30 de junho de 2016

Um show, a passagem da Tocha Olímpica por Campo Mourão; fotos

Itamar Tagliari chegando na Praça São José

Minha filha mais nova, Marina, contou que chorou ao ver o Itamar Tagliari acendendo a Pira Olímpica ontem, aqui em Campo Mourão, encerrando a passagem da Tocha Olímpica por nossa cidade. Se estivesse lá, (gripe tem me deixado em casa há dias) acho que também não aguentaria. Vendo as fotos já me emociono. 

Muito legal ver que os mourãoenses prestigiaram o evento. Dá para ver que a Praça de São José estava lotada como a muito não se via. 

Alguns mourãoenses foram escolhidos, pelos organizadores/patrocinadores, para conduzirem a tocha em outras cidades, caso dos manos Bruno e Weverton Fidélis, craques do atletismo mourãoense, e do amigão Diego Reis Pereira, funcionário público municipal, que participaram, e nos representaram muito bem, em Maringá. Lá também, na Cidade Canção, teve a participação do mourãoense Leonardo Tezelli, craque do handebol nacional, que agora começa a carreira de técnico na modalidade que o levou até a Olimpíada de Pequim.

Um amigo reclamou que faltou fulano ou sicrano para conduzir a Tocha e talvez não tenha entendido que é uma cerimônia rápida, com espaço para poucos participarem. Fico com a certeza que Itamar, Ary Matheus, Maria Letícia, Mikael Jesus, Robson e os demais representaram muito bem todos nós, os mourãoenses.  

Único senão: as vaias para Regina Dubay e Douglas Fabrício. Mesmo ela sendo a pior prefeita da história da cidade era momento de ouvi-la e respeita-la. O Secretário Estadual do Esporte e do Turismo foi vaiado por simpatizantes de Lula e Dilma e isso pode até mesmo ser considerado, atualmente, como um elogio. Aliás, simpatizantes esses que protestavam num evento conquistado por eles, os petistas. Evento que eu, ao contrário de muitos, acho que trará muitos benefícios aos brasileiros, apesar de passarmos por um momento absurdo, financeiramente falando, por mais de dez anos de muito irresponsabilidade com a coisa pública. 

A CHAMA OLÍMPICA
A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura.

Separei algumas fotos que mostram a participação dos mourãoenses. Confira.

Itamar Tagliari

Ary Matheus

Bruno e Weverton Fidélis 

Diego Reis Pereira e o craque do vôlei Ricardinho

Leonardo Tezelli

Maria Letícia de Lima 

Mikael de Jesus

Robson Cardoso e Itamar Tagliari

Soha - "C'est Bien Mieux Comme Ça"


Soha é uma cantora francesa de ascendência algeriana muito bonita e dona de uma voz belíssima, que traz nos movimentos cheios de swing de seu corpo seu sangue africano.

Seu estilo musical é considerado como african soul para uns ou pop nouveau para outros ou simplesmente R&B francês.

Nazareno e a nova empregada


Nazareno Luís do Amor Divino é um funcionário público que trata mal a sua esposa Sofia (Leila Miranda/Thelma Reston), por ela ser muito feia. Em contrapartida, Nazareno vive elogiando a empregada (Monique Evans/Gisele Fraga).

Francisco "Chico" Anysio de Oliveira Paula Filho (Maranguape, 12/04/1931 — Rio de Janeiro, 23/03/2012) foi um humorista, ator, comentarista, compositor, diretor de cinema, escritor, pintor, radialista e roteirista brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de 40 anos.

Papagaio pode virar prova em julgamento de homicídio nos EUA

Papagaios cinzas africanos podem viver até 60 anos
Um promotor do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, está avaliando se um papagaio pode ser usado como prova em um julgamento de homicídio.

Glenna Duram, de 48 anos, é acusada de assassinar o marido, Martin, na frente de seu bicho de estimação em 2015. Parentes da vítima acreditam que o papagaio cinza africano Bud ouviu a discussão do casal e tem repetido desde então as últimas palavras proferidas por eles.

