19 de abril de 2017

Janaína Schen e o Recruta Zero


Foto mostra minha linda sobrinha Janaína posando com um grande cara, que eu segui por anos: o Recruta Zero. Publico-a para matar a saudade da minha amada e sua família e, claro, do personagem de história em quadrinhos que por tantos anos segui. 

Na foto abaixo, Janaína com o marido Fúlvio e o filhão Lorenzo. 


Capa da edição n° 15 da revista do Recruta Zero,
publicada em setembro de 1990 pela Editora Globo.
Recruta Zero (nome original Beetle Bailey) é um personagem de quadrinhos e desenho animado criado por Mort Walker.

É um recruta do exército americano, lotado no quartel Camp Swampy. Sempre cultivando sua preguiça e bom-humor, Zero é implacavelmente perseguido pelo Sargento Tainha, que não admite nenhuma insubordinação. 


Dentinho
Seu lema de vida é: "Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã". Entenderam por que a admiração?

Fernando Dlugosz afirma que eu devia gostar mais do Dentinho, que nos Estados Unidos originalmente é denominado Zero. Não entendi!

Ozzy Osbourne - "Mr. Crowley"

Ozzy Osbourne - anos 1970
John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Aston, Inglaterra, 03/12/1948), é um músico, compositor e vocalista britânico. Famoso tanto por seu trabalho como vocalista da banda britânica Black Sabbath, como por sua carreira solo. Consagrou diversos sucessos como "Crazy Train", "Mr. Crowley", "Mama, I'm Coming Home" e lançou 11 álbuns de estúdio. Totalizando a soma de vendas de álbuns de sua carreira solo com sua carreira na banda, Ozzy já alcançou a marca de 100 milhões de cópias vendidas.

Mr. Crowley é faixa do álbum Blizzard of Ozz, o primeiro disco solo de Osbourne, lançado em 1980. Ela é uma crítica ao ocultista inglês Aleister Crowley. Atingiu o 46º lugar nas paradas musicais inglesas. 


O segundo solo da música, tocado por Randy Rhoads, é considerado o 28º melhor solo em 100 pela revista Guitar World, e número 34º na lista dos 50 melhores solos da Planet Rock.

A lista da Odebrechet, o comediante e os ''gambá/gavião''


Fábio Rabin Copeliovitch (São Paulo, 12/11/1981) é um ator e comediante paulista. Ele faz parte da trupe do programa Pânico na TV.


Brasileiros, esses brasileiros...!!!

Durante o espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém - PE, diante de milhares de espectadores, o ator no papel de Centurião Romano (Pôncio Pilatos) ao perguntar para a plateia : Quem vocês condenam, Jesus ou Barrabás? um espectador gritou:

- SOLTE OS DOIS E PRENDA O LULA!!!

Foi uma gargalhada só na plateia, dificultando a continuidade da encenação.

Por que você deve comer abacate

Os benefícios do abacate estão, sobretudo na polpa, mas os efeitos podem estar também nas folhas, cascas, óleos e sementes da fruta

O abacate pode ajudar a evitar o acúmulo de gordura no abdômen, o tipo mais perigoso. (Pixabay/iStock)
Boa notícia para os amantes do abacate. Segundo estudo publicado no jornal Phytotherapy Research, a fruta ajuda a prevenir a síndrome metabólica, condição que envolve a existência de três ou mais fatores de risco para doenças cardíacas e diabetes, como pressão alta, nível alto de triglicérides e maior circunferência abdominal.

A pesquisa avaliou resultados de 129 estudos já publicados, examinando os efeitos do abacate em diferentes causas da síndrome metabólica. A maior parte desses estudos envolvia o consumo da polpa da fruta, mas outros também analisaram os efeitos das folhas, cascas, óleos e sementes.

Benefícios do abacate
Os pesquisadores concluíram que consumo da fruta pode ter influência sobre diversos aspectos, como no nível ruim de colesterol (LDL), o colesterol bom (HDL), triglicérides, colesterol total e fosfolipídeos. “Os agentes hipolipemiantes, anti-hipertensivos, antidiabéticos, anti-obesidade, antitrombóticos, anti-ateroscleróticos e cardioprotetores presentes no abacate têm sido demonstrados em vários estudos”, explicaram os autores do compilado. Em outras palavras, o abacate pode agir na prevenção de todos os sintomas da síndrome metabólica.

A maioria dos estudos recomenda comer a fruta diariamente. “Este é apenas mais um estudo para mostrar que o abacate realmente merece o status de um superalimento“, disse Cynthia Sass, editora de nutrição do site Health.com que não teve participação no estudo. Cynthia explicou que o abacate pode ajudar a evitar o acúmulo de gordura no abdômen, o tipo mais perigoso. Por ser rico em gordura saudável e bastante denso, proporciona maior saciedade.

Superalimento
Pessoas que comem mais abacate, segundo a pesquisa, pesam menos e tem circunferências abdominais menores do que aquelas que não o consomem, mesmo sem controlar a quantidade de calorias que ingerem. “Este é mais um exemplo de como nem todas as calorias são iguais”, afirmou Cynthia. Além disso, o abacate também é uma boa fonte de antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais.

Como adicionar o abacate na dieta?
Além da vitamina e guacamole, é possível comer abacate acompanhando torradas e saladas, como recheio de sanduíches, omeletes e sopas. O abacate pode ser, ainda, um substituto para a manteiga em receitas e sua cremosidade pode servir de base parar sobremesas e pudins.

Apesar de o estudo ter analisado todas as partes da fruta, Cynthia recomenda consumir apenas a polpa, de forma tradicional, por enquanto. “Nós ainda não sabemos o suficiente sobre a segurança em comer a semente e a casca”, concluiu.
[ Veja ]

17 de abril de 2017

Seu Jacó cuidando do filho Odair no Clube dos Trinta

Francisco "Jacó" Batista Sobrinho e Odair Batista
Campo Mourão/PR - 2017
Da semana passada, foto mostra o Odair Batista (Izamar Parafusos) ao lado de seu pai, Seu Jacó, no Clube dos Trinta.

Nascido Francisco Batista Sobrinho, Seu Jacó foi um dos primeiros sapateiros de Campo Mourão. Odair diz que ele era craque no conserto de bolas e chuteiras para futebol.

Tenho observado o Seu Jacó, com seus 79 anos, caminhando em volta dos campos de futebol do Clube e fico com a impressão que já já que ele toma o lugar do filho no time de veteranos que irá disputar o Interclubes. O meu ele já tomou faz tempo!

Tom Jobim - "Passarim"


Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (Rio de Janeiro, 25/01/1927 — Nova Iorque, 08/12/1994), mais conhecido pelo seu nome artístico Tom Jobim, foi um compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro. É considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira pela revista Rolling Stone e um dos criadores e principais forças do movimento da bossa nova.


Passarim é faixa do álbum com o mesmo nome, lançado em 1987.

[Vídeo] Achados históricos que ainda não foram decifrados

Mesmo após muitos e muitos anos, alguns pesquisadores ainda não conseguiram encontrar respostas para muitas perguntas. Alguns objetos encontrados em escavações arqueológicas continuam sendo um mistério sem resolução...


Aplicativo de realidade virtual Folha 360º mostra Antártida


O trajeto começa na garupa de um quadriciclo sobre a neve da Antártida. Depois, o passageiro embarca em um helicóptero que o leva até um navio de pesquisa. É assim que ocorre parte do percurso exibido em um vídeo produzido pela Folha em 360º.

Com três minutos e 30 segundos de duração, a sequência captada pelo fotógrafo da Folha Lalo de Almeida mostra algumas formas de locomoção de cientistas brasileiros na Antártida, onde o país reconstrói a Estação Antártica Comandante Ferraz atingida por um incêndio em 2012.

Lançado no início deste mês, Folha 360º é um aplicativo grátis de realidade virtual. A chamada VR (do inglês virtual reality) permite que o espectador tenha uma experiência interativa ao acompanhar as imagens com os olhos do câmera, em 360º.

Uma vez dentro do aplicativo, que permite uma interação maior com o vídeo aqui acima, é possível explorar as imagens de duas maneiras. Com os óculos de realidade virtual, o que amplia a sensação de imersão, e na tela do celular (basta fazer o download). Também é possível acessar uma versão mais leve disponível no YouTube.

O segundo vídeo disponibilizado pelo jornal no aplicativo mostra como é se deslocar na Antártida em motos de neve usadas para explorar a região em torno da base, de helicóptero utilizado em voos curtos para pesquisas de campo, e de navio de pesquisa e de apoio logístico.

O leitor também poderá acessar outros cinco vídeos em 360º produzidos pela Folha: um passeio na garupa de um motociclista, outro no autódromo de Interlagos, ambos em São Paulo; uma volta na Baía de Guanabara, no Rio; uma visita ao Cristo Redentor; e a exploração de uma rara casa modernista no Pacaembu.

Para baixar o app, desenvolvido em parceria com a Beenoculus, basta fazer o download do Folha 360º na loja Google Play (usuários de aparelhos com Android que tenham sensor giroscópio) ou na App Store (usuário da Apple, com modelos de iPhone a partir do 5C).



