uma cantora, compositora e violonista paulista.


O Quereres é uma composição de Caetano Veloso, faixa do álbum Velô lançado em 1984.

Cachaça não é água não!!!


A ''minha'' Elvira conta que eu tomei um porre tão grande, quando ainda éramos namorados, que eu mandava chamar a polícia para prender a Ponte Preta(!?). Ela conta, mas eu não lembro não! Pode ser invenção.... 
Mas o cidadão aí do vídeo ⇩ exagerou, foi filmado e não entende até hoje como a mulher o deixou debaixo desse pancadão de chuva. Confira:

Confira as motos mais caras no Brasil. Preço passa de meio milhão de reais

A exclusiva Ducati 1299 Superleggera lidera com folga o ranking, que tem também Kawasaki, Harley-Davidson e BMW


No início deste ano a Ducati anunciou a vinda para o Brasil da exclusivíssima 1299 Superleggera. Das 500 unidades que serão fabricadas na Itália, apenas três virão para ao país no segundo semestre.

A pré-venda do modelo já foi iniciada, mas é provável que também esteja encerrada. Cada comprador terá de desembolsar a pequena fortuna de R$ 550 mil. O valor pouco comum a uma moto, que faz da Superleggera o exemplar mais caro do Brasil, até com certa folga.

Inspirados por essa Ducati de meio milhão de reais, fizemos uma lista com as cinco motos com os maiores preços à venda no mercado nacional. Cada qual com seus argumentos para justificar a etiqueta valorizada, mas será que vale a pena? Confira esse ranking milionário:

1. Ducati 1299 Superleggera (R$ 550.000)
Além de limitada a 500 unidades, a 1299 Superleggera é uma moto única: carenagem, quadro, rodas, subquadro e monobraço traseiro são fabricados em fibra de carbono. Com isso, o peso seco dessa superesportiva é de apenas 156 kg, daí seu nome: Superleggera significa ‘superleve’ em italiano.

Só como comparação, a Honda XRE 300 ABS pesa 153 kg. A grande diferença é que a superesportiva da Ducati é empurrada por um motor de dois cilindros em ‘L’ de 1.285 cm³, que produz 215 cv de potência máxima! O que faz dele o mais potente bicilíndrico do mundo.

O modelo ainda é recheado de eletrônica de última geração: a unidade de medição inercial em seis eixos controla as centrais eletrônicas e ajusta com mais precisão o controle de tração, os freios ABS e o controle de derrapagem lateral.

O modelo ainda ganhou o Ducati Power Launch, um sistema eletrônico que permite largadas mais rápidas, afinal este é um modelo feito para a pista - não é homologada para rodar nas ruas. Os três felizardos que adquirirem a Superleggera no Brasil ainda levam como mimo um exclusivo macacão Ducati Corse, a divisão de corridas da fábrica italiana.

2. Kawasaki Ninja H2R (R$ 357.000)

A Kawasaki Ninja H2R perdeu o posto de moto mais cara do Brasil. Entretanto, ainda é a moto mais potente à venda por aqui. Seu motor de quatro cilindros em linha e 998 cm³ é alimentado por um supercharger.

A pequena hélice, desenvolvida pela divisão de turbinas da Kawasaki Heavy Industries, é capaz de girar até 130 mil vezes por minuto e ’empurrar’ uma coluna de 200 litros de ar por segundo para dentro do motor, gerando assim uma pressão 2,4 vezes maior do que a atmosférica. O resultado disso: uma potência máxima de 326 cv a 10 mil rpm.

Exclusiva para o uso em pista, a Ninja H2R tem carenagem construída em fibra de carbono que ajuda a reduzir o peso: em ordem de marcha ela pesa 216 kg.

O modelo também sai de fábrica equipado com pneus Bridgestone Racing Battlax Slick e com uma espécie de ‘asa’ no lugar dos retrovisores para aumentar a downforce em altas velocidades.


Quem puder gastar toda essa quantia na Ninja H2R só para brincar na pista, garanto: vai experimentar uma aceleração como nenhuma outra, assim que o supercharger entrar em ação.

3. Kawasaki Ninja H2 Carbon (R$ 164.000)

Caso a grana esteja curta e mesmo assim você queira uma moto com supercharger, pode optar pela Ninja H2 Carbon, uma versão menos potente da H2R, mas homologada para circular em vias públicas.

Limitada a 120 unidades, a nova Ninja H2 Carbon traz carenagem frontal em fibra de carbono e já pode ser encomendada no Brasil. Ela tem ainda uma pintura especial e vem com uma placa numerada no supercharger do motor de quatro cilindros em linha, de 998 cm³. O modelo 2017 produz 215 cv a 11.000 rpm.

Além disso, a H2 Carbon tem faróis, lanternas e espelhos retrovisores para circular nas ruas e estradas. Assim como a H2R, a versão Carbon só é vendida no Brasil por encomenda. Porém se a ideia for economizar mais alguns trocados pode escolher a Ninja H2, cotada a R$ 154.000. Vale lembrar que a diferença não cobre nem os custos do IPVA.

4. Harley-Davidson CVO Limited (R$ 157.300)

Modelo mais luxuoso da Harley-Davidson, a CVO Limited é criação do departamento de veículos customizados da marca norte-americana (Custom Vehicle Operations) e traz uma pintura exclusiva, além de diversos acessórios como itens de série.

Importada dos Estados Unidos, o modelo 2017 recebeu o novo motor Twin Cooled Milwaukee-Eight 114, com 1.870 cm³ de capacidade, que oferece mais potência e torque de 16,6 kgfm já a 3.250 rpm.


Além disso, o novo V2 da Harley vibra e esquenta menos – uma boa notícia para quem for viajar. Assim como os outros modelos Touring, a CVO Limited tem novas suspensões reforçadas e ajustáveis. Sem falar no completo sistema de infotainment com tela colorida e bluetooth.

5. BMW K 1600 GTL Exclusive (R$ 154.400)

Viajar com a BMW K 1600 GTL Exclusive é como embarcar na primeira classe de um avião. A luxuosa grã-turismo alemã tem assento de couro confortável para o piloto e até encosto lombar e apoio de braço para a garupa.

Dotada de três malas – duas laterais e um topcase – o modelo ainda oferece boa capacidade de carga. Para levar todo esse peso, um enorme motor de seis cilindros em linha com 1.649 cm³. Com funcionamento ‘liso’, o motorzão produz 160 cv a 7.750 rpm e bons 17,8 kgfm de torque a 5.250 giros.

Equipada com sistema de navegação, faróis direcionais, freios ABS e controle de tração, a K 1600 GTL Exclusive traz também suspensões ajustáveis eletronicamente.


Apesar do peso de 360 kg em ordem de marcha, o excelente chassi dessa alemã deixa ela ágil nas curvas e estável nas retas. Uma boa pedida para quem quer viajar com sua companheira (o) na garupa. Mas viajar de primeira classe é caro mesmo.

Faz estes movimentos todas as noites antes de dormir e vê o milagre acontecer!


Se você frequentemente tem dificuldade para dormir, você não está sozinho: muitas pessoas se reviram na cama antes de finalmente conseguirem pegar no sono e descansar.

Quando isso acontece regularmente, você pode acabar se sentindo constantemente cansado durante o dia, possivelmente abusar do açúcar e do café para se manter acordado, e até ficar deprimido e ganhar peso como resultado. Isso é sério!

Fazendo as posturas de yoga a seguir antes de ir para a cama vai te ajudar a dormir e não despertar durante a noite. Elas são bastante simples, então, mesmo que você nunca tenha feito yoga e não se ache flexível, você irá conseguir fazer esses movimentos sem problema.

Cada vez mais estudos científicos mostram os benefícios do yoga, então, por que não tirar proveito? Você não tem nada a perder.

Na primeira vez que você fizer as posturas, é bom não permanecer nelas por muito tempo. Um minuto é suficiente. Depois, você pode aumentar o tempo das posturas para cinco minutos ou até mais.