O promotor à frente do caso diz não estar claro se o animal pode ser usado pela acusação. "Estamos analisando para determinar se é algo confiável - e se é uma informação necessária", explicou Robert Springstead ao jornal Detroit Free Press.

'As mídias sociais estão deixando as pessoas tristes e ansiosas. Queremos mudar isso', diz Orkut sobre sua nova rede

Duram teria atirado cinco vezes contra o marido antes de apontar a arma para si mesma para tentar se matar, sem sucesso.

A ex-mulher da vítima, Christina Keller, é a nova dona de Bud e diz achar que ele vem reproduzindo a conversa ocorrida na noite do assassinato, encerrada com a frase "Não atire!".

Os pais de Martin concordam com ela. "Acredito que ele estava lá, lembre-se do que ocorreu e esteja repetindo", disse seu pai à imprensa local.

A mãe, Lillian Duram, acrescenta: "O pássaro ouve e repete qualquer coisa e é o mais boca mais suja do mundo".

O promotor diz ser improvável que o papagaio venha a ser convocado como testemunha no julgamento.

8 produtos de limpeza naturais feitos em casa!


A maioria dos produtos de limpeza que compramos no supermercado contém um monte de substâncias irritantes. Por causa disso, o resultado da faxina quase sempre significa casa cheirosa e dona de casa com a pele da mãos ressecadas, unhas enfraquecidas e não raro dores de cabeça por causa da mistura de cheiros fortes. E quem é alérgico sofre ainda mais: mesmo que não manipulem os produtos de limpeza, a aplicação na casa pode afetar os mais sensíveis. 

Se por um lado não podemos simplesmente descartar os produtos de limpeza da rotina doméstica, por outro a oferta de produtos de limpeza naturais têm crescido. Isso é ótimo, só que nem sempre é econômico.  Em geral, os produtos de limpeza “naturais” vendidos em lojas especializadas e supermercados custam bem mais caro que os convencionais.

Mas quem disse que você precisa gastar uma fortuna com eles? Com apenas alguns reais você pode fazer os seus produtos de limpeza em casa e proteger não só a saúde da sua família, mas também o meio ambiente! 

Produtos de limpeza naturais

Desengordurante: Misture uma xícara de suco de limão e uma xícara de água.

Pasta para limpeza geral: Misture uma xícara de bicarbonato de sódio com água suficiente para formar uma pasta.

Removedor de manchas: Coloque uma colher de chá de vinagre branco ou de bicarbonato de sódio na máquina de lavar roupas.

Limpador de vaso sanitário: Coloque uma xícara de vinagre no vaso sanitário, deixe agir durante a noite e esfregue com uma escova apropriada no dia seguinte.

Lustra-móveis e assoalhos: Misture duas partes de óleo vegetal e uma parte de suco de limão. Nos móveis de couro, utilize uma xícara de vinagre misturada com uma xícara de óleo de linhaça.

Limpadores de metal (latão e cobre): Utilize uma pasta feita com suco de limão misturado com sal ou metade de um limão coberta de bicarbonato de sódio. Acredite ou não, ketchup quente aplicado com um pano também limpará esses metais.

Limpador de vidro: Misture uma parte de vinagre e uma parte de água.

Limpador de tapete: Experimente esfregar um pouco de bicarbonato de sódio nas manchas úmidas ou bicarbonato de sódio dissolvido em água nas manchas secas.

29 de junho de 2016

Futsal de Campo Mourão campeão JAP´s 1988, em Guarapuava

Em 1988, com esse timaço, conquistamos o título de campeão dos Jogos Abertos do Paraná, que naquele ano foi disputado em Guarapuava. 

Formado por atletas da Fertimourão e reforçado pelo Xaxo, Beline e Batata, que eram da Arcam, fomos campeões invictos, sendo que na primeira fase, em um grupo de quatro equipes, vencemos os três jogos por 7 a 1. 

Na segunda fase, goleamos Palotina (6 a 1, tínhamos perdido o título para eles no ano anterior, aqui em Campo Mourão) e empatamos com Maringá (4 a 4, em um jogo de compadres). 