Como funciona?

REALIDADE VIRTUAL COM OS ÓCULOS

> A experiência é mais rica com o uso de óculos especialmente desenvolvidos para o 360º
> Eles interagem em sincronia com o movimento da cabeça e a imagem acompanha o movimento do usuário
>A maioria dos óculos existentes no mercado tem um compartimento para inserir o celular
> Eles podem ser feitos de plástico ou de papelão
> Uma vez com os óculos, a sugestão é sentar numa cadeira giratória para usufruir melhor da experiência


-
SÓ COM O CELULAR

> Também dá para assistir aos vídeos somente com o uso do celular. Dessa maneira, a imersão não é tão completa, mas ainda é possível interagir com a cena movimentando o aparelho em todas as direções

[Saúde] Hábitos que parecem saudáveis mas não são


É muito comum a gente acreditar que cortar o consumo de calorias é o suficiente para perder peso. Mas não é bem assim. Levar em conta somente as calorias pode implicar em problemas nutricionais. Consumir somente alimentos pobres em nutrientes a longo prazo pode implicar em carências nutricionais e problemas como anemia, carência de vitamina B e ferro, e baixa imunidade, aumentando as chances de gripe, infecções, viroses, verminoses e reações alérgicas.

"Temos que estabelecer o que é uma alimentação saudável e que emagrece, se o objetivo é puramente perder peso contar calorias é o suficiente, mas a pessoa pode fazer uma dieta completamente desbalanceada", alerta o endocrinologista Bruno Halpern, médico da Associação Brasileira para Estudos da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO).

Higiene em excesso
Estudos realizados pela Universidade Duke (EUA) concluíram que limpeza em excesso na infância faz mal à saúde adulta por inibir ou interromper a produção e a ação de anticorpos do nosso organismo, alterando assim nossa imunidade natural. Segundo os pesquisadores, crianças que lavam as mãos, a cada dois minutos, não entram em contato com a natureza por medo de alergias e se privam do contato com agentes externos, causadores de doenças, e por isso, teriam menos resistência à bactérias e vírus do que aquelas, cujas mães não fazem tanta questão de ver tudo sempre tão limpinho

Tomar mais de um banho por dia
Para os brasileiros, tomar mais de um banho por dia é algo comum, porém um estudo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, descobriu que esse hábito pode não ser tão benéfico para a saúde. Pesquisadores apontaram que mais de um banho por dia pode desregular os ecossistemas microbianos da pele.

Excesso de vitamina D
Um estudo feito na Johns Hopkins University School of Medicine (EUA), afirma que níveis de vitamina D acima no normal podem aumentar o risco de inflamações cardíacas.
Os pesquisadores concluíram que é preciso ficar atento aos riscos associados ao uso de suplementos vitamínicos sem necessidade, especialmente a vitamina D. Segundo os autores, as pessoas que tomam suplementos de vitamina D precisam ter certeza de que essa suplementação é necessária, ou seja, precisam de acompanhamento médico.

Exercícios em excesso
Inúmeros estudos já comprovaram que praticar exercícios físicos é um dos segredos para aumentar a longevidade. Mas tudo tem limite. Isso porque treinar em excesso, o chamado overtrainig, pode ser tão prejudicial quanto o sedentarismo. É o que mostra uma pesquisa publicada em 29 de novembro no periódico Heart, do grupo British Medical Journal (BMJ).
De acordo com o nutricionista Marco Dias Leme, o excesso de fibras pode dificultar a absorção de alguns nutrientes e minerais como zinco, cálcio, magnésio, cobre e ferro. Ele completa dizendo que consumir fibras em excesso pode levar ao aparecimento de celulite, acne e intolerância alimentar devido ao aumento da permeabilidade intestinal.

Baixo consumo de calorias
É muito comum a gente acreditar que cortar o consumo de calorias é o suficiente para perder peso. Mas não é bem assim. Levar em conta somente as calorias pode implicar em problemas nutricionais. Consumir somente alimentos pobres em nutrientes a longo prazo pode implicar em carências nutricionais e problemas como anemia, carência de vitamina B e ferro, e baixa imunidade, aumentando as chances de gripe, infecções, viroses, verminoses e reações alérgicas.

Fibras em excesso
De acordo com o nutricionista Marco Dias Leme, o excesso de fibras pode dificultar a absorção de alguns nutrientes e minerais como zinco, cálcio, magnésio, cobre e ferro. Ele completa dizendo que consumir fibras em excesso pode levar ao aparecimento de celulite, acne e intolerância alimentar devido ao aumento da permeabilidade intestinal.
[MSN]