1. Balasana – Postura da Criança

Se você tem problema no joelho, essa provavelmente não é uma boa ideia. Mas para quem não tem, essa postura vai relaxar o seu sistema nervoso, costas, ombros, barriga e a sua mente.
Se o seu glúteo não encostar no seu calcanhar, dobre um cobertor algumas vezes e coloque embaixo do bumbum para que você possa relaxar. Você pode alongar os braços à sua frente ou deixá-los relaxados ao seu lado. Coloque um alarme para saber quando desfazer a postura. Quando você estiver na postura da criança, respire profundamente, especialmente expandindo as costas.

2. Supta Baddha Konasana – Postura da Deusa Reclinada

Algumas pessoas a chamam de postura da borboleta: deitado de costas, dobre os joelhos, junte as solas dos pés e gentilmente deixe os seus joelhos se afastarem e caírem para o lado.
A maioria de nós não consegue deitar o corpo inteiro no chão nessa pose. Nossos joelhos ficarão pelo menos um pouco suspensos. Então, para relaxar, coloque uma pilha de livros, um cobertor enrolado, ou um travesseiro embaixo dos joelhos. Deixe os seus braços caídos nas laterais do corpo, totalmente relaxados também. Respire fundo expandindo até o abdômen inferior.

3. Apanasana – Joelhos no peito

Deitado de costas, dobre os joelhos no peito e abrace as pernas (se você conseguir, abrace bem próximo da canela). Balance lentamente de um lado para o outro. Essa é uma maneira excelente de massajar a sua lombar depois de um longo dia. Deixe suas pernas e pés completamente relaxados. Ao mesmo tempo, deixe os seus ombros relaxarem em direção ao chão, ou seja, não os deixe tencionados enquanto abraça as pernas. E, claro, respire profundamente.

4. Supta Matsyendrasana – Torção deitada

Deitado de costas, dobre os joelhos e depois deixe-os cair para o lado direito. Você pode estabilizar as pernas segurando a coxa esquerda com a sua mão direita. Mas, ao mesmo tempo, abra o braço esquerdo na altura do ombro e gentilmente gire a cabeça para o lado esquerdo.
Aqui também você vai deixar os dois ombros relaxados no chão o máximo que conseguir. E, sim, respire! Depois, repita a postura girando as pernas para o outro lado.

5. Matsyasana – Postura do Peixe

Deitado de costas com seus braços no chão, deslize as mãos – palmas para baixo – por debaixo do seu glúteo. Depois, pressione o seu antebraço no chão e dobre os cotovelos. Você vai levantar o tronco apoiando-se nos cotovelos e abrir bem o seu peitoral.
Você pode olhar para cima, se a sua garganta e pescoço estiverem confortáveis, ou deixar a cabeça cair para trás, sem fazer movimentos bruscos. Respire fundo de 5 a 10 vezes e depois retire as mãos de debaixo do corpo. Deite completamente no chão e aproveite a sensação de peito expandido.

6. Kapotasana – Postura do Pombo

Essa é uma postura mais avançada, que você pode deixar para depois que tiver praticado mais as outras. A maioria das pessoas precisa de um cobertor, travesseiro ou livro para colocar em baixo do glúteo nessa postura, então se prepare de antemão. Agora, sentado com a perna cruzada, coloque as palmas das mãos no chão na frente do seu corpo e transfira o peso para frente. Escorregue a sua perna esquerda para trás até que ela esteja esticada, como na figura. O peito do seu pé esquerdo deve ficar encostado no chão.
Abra o peito, relaxe os ombros, e coloque um cobertor grosso embaixo do lado direito do seu glúteo para você poder relaxar completamente. Essa postura te alonga bem, mas também é muito relaxante.
Agora, cuidadosamente leve as mãos à frente, até o seu corpo estar alongado sobre sua perna direita. Tente manter suas costas o mais reta possível: é mais importante manter o alongamento das costas do que conseguir encostar o peito no chão. Continue respirando e soltando a cabeça e os ombros, enquanto deixa o alongamento se estender até os quadris e virilha.
De início você não deve ficar muito tempo nesta postura, mas com a prática, você pode relaxar nela por até 10 minutos. E depois, repita a postura do outro lado.

7. Meditação

Como muitas pessoas já descobriram, a meditação é maravilhosa para relaxar, deixando o estresse do dia a dia para trás, se mantendo no momento presente e tirando o foco das preocupações. Cruze as pernas e sente-se na beira de um cobertor bem dobrado ou de um livro grosso. Alongue a coluna para cima e relaxe os ombros.
É bom usar um alarme para marcar o tempo que você deseja ficar na posição (um, cinco, dez minutos ou mais!). Agora, comece a respirar mais profundamente. Foque na respiração toda vez que sua mente começar a se dispersar e volte a se concentrar no fluxo de ar entrando e saindo.
Se você está distraído com algo em particular, ou um sentimento ou experiência, veja se você consegue se manter como está, mesmo que seja um sentimento de frustração, tristeza, raiva ou excitação. Por agora, ao invés de ficar distraído com isso, deixe que o sentimento apenas exista, e volte a se concentrar na respiração.

8. Paschimottanasana – Alongado para frente

Sentado, deixe as pernas à frente do seu corpo. Antes de levar o corpo para frente, sente-se com a postura erecta. Alongue bem a coluna para cima e depois jogue o tronco para frente.
Se você quiser focar mais em suas pernas, então você pode ir à frente com a coluna um pouco dobrada. Mas se você tem algum problema nas costas, ou se você usar o corpo inteiro nessa postura, então mantenha as costas retas e apenas vá à frente o máximo que conseguir com a coluna esticada. Mesmo que você não consiga fazer em um ângulo de 45 graus, não se preocupe. A maioria das pessoas não é tão flexível, e o quanto você consegue ir para frente não é o mais importante.
Se apoie (para ajudar a manter as costas retas) colocando as mãos próximas às suas coxas ou joelhos, dependendo do quanto você conseguiu ir à frente. E o que mais? Isso mesmo: respire!

9. Parivrtta Sukhasana – Torção sentada

Sente com as pernas cruzadas, coloque a sua mão direita no seu joelho esquerdo e a sua mão esquerda atrás do seu quadril esquerdo. Gire o tronco gentilmente para a esquerda. Mantenha a respiração e eleve a coluna, mesmo quando estiver girando o tronco. Repita para o outro lado.

10. Viparita Karani – Postura com as pernas na parede 

Encontre uma parede em um local que tenha espaço suficiente no chão para você deitar e estender as pernas para cima, encostando nela. Deixe seus braços nas laterais do seu corpo e os seus ombros relaxando em direção ao chão. Respire expandindo o peito.
Se você não for muito alongado, fique um pouco afastado da parede para não forçar demais. E para quem tem problema na lombar, você pode tentar colocar um cobertor ou travesseiro no cóccix para dar suporte.
Se você sempre foi cético com relação o yoga, então aqui está a sua chance: você não precisa necessariamente ir a um estúdio com Yogis super avançados. Você não precisa entoar nenhum canto e nem mesmo acender um incenso (mas claro que você pode, se gostar). Na quietude, em segredo, sem contar para ninguém, você pode tentar fazer estas posturas para ajudar a eliminar a insônia, ansiedade ou estresse e ver o que acontece.
Afinal de contas, não são apenas os gurus da nova era que estão nos dizendo que o yoga faz bem para a saúde, os cientistas também. 

2 de maio de 2017

O Tauillo dorminhoco

Tauillo com a esposa Hosana e a neta Nina
Tauillo Tezelli é amigo desde o tempo da adolescência, de quando entrei no Colégio Estadual em 1971. Eu, ele, os manos Marcelo e Arnaud Silveira, Nelson Bizoto, Laércio Daleffe, Ney Piacentini, Fernando Dlugosz éramos parceiros na escola, nos times de futebol e futsal. Uma turma das melhores, cujas amizades permanecem até os dias de hoje. Um mais brincalhão que o outro, ninguém deixava passar a oportunidade de zoar com o outro. Claro que o Tauillo era o mais ranzinza de todos. Gostava de brincar com os amigos, mas quando era com ele ficava bravo por dias e dias.  
Arnaud com a filha Larissa
Sempre o mais ativo de todos, Tauillo sempre trabalhou para ajudar em casa, sem nunca deixar de lado os estudos (ele foi aprovado no curso de direito na UEM sem ter feito cursinho preparatório algum). 