Na semifinal passamos pelo time da casa (vitória nos pênaltis depois de empate em 2 a 2. Xaxo defendeu todas as cobranças dos guarapuavanos e nem precisamos cobrar a última penalidade). 

Na final, contra Londrina, vitória por 2 a 0 na prorrogação depois dos londrinenses empatarem a partida faltando apenas 13 segundos para terminar a decisão). 

Naquele mesmo ficamos entre os quatro primeiros da Taça Paraná.

Na foto, que foi tirada no ginasinho JK durante uma fase decisiva da Taça Paraná, que foi realizada alguns dias após os JAP´s, dá para ver nossas esposas e filhos, o Futrika e o Joaquim Ovídeo Pereira (in memorian), dois grandes incentivadores da modalidade em Campo Mourão.

Fertimourão Futsal - Campeão JAP´s/1988
em pé( da esq. para a direita): Xaxo, Getulinho Ferrari, Renan Salvadori, Marcelo Silveira, Dealmir Salvadori, Luizinho F. Lima e Sebastião Mauro
agarchados: Batata, Beline, Silvio Cintra, Ticão, Tuim e David Cardoso

Bruno Mars - "Marry You"


Peter Gene Hernandez (Honolulu, 08/10/1985), mais conhecido pelo nome artístico Bruno Mars, é um cantor, compositor, produtor musical, e multi-instrumentista americano, nascido e criado no Havaí.

Paulão e o massacre do 'portugueiz'

Augustinho Carrara (Pedro Cardoso) e Paulão (Evandro Mesquita) sempre foram meus personagens preferidos no programa A Grande Família. Procurando por um vídeo em que o Paulão falava que tinha "pego cateterismo" de uma mulher em Porto Alegre, encontrei esse do Vídeo Show, da Rede Globo de Televisão, no qual o personagem massacra a língua portuguesa.

Claro que a postagem só podia ser em homenagem aos meus analfabetos amigos Brunão, Jair e Leandro. hehe


Homem organiza cerimônia falsa para pedir a namorada em casamento

Cerimônia tinha padre, convidados, noivos e até doces bem casados.
A namorada também é fotógrafa de casamentos e não desconfiou de nada.


O que parecia ser mais um dia normal de trabalho acabou se transformando em um pedido de casamento inesquecível para a fotógrafa Laura Alvarenga. Ela trabalhou a tarde toda fotografando uma noiva falsa, sem desconfiar que, na verdade, era ela quem iria ter que dizer o 'sim' naquele dia. 


O responsável por isso, Jivago Sales, planejou tudo minuciosamente durante três semanas e contou com a ajuda de amigos do ramo de festas de casamento para pedir a mão de sua namorada em casamento. "Eu tive que arrumar a igreja, o vestido de noiva, os acessórios da noiva, os fotógrafos, os cinegrafistas, o coral, o cerimonial, os convidados, a daminha, a roupa da daminha, todo o casamento", disse Sales em entrevista ao G1


O casamento de mentirinha aconteceu na capela do Colégio Arnaldo, na cidade de Belo Horizonte (MG). A revelação aconteceu no momento em que entrava a dama de honra com as alianças, que parou em frente à fotógrafa e abriu uma caixa com a foto de Laura e Jivago e suas alianças. 


O noivo, que também é fotógrafo, logo entrou na igreja ao som da música "Marry You (Casar com você)", de Bruno Mars. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram da homenagem, que terminou com o sim da noiva. 

Jivago + Laura - O PEDIDO from Rander e Carol Lauar Filmes on Vimeo.

Okunoshima, a ilha japonesa dominada por coelhos


Okunoshima é uma pequena ilha Japonesa, que fica nos arredores de Hiroshima. No início do século 20, ela servia de base para o exército da região trabalhar com a produção de gases letais para a segunda guerra. Mais de 6 mil toneladas de gás letal foram produzidas nessa ilha entre 1929 até 1945. Depois que a missão foi finalizada, a ilha praticamente sumiu do mapa e passou a ser evitada pelas pessoas.


Felizmente, o cenário hoje é bem diferente por lá. O que antes era um espaço que servia à guerra, agora se tornou um ponto turístico por uma razão: coelhinhos fofos dominaram a ilha. Segundo fontes, os primeiros animais foram trazidos à ilha para que pudessem realizar testes dos gases nos bichinhos. Depois que os militares foram embora, alguns coelhos permaneceram por lá e aí você ja sabe – se multiplicaram numa velocidade e eficiência digna de coelhos. Hoje, há centenas deles por todos os lados.


Os coelhos são selvagens, mas já se acostumaram com a presença humana – até porque formou-se um mercado turístico para pessoas conhecerem e alimentarem os animais nessa ilha peculiar.

28 de junho de 2016

Fica Messi, fica!

No diário desportivo argentino Olé
Confesso que não senti nenhuma pena do craque Messi quando ele perdeu o pênalti na final da Copa América. Na verdade, torci para ele e os demais hermanos errarem. Mas, fico sentido em saber que ele desistiu de defender a seleção de seu país. Perde os argentinos e o futebol mundial. Ele é genial! Talvez não repita o que faz no Barcelona por que seus companheiros de seleção são muito, muito ruins...

Poderia mudar a promessa para "Apenas não enfrentarei mais o Brasil", mas ele não abriria mão dessa moleza. Não é bobo!

Os argentinos todos bravos pelo terceiro vice-campeonato seguido, duas Copas América e uma do Mundo. Quem me dera que nossa seleção chegasse na final de alguma competição importante. 

Claro que todos por lá, na Argentina, já se mobilizam para que ele reveja a decisão.  Eu assino embaixo, mesmo torcendo para que nunca conquistem nenhum título para poder zoar com a dor dos hermanos (não é mesmo Rubem Moyano?). Na verdade, torci pela Argentina na final da Copa do Mundo de 2014.

Sugestão minha: que os pernas-de-paus Higuain e Aguero cumpram a promessa por ele e nunca mais vistam a camisa da Seleção. Vão ser ruins assim lá na casa do Dunga!

Kitaro - "Mercury"


Kitaro (nascido Masanori Takahashi, Toyohashi, 04/02/1953) é um músico, compositor e multi-instrumentista japonês, vencedor do Grammy em 2001 na categoria New Age.

Receita de repelente caseiro contra o mosquito da dengue


Meu amigo Juma Durski enviou, via 'uatizapi', essa receita de repelente caseiro contra o mosquito da dengue. Vou fazer ainda hoje. Me pareceu fácil e econômico. 

Mesmo nos dias frios precisamos ter todo os cuidado contra esse danado desse mosquito (veja ali embaixo algumas informações sobre o transmissor e a doença).




1 - O mosquito da dengue é chamado Aedes Aegypt. Somente a fêmea transmite a doença e o hábito deste inseto é vespertino. Ou seja, durante a tarde, o risco de ser picado é maior.
2 - Segundo um estudo do Ministério da Saúde, 85% dos criadouros dos mosquitos da dengue estão dentro das casas das pessoas. A maioria nos vasos de planta e nas caixas d’água mal fechadas.
3 - Os ovos do mosquito da dengue podem resistir por 400 dias nos cantinhos dos vasos e até em tampinhas de garrafa antes de virar larvas. Por isso, além de não deixar água parada é importante escovar com sabão cada cantinho dos recipientes.
4 - A temperatura preferida do mosquito da dengue para a procriação é de 36ºC. Acima de 50ºC – como mostraram os termômetros neste verão no Rio de Janeiro – a reprodução do inseto já é comprometida. Mas para coibir o ciclo entre ovo e mosquito o ar-condicionado é um bom aliado. O Aedes detesta frio e morre em locais com menos de 17ºC.
5 - Uma receita caseira para evitar o Aedes: acender velas de citronela ou andiroba. Elas são eficientes para espantar os mosquitos.
6 - No início da epidemia de dengue do Brasil, os pesquisadores chamavam a doença de febre quebra ossos. Isso porque a dor no corpo era tamanha e a febre muito alta, acima dos 40ºC. Já no perfil de epidemia de hoje, o desconforto corpóreo continua grande, mas as febres nem sempre são altas e podem ficar em 38,5ºC.
7 - No Brasil circulam os tipos 1, 2 e 3 de dengue. Existe o tipo 4 presente em todos os países da América, Latina, Ásia e África. Os pesquisadores temem a chegada dele em terras brasileiras porque o risco é de uma epidemia sem precedentes na história.

