26 de dezembro de 2016

Tuta e Pako, uma dupla explosiva

Do álbum do Sérgio Miguel Spilka, o Pako, foto mostra ele ao lado do inseparável amigo Hosney "Tuta" Casali. 

Pela mesa, da para perceber que se tratava de um baile Queijos e Vinhos, no Clube 10 de Outubro, que era uma tradição em nossa cidade (não sei se ainda é realizado), mas não entendi o que aquele refrigerante está ali fazendo. Alguma criança deve ter passado por ali e deixou. Os dois nunca tomaram um 'refri' na vida. 

Não vou explicar por que eram explosivos. Todos sabem!

Hosney "Tuta" Casali e Sérgio  Miguel "Pako" Spilka - Campo Mourão/PR - anos 1980

George Michael - "Careless Whisper"


Ouvindo um música do George Michal, na semana passada, comentei com minha filha Larissa que eu o considerava dono da melhor voz do mundo pop e que a música Careless Whisper era a minha preferida entre todas as músicas românticas. Ontem à noite ficamos sabendo de sua morte. Triste!



George Michael morre aos 53 anos

Cantor e compositor ficou conhecido pelo trabalho com o Wham! e também pela carreira solo


O cantor e compositor George Michael morreu aos 53 anos de idade, segundo o site da BBC. A informação dá conta de que o artista morreu “pacificamente em casa”, na região de Oxfordshire, na Inglaterra.

De acordo com a BBC, a morte de Michael foi informada por um assessor de imprensa que trabalhava com o cantor. Ainda segundo a postagem do veículo britânico, a polícia não identificou “circunstâncias suspeitas” e registrou a passagem de uma ambulância na casa dele.

Michael ficou conhecido como um dos integrantes do duo – o outro é Andrew Ridgeley – Wham!, que foi formado no começo dos anos 1980 e lançou três discos antes de se separar em 1986. Entre as músicas mais conhecidas do Wham! estão “Wake Me Up Before You Go-Go”, “Careless Whisper” e “Everything She Wants”.

Depois do fim do Wham!, o músico seguiu em carreira solo, atingindo ainda mais sucesso comercial. Segundo o Pitchfork, o disco de estreia solo de Michael, Faith (1987), vendeu mais de 25 milhões de cópias ao redor do mundo e teve seis singles no top 5 das paradas norte-americanas.

Ele foi indicado oito vezes a prêmios no Grammy e venceu duas vezes: uma delas na categoria Álbum do Ano, com o disco Faith, e outra com a música “I Knew You Were Waiting (For Me)”, single dele com Aretha Franklin que foi hit quando saiu, em 1987.

Meus ídolos: Jerry Lewis

cena do filme O Marujo Foi na Onda (Sailor Beware)

Jerry Lewis
Acho que assisti todos os filmes do Jerry Lewis nas sessões de matinée (gastei todo meu francês aqui) do Cine Plaza, em Campo Mourão. 

Ele participou de mais de 50 filmes desde o início de sua carreira, em 1949. Meu preferido é O Bagunceiro Arrumadinho ( The Disorderly Orderly), em que ele faz o papel de um atendente de um hospital que sofre (somatiza) as dores dos pacientes.  

Jerry Lewis, nome artístico de Joseph Levitch (Newark, 16/03/1926), é um comediante, roteirista, produtor, diretor e cantor norte-americano.


Dicas para viajar com animal de estimação

Os donos de bichinhos passam por muitas dúvidas na hora de viajar com o animal, mas existem algumas ações que podem tornar essa tarefa mais fácil

Um grande empecilho para quem tem um animal de estimação em casa é viajar, afinal o bichinho depende do dono para comer, beber água, ter companhia, fazer suas necessidades, enfim, para viver. É exatamente por isso que os cãozinhos e gatinhos, por exemplo, são vistos como um filho. Mas não é por causa disso que o dono terá que deixar de curtir umas férias em alguma cidade diferente, é possível sim viajar com animal. 

Não basta simplesmente colocar o bichinho no carro junto com o resto da família e pegar estrada, alguns cuidados precisam ser tomados e aí moram todas das dúvidas e questionamentos dos donos em relação a viajar com animal. Existem algumas ações que podem tornar essa tarefa mais fácil, confira o passo a passo. 

Preparação para a viagem
O primeiro passo para o preparativo de uma viagem é escolher um destino, o segundo é o meio de transporte que será utilizado. Se a distância for muito grande, o mais adequado é a escolha do transporte aéreo. Viagens de carro muito demoradas podem causar muito stress para o animal. 

- Viagem de carro
via GIPHY
Caso a opção seja realmente o automóvel, existem algumas medidas a serem tomadas. Familiarizar o animal com o carro é a primeira delas, se ele já está acostumado é mais fácil, mas se não, dê voltas com ele pelo bairro diariamente algumas semanas antes de pegar estrada. 

O animal deve estar sempre no banco de trás, usando sinto de segurança especial ou dentro de uma caixa de transporte. Uma regra, principalmente para os cachorros, é não colocar a cabeça para fora da janela, essa atitude pode causar uma série de acidentes (como a queda do animal ou a perda do controle do volante).

Além disso, no caso de viagens muito longas, o recomendado é parar a cada duas horas para dar água ao animal e passear um pouco para permitir que ele se distraia e faça suas necessidades fisiológicas. Outro ponto importante é a temperatura do veículo, se a incidência do sol estiver muito grande ou se houver excesso de vento, os animais podem passar mal e até adquirir sérios problemas de saúde. 

- Viagem de avião 
via GIPHY
Para viagens de avião é preciso se ligar as regras da companhia aérea. Todas elas exigem um certificado de vacinação que comprove que o animal está com todas as vacinas necessárias em dia e um atestado de saúde, feito por um veterinário, que comprove que o animal está apto para viajar. Algumas empresas permitem que o animal viaje na cabine, junto com o dono, outras pedem inclusive a sedação dele. Fique atento a todas as regras antes de efetuar a compra da passagem. 

O que colocar na mala do animal?
via GIPHY
Para viajar com animal, também é preciso fazer uma mala para ele. Dentro dessa mala precisa ter tudo que ele está acostumado a ter em casa no dia a dia. Coleira, bebedouro, comedouro, cama confortável, brinquedos, cobertor, ração na quantidade adequada ao tempo de viagem e remédios para qualquer tipo de emergência são os principais itens.

Queime energias do animal antes da viagem
Para que os gatos e cachorros, principalmente, fiquem menos agitados (e quem sabe, até durmam) durante a viagem, realize um passeio com eles um pouco antes – uma voltinha no parque ou quarteirão pode já ser o suficiente. Brincadeiras que o façam correr também é uma boa opção. 

Alimentação antes da viagem
Antes da viagem, faça com que o seu pet fique de jejum – 4 horas no caso dos cachorros, e 2 horas para os felinos. Isso evita que eles fiquem enjoados ou vomitem durante o trajeto. Além disso, jamais os alimente durante o trajeto. Portanto, nada de ração. 

Acalmar o animal
via GIPHY
Para aqueles animais de estimação mais agitados, que tal apostar em um calmante natural antes da viagem? Além de não ser prejudicial à saúde do bichinho, o calmante poderá mantê-lo tranquilo durante as horas de viagem. Consulte um veterinário antes para saber qual calmante natural é o mais ideal. 

Trabalhar o psicológico do animal
Viajar com animal pode acabar mexendo com o psicológico dele, ele pode achar que será abandonado quando sai de seu habitat natural (principalmente os gatos). Por isso, faça com que ele se sinta o mais em casa possível, levando para a viagem acessórios como os cobertores e brinquedos favoritos.

Bebida para desinchar o corpo e eliminar a gordura abdominal


INGREDIENTES:
1 colher de chá de raiz de Gengibre;
8 copos de água;
1 Pepino fresco de tamanho médio, em fatias finas;
1 Limão médio, picado em fatias finas;
12 folhas de Hortelã

MODO DE PREPARO:
Misture todos os ingredientes e coloque-os num frasco na noite antes de consumi-los. Beba-o durante todo o dia seguinte evitando água durante o curso.
Quase todos os ingredientes têm efeitos diuréticos naturais e dessa forma o excesso de fluidos em seu corpo vai sair através da urina.
Alguns dos ingredientes têm efeitos hidratantes, assim não precisa se preocupar com a desidratação.