Naquela época, nos anos 1970, nossa principal diversão, depois dos jogos de futebol, era irmos no cinema aos domingo. Assistir um bom filme no extinto Cine Plaza era o que tinha de melhor. Se tivesse grana para comer um pedaço de pizza acompanhado por um guaraná ou tubaína ali na Vitamina do Luiz (Bogdanovich) após a sessão na Telona, melhor ainda.

Mas toda essa dedicação ao trabalho e aos estudos fazia com que o Tauillo dormisse muito fácil. Era entrar no cinema e dormir. Num domingo à noite, Cine Plaza lotado como sempre, na tela um filme dos mais esperados e o agora prefeito da cidade dorme feito um bebê. Terminada a sessão, todos saem do cinema, inclusive o Arnaud que, de sacanagem, avisa o 'lanterninha do cinema:

- Tem um cara dormindo ali nas cadeiras da direita. 

Escondido atrás de uma coluna, Arnaud viu quando o funcionário do cinema cutucou o Tauillo e este saiu assustado da cadeira. Assustado e muito bravo com o amigo que o abandonou adormecido enquanto todos deixavam o local com aquelas luzes acesas (ele deve ter pensado que toda aquela iluminação era coisa do Arnaud). Claro que a brincadeira rendeu muitas e muitas gozações, mas Tauillo, cada vez mais ranzinza, ainda fica bravo quando relembramos o fato. 

Na despedida de solteiro do Laércio, em Curitiba, 1980: Tauillo e Laércio à frente, Bizoto e Marcos Koch no meio e eu e o Arnaud ali atrás 

Tauillo Tezelli é o atual prefeito de Campo Mourão (ele está em sua terceira gestão tentando consertar doze anos de desmandos e irresponsabilidades na prefeitura). 

Arnaud Aparecido da Silva e Silveira é engenheiro civil também aqui em Campo Mourão. 

O Cine Plaza agora é sede da Igreja Universal. A Vitamina do Luiz agora é o Bar do Raul. 

Belchior - "Saia do Meu Caminho"


A felicidade
É uma arma quente
Queeeeeente, queeeeeente....

"Descobri" o Belchior em 1979 com o disco Era Uma Vez um Homem e Seu Tempo e desde então nunca mais deixei de ouvi-lo. Gosto muito de suas melodias e letras e da maneira peculiar de cantar.

Belchior - Era Uma Vez Um Homem e Seu Tempo
Belchior (Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes), cearense de Sobral, morreu neste domingo, dia 30, aos 62 anos de idade. Descanse em paz poeta brasileiro!


 

Artista esconde gigantes de madeira nas florestas de Copenhagen


Nos últimos três anos, o artista dinamarquês Thomas Dambo fez 25 grandes esculturas usando materiais reciclados em todo o mundo.

Seu último projeto é bem interessante: ele criou seis gigantes de madeira, que ficam escondidos nas florestas de sua cidade natal, Copenhagen.

“As esculturas são encontradas em alguns dos meus lugares favoritos em torno da cidade, lugares onde as pessoas não vão com muita frequência, porque é fora do caminho batido. As esculturas só podem ser encontradas usando um mapa do tesouro, ou um poema gravado em uma pedra perto de cada escultura. Estas dão dicas sobre como encontrar os diferentes gigantes”, Dambo escreveu no portal The Bored Panda.


As obras foram esculpidas com madeira reciclada, principalmente a partir de 600 paletas antigas, um antigo galpão de madeira, uma cerca e qualquer outro material que Dambo conseguisse descolar.

Cada escultura foi feita com a ajuda de voluntários locais, e por isso recebeu o nome de um deles.

“Espero que a minha arte inspire as pessoas a ver o grande potencial na reciclagem e cuidar melhor do nosso planeta”, afirma o dinamarquês. Para saber mais sobre os seus trabalhos, acesse o website thomasdambo.com

“Little Tilde”




“Thomas On The Mountain”


“Oscar Under The Bridge”



“Hilltop Trine”



“Sleeping Louis”



“Teddy Friendly”


[ Revoada ]