Odeio quando isso acontece


O vídeo tem o título "odeio quando isso acontece"... todos odiamos. Vai me dizer que nunca aconteceu com você?


A trilha sonora é "Rich Girl" de Daryl Hall & John Oates

Transformação: confira fotos do antes e depois de animais adotados


A matéria abaixo é do portal Bonde, na qual expõe fotos de animais antes e depois de serem adotados. Compartilho para mostrar como os bichinhos se transformam, para melhor, claro, tendo um lar e companhia. Aproveito para disponibilizar telefone da PAIS (44 9937 7075), entidade mourãoense de proteção aos animais, que sobrevive graças ao trabalho voluntário de algumas apaixonadas pela causa e que cuida atualmente de quase seiscentos animais, entre cães e gatos. Isso sem ter uma sede própria e contar com pouquíssimo apoio do município. 

Para aqueles que não podem adotar um animal, é possível colaborar doando ração e medicamentos, que podem ser para humanos e com datas de validade vencidas, ou, até mesmo, prestando serviço, aos sábados, na manutenção dos abrigos.

Transformação: confira fotos do antes e depois de animais adotados
Por: Bonde

Um animal de estimação precisa de muito mais que um lar. Ele exige carinho, atenção, dedicação e tempo. Quando esse pet vem de uma ONG de adoção, é necessário ainda mais afeto, porque ele pode ter sofrido traumas profundos antes de encontrar um lar cheio de amor. 

Quando o tão esperado momento chega, a alegria no olhar dos bichinhos é evidente. Esse sentimento foi registrado e resultou em imagens para lá de fofas. Nelas, é possível notar o que um dia cheio de carinho pode fazer para esses animais. (Confira na galeria abaixo) 

Se você deseja ajudar ou adotar um animal, em Campo Mourão a PAIS (Protetores de Animais Independentes) é uma entidade, sem fins lucrativos, que protege esses bichinhos e tem vários deles aguardando por adoção.  





















27 de junho de 2016

No Clube 10, início de 1978

Do álbum do meu amigão Luiz Henrique Garrido, foto do início de 1978 mostra uma turma, que não se desgrudava nunca, curtindo a piscina do Clube 10 de Outubro, em Campo Mourão.

Sei que era de 78 por causa da careca do Marcelo Silveira, que recém tinha sido aprovado em Engenharia Civil em Ponta Grossa. 

Ali atrás, de costas, está o Cesar Bronzel e o cabeludo Marcão Alcântara de Lima. Não preciso dizer que a piscina do nosso Clube era movimentadíssima nessa época. 

(da esq. para a direita) Luizinho Ferreira Lima, Marcelo Silveira, Fernando Dlugosz, Luiz Henrique Garrido e Láercio Daleffe

Stealers Wheel - "Stuck In The Middle With You"


Stealers Wheel é uma banda de folk rock escocesa formada em Paisley, Renfrewshire, em 1972 pelos ex-colegas de escola Joe Egan e Gerry Rafferty. 

Stuck In The Middle With You é o seu principal sucesso.

Mulher acorda e acha cobra de 5 metros passeando por um quarto

Trina Hibberd acordou na manhã de segunda-feira (20/6) na sua casa em Mission Beach (Queensland, Austrália) e começou o dia com uma grande surpresa:

Píton passeia por quarto em residência na Austrália | Reprodução/Facebook(Trina Hibberd)
Uma píton de 5 metros e cerca de 30 quilos passeando por um quarto!

A australiana trancou a cobra no quarto e pediu ajuda. Especialistas foram à residência e removeram o imenso réptil.

Ela postou vídeo no Facebook documentando a presença do hóspede indesejado: