15 de abril de 2016

Ademir da Guia e sua partida inesquecível

Ademir da Guia
Tenho muitos ídolos no futebol. Um deles é o Ademir da Guia que, com sua elegância e inteligência, comandava o Palmeiras nos anos 1970. Uma época que dava gosto ver o Palmeiras jogar. Eu sofria com eles, sou são paulino!, mas nunca deixei de admirar o Divino e seus companheiros, um melhor que outro. Até hoje não me conformo de ter visto o Da Guia na reserva da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974 enquanto a equipe do retranqueiro e já teimoso Zagalo capengava nos campos alemães. 

Em maio de 2006, no semanário Entre Rios, reproduzi o texto abaixo do Museu do Esporte, no qual o filho do Domingos da Guia conta a sua partida inesquecível, a vitória sobre o Corinthians na final do Paulistão de 1974. 

Minha Partida Inesquecível, por Ademir da Guia

Ademir ao lado de Dudu comandou o Palmeiras na vitória sobre o grande rival Corinthians.

Dudu e Ademir da Guia
O maior craque da história do Palmeiras vestiu a camisa alviverde por quase vinte anos. E nenhuma partida mexeu tanto com seus nervos quanto a decisão de 1974. Foi o dia em que o Divino comandou o Verdão para silenciar a nação corintiana.

E Ademir da Guia se lembra muito bem daquele dia.

“Na chegada ao estádio, tudo se repetia como em todos os meus outros finais de semana. Desci do ônibus, onde ocupei o esmo banco de sempre (o segundo do lado direito), passei pelo saguão e entrei no vestiário. O ritual, ali dentro, também seguiu o procedimento normal. Detalhes rigorosamente iguais aos de um jogo comum. O nervosismo que tomava conta dos jogadores, no entanto, denunciava: a partida era muito especial. O Corinthians não ganhava um titulo desde 1954. Por isso, entrou em campo como se partisse para uma guerra. Nós, palmeirenses, também estávamos muito motivados, por se tratar de um jogo contra o Corinthians. Não apenas pela rivalidade, mas principalmente porque, do outro lado, estava nosso adversário mais forte naquele ano. E jogar contra times de qualidade é sempre agradável. E enfrentar o Corinthians em uma decisão era muito especial. Pouco antes de entrar, nosso capitão Dudu ainda veio conversar comigo, como acontecia na maioria das partidas. Ele era uma espécie de técnico dentro do campo. Gritava e orientava cada um dos companheiros. Subimos os degraus que dão acesso ao gramado do Morumbi e, quando concluímos a caminhada, avistamos a multidão. Eram 120 mil torcedores, 70% dos quais torciam pelo Corinthians. Pior, todos estavam enlouquecidos para ver o alvinegro voltar e ser campeão. Não como negar que uma torcida favorável ajuda uma equipe de futebol. Mas o Palmeiras possuía uma imensa vantagem. Estava acostumada a participar de muitas decisões. Havíamos conquistado os títulos paulista e brasileiro de 1972 e o bicampeonato paulista em 1973. Tínhamos duas ausências: Eurico machucado e César suspenso. Nós éramos como a imprensa dizia – A Academia de Parque Antártica”.

E o tranqüilo Ademir da Guia começou a falar sobre o jogo propriamente dito.

“Sentíamos claramente que os jogadores do Corinthians estavam nervosos dentro do gramado. Mesmo assim, houve dificuldades durante a partida. Tentávamos cumprir as determinações básicas do técnico Osvaldo Brandão. O ponta esquerda Nei ficava em cima de Zé Maria impedindo que ele fosse ao ataque. Luis Pereira evitava avançar demasiadamente como costumava fazer. A partida estava muito igual. Não havia erros nem de um nem do outro. A marcação era rígida. Tentava me livrar abrindo espaços para os dois lados. Quando caia para a esquerda, lá estava o Tião no meu encalço. Quando voltava um pouco e vinha para a direita, quem se aproximava de mim era o Rivelino. Era um duelo difícil. Porém eles precisavam mais da vitória. Ninguém queria ser vice-campeão, principalmente nas condições em que o Corinthians se encontrava. Então, repentinamente, uma cobrança de faltas violenta do Rivelino acertou a cabeça do Dudu, na barreira. Ele caiu desmaiado e saiu de campo. Poucos minutos depois, estava de volta ao gramado. Se fosse um jogo comum, provavelmente não retornaria. Por isso, a visão do capitão á beira do campo pedindo para entrar mexeu com nossos brios. Ficamos ainda mais determinados em busca da vitória”.

Ademir da Guia e Rivelino: isso sim era futebol!
E veio a parte que mais emocionou Ademir – “Então veio o gol. O cruzamento do Jair Gonçalves encontrou Leivinha, que subiu mais do que toda a defesa e cabeceou. A bola caiu exatamente no pé direito do Ronaldo. O chute saiu forte, indefensável, no canto esquerdo de Buttice, goleiro argentino do Corinthians. Na verdade, foi esse o diferencial daquele jogo. O gol. O Vaguinho, ponta direito alvinegro, costuma reclamar até hoje, alegando que a chance do empate foi desperdiçada nos momentos finais, em um chute dele próprio. Um fator que contribuiu para dar um gosto especial àquela vitória, é que houve muito equilíbrio. Costumam dizer que a festa palmeirense não teve muita emoção, devido à presença de milhares de corintianos, tristes e calados no Morumbi. Não é verdade. Os jogadores comemoraram demais. Uma emoção incalculável. Prova disso é que vários atletas foram ao Parque Antártica comemorar junto com a torcida mais um titulo para o Palmeiras. Eu preferi ficar em casa. À noite ainda assisti ao vídeo da partida. Tudo funcionava como se eu acabasse de participar de apenas mais uma, entre as muitas partidas da minha vida. A vitória contra o Corinthians, a faixa de campeão e tudo o que se passou dentro do campo, no entanto, garantiam que aquele tinha sido o melhor de todos os jogos”.

Dia 22 de dezembro de 1974 – Palmeiras 1 x Corinthians 0.
Gol de Ronaldo.
Local: Morumbi.
Publico: 120.522 torcedores.
Juiz: Wanderley Boschilia.
Palmeiras: Leão. Jair Gonçalves. Luis Pereira. Alfredo e Zeca. Dudu e Ademir da Guia. Edu. Leivinha. Ronaldo e Nei. Técnico: Oswaldo Brandão.
Corinthians: Buttice. Zé Maria. Brito. Ademir e Wladimir. Tião e Rivelino,
Vaguinho. Lance. Zé Roberto (Ivã) e Adãozinho. Técnico: Sylvio Pirilo.

O Surto - "A Cera" (Pirou o Cabeção)


O Surto é uma banda cearense de rock. Ficou conhecida nacionalmente pelo sucesso da canção "A Cera", a música mais tocada nas rádios brasileiras no ano de 2001.

Humor no Twitter


Bianor, o sonegador


O quadro de humor, do Programa Viva o Gordo, é de 1987, mas continua mais atual do que nunca.

‘Ma’agalim’ – Uma animação singela para uma linda canção


O clipe da música ‘Ma’agalim’ de Jane Bordeaux's, nos transporta para o micro universo de um antigo dispositivo operado por moedas. Numa paisagem em movimento perpétuo vemos o repetitivo dia-a-dia de seus moradores desse loop temporal e uma garotinha em especial que parece estar na expectativa de alguma mudança.

É impossível não se perder nas texturas e detalhes da animação dirigida por Uri Lotan reconhecido por seu trabalho na Pixar e Disney.

E a bela música do trio country Jane Bordeaux’s deixa a experiência mais única e imersiva. Confira:

Ma'agalim - Jane Bordeaux from Uri Lotan on Vimeo.

14 de abril de 2016

Eu e os manos em Presidente Prudente - anos 1960

Tia Satuti, Irineu Luiz Ferreira Lima, Wander Ferreira Lima, Walcir "Dula" Ferreira Lima, Walmir Ferreira Lima e Palmira
Presidente Prudente (SP) 
Do álbum de minha mãe, foto do final dos anos 1960 mostra eu, meus irmãos ao lado de nossa saudosa Tia Satuti e da Palmira, que por anos ajudou cuidar do quinteto infernal da dona Salma e do Seu Irineu. Meu irmão mais novo, Wilhiam, não está na foto. 

Era em Presidente Prudente onde passávamos quase todas nossas férias escolares. Lá residiam meus avós maternos, Ana Daher e João Abraão (sempre na memória) e meus tios Tufic e Satuti. Ali pertinho, em Presidente Bernardes, morava o irmão mais velho de minha mãe, O Abrahão Abraão (ele ainda reside por lá).

Meus avós morreram muito cedo, mas tenho ótimas lembranças deles e da bela cidade do oeste paulista. Sempre comento de uma feira, parecida com essa do produtor que é realizada em Campo Mourão, que era realizada no final de semana bem em frente da casa do vô João. Na verdade, a feira tomava quase toda Avenida Manoel Goulart. Me parece que até hoje ela é realizada. Faz anos que não apareço por lá.

Olhando a fotografia com atenção fiquei 'encucado': O que será que passava pela cabeça de minha querida mãe em me trajar com uma meia três quartos em uma cidade quente como Presidente Prudente? Ela deve ter pensado: torcedor do São Paulo, Bambi, vamos de meia preta até os joelhos e shorts. Só pode! hehe

Palmira foi nossa companheirona por anos, até que um dia meu pai chegou em casa e encontrou ela e minha mãe rolando no chão, quebrando o pau, não sei por qual motivo. Nunca mais a vi depois daquele dia.     

Choir of Yours Believers - "Hollow Talk"


Choir of Yours Believers é um projeto musical do cantor, escritor e guitarrista Jannis Noya Makrigiannis de Copenhague, Dinamarca. A banda, que tem um elenco rotativo, alcançou vários sucessos em seu país de origem. 

Quem encara esse zagueirão?


Esse é um daqueles beques que o melhor a fazer é ficar bem longe da área. Eu, nem na arquibancada ficaria...

As fotos que Hitler tentou destruir

Antes de tentar cativar multidões com discursos inflamados, Hitler ensaiava poses dramáticas. Elas foram registradas em fotos que o ditador, mais tarde, ordenou que fossem destruídas. Elas sobreviveram

O alemão Heinrich Hoffman foi o fotógrafo pessoal de Hitler. Escolhido pessoalmente pelo ditador antes de ele ocupar o poder, as fotos que Hoffman fazia apareciam na propaganda oficial nazista, em selos e estampas. Algumas dessas imagens, no entanto, eram de uso privado e deveriam ter sido destruídas – ou foi esse o pedido do führer, que Hoffman desobedeceu.

Hitler era conhecido como um grande orador. Sua quase pantomima no palco pode parecer ridícula aos nossos olhos hoje em dia. Mas ele encantava multidões. Não improvisava – seus gestos e tom de voz foram moldados ao custo de ensaios, que Hitler pedia a Hoffman que registrasse em fotos. A ideia era, observando as imagens, decidir quais gestos tinham maior efeito dramático. As poses flertam com o ridículo – punho para o alto, a boca aberta numa espécie de esgar, o cenho franzido. Hitler tinha consciência de que algumas daquelas fotos não mostravam seu melhor ângulo, e pediu que Hoffman destruísse tudo. De acordo com o Mashable, o ditador julgava aquelas fotografias “abaixo da dignidade humana”.

Ao final da guerra, Hoffman foi preso e condenado a quatro anos de prisão por ter participado dos lucros advindos do nazismo. Manteve consigo as fotos do ditador que acabou publicando anos depois em uma biografia intitulada “Hitler era meu amigo”.

As imagens se espalharam e, hoje, estão disponíveis na internet. As fotos dessa página são de janeiro de 1925, quando Hitler tinha 35 anos. Naquela época, Hitler ainda não era ditador. Fora preso em 1923, depois de dar um golpe fracassado e só chegou à chancelaria alemã em 1933 – oito anos depois de essas fotos serem tiradas. (crédito das imagens: Heinrich Hoffman/ Getty Images)

Sexo frequente ajuda a combater câncer de próstata


Um estudo divulgado pela revista científica European Urology aponta que quanto mais homens praticam a atividade sexual, menos chances eles tem de adquirir câncer de próstata.

As análises apontam que  homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês têm, pelo menos, 20% menos riscos de desenvolver a doença. As análises foram pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston. Mais de 30 mil pessoas participaram da pesquisa, ao longo de 18 anos.

13 de abril de 2016

Handebol feminino de Campo Mourão - Anos 1980

Foto do início dos anos 1980 mostra uma formação da Seleção Mourãoense de Handebol Feminino. Pela quadra aberta, fico com a impressão que é em Goioerê, durante as disputas dos Jogos do Oeste que todos os anos eram realizados durante as comemorações do aniversário da vizinha cidade. 

Destaque para a presença de duas goleiras que fizeram história no handebol: Nonô e Rosângela. 

Tem um pequenina ali, entre a Aida e a Jane, que não identifiquei. Parece com a Marley Tonet, mas fiquei em dúvida. Me ajudem.  

em pé (da esq. para a direita): Luizinho Ferreira Lima, Silvana casali, Mayumi Tanaka, Lenamar Fiorese, Márcia Tomadon, Marilei "Nonô" Zanini, Sônia Eufrásio Prates e Rosângela.
agachadas: Sulei, Rosemi Tomadon, Neiva Eufrásio Prates, Sandra Montemezzo, Aida Sartor, .... e Rosijane Ferreira Lima

Herbert Vianna e o melhor solo de guitarra do rock brasileiro


Lanterna Dos Afogados
Os Paralamas do Sucesso (Herbert Vianna) 
  
Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar

Há uma luz no túnel 
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar

Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar

Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar

Esposa de super herói sofre demais


Enviado pelo Bruca, Ricardo Alípio Costa, vídeo mostra porque nunca fui muito com a cara do Batman e como deve ser sofrida a vida de uma esposa de um super herói... hehe


Hospital permite que animais de estimação visitem seus donos doentes para fazê-los se sentir melhor


O hospital Juravinski em Ontário, no Canadá, permite que animais de estimação visitem seus seres humanos em estado grave.


O local adotou um programa chamado “Zachary’s Paws for Healing”, ou “Patas de Zachary pela Cura”, lançado por Donna Jenkins. O programa é inspirado por seu sobrinho de 25 anos, Zachary, que se beneficiou muito de ter seus cães por perto enquanto estava lutando contra um linfoma de Hodgkin.


“Zachary ficou no hospital por várias semanas, muito doente, depois de fazer um transplante de células estaminais, e implorou para ver seu cão, Chase”, explica Jenkins. “Nós o levamos para a UTI escondido para vê-lo e o efeito que teve sobre Zachary foi notável. Quando Zachary percebeu que não iria sobreviver ao câncer, me fez prometer que eu iria iniciar essa organização. Tivemos a nossa primeira visita oficial a um paciente em 15 de setembro de 2015”.


De acordo com Jenkins, quando os pacientes começam a ver seus animais de estimação, isso pode melhorar seus sinais vitais, sua depressão e seu sentimento de isolamento, e abrir a comunicação. Também é um lembrete de uma razão para o paciente ficar bem e voltar para casa.


As visitas são semanais e costumam levar 1 hora. Os animais de estimação são cuidadosamente limpos antes de entrar no hospital e são mantidos longe de outros pacientes. 


[ Revoada ]

Compra pela internet: como garantir a segurança

Muita gente tem medo de fazer compra pela internet por achar que não é seguro. Já outros compram desenfreadamente sem nem verificar se o site de vendas é confiável. Como tudo na vida, é preciso ter equilíbrio. Se, por um lado, devemos aproveitar as facilidades da tecnologia, por outro, precisamos ter atenção a alguns detalhes na hora de fornecer os dados do nosso cartão de crédito. Se você ainda se sente inseguro quando vai fazer uma compra pela internet, veja as dicas a seguir e perca logo o medo!


1- Verifique se o site é confiável
Você conhece a empresa em questão? Seus amigos já compraram nesse site? Ele é recomendado on-line por outros sites que você acessa? Se você respondeu sim a todas essas perguntas pode seguir em frente.

2- Senão, procure saber qual é a reputação dele em sites como o Reclame Aqui. Se existirem muitas reclamações, reavalie se vale a pena arriscar fazer a compra.

3- Feito isso, procure o símbolo do cadeado e o https na barra de endereços. Se ambos aparecerem, o site é seguro e você pode inserir seus dados.

4- Faça compra pela internet em uma conexão wi-fi segura, como a da sua casa, e nunca numa rede pública, como a de um restaurante, por exemplo.

5- Nunca forneça a senha de seu cartão em um pagamento on-line. Se, porém, o site solicitar o número de segurança de três ou quatro dígitos no verso de seu cartão, não há problema em digitá-lo.

6- Se a compra que você quer fazer é em um site como Mercado Livre ou OLX, em que os vendedores são pessoa física, redobre a atenção: leia com calma as regras do site e veja a reputação do vendedor (o próprio site disponibiliza isso). 

12 de abril de 2016

O Incan Campo Mourão é repleto de anjos da guarda!!!

Márcia, Elvira, Cris e Érica (de branco)
Na última quinta-feira, dia 7, a 'minha' Elvira fez a última sessão de quimioterapia. Esperamos que não precise mais nenhuma, mas se preciso for ficaremos tranquilo porque fomos muito bem tratados pelos PROFISSIONAIS do Incan de Campo Mourão. Das recepcionistas até os médicos o tratamento é o mesmo, de primeira!

Com o vídeo abaixo, feito pelo Google Photos, que mostra a Elvira ao lado das enfermeiras Cris, Érica e Márcia, verdadeiros anjos da guarda, agradecemos a todos que trabalham tão corretamente no Instituto do Câncer mourãoense. Obrigado!!!

 
Elvira ainda fará as sessões de radioterapia.

Yes - "Changes"


O Yes é uma banda britânica de rock progressivo formada originalmente por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria) em 1968. Apesar das muitas mudanças na formação, separações ocasionais e as diversas mudanças na música popular, o grupo está na ativa há 45 anos e ainda detém grande prestígio internacional.

Humor na net: um dia em Mercúrio...

Show de narrador argentino em gol de Tevez


Locutor esportivo de rádio é o que há! Se for argentino então, a emoção fala muito mais forte e até palavrões saem espontaneamente na comemoração de um gol. Golaço, diga-se, mas nada de outro mundo. Mas é um gol do Tevez, do Boca Juniors e isso extrapola qualquer bom senso. Assista e divirta-se com reportagem do SporTV.



Em dezembro, o mesmo programa do SporTV destacou a narração dele no gol de empate do Brasil, do Lucas Lima, diante da Argentina, em Buenos Aires, em partida válida pelas eliminatórias da Copa 2018. Veja



Com mais de 150 espécies, Parque das Aves encanta pela beleza e diversidade

Estar em contato com a natureza durante uma viagem é o desejo da maioria dos turistas. E quem visita as Cataratas do Iguaçu não pode deixar de conhecer o Parque das Aves, uma das atrações inesquecíveis para quem aprecia o contato direto com as belezas da fauna e flora. 


O local abriga mais de 1020 aves, abrangendo cerca de 150 espécies diferentes. São 16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica preservados para proporcionar o melhor habitat aos animais. 

Para se ter uma ideia, aves tropicais raras e coloridas voam em amplos viveiros integrados à floresta úmida subtropical. Além delas, jacarés, sucuris, jiboias, saguis e borboletas encantam os visitantes. 

Esse passeio é uma experiência única e o visitante encontrará aves dos quatro cantos do Brasil e de diversas partes do mundo, muitas delas ameaçadas de extinção ou encontradas em cativeiro. 

No parque os animais estão acomodados em diferentes ambientes, que recriam o habitat de origem de cada grupo de aves. É o caso do Viveiro Pantanal, criado em homenagem a um dos biomas mais ricos do Brasil, abrigando aves adaptadas ao ambiente aquático, como guarás e garças, além de tucanos, seriemas e muitas outras espécies. 

Outro destaque é o Paraíso das Ararajubas. Considera uma das aves-símbolo do Brasil, a ararajuba tem as cores da bandeira brasileira e vive em pequenas populações na região amazônica, habitando as copas das árvores mais altas. No Parque das Aves você tem a oportunidade inesquecível de conhecer a maior colônia de ararajubas em cativeiro do mundo. 

O parque conta também com um hospital para esses bichos, além de veterinários, biólogos e tratadores. As aves que chegam com as asas cortadas e sem condições de voar, por exemplo, recebem cuidados especiais. Graças a condições ideais para reprodução, 43% dos pássaros que estão lá nasceram no local. 


Ao todo, 500 mil visitantes por ano têm a oportunidade de estar em contato com essa experiência tão peculiar. O Parque das Aves funciona das 8h30 às 17h e os preços variam: moradores de Foz pagam apenas R$ 6 (mediante comprovação de endereço), enquanto outros brasileiros pagam R$ 30. O mesmo preço vale para os estrangeiros. A reserva fica no quilômetro 17 da Rodovia das Cataratas, em frente ao Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu. Aproveite para conhecer esse lugar encantador! 

Mais informações pelo (45) 3529-8282 ou pelo site www.parquedasaves.com.br.
[ Bonde ]

11 de abril de 2016

Ronauro Gouveia com os pais Cida e Euclides

Ronauro com os pais Aparecida e Euclides 

Show de foto mostra o empresário mourãoense Adalberto Ronauro Alves de Gouveia no colo de seus pais Aparecida (in memorian) e Euclides (in memorian). Linda demais a dona Cida!!!

Tive o prazer de conhecer a matriarca dos Gouveia' e Ávila's. Ela transbordava bom humor e presença de espírito, também qualidade de seus herdeiros. Não conheci o seu Euclides Gouveia, mas conheci o seu Edmundo (in memorian), segundo marido de dona Cida, pai da Hosana, Liege e Clermont. 

Incrível como o sorriso do Ronauro não mudou nada, nadinha! 

Eric Johnson - "Trademark"


Eric Johnson (Austin, 17 de agosto de 1954) é um guitarrista e compositor estadunidense. De encantadora sonoridade, o timbre de Eric é pontuado por belas frases melódicas e timbre limpo. O guitarrista já recebeu vários prêmios, entre eles um Grammy na categoria "Best Rock Instrumental Performance", em 1992, pela música Cliffs of Dover, e entrou para o Hall of Fame da revista norte-americana Guitar Player, que afirmou: "Eric é um dos guitarristas mais respeitados do planeta". (fonte: Wikipedia)

O avião soldado do Frigo

Quase todas as vezes que vou cortar (raspar, na verdade) meu cabelo (!?) tenho o prazer de encontrar o Irineu Frigo Jr, popular Frigo, essa figuraça aí ao lado, visitando o cabeleireiro Paulinho, Paulo Vieira dos Anjos, que para mim é o Nico. Na última vez, na semana passada, me toquei que somos xarás e ouvi uma história engraçada dele, de quando ele trabalhava numa fábrica de papelão aqui em Campo Mourão, em meados dos anos 1990.

Seguindo determinação dos patrões, Frigo seguiu até Foz de Iguaçu, onde tomaria um avião para Buenos Aires para comprar uns equipamentos para a fábrica mourãoense. No aeroporto da tríplice fronteira, após fazer o check in, foi encaminhado até uma sala no andar superior, de onde podia acompanhar os movimentos das aeronaves que chegavam e aquelas que se preparavam para partir.

Diante de um janelão, ele e algumas turistas chinesas foram atraídos pelo trabalho de uma equipe que realizava inúmeras soldas na lataria de aço de um dos aviões. 

"Que dó de quem vai viajar nesse avião", pensou ele. Depois de muita espera e longa observação em todo o trabalho dos soldadores, o avião manobrou e estacionou para receber os passageiros, quando o alto-falante informou: "Atenção senhores passageiros com destino a Buenos Aires, sigam para o portão...". Exatamente aquele avião remendado por soldas seria o seu meio de transporte até a terra do Maradona.

Frigo gelou, titubeou, mas seguiu em direção ao local informado. Segundo ele, era o primeiro da fila ao descer na pista, mas foi o último a chegar no avião tamanho o medo. "Só subi porque os tripulantes, que estavam logo atrás de mim e não entendiam meus passos miúdos, praticamente me enfiaram na aeronave".

Para completar ele confessou ter exigido, no momento da compra da passagem, que a poltrona fosse na janela para poder admirar a viagem. Ficou foi de olho no corredor, nas chinesas que não abriam os olhos de forma alguma e gritavam por qualquer movimento estranho e, claro!, na saída de emergência. 

A verdade é que ele foi corajoso demais. Você entraria no avião?

Revelação do caráter, a prova da honestidade! Bom exemplo de alunos paranaenses


Os bons exemplos não vêm só do exterior, assistam essa reportagem da RPC TV que mostra que uma iniciativa de um professor universitário da UTFPR de Cornélio Procópio está fazendo o maior sucesso.

O projeto deixa sorvetes em um refrigerador aberto com uma caixa para o depósito para a compra do produto, segundo o professor a experiência serve para avaliar a honestidade das pessoas.


No Japão, sorveteria pede desculpas por aumentar preço do picolé


Reportagem do jornal Bom Dia, Brasil!, da Rede Globo de Televisão, mostra que tradicional sorveteria no Japão reuniu todos os seus funcionários, inclusive o presidente da empresa, para pedir desculpas por se verem obrigados a subir o preço de seus picolés depois de vinte e cinco anos sem reajusta-los... e, pasmem, o aumento foi de apenas 20%. "Igualzinhoquinemquiaqui"