10 de junho de 2016

No Sorvetão, com a Daisy Schen e a Hosana Tezelli

Elvira Schen, Daisy Solange Schen, Hosana Ávila Tezelli e Sarah Carolina
Aproveitando a visita da cunhada Daisy e da presença da comadre Hosana Tezelli, noite dessas fomos saborear umas (muitas!) deliciosas sopas no Sorvetão.

Marina Lima Fell, Fernanda Lima Chornobai, Eu, Elvira, Hosana, Daisy Solange Schen, Sarah Lima Chornobai e Alex Chornobai
Noite mais que gostosa, principalmente pela família reunida. Sarah matou a saudade da tia e da madrinha. Eu e a Fernandinha quase acabamos com as delícias do Sorvetão: começamos pela sopa, passamos pelo cachorro-quente e terminamos nos sorvetes. Diliça!!! Rumo aos três dígitos na balança...

Lenny Kravitz & Eric Clapton - "All Along The Watchtower"

Eric Clapton e Lenny Kravitz
Eric Patrick Clapton CBE (Ripley, 30/03/1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico nascido em Inglaterra. Apelidado de Slowhand, é considerado um dos melhores guitarristas da história do Rock.

Leonard Albert "Tarolo" Kravitz (Nova Iorque, 26/05/1964) é um cantor, multi-instrumentista, produtor, arranjador e ator norte-americano, cujo estilo "retrô" incorpora elementos de rock, soul, funk, reggae, hard rock, psicodélico, folk, e baladas.

All Along The Watchtower é uma composição de Bob Dylan, faixa do álbum John Wesley Harding, que ficou popular após ser gravada por Jimi Hendrix. Guilherme Gaertner, via comentários, me ajudou na postagem... 


Menina de 3 anos é jogada de apartamento em chamas


Um vídeo gravado no último domingo em Wenzhou (província de Zhejiang, China) mostra o momento em que uma menina de 3 anos foi jogada de um apartamento em chamas . Moradores a esperavam embaixo com um colchonete. Depois, um homem que seria o pai da criança, saltou do imóvel no segundo andar.


[ Page Not Found e You Tube ]

Vídeo flagra hipopótamos ajudando um patinho perdido a voltar para sua mãe


Seres humanos podem não ser muito fãs de cooperação, mas no reino animal, outras criaturas são menos egoístas. Na filmagem abaixo, feita no jardim zoológico Blijdorp, na Holanda, um patinho não conseguia sair de uma lagoa, e dois hipopótamos amigáveis vieram para seu resgate.

No início, o pato se assusta – se fosse eu, também pensaria que os grandalhões iriam querer me comer. Mas os hipopótamos só queriam ajudar, e de fato deram um empurrãozinho para que a pequena ave pudesse alcançar o chão e voltar para sua mamãe. 


[ Revoada ]

Paulinho Mixaria - "Os pedágios"

Trecho do DVD "Óia as conversas I".



Paulo Roberto Alves da Silva (Taquari, 05/10/1969), mais conhecido pelo seu nome artístico Paulinho Mixaria é um humorista gaúcho de muito sucesso no sul do Brasil. É conhecido por fazer um humor limpo, sem nunca ter pronunciado um palavrão no palco.

8 de junho de 2016

Go Campooooo!!! O troféu da Liga Ouro será erguido na casa do basquete mourãoense


Foi por pouco que o troféu de campeão da Liga Ouro não veio ontem para Campo Mourão. Em um jogo muito equilibrado, o Vasco da Gama, embalado pela sua fanática torcida que lotou o ginásio de São Januário, venceu o Campo Mourão Basquete e empatou a série decisiva da segunda mais importante competição nacional da modalidade. 


Sexta-feira, dia 10, a partir das 20 horas, será a vez dos torcedores mourãoenses fazerem o mesmo, lotar o ginasinho JK e ajudar os comandados do técnico Emerson de Souza a fecharem o play off. Eu, por mim, já deixaria o caminhão de bombeiros estacionado na porta... tenho certeza da conquista do título. Go Campoooooooo!!!

Douglas Fabrício, secretário estadual de esportes e turismo, um dos grandes incentivadores do
Campo Mourão Basquete, já garantiu que estará presente no jogo cinco

Tim Maia - "Que Beleza"

Tim Maia, nome artístico de Sebastião Rodrigues Maia (Rio de Janeiro, 28/09/1942 — Niterói, 15/03/1998), foi um cantor, compositor, maestro, produtor musical, multi-instrumentista e empresário brasileiro, responsável pela introdução do estilo soul na música popular brasileira e reconhecido mundialmente como um dos maiores ícones da música no Brasil.

A revista norte-americana Rolling Stone classificou Tim Maia como o maior cantor brasileiro de todos os tempos, e também como o 9º maior artista da música brasileira.

Emocione-se com árabes louvando a Deus; vídeo


A querida Elsa Luiz Quandt compartilhou no Facebook esse vídeo muito lindo, que mostra árabes louvando a Deus. Não sei o que é bonito no vídeo: a melodia, o lugar do evento, em Jerusalém, ou a devoção dos nossos irmãos do outro lado do mundo. De emocionar!


7 aplicativos para mudar totalmente a cara do seu Android


Todos os usuários avançados do Android têm seu launcher favorito, mas infelizmente esta possibilidade não é conhecida por todo mundo. Isso porque a palavra em inglês não diz muita coisa para o grande público. Um launcher diferente pode modificar completamente a interface do seu celular e permitir que você a personalize totalmente de acordo com seus gostos.

Não gosta muito da cara do seu celular? Quer experimentar algo novo? Dê uma chance a um launcher diferente. A seguir estão os mais recomendados:

Acha que tem Google demais no seu Android? Uma outra opção é instalar o Arrow Launcher, desenvolvido pela Microsoft e dá um toque mais Windows a ele. O app favorece serviços como Bing, Office, Wunderlist, oferecendo links diretos, mas também traz alguns detalhes interessantes para quem não costuma usar os produtos da empresa.

Por exemplo: os aplicativos mais usados ficam destacados em uma telinha específica, onde também facilita acesso a notificações, mostra arquivos recentemente modificados, os contatos para quem você mais telefona e suas últimas interações via SMS. É bem prático.

O launcher (ou inicializador, como chama a Asus) foi criado para os aparelhos Zenfone da Asus, mas isso não significa que está restrito a eles. O app está disponível na Google Play Store para quem vê vantagens na interface usada nos aparelhos da empresa, que em geral são visualmente carregados, mas também é profundamente modificável para quem quer opções de customização.

O app permite redimensionar ícones, escolher diferentes layouts, esquema de cores e até mesmo optar se você prefere o esquema tradicional do Android, que permite colocar apenas alguns atalhos na tela inicial ou exibir todos na tela inicial, como acontece no iOS. Os diferentes estilos não devem agradar a todos, mas ainda assim há alternativas suficientes de personalização para fazer valer a pena o teste.

Você sempre quis um Android puro mas nunca se interessou por um Nexus ou pela alternativa mais próxima, que é um celular da Motorola? O Google Now Launcher é o mais perto que você pode chegar em seu aparelho. O aplicativo deixa a cara do Android como o Google idealizou. Ele permite até mesmo o recurso de deslizar da esquerda para a direita para puxar os cards do Google Now, algo que é uma exclusividade do launcher.

O aplicativo é muito bom para quem gosta da proposta do Google, mas não tem muitas opções de customização, então os verdadeiros power-users podem querer algo mais robusto.

O Google Now Launcher é básico demais para você? Você pode se esbaldar com o Nova Launcher que oferece quase todos os recursos do Google Now, com uma gama quase infinita de opções de customização. Quer mais aplicativos em apenas uma tela? Você pode. Quer ter liberdade para redimensionar widgets? Você pode. Quer que os ícones se reorganizem quando você usar o celular na horizontal? Você pode.

O aplicativo tem uma opção “Pro”, que é paga, mas as opções grátis já são suficientes para garantir uma boa qualidade de uso recheada de alternativas de configurações.

Criado por uma empresa que foi comprada pelo Yahoo, o launcher traz contexto ao seu aparelho. Ele é capaz de destacar os aplicativos que sejam mais interessantes para os momentos específicos do seu dia. Ele percebe onde você está e o horário para apresentar coleções de apps e interfaces que permitem que você use melhor o aparelho para complementar suas atividades.

Plugou os fones no celular? O launcher destaca os aplicativos recursos de controle de mídia e seus aplicativos. Está no carro? O Aviate oferece atalhos para navegação para sua casa ou para o trabalho. Claro, você também tem liberdade de ajustá-lo de acordo com o que você mais necessita.

Tem várias funções presentes no Nova Launcher, que permitem o ajuste do tamanho dos ícones, mudança nas animações, criação de comandos por gestos, configuração de comportamentos da tela inicial, entre vários outros. Ele permite que você remova completamente o ícone da gaveta de aplicativos e coloque-a onde você preferir. A aparência também é amplamente ajustável para os seus gostos, com várias opções de visual disponíveis no Google Play.

O Buzz é um aplicativo que vai te deixar em dúvidas se você ainda está usando o Android. O launcher traz uma gama enorme de pacotes temáticos que simplesmente não têm nada a ver com o Android convencional, e é um prato cheio para quem quer dar uma cara nova ao seu celular.

Junto de cada pacote temático, também há uma variedade gigantesca de pequenos ajustes que podem ser feitos para ajustar o modo de exibição de cada um dos temas para sua preferência; ainda há um editor de widgets que permitem customizar ainda mais a cara do seu Android.

Curta tocante incentiva doação de roupas no Brasil com história de aquecer o coração


Quando o frio chega, todo mundo descobre milhares de roupas que pareciam esquecidas no armário. Enquanto algumas delas vão ser úteis durante a estação mais fria do ano, a verdade é que várias vezes nos damos conta de quanta roupa temos a mais do que realmente precisamos. Por que não fazer disso um ato de amor e solidariedade e doar roupas em bom estado para quem mais precisa?

A importância do ato é objeto de um curta-metragem sensível divulgado pela Campanha do Agasalho de São Paulo. Com o nome de Malu Moletom, o vídeo conta a história de uma cidade onde todas as pessoas viviam sempre cheias de roupas e precisavam conviver com tremores de terra constantes e inexplicáveis.

As coisas começam a mudar no dia que a menina Malu Moletom sai em busca de uma borboleta e cai em um buraco, no melhor estilo Alice no País das Maravilhas. Lá ela descobre um gigante bonzinho – e também a causa dos tremores que abalam a cidade.

Espia só:


A ação, criada pela Lew’Lara\TBWA, faz parte da divulgação da Campanha do Agasalho na cidade, mas também é uma boa maneira de explicar para as crianças a importância da doação, de uma forma lúdica e cheia de sensibilidade.






Confere também os cartazes de divulgação da campanha.





Todas as imagens: Divulgação

7 de junho de 2016

Carlos Gabriel e Diego Lugano, encontro de craques

Olha só que o Gabriel Zanata, atual secretário de esportes de Campo Mourão, encontrou dias desses: o zagueiro sãopaulino Lugano. 

Corintiano, Gabriel diz que tirou a foto especialmente para me agradar, pois sabe que sou fã do uruguaio que participou muito bem da conquista do terceiro título mundial do meu tricolor, em 2005. Assisti ele jogando nesse domingo, contra o Cruzeiro, e o danado continua jogando bem. 

Gabriel joga muito bem futebol, mas se dedica, ou dedicava, mais ao futvôlei e tem se destacado também como técnico do América, time amador de nossa cidade que tem sido o grande vencedor do Campeonato Amador Regional nos últimos anos. 

Diego Lugano e Carlos Gabriel Zanata

Paul Simon - "Stranger to Stranger"


Paul Frederic Simon (Newark, 13 de Outubro de 1941) é um cantor e compositor norte-americano de música folk rock. Foi considerado o 93º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

Stranger to Stranger é faixa do novo álbum de Paul Simon, lançado em abril desse ano, que tem o mesmo nome da música.

Separados no Nascimento - galeria 1


Uma amiga me cobrou novos Separados no Nascimento, mas eu não sou bom para ligar um ao outro. Quase todas as brincadeiras que aqui fiz foi por sugestão de alguém. Vamos relembrar alguns:

Adriano Lima e o cantor Xororó

Bento Camargo e o bispo Dom Mauro

Beto Multimídia e o cantor Reginaldo Rossi

Anderson "Careca" Potrik e o boliviano Evo Morales

A hiena Hardy e o craque argentino Messi 

Sérgio Kffuri e o ator Anthony Quinn

Valdomiro Bognar e o repórter Maurício Kubrusly


O ator Marcos Nanini e o urologista Manuel Gameiro

Nilmar Piacentini e o comediante Costinha

|Gilberto Pazini e o técnico Muricy

Pedrinho Staniszewski e o ator Walmor Chagas

Professor José Pochapski e o ator Leonardo Villar

Alessande Iba e Carlinhos Cachoeira


Dez cidades brasileiras que fazem você se sentir em outro país

Graças aos imigrantes, o Brasil se tornou um país multirracial e multicultural. Muitas cidades estão repletas de heranças que enriquecem nossas mesas, festas e arquitetura. Em alguns lugares a presença estrangeira é tão evidente que é possível nos sentirmos em outros países. Não é preciso carimbar o passaporte para degustar um típico goulash, apreciar arquiteturas de cantinhos escondidos do mundo ou comprar artesanatos delicados como as pessankas, os encantadores ovinhos pintados à mão. 

Confira abaixo dez destinos brasileiros que vão fazer você se sentir em outros países! 

1. Açores - Florianópolis (SC) 
Afastadas do Centro, as vilas açorianas capricham quando o assunto é boa mesa e bucolismo na Ilha da Magia. O povoado de Santo Antônio de Lisboa tem como atrativo os muitos restaurantes que servem frutos do mar fresquíssimos trazidos pelos pescadores da vila, adeptos da pesca artesanal. 
E ainda tem a arquitetura, as cores, as ruas arborizadas e as lojas de artesanatos típicos em renda e cestaria. Já em Ribeirão da Ilha, a culinária à base de ostras, as casinhas típicas dos Açores e as cerâmicas garantem o charme. 

2. Suíça - Campos do Jordão (SP) 
Batizada de "Suíça Brasileira", a cidade faz jus ao glamouroso título quando chega o inverno no Hemisfério Sul. A 1.700 metros de altitude, emoldurada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e pelos bosques coloridos com o amarelo dos plátanos, Campos do Jordão capricha na arquitetura típica europeia e na gastronomia, que combina sabores e receitas do Velho Mundo. 
Boa parte do charme fica concentrado no bairro de Vila Capivari, onde estão restaurantes, cafés, lojinhas e bares. Para vencer o frio, dá-lhe fondue, lareira, chocolate quente... 

3. Alemanha - Pomerode (SC) 
A apenas 30 km de Blumenau fica a cidade "mais alemã do Brasil". O título não foi conferido por acaso: nas ruas, lojas e bares, o idioma enrolado é ouvido com muita frequência! Outra característica que remete ao Velho Mundo é a arquitetura, formada por construções no estilo enxaimel. 
Boa parte se concentra no bairro Testo Alto, reunindo casinhas fofas que abrigam ateliês e deliciosas confeitarias. Hobbies e hábitos também foram preservados como os clubes de caça e de tiro e as refeições à base de chucrute e marreco recheado. E dá-lhe cucas para arrematar! 

4. Holanda - Holambra (SP) 
Tamancos artesanais de madeira, tulipas, moinhos com telhados vermelhos e bicicletas são as marcas registradas da cidadezinha colonizada pelos holandeses. E assim como a Holanda, Holambra é famosa pelas flores: a região garante cerca de 40% da produção do nosso país. Para apresentar as novidades que surgem a cada estação, a cidade sedia a concorrida Exploflora, no mês de setembro. 
Além de apreciar as flores, é possível degustar doces e pratos típicos e assistir a shows de dança folclórica com bailarinos de tamancos de madeira! Não deixe de visitar as fazendas de cultivo de tulipas, rosas e crisântemos. 

5. Finlândia - Penedo (RJ) 
No cenário da pequena vila estão a Casa do Papai Noel, as fábricas de chocolate e muitas araucárias. Assim é Penedo - carinhosamente chamada de "Pequena Finlândia"-, aos pés da Serra da Mantiqueira, entre o Rio e São Paulo. 
Colonizada pelos finlandeses na década de 20, a região mantém os costumes dos fundadores com direito à gastronomia típica (que aqui ganhou a companhia das trutas), construções em madeira e bailes à moda da Finlândia, que colocam todo mundo para dançar! 

6. Itália - Bento Gonçalves (RS) 
Faz tempo que os primeiros imigrantes italianos chegaram a Bento Gonçalves. E a cada ano que passa, as raízes ficam mais profundas através da arquitetura, da mesa e dos bons vinhos. Por aqui, conhecer as vinícolas do Vale dos Vinhedos é programa obrigatório, começando pelos parreirais e terminando nas degustações. 
No cenário, estradinhas emolduradas por colinas e uvas. Não deixe de fazer o Caminho de Pedra, uma vila salpicada de construções em madeira e pedra que abrigam casas de massas, de teares e de erva-mate. Aproveite para saborear os queijos e os salames, capiche? 

7. Japão - São Paulo (SP) 
Maior reduto da comunidade nipônica fora do Japão, o bairro da Liberdade reúne história, arquitetura, gastronomia e boas compras. Nos fins de semana, uma tradicional feirinha agita a Praça da Liberdade. A praça, aliás, é cenário de festas como o Tanabata Matsuri (Festa das Estrelas, com direito a pedidos em papeis coloridos pendurados em bambus, em julho). 
Continuação natural da praça, a Rua Galvão Bueno descortina o cartão-postal do bairro: o portal vermelho Toori, com luminárias no mais perfeito estilo oriental. Por toda a alameda há mercadinhos com comidas, frutas exóticas e bebidas tradicionais, além de lojinhas de presentes. Não deixe de visitar o Museu da Imigração Japonesa. 

8. Ucrânia - Prudentópolis (PR) 
Um delicioso pedaço da Ucrânia está bem representado na cidadezinha, tomada por descendentes de colonizadores. Por aqui, as tradições estão preservadas na culinária e nos costumes - o idioma ainda é utilizado nas missas na bela igreja São Josafat, em estilo bizantino. 
Nas mesas, predominam o khrin (conserva de raiz-forte e beterraba), os pierogis (pastéis recheados com batata e nata) e a famosa borcht (sopa de beterraba). As influências são observadas ainda no artesanato: os souvenires típicos são as pêssankas, os encantadores ovos naturais pintados à mão. 

9. Áustria - Treze Tílias (SC) 
Um pedacinho da Áustria também tem seu espaço na serra catarinense. Por aqui, as construções típicas da região do Tirol ganham a companhia dos tradicionais entalhes em madeira e da farta culinária regada a goulash (músculo com molho pardo e páprica) e knödel (bolinho de pão com carne de porco defumada). Pelas ruas, casinhas em estilo alpino, jardins bem cuidados e até a presença da tília, uma árvore típica do Hemisfério Norte. 

10. Inglaterra - Paranapiacaba (SP) 
A vila surgiu por conta da construção da primeira ferrovia de São Paulo, em 1865. E ainda hoje chama a atenção por conta dos trilhos: um passeio de trem parte da capital (Estação da Luz) rumo ao distrito. Dos vagões, vê-se apontar a cidadezinha tipicamente inglesa - o povoado surgiu para abrigar os operários da companhia britânica SP Railway, que capricharam na arquitetura, nas construções em madeira e até mesmo na réplica de um "Big Ben", instalado na estação. 
Para completar o cenário, a região, que fica na Serra do Mar, é tomada constantemente por uma neblina, tal qual a capital Londres!
[ Bonde ]

Os filmes mais pirateados da semana


O site americano Torrent Freak divulgou a relação dos dez filmes mais pirateados na última semana, com X-Men: Apocalipse liderando o ranking dos preferidos. 

1) X-Men: Apocalpse 


2) 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi ((13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi))


3) Invasão a Londres (London Has Fallen)


4) Zootopia


5) Zerando a Vida (The Do Over) 


6) Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War)


7) Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane)


8) Angry Birds, o Filme (The Angry Birds Movie)


9) Alice Através do Espelho (Alice Through the Looking Glass)


10) Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman vs Superman: Dawn of Justice)

6 de junho de 2016

Nosso futsal tem futuro!

ACMF - Bicampeão Paranaense Sub-17 - 2015/16

Beto e o Auxiliar Guilherme, o Grilo
Enquanto nosso time adulto da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) sofre para engrenar na Chave Prata do futsal paranaense, nossa garotada do infanto (Sub-17) não tem dado chance alguma aos adversários. Nesse domingo, no ginásio do Lar Paraná, os comandados do técnico Eberton de Souza, o Beto, conquistaram o bicampeonato estadual da categoria.

A conquista foi coroada com um goleada por 8 a 2 sobre o representante de Medianeira. Na sexta-feira, nossos garotos ganharam do Prudentópolis por 4 a 2 e no sábado do Maringá por 3 a 0. 

Gostei muito do que vi no ginásio do Lar Paraná: um time muito forte física e coletivamente, da forma como deve ser um time de futsal na atualidade. 

Jogo coletivo tão forte que permite ainda que alguns valores individuais se destaquem ainda mais, Especialmente o Felipinho, um canhotinha muito habilidoso, a cabeça pensante da equipe, o camisa 10 na foto ali em cima, que me fez lembrar do saudoso Valtinho, filho do seu Marcolino.

Parabéns a todos! Que venha o tri...!!!