2 de junho de 2016

Campo Mourão Basquete a uma vitória do título


Numa noite em que não repetiu as ótimas atuações das partidas anteriores, o Campo Mourão Basquete venceu o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, dia 1º, no ginasinho JK e abriu vantagem de dois a zero no play off final da Liga Ouro 2016, o segundo mais importante campeonato nacional da modalidade. 


O placar, 77 a 72, mostra muito bem como foi emocionante o confronto de ontem, decidida apenas no finalzinho. Os dois times são ótimos e honram toda a bela história do basquete brasileiro. Fazia muito tempo que não tinha taquicardia, mas passei no teste e esse não preciso mais consultar o cardiologista. 


As partidas 3 e 4 estão programada para a Cidade Maravilhosa. Se houver a necessidade, a quinta e decisiva será realizada novamente no JK, a casa do basquete mourãoense. Como é uma melhor de cinco, o campeão nacional será o time que vencer três delas. Acredito muito num três a zero!!!


As fotos são de Luiz Pires, da Liga Nacional de Basquete














Marvin Gaye - "Trouble Man"


Marvin Gaye (Washington, 2 de abril de 1939 — Los Angeles, 1 de abril de 1984), nascido Marvin Pentz Gay Jr., foi um cantor popular de soul e R&B, arranjador, multi-instrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown.

Um dia antes de completar seu 45º aniversário, Marvin foi assassinado com um tiro por seu próprio pai, após uma briga iniciada quando os pais de Gaye discutiam sobre a perda de documentos de negócios.

Elvis Presley não morreu e canta Tiririca


Elvis Presley está mais do que vivo no canal montagensgabrielcx. Confira:

Fotógrafa registra 'susto' de mulher ao dar à luz

Jes Jackson se especializou em registrar as reações de mães ao dar à luz.

Uma delas, entretanto, vem roubando as atenções na conta de Jes no Instagram. Por causa desta expressão:

Mulher se espanta ao dar à luz | Reprodução/Instagram(ittybittyphotographytas)
Explica-se: Koto Nakamura, moradora da Tasmânia (Austrália), esperava dar à luz uma menina. Mas, para sua surpresa dela, veio um menino!

Esperava uma menina, mas... | Reprodução/Instagram(ittybittyphotographytas)

Koto e seu menino 'surpresa' | Reprodução/Instagram(ittybittyphotographytas)

Raposa resgatada fica melhor amiga de um cão


Juniper é uma raposa de estimação, resgatada quando ainda era filhote. Na sua nova casa, ela se tornou a melhor amiga de um cão chamado Moose, também resgatado em uma idade muito jovem.


Moose, uma mistura de pastor australiano, agiu como uma espécie de “tutor” da raposa desde o primeiro dia em que Juniper foi trazida para o lar. Os animais comem e dormem juntos.


Inclusive, Juniper age como uma menina com uma queda quando está perto de Moose.


“Juniper está apaixonada por Moose e passa o dia todo tentando obter o máximo de sua atenção possível”, disse a dona dos bichinhos, Jessika, ao site Bored Panda. “Eu trouxe Juniper para casa quando ela tinha apenas cinco semanas de idade. Moose foi criado perto de todos os tipos de animais, por isso, quando ela chegou, ele abanou a cauda e eles ficaram instantaneamente amigos”.


[ Revoada ]

1 de junho de 2016

O livro do professor Jáder é da Fernandinha

Professor Jáder com seus familiares
Na semana passada, Elvira, eu e a neta Fernanda estivemos no lançamento do livro autobiográfico do estimado professor Jáder. 

Um evento, muito bem organizado, que contou com a presença da prefeita municipal, do diretor do campus Campo Mourão da Unespar e, principalmente, dos familiares e amigos do mestre.

Fernandinha curtiu tudo e fiquei com a impressão que ela se sentira apenas atraída pelo título do livro: O menino da garrafinha de leite. Impressão errada a minha. Ao deixá-la na casa dos pais, minha neta exigiu o único exemplar que adquirira no evento. "É meu, você comprou pra mim", disse a filha da Sarah e do Alex. Terei que providenciar duas coisas: adquirir um novo exemplar e levar o dela para o professor fazer uma dedicatória. 

Fotos mostram amigos, parceiros do Professor no Clube dos Trinta, que prestigiaram o lançamento (pena não termos tirado nenhuma foto do professor com a Fernanda. Saímos de lá muito rápido. A Elvira, por enquanto, não está podendo ficar em ambientes fechados, com muita gente).

Professor Valdir Alves e o engenheiro civil Marcelo Silveira

Juraci Andrade e Adionir Ramos

Marcelo Silveira, Professor Jáder e o Getulinho Ferrari

Leandro Santos com o novo escritor ''mourãoense''

Eric Clapton - "My Father's Eyes"


My Father's Eyes é faixa do álbum Pilgrim, lançado pelo melhor guitarrista de todos em tempos em 1998.

Simplício e Chico Anysio na Praça da Alegria


Vídeo, veiculado recentemente pelo programa Vídeo Show, da Rede Globo de Televisão, mostra trecho do especial da Praça da Alegria realizado em 1976 dentro do programa Chico City, em homenagem à Manuel de Nóbrega, criador do humorístico e que falecera naquele ano.

Nele, o saudoso Simplício contracena com Chico Anysio. Esse especial animou a Globo a transformar o antigo humorístico em atração dominical na sua grade de programação de 1977, ancorada por Luiz Carlos Miele.

Francisco Flaviano de Almeida, mais conhecido como Simplício (Itu, 05/10/1916 — Itu, 14/02/2004), foi um humorista brasileiro. Ele é o responsável pela fama de Itu ser "a cidade onde tudo é grande".


5 direitos que todo consumidor tem ao comprar pela internet


As compras pela internet estão cada dia mais frequentes. Mas, apesar de fazer parte do dia a dia de milhares de pessoas, muitos dos seus direitos são desconhecidos e isso favorece que o consumidor deixe de exigi-los ou caia em armadilhas. Por isso, confira cinco direitos muito importantes que qualquer consumidor pode exigir ao realizar uma compra pela internet.

1- Dados completos da empresa
Todos os sites de compras têm obrigação de informar o nome e/ou CPF ou CNPJ, endereço físico e eletrônico e quaisquer outras informações sobre localização e contato aos clientes.

2- Informações claras e precisas sobre o produto
Todas as informações disponíveis sobre o produto devem ser claras, objetivas e precisas. Não compre produtos descritos de maneira confusa, evasiva ou incompleta. A empresa deve informar pelo menos as características básicas do produto e as especificações técnicas, incluindo riscos à saúde e à segurança dos consumidores, se houver.

3- Informar adicionais ao preço
É obrigação do vendedor informar qualquer valor adicional ao preço original do produto como, por exemplo, taxas de entrega ou de seguros. Também é obrigatório detalhar as condições da oferta, como formas de pagamento, disponibilidade do serviço ou produto, e prazo de entrega.

4- Facilitar o atendimento ao cliente
A Lei do Comércio Eletrônico diz que é obrigação das lojas eletrônicas facilitar o atendimento aos clientes. Isso quer dizer que a loja tem algumas obrigações, como, por exemplo:

a- Apresentar antes da compra o contrato destacando as cláusulas que possam limitar os direitos do cliente. Após a compra é preciso disponibilizar o contrato ao consumidor e sempre que solicitado deve o fornecedor de produtos ou serviços disponibilizar tal documento;

b- Manter atendimento eficaz em meios eletrônicos que possibilitem ao consumidor a resolução de problemas, dúvidas, reclamações ou suspensão do serviço;

c- Utilizar meios seguros e eficazes para pagamento e para tratamento de dados do consumidor, sendo vedado o repasse dos mesmos;

d- Atender prontamente as demandas do cliente que solicitar.

5- Direito de arrependimento
Em compras feitas pela internet, o consumidor tem o direito de desistir da compra em 7 dias, sem nenhum prejuízo (taxa, multa por rescisão).

Em caso de dúvida ou se o seu direito for violado, entre em contato com advogado para saber quais as medidas cabíveis para aquela situação.

As 10 marcas de cerveja mais vendidas do mundo



1. Snow
País: China
Market share: 5,4%
É a cerveja mais popular do mundo (em vendas), mas vendida quase que apenas na China. É bem desconhecida fora do país. Desde 2005, cresceu 573% em vendas. Lager, com 4% de teor alcoólico, seus donos são um joint venture entre a SABMiller e a China Resources Enterprise.

2. Tsingtao
País: China
Market share: 2,8%
Fundada por alemães em Hong Kong em 1916, a Tsingtao Brewery Co. produz a segunda maior cerveja do mundo. No país, é costume tomá-la em copos com gelo.

3. Bud Light
País: EUA
Market share: 2,5%
A versão light da Budweiser é mais popular que a própria. Foi criada em 1982.

4. Budweiser
País: EUA
Market share: 2,3%
A cerveja lager foi introduzida nos EUA nos anos 1800 pela Anheuser-Busch.

5. Skol
País: Reino Unido/Canadá/Suécia/Bélgica (originalmente)
Market share: 2,1%
Hoje fabricada pela AB InBev, a cerveja foi criada na Europa em 1959 e é do tipo pilsen.

6. Yanjing
País: China
Market share: 1,9%
Criada na China em 1980, é fabricada pela Beijing Yanjing Brewery Co.

7. Heineken
País: Holanda
Market share: 1,5%
Fundada em 1864 por Gerard Heineken, na Holanda. É uma das lager premium do mercado, com 5% de teor alcoólico.

8. Harbin
País: China
Market share: 1,5%
Segundo a marca, é a cervejaria mais antiga da China. Hoje é controlada pela Anheuser-Busch InBev. É uma lager de 4,8% de teor alcoólico.

9. Brahma
País: Brasil
Market share: 1,5%
Criada em 1888 no Brasil, hoje é comandada pela Anheuser-Busch InBev. A lager tem 4,3% de teor alcoólico.

10. Coors Light
País: Canadá
Market share: 1,3%
A versão light da marca é uma lager de 4% de teor alcoólico e foi criada em 1978. Além do Canadá, é bem popular nos EUA e no Reino Unido.

AS 25 MELHORES CERVEJAS DO MUNDO, segundo a Men's Journal 

1. Trappistes Rochefort 10 – Belgian Dark Strong Ale da Bélgica
2. Russian River Pliny The Elder – Imperial India Pale Ale dos Estados Unidos
3. Nøgne Ø Porter – Porter da Noruega 
4. Jolly Pumpkin Oro de Calabaza – Biére de Gárde dos Estados Unidos
5. Mikkeller Simcoe Single-hop IPA – Imperial India Pale Ale dos Estados Unidos
6. Saison Du Pont– Saison da Bélgica
7. Aecht Schlenkerla Helles – Munich Helles da Alemanha
8. Schneider Aventinus – Weizenbock da Alemanha
9. Sinebrychoff Porter – Porter da Finlândia
10. Hitachino Nest Beer XH – Belgian Dark Strong do Japão
11. Kostritzer Schwarzbier – Schwarzbier da Alemanha
12. Ninkasi Total Domination IPA – India Pale Ale dos Estados Unidos
13. Samuel Adams Noble Pils – German Pilsner dos Estados Unidos
14. Taras Boulba – Belgian Pale Ale da Bélgica
15. Allagash Curieux – Belgian Tripel dos Estados Unidos
16. Peche Mortel – Imperial Stout do Canadá
17. Russian River Supplication – American Wild Ale dos Estados Unidos
18. Dogfish Head 90 Minute IPA – Imperial India Pale Ale dos Estados Unidos
19. Peak Organic Pale Ale – American Pale Ale dos Estados Unidos
20. 21st Amendment Back in Black IPA – Black IPA dos Estados Unidos
21. Sierra Nevada Kellerweis – Weizenbier dos Estados Unidos
22. Hopworks Urban Lager – Bohemian Pilsner dos Estados Unidos
23. Sly Fox Pikeland Pils – German Pilsner dos Estados Unidos
24. Olympia Beer – American Cream Lager dos Estados Unidos
25. Samuel Smith Oatmeal Stout – Oatmeal Stout dos Estados Unidos

31 de maio de 2016

Vídeo: Barragem da Usina Mourão, área de lazer dos mourãoenses


Nilmar Piacentini enviou esse vídeo que mostra a barragem da Usina Mourão nos bons tempos em que ela era uma das atrações turísticas de nossa cidade e uma das principais áreas de lazer dos mourãoenses. Atualmente, sabe-se lá por que, nem água mais desce por ali e o acesso é proibido para todos.


AC/DC com Axl Rose (em Lisboa)


Vídeo mostra apresentação da banda australiana em Lisboa, agora no começo de maio. Axl substituiu o vocalista Malcom Young, que está enfrentando problemas de saúde. Mesmo sentado, devido o pé quebrado, o vocalista do Guns & Rose conquistou o público e mostrou que está no mesmo nível do fundador do AC/DC.

Silvia e Dula, cunhada e mano meu, assistiram ao vivo.

Sempre tive muito medo desse guitarrista (Angus Young) vestido de colegial.

Benett. Na Gazeta do Povo


Dica do meu mano Dula.

Como fazer 3 exercícios básicos para se manter em forma

Especialistas recomendam flexão, prancha e agachamento para quem não tem tempo de ir à academia.
Não é preciso ser um "rato de academia" para já ter ouvido falar de flexão, prancha ou agachamento.

Segundo especialistas, esses são os três melhores exercícios para quem quer ficar em forma.

Atletas profissionais ou amantes dos esportes sabem disso.

Mas a melhor vantagem deles é que podem ser realizados em qualquer lugar, sem a necessidade de um equipamento específico ou de um espaço especialmente adaptado, como academias.

Ainda assim, é preciso prestar atenção a alguns detalhes, de forma a potencializar benefícios e reduzir lesões.

O preparador físico britânico Martin Cullen explicou à BBC a forma correta de realizar esses três exercícios. Confira.

Posição inicial das flexões é fundamental para obter maior benefício com exercício
Flexões
As flexões são uma das melhores maneiras de fortalecer a parte superior do corpo.

O exercício tem de ser realizado de forma controlada e pausada, sem movimentos bruscos.


Ao flexionar os cotovelos, mantenha a postura do resto do corpo
A postura é fundamental, já que uma posição errada pode aumentar o risco de lesões.

O movimento deve ser iniciado com o corpo voltado para baixo, apoiado nos braços e com as mãos separadas por uma distância superior à dos ombros.

É preciso manter o corpo reto com a cabeça inclinada para baixo, voltada para o chão.

 Ao tocar o chão, retorne à posição inicial
Já os tornozelos, os joelhos, os quadris e os ombros devem estar alinhados.

Não deixe que a pelve caia ou empurre os glúteos para fora.

Lembre-se também de deixar que o peito toque levemente o solo, com os cotovelos em uma posição de 90 graus.

Faça força com os braços empurrando-os para cima até chegar à posição inicial.

E não se esqueça de expelir o ar na medida em que faça força para subir.

Concentre-se e use os músculos dos ombros, peitoral e tríceps.

Respire novamente ao reiniciar o exercício.

Prancha é melhor maneira de fortalecer região do CORE
Prancha
É a melhor maneira para fortalecer a região do CORE, composta pelos músculos do abdômen, glúteos e lombar.

Trata-se de um exercício isométrico, durante o qual não há movimento.

No entanto, é vital manter a postura correta. Caso contrário, lesões podem aparecer.

Confira abaixo os detalhes de cada parte do corpo envolvida nesse exercício.

Bumbum : mantê-lo em posição estática, sem deixar que suba ou desça.

Pés : podem estar juntos ou separados, depende do que achar mais cômodo.

Pelve : deve estar alinhada de maneira natural com a coluna vertebral. Não que ela caia.

Costas : Mantê-las retas. Não arqueie as costas, nem para cima nem para baixo, já que isso pode causar lesões, gerar dor e impedir o trabalho efetivo dos músculos do CORE.

Pescoço : posicione-o voltado para o chão e mantenha-o erguido. Não levante a cabeça já que isso pode afetar a região inferior do pescoço.

Cotovelos / antebraços : devem estar posicionados por debaixo dos ombros. Não deixe que os ombros e os braços toquem o chão.

Ombros : tanto os ombros quanto os braços devem estar posicionados de forma a aguentar o peso do corpo.

Mantenha a concentração ao realizar o exercício
Agachamentos
Os agachamentos permitem trabalhar todos os grandes músculos do parte inferior do corpo, mas erros em sua execução podem comprometer sua eficiência.

Lembre-se de separar os pés e nivelá-los com os quadris, de forma que os dedos apontem levemente para fora.

O movimento começa dobrando-se os joelhos para baixar o tórax.

Evite movimentos bruscos
Não deixe que os joelhos cedam ao peso e se dobrem para dentro.

Mantenha as costas retas, com o bumbum apontando para trás.

É também recomendável fazer uma pausa quando alcançar a posição inferior, com os músculos paralelos ao chão.

Ao subir, mantenha a cabeça reta, sempre olhando para frente.

O tórax também deve ser mantido reto, evitando que se curve para frente.

Retorne à posição inicial e repita o movimento.

Agachamentos trabalham parte inferior do corpo
Alerta
A facilidade ou a dificuldade para realizar esses três exercícios dependerá de sua capacidade física.

Se você está começando, não faça mais do que cinco repetições de cada um deles.

Você pode aumentar a intensidade na medida em que seu corpo ganhar fortalecimento.

Caso sinta dor, pare imediatamente o exercício. Se ela não desaparecer, consulte um médico.