3 de março de 2017

Mourãoenses pelo Mundo: Nair Mayumi Tanaka (Mayumi Yamagata) no Japão


Sabe a Mayumi, irmã mais nova das professoras Iuquico e Kayoko Tanaka? Eu sei! Há anos ela reside no Japão, onde não perde a chance de divulgar o carnaval brasileiro. 


Mayumi é colega de infância, fomos vizinho inclusive, e de participações em jogos representando o handebol de nossa Campo Mourão. Ela faz parte da primeira geração de handebolistas e esteve presente no primeiro título estadual, os Jogos Abertos do Paraná de 1979, em Toledo, e da grande conquista de nosso handebol, a maior de todas até hoje, o Campeonato Sul-americano de Clubes, realizado em 1987, em Campo Mourão. Naquele mesmo ano, nossa seleção conquistou o vice-campeonato brasileiro da modalidade.

Campo Mourão campeão Sul-Americano Feminino - 1987 (ginásio Belin Carolo)
Em novembro, será realizada em Campo Mourão a 2ª noite de Gala do Handebol e, claro, contamos com a presença da Mayumi e de toda sua família, daqui e do Japão. 

Campo Mourão - campeão dos Jogos Abertos do Paraná (Toledo/1979)
A Noite de Gala tem o objetivo de reunir os amigos que fizeram parte da história de nosso handebol, mas está aberta à participação de todos. Nesta edição serão homenageados os atletas e dirigentes que fizeram parte das competições nos anos de 1978 a 1990 no masculino, e de 1980 a 1990 no feminino. 

Mayumi, o convite foi feito com bastante antecedência para que vocês não faltem. 

Raul Seixas - "Cansei de Andar na Contramão"


Não Quero Mais Andar na Contramão
(Versão de Raul Seixas, para musica No No Song, de Hoyt Axton)

Hoje uma amiga da Colômbia voltou
Riu de mim porque eu não entendi
Do que ela sacou aquele fumo rolou
Dizendo que tão bom eu nunca vi

Eu disse não não não não
Eu já parei de fumar
Cansei de acordar pelo chão
Muito obrigado eu já estou calejado
Não quero mais andar na contra-mão

Da Bolívia uma outra amiga chegou
Riu de mim porque eu não entendi
Quis me empurrar um saco daquele pó
Dizendo que tão puro eu nunca vi...

Eu disse não não não não
Eu já parei de 'hunfz
Cansei de acordar pelo chão
Muito obrigado eu já estou calejado
Não quero mais andar na contra-mão

Titia que morava na Argentina voltou
Riu de mim porque eu não entendi
Me trouxe uma caixa de perfume ê ê
Daquele que não tem mais por aqui

Eu disse não não não não
Não brinco mais carnaval
Cansei de desmaiar no salão
Muito obrigado eu já andei perfumado
Não quero mais andar na contra-mão




Raul Santos Seixas (Salvador, 28/06/1945 — São Paulo, 21/08/1989) foi um cantor e compositor brasileiro, considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.

Cansei de Andar na Contramão é faixa do álbum Pedra do Gênesis, o 14º disco solo de Raul Seixas, lançado em 1988. 

Piloto sobrevive após lancha bater em poste no meio de rio; Assista

O acidente espetacular em rio neozelandês | Reprodução/Facebook (Kieran WIsdom)
Kieran Wisdom teve muita sorte. Ao pilotar uma lancha em alta velocidade pelo Rio Grey (Nova Zelândia), ele bateu violentamente em um poste.

Em entrevista à TVNZ, Kieran contou que o acelerador ficou travado e, assim, não conseguiu evitar a colisão.

O acidente ocorreu alguns meses atrás, mas só nesta semana Kieran postou as imagens no Facebook. O vídeo, obviamente, viralizou.

Pelo estado da lancha após o choque, era de se imaginar que Kieran tivesse ficado bastante ferido. Mas ele ficou apenas com um corte em um dos pés.

Assista:


Ed Sheeran, Jimmy Fallon e The Roots - "Shape Of You"



Jimmy Fallon, Ed Sheeran e The Roots se juntaram no The Tonight Show para interpretar o hit “Shape of You” usando instrumentos de brinquedo – quadro já clássico do programa que já contou as presenças do Metallica, Sia e muitos outros. 


Aqui, o link para o vídeo musical original de “Shape of You”


No Brasil, o The Tonight Show vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre a uma da manhã, pelo canal GNT.

Huashan, a trilha mais perigosa do mundo

A montanha Huashan, na província de Shaanxi, na China, é considerada a trilha mais perigosa do mundo. A altitude da montanha, que é uma das cinco montanhas sagradas da China, é de cerca de 2.160 m, com proeminência de 330 m.


Apesar da Huashan não ser uma das mais altas do mundo, essa trilha se destaca por ser composta por cinco montanhas, que são consideradas sagradas na China.

Para se chegar ao topo da primeira montanha (Pico Norte), a trilha é feita por escadas rústicas, que são chamadas pela população local de “Escadas Celestiais”.


O perigo dessa primeira parte da escalada está em as escadas serem muito íngremes. Assim, qualquer deslize pode causar um acidente grave, apesar de essa ser considerada a parte mais fácil da trilha.


Local é chamado de caminho da morte
Além de ser um local extremamente perigoso, outro ponto a se destacar, é que ninguém é obrigado a utilizar equipamento de segurança para subir a montanha, apesar de haver o incentivo ao uso pelos guias locais.


Não é à toa que a trilha é camada também de “O caminho da morte”. Estima-se que cerca de 100 turistas morrem anualmente tentando fazer o percurso.


A subida das escadas compensa pela paisagem espetacular ao redor da montanha. Esse é um dos principais motivos de todo ano, milhares de pessoas de todo o mundo irem ao local fazer a trilha.


Os perigos não acabam quando se chega ao topo
A rota da trilha mais popular, possui cerca de 6 quilômetros, saindo da aldeia de Huashan até o Pico Norte.

Deste pico, há os caminhos para os outros: para o Pico Oeste são aproximadamente 2038 metros, para o Pico central 2042 metros, para o Pico Leste 2100 metros e para o Pico Sul 2160 metros.

O Pico Sul é onde há maior adrenalina. Após subir as escadas, os aventureiros pegam um teleférico que os levam ao pico da montanha. A partir daí é preciso passar por estreitas e precárias tabuas de madeira.


A única segurança para que faz a trilha são correntes presas nas rochas. Qualquer deslize pode ser fatal, pois esta é, sem dúvidas, a parte mais desafiadora e perigosa da trilha.


No caminho, há pontos para os visitantes fazerem uma pausa para uma partida de xadrez. O pavilhão tem mesa, bancos e tabuleiro, tudo feitos de pedra.


Todo esse trajeto perigoso é feito para se chegar ao cume do pico sul, onde está um templo taoista, que foi transformado em uma casa de chá. O templo é famoso por servir um dos melhores chás do país, e ter sido construído por volta do século 2 a.C.


Depois de encarar os perigos da subida, os visitantes que conseguem chegar ao todo do monte Huashan são recompensados com a bela vista do local.

2 de março de 2017

Bailes de carnaval voltando aos poucos em Campo Mourão; fotos

Aqueles animados bailes de salão para comemorar o Carnaval, que sempre foram tradição em Campo Mourão, parecem estar de volta graças a alguns poucos foliões. Nesse ano, por iniciativa do Buffet Telhado de Paris, do casal Ana Paula e Dilmércio Daleffe, foram realizados bailes para os marmanjos e matineé para a criançada, tudo muito bem organizado, com presença de gente muito comportada e animada. 

Torço para que seja o pontapé inicial para a volta também dos bailes nos clubes da cidade. 

"Filei" umas fotos do Facebook e mostro aqui.

Mariana Tonet Tezelli, Davi Staniszweski e Fernanda Piazza Barth (a turma que vai ficar responsável pela tradição do carnaval em nossa cidade)

Ana Paula e Delcimara Daleffe com o Ricardão Figueiredo e o Almir Salvadori logo atrás

Delcimara e Almir Salvadori vieram de Sinop para curtir o carnaval no Telhado de Paris

Miécio e Gegê Salvadori muito bem acompanhados

Miécio Tezelli e Luís Carlos Eufrásio Prates

Miécio Tezelli e Caroline Tonet Tezelli
O Bloco Cai Nessa marcou presença 
Adriana e Marcio Chiroli

Aline Isolani e João Augusto de Almeida

Ana Paula e Dilmércio Daleffe

Darthemis e Flávio

Mana, Luís Carlos e Lenamar Fiorese

Rui, Ana Clara e Patrícia

Van e Marlon Staniszewski

Victor e Marineli

O salão animado com a presença do Cai Nessa

Eagles - "Hotel California" (1977)


Eagles foi uma banda norte-americana de rock, formada em 1971 em Los Angeles, Califórnia por Glenn Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner. Os Eagles são uma das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O seu álbum Their Greatest Hits (1971–1975) vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde naquele país, e 41 milhões no mundo. No total, os Eagles já venderam cerca de 150 milhões de álbuns e singles mundialmente, sendo 100 milhões só nos Estados Unidos. Seu hit mais famoso é "Hotel California", gravado no Criteria Studios, Miami & The Record Plant, Los Angeles.

Glenn Frey faleceu em 18 de janeiro de 2016, aos 67 anos, devido a complicações decorrentes de artrite reumatóide, pneumonia e durante a recuperação de uma cirurgia gastrointestinal. Em menos de dois meses após sua morte, a banda anunciou o seu fim, em entrevista à BBC.


"Hotel California" é faixa do álbum “Eagles”, lançado em 1976. 

Com uma letra puxada para o abstrato, surgiram muitas teorias em relação à letra da música. Uma delas, dizia que "Hotel California" foi a denominação dada ao "Camarillo State Hospital", um sanatório localizado no município de Ventura, entre Los Angeles e Santa Bárbara, que esteve em operação de 1936 a 1997. 

Outra mentalidade para interpretação da letra da canção é considerada por muitos: o hotel como referência ao consumo de drogas, relacionando-o principalmente através da frase "you can check out any time you like, but you can never leave"(você pode encerrar quando quiser, mas nunca abandonar)

A música foi premiada em 1978 com um Grammy Awards na categoria "Record of the Year". 

No Brasil, foi a 14ª música mais tocada nas rádios em 1977.


Torre caixa d'água transformada em residência

Um cidadão, não consegui descobrir de onde ele é, comprou uma velha torre que servia como caixa d'água e transformou em uma residência. Confira o bom gosto dele. 









1 de março de 2017

E o prêmio de melhor fantasia do carnaval 2017 vai para...


Bruno Couto com Seu Boneco! Alguém discorda?

Ninguém entendeu esse travesseiro na pança. Não precisava. A dele é tão grande quanto.

Steve Tyler detona em tributo a Paul McCartney (2010)


Em 2010, Paul McCartney foi homenageado no Annual Kennedy Center Honors. 

O espetáculo contou com a participação de músicos como Dave Grohl, James Taylor e Norah Jones. 


Mas o grande destaque da noite aconteceu quando o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, entrou em cena e fez um medley com as quatro últimas faixas do álbum “Abbey Road”, dos Beatles: "She Came in Through The Bathroom Window", "Golden Slumbers", "Carry That Weight" e "The End". Assista: