10 de agosto de 2016

Caxinha, Beline e Itamar no DER Futebol e Regatas - 1973

Foto de 1973 mostra meu pai, Irineu Ferreira Lima, o popular Caxinha, ao lado do Beline Fuzeto e do Itamar Tagliari, de quando defenderam as cores do DER Futebol e Regatas

Pela faixa no peito, eles foram tetracampeões do Campeonato Amador de futebol promovido pela Liga Regional de Campo Mourão. 

Sempre achei que meu Pai jogava muito bem (parou agora, há pouco tempo. Ele completa 79 anos em novembro). Ele brinca que quando jovem e ainda morava em Centenário do Sul, nos anos 1960, era muito requisitado para jogar por equipes da região e que o os amigos viviam afirmando que ele era bom de bola. "E eu também achava, até o dia em que fui assistir o Santos FC jogar em Presidente Prudente. Fiquei quase seis meses sem jogar depois que vi Pelé e seus companheiros em ação. Aquilo é que era futebol!", confidenciou meu pai.  

Tive a honra de defender as cores do futsal mourãoense ao lado do Itamar Tagliari e do Beline. Até que fizemos bonito!

Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Itamar Tagliari e Irineu Ferreira Lima (agachado)
DER FR - Campo Mourão/1973


The Black Keys - "Howlin' For You"


The Black Keys é uma dupla estadunidense de blues-rock formada pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Patrick Carney no ano de 2001 em Akron, Ohio.

Howlin' For You é faixa do álbum Brothers, o sexto do The Black Keys, lançado em 2010.

Racismo mata!


Preste atenção!


Abertura da Rio 2016: as melhores 'tuitadas'









 [ Lista 10 ]

Homem transforma trailer antigo em chuveiro móvel para moradores de rua


Qualquer tentativa de ajudar moradores de rua é importante. No entanto, a maioria das pessoas geralmente só se lembra de oferecer dinheiro ou bens como alimentos, água e roupas.


Um dos problemas pelos quais os sem-teto mais passam, porém, é a falta de higiene pessoal. Sabonete, água limpa e um local seguro para se limpar são coisas as quais eles normalmente não têm acesso.


E é aqui que entra Jake Austin. Jake tem ajudado pessoas desabrigadas em St. Louis, no estado americano do Missouri, há anos, mas só recentemente teve a ideia brilhante de comprar um trailer antigo e transformá-lo em banheiro móvel intitulado “Shower to the People” (em português, “Chuveiro para o Povo”).


Com dois chuveiros e uma longa fila de pias e espelhos, Jake providencia sabonete, água quente e outros produtos de higiene para quem necessitar, sobre rodas.

Uma boa higiene promove saúde, esperança e restaura a dignidade para aqueles que podem a ter perdido”, explica.


Uma iniciativa inspiradora, não?
 [ Revoada ]

8 de agosto de 2016

Rose e Rubens Bueno com Cris e Eduardo Paes, no Rio de Janeiro

Do Rio de Janeiro, onde acompanhou a abertura da Rio 2016 e os primeiros dias de competição, o deputado federal Rubens Bueno enviou foto em que ele e a esposa Rose posam ao lado do casal Cris e Eduardo Paes. 

O ex-prefeito de Campo Mourão, eleito recentemente, mais uma vez!, como um dos 100 cabeças do Congresso Nacional, onde atua como líder do nacional do PPS, contou que almoçou neste domingo na casa do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, onde foi registrada a foto. 

Se eu estou orgulhoso pela grandiosidade e criatividade (jeitão brasileiro!) da festa de abertura das Olimpíadas, imaginem o prefeito da Cidade Maravilhosa...!!!


The Beatles - "Penny Lane"

"Penny Lane" foi escrita por Paul McCartney, gravada nas sessões do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, mas lançada como single com Lado A duplo com Strawberry Fields Forever em fevereiro de 1967.


Penny Lane é uma canção que se refere a uma rua em Liverpool (assim como o bairro onde se encontra). A letra fala sobre as coisas e as pessoas do lugar que foi bastante marcante na vida dos Beatles, principalmente de Paul McCartney e John Lennon. 


Hoje, na Penny Lane, muitos fãs deixam mensagens ao extinto grupo. A prefeitura da cidade recoloca a placa com o nome da rua frequentemente devido ao fato de que muitos fãs tiram-na e a levam para casa de recordação.

Tão eu! tente não rir...


Alguém se inspirou nesse blogueiro para produzir esse vídeo. Só pode!

Apertando algum destes pontos no corpo você alivia cólica, dor na coluna, estresse e dor de cabeça

Já parou para pensar que a resposta para algumas das dores que sentimos pode estar em nosso próprio corpo? Ao invés de procurar remédios para curar estas dores, que tal investir na digitopressão? A técnica, parte da medicina chinesa, utiliza apenas a pressão dos dedos sobre pontos específicos de nosso corpo para combater alguns problemas comuns, como cólica, dor de cabeça e estresse.


O Vix publicou algumas dicas de como apostar na técnica, com imagens indicando os pontos certos a serem pressionados. Mesmo assim, é importante perceber que também existem contraindicações para o tratamento, que não deve ser usado por mulheres grávidas, pessoas com problemas cardíacos ou por quem possui algum machucado na região a ser pressionada.

A pressão deve ser feita nos pontos indicados usando os dedos indicador e polegar ou o nó dos dedos, sempre em um ambiente calmo. Se o problema não desaparecer ou a pessoa perceber qualquer alteração na saúde após a aplicação da técnica, é fundamental procurar um médico.

O Hypeness mostra onde realizar a digitopressão para cada tipo de problema.

Dor na coluna – Ponto Kun Lun

Estresse e ansiedade – Pontos Yong Quan, Coração 7 e Yin Tang





Cólica menstrual – Ponto San Yin Jiao


Dor de cabeça – Ponto He Gu

6 benefícios do Pokémon Go para melhorar a sua saúde

Caminhar mais, se relacionar com outros jogadores e ter mais tolerância com frustrações são algumas das vantagens do jogo

Ainda não baixou no seu celular? Confira alguns benefícios que farão você se render ao Pokémon Go
Lançado há poucos dias no Brasil, o Pokémon Go já reúne milhares de adeptos caçando Pokémons pelas ruas. O melhor é que para jogar, os usuários precisam sair de casa para ir atrás dos monstrinhos, diferentemente de todos os outros jogos existentes. E não para por aí, o jogo está trazendo muitos outros benefícios para os seus jogadores. Confira abaixo seis deles:

1.Você se movimenta mais
Em outros países, onde o jogo foi lançado há algumas semanas, pessoas já relatam a perda de peso como uma grande vantagem do game. Para encontrar cada vez mais Pokémons, é preciso caminhar pelas ruas. Além disso, existem alguns ovos no jogo que só são chocados se você andar entre 2 km até 10 km. Mas, cuidado, se você não está acostumado a realizar nenhum tipo de atividade física, comece com caminhadas curtas, ok?

2. Você pode fazer novos amigos
Na rua, em parques, no ônibus, no metrô. Em todos os lugares as pessoas estão jogando e, entre uma captura e outra, os jogadores começam a trocar dicas e a interagir sobre o jogo. Assim, podem surgir novas amizades por causa do jogo.

3. Você aprende a lidar com as frustrações
Nem sempre você irá capturar aquele Pokémon na primeira tentativa. Os mais difíceis exigem maiores habilidades e, mesmo que você o prenda na Pokebola, ele poderá ocasionalmente fugir. Isso gera uma certa frustração, que é saudável. "Por colocar a perda de uma maneira clara, os jogos ajudam os usuários a saberem lidar com o fracasso", afirma a psicóloga Blenda de Oliveira, especializada em psicoterapia Infantil e familiar, de São Paulo.

4. Você fica mais ágil e multitarefas
Andar observando o celular à procura de Pokémons, desviando de outras pessoas, dos carros, buracos na rua. É preciso dividir a atenção entre diversos aspectos, principalmente para evitar acidentes. Assim, o jogo acaba desenvolvendo a sua agilidade. É o que mostrou um estudo da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, em que foram analisadas as respostas de dezenas de pessoas a desafios rápidos. Os pesquisadores observaram que aqueles que jogavam games eram, em média, 25% mais rápidos para chegar a uma conclusão e responder corretamente às perguntas do que os outros.

5. A família fica mais integrada
O Pokémon Go não se limita a apenas aos jovens. Nos Estados Unidos, por exemplo, pais saem junto com seus filhos em busca dos bichinhos e, claro, se divertem também, gerando um momento de qualidade e interação entre a família. A terapeuta americana Micah Thompson ressalta que o jogo incentiva as crianças a saírem da frente da TV e viverem mais fora de casa, assim como os pais.

6. Você conhece novos lugares
Para conseguir novos Pokémons, os jogadores se aventuram em lugares que, em um outro contexto, eles provavelmente não iriam. O jogo ainda traz destaque para pontos turísticos e culturais das cidades, atraindo muita gente para esses espaços, graças à grande quantidade de Pokémons que existem